18 novembro 2019

Livro "Não é Um Conto de Fadas" de Kim Rosacuca




Resenha Livro Não é um Conto de Fadas Kim Rosa Cuca

Como eu Conheci a Kim Rosacuca e o seu livro...

Eu conhecia a Kim Rosacuca como influenciadora, mas não acompanhava o seu trabalho. Até que eu e uma amiga resolvemos ir a um evento organizado por ela no mês passado, o chamado Bazar da Kim. Minha amiga segue de perto a Kim, mas confesso que inicialmente eu me senti perdida quanto a quem de verdade era a influencer e o que ela fazia. Eu fui ao bazar por que haveria talk shows e workshops, e eu estou sempre em busca de conhecimento, principalmente no que se diz respeito ao meu trabalho como blogueira. Além disso, o bazar teria um stande de vendas com roupas da Kim (saí de lá com um blazer branco) e outras marcas e parceiros também teriam o seu espaço.

Mas enfim, logo que entrei no evento fui recepcionada justamente pela própria Kim, eu fiquei impressionada com a humildade e paciência dela, afinal, não é todo dia que uma youtuber com 7,7M de inscritos aceita bater papo, tirar fotos e fazer stories com você ¯\_(•◡•)_/¯. Durante todo o bazar a Kim esteve 100% disponível pra quem quisesse conhece-la melhor e de pertinho. A transparência da Kim Rosacuca me levou a comprar o livro dela. Por 10izão saí do bazar com o livro autobiográfico "Não é Um Conto de Fadas" e ainda ganhei um autógrafo que a namorada da Kim foi pegar pra mim, já que eu estava quase indo embora do evento e não conseguia encontrar a bendita pra pedir uma dedicatória. Portanto, obrigada Juliana.

Resenha Livro Não é um Conto de Fadas Kim Rosa Cuca

Resenha - Livro: Não é um Conto de Fadas

Os dois primeiros capítulos do livro são de autoria da mãe e do padastro da Kim, ali eles contam duas histórias que mostram que a influencer sempre foi uma pessoa franca no que fala e faz. Depois, Kim narra como teve uma infância diferente por seus pais serem separados e morarem em estados distintos, Paraná e Mato Grosso do Sul. E logo depois vem a fase mais complicada da vida da youtuber, (e de todo mundo) a adolescência.

Kim sempre foi uma pessoa centrada, mas enquanto adolescente ela tomou algumas decisões que desencadearam consequências ruins. É como ela mesma diz no livro e eu sempre tive em mente, não precisamos passar por situações difíceis para nos tornar quem somos hoje, ás vezes é só tomar o rumo certo e evitar o caminho tortuoso. Afinal, você não precisa experimentar o pirulito que está no chão, pra saber que ele é ruim não é mesmo?!

Livro Kim Rosa Cuca

Não é um Conto de Fadas fala sobre a realidade, Kim não mascara assuntos tensos, como rebeldia adolescente, drogas e relacionamento abusivo. E durante toda a narração parece que a Kim quer nos ensinar coisas por meio das suas experiências pessoais, por isso, o livro contém alguns trechos em branco, com atividades para que o leitor possa preencher, meditar e colocar em prática.

Livro Kim Rosa Cuca

Esse livro me fez refletir sobre as escolhas que fazemos e como lidar com elas, mês que vem eu completo 26 anos de idade e ainda me sinto incerta sobre algumas questões da minha vida, por isso, acabei me identificando com alguns pensamentos da Kim nesse livro. Aliás, a escrita dela é muito boa, é quase como ler um diário e virar amiga pessoal da youtuber.

Li o livro da Kimberli Carvalho, também conhecida como Kim Rosacuca, por que queria mesmo conhece-la melhor. E não me arrependi! Não é Um Conto de Fadas mostra que a vida nem sempre toma o rumo que esperamos, e tá tudo bem, tudo depende de como vamos lidar com isso.


36 comentários:

  1. eu já ouvi falar dela, mas não acompanho!
    vou procurar conhecer!
    o livro parece ser bem interessante!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar dela, mas não a acompanho. No entanto, que bacana que ela foi tão receptiva, é muito difícil encontrar influencers assim, principalmente com a grandeza que ela tem. Fiquei curiosa para conhecer o livro! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Leslie, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar nessa influencer, mas achei muito legal a disponibilidade e a simpatia dela ao lidar com todo mundo no evento.
    O livro também parece bacana, especialmente pra quem a admira. E achei demais os espaços em branco pro leitor participar da história.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Eu acho a kim uma pessoa maravilhosa. Não acompanho o seu trabalho a 100% mas gosto muito dela
    Será que o livro dela chegará a Portugal? 😍😍😍

    dreamsprincess20160.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, faz tempo que não leio nada :(.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acompanha a Kim a bastante tempo, depois senti que seu conteúdo era mais infantil e fui deixando de seguir, mas confesso que ainda vejo uma pessoa incrível por trás de tudo. Ela é bem centrada e muito boa no que faz, acredito que ela tenha muito potencial pela frente. Ps: fiquei mega curiosa com o livro dela.

    Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  7. Não a conheço mas acho bacana mostrar o outro lado de ser influenciadora, afinal a gente sabe, que nada caiu do ceú e quanto a gente rala.
    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu não a conhecia? Fui pesquisar pelo nome para vê quem é ela e legal quando somos recepcionadas com carinho e atenção, isso muda o evento!

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Tu tem a minha idade! Fiquei curiosa para ler esse livro dela
    http://www.blogmarianaleal.site/

    ResponderExcluir
  10. Não acompanho muito ela, por isso nem sabia desse livro. Achei interessante. Já notei aqui para ler em algum momento.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  11. Juro que não sabia que o livro dela seria bom assim, sei muito pouco dela e gostei conhecer mais pelo seu post e pela resenha

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu adoro demais a Kim, quero muito esse livro.
    Amei demais o post.
    Beijinhos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  13. ainda nao conhecia a Kim, mas acho muito legal livros que abordam esses temas mais reais, mt boa indicação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Poxa que legal, eu não a conhecia, mas é muito bom ler um livro cheio de ensinamentos e inspirações
    Charme-se

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não a conhecia mas confesso que eu fiquei feliz em saber que ela é gentil e paciente. Gosto de livros assim, que nos fazem refletir e meditar sobre questões de nossas vidas e que de quebra tenham um design lindo e harmonioso assim. Me deu até vontade de ler agora <3

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Blog Dicas de Moda Online

    ResponderExcluir
  17. Olá Leslie, eu não conhecia a Kim mas, vou procurar para saber mais a seu respeito, gostei do assunto que o livro aborda, é muito bom saber que tem outras pessoas que fizeram escolhas ruim e sofreram as consequenciais e saber que lutam pelo que desejam.
    Você uma menina, mulher de 26 aninhos ainda tem uma vida inteira pela frente, há muito tempo para errar e acertar e ter muitas experiências.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Melhores Dicas de Unhas

    ResponderExcluir
  19. Oi, Leslie!
    Não conhecia a influenciadora, mas acho que já havia ouvido falar de seu livro. Apesar de não ser meu tipo de leitura, fico feliz que tenha curtido.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  20. Eu acompanhava bastante a Kim, mas depois parei de ver o trabalho dela e nem sabia que ela tinha lançado um livro. Eu sempre gostei muito do jeito dela. Ela é uma inspiração.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  21. Em que mundo estou vivendo que não sabia que a Kim tinha lançado um livro? haha.
    Ótima resenha, parece ser bem legal, já quero ler também.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ás vezes assistimos alguns vídeos da Kim no youtube e a acompanhamos pelo instagram, mas não sabíamos que ela tinha lançado um livro auto biográfico é bom quando as pessoas que são influenciadores não maquiam a vida e mostram que todo mundo tem problemas e que nos fazem refletir que a vida de ninguém é um conto de fadas.

    Beijos

    onlyinspirations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Acho legal essa tendência das(os) blogueiras(os) e influencers de escrever biografias, isso mostra uma boa dose de realidade pra quem acha que ter essa carreira é fácil, ou que aquelas pessoas não são de verdade e que tudo na vida delas é falso.

    Não conheço o trabalho da Kim, no youtube navego por assuntos bem específicos. Vou procurar já (:

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Interessante parece passar uma ótima mensagem <3 eu não sabia que ela tinha lançado um livro, muito legal . As páginas , da vontade de lê, é bem fofo rsrs <3

    AG ♡

    ResponderExcluir
  25. Sempre vejo notícias soltas sobre ela, mas nunca acompanhei. Vou procurar o livro para ler depois, é sempre bom quando pessoas de verdade estão contando sobre suas experiências e assim possamos refletir sobre a nossas.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  26. Não acompanho ela e também sou perdida ainda no que ela faz mas sei que muita gente ama ela, deve ser por ser tão "humana" né? Curti, acho que hoje vou dar uma olhada nos vídeos dela, fiquei curiosa. Ótima indicação de livro.
    Beijos,

    marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, Leslie
    Eu descobri quem era a Kim recentemente vendo seu trabalho no insta. Não a acompanho mas juro que ela é a cara do Rômulo Cricca KKKKK Eu acho muito legal ver influencers que são gente como a gente, que não se escondem atrás do glamour e mostram que nem tudo é fácil. A própria humildade para falar com os fãs e admiradores reflete isso. Eu nem a conheço, mas já me apaixonei por ela só pela atitude. Com toda certeza quero conhecê-la melhor agora e ao seu trabalho.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Que lindezura! Não conhecia o trabalho dela e fiquei encantada pela resenha, Le. Amo a sua sensibilidade para reparar as entrelinhas e pegar lições dos detalhes. Adorei a mensagem geral da obra e ela parece ser repleta de boas analogias para qualquer leitor(a). A humildade da profissional também me deixou ainda mais inclinada pra querer conferir. Amei o relato e a profundidade para apresentar a trama. <3

    semquases.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, Leslie, quanto tempo! <3

    Não conheço o trabalho da Kim como influencer, mas já tinha ouvido falar do livro. Acho muito legal quando os livros tem essa pegada autobiográfica sem ser ter um leitura cansativa. Muita gente (inclusive eu, confesso) tem um pezinho atrás quando vê livros de influencers sendo lançados a torto e a direito por aí e nem sempre eles tem uma boa leitura ou um tema interessante. Pela sua resenha eu fiquei disposta a dar uma chance pra esse livro da Kim, parece ter uma mensagem legal e parece ser uma boa leitura.

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  30. Oi, Leslie. Tudo bem?

    Confesso que nunca ouvi falar nela, de verdade. Mas também, é tanta blogueira que não tem como conhecer todo mundo mesmo com esse tanto de seguidores. Hahaha
    Como eu não leio o gênero eu não fiquei interessada, mas achei bem bacana a pegada sincera de não mascarar os acontecimentos. São poucas as pessoas que têm coragem de dar a cara a tapa, de mostrar que também erraram e que ainda erram, então só por isso ela tem minha admiração.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  31. Eu não conhecia a Kim, mas achei o livro dela bem bacana pelas coisas que você disse. Parece ser algo bem sincero.
    Gostei muito da reflexão "não precisamos passar por situações difíceis para nos tornar quem somos hoje, ás vezes é só tomar o rumo certo e evitar o caminho tortuoso".
    Bacana, gostei e que tudo que até autógrafo no livro você ganhou, arrasou! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Já vi alguns vídeos da Kim, mas me impressionou ela ter recebido as pessoas assim, difícil encontrar influenciadores como ela com essa atitude!
    O livro parece ser legal ♥

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Olá...
    Confesso que não conhecia a Kim (será que sou um ET?!), mas, pelo que você narrou sobre o evento, parece que ela é uma ótima pessoa! Também não conhecia o livro, mas, já anotei aqui pra comprar, pois, adoro livros que lembram diários e nos aproximam do autor.
    Parabéns pelo post ;)
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Oi Leslie,
    Eu não conhecia essa youtuber, na verdade nunca ouvi falar dela. Mas já vi o livro dela em algum lugar só não sabia que era autobiográfico achei que era um romance mesmo.
    Muito interessante seu post.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Leslie .
    Eu não conheço essa Youtuber,mas que legal que ela é tão simpática e humilde. Parece que a gente até fica mais animada para ler o livro.

    A leitura parece ser bem interessante.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo