22 março 2020

Ecopads São Melhores que Algodão?




Ecopads são melhores que algodão?

As Ecopads se tornaram populares entre os amantes do skincare, mas será que funcionam?


Ecopads são discos de crochê que tem como objetivo substituir o algodão durante a limpeza facial. A grande vantagem das ecopads é a questão ecológica, ao contrário do algodão, que é descartável, cria volume de lixo ao ser usado, e apoia o impacto ambiental de forma negativa, as ecopads podem ser lavadas e reutilizadas.

Conheci as ecopads por meio do blog Tips and Confessions, a Raquel sempre posta conteúdo sobre skincare no Instagram, e ao ver pela primeira vez esses discos de algodão no seu feed, eu custei a acreditar que o item podia mesmo ser usado com o mesmo propósito do algodão. Por isso, resolvi eu mesma testar as ecopads e tirar minhas próprias conclusões.

Comprei um kit com três ecopads da marca curitibana e handmade To Be Free, não me lembro ao certo, mas creio que tenha custado cerca de R$15, não mais que isso. E as vantagens das ecopads já começam logo ao adquiri-las. Geralmente pago esse mesmo preço em um pacote de discos de algodão com 100 unidades, ou seja, eu gasto esse valor por mês e ainda crio um enorme volume de lixo com algodão usado, enquanto as ecopads sei que terão uma vida útil de pelo menos seis meses ou mais, desde que eu lave e use corretamente.

Ecopads ou Discos de Algodão?

Ecopads Realmente Funcionam Para Limpar a Pele?


Testei a ecopad substituindo-a por algodão na fase de tonificação da minha rotina de skincare. Primeiro eu retirei a maquiagem com lenço umedecido, depois lavei o rosto com sabonete facial, então, seguindo o passo-a-passo, tonifiquei a pele usando o disco de crochê. Confesso que fiquei impressionada com o resultado, a ecopad retirou boa parte da maquiagem que ainda restava na pele, principalmente o batom matte.

Para saber se a ecopad realmente havia funcionado, depois de usa-la, decidi fazer o mesmo processo de tonificação com o algodão para conferir se ainda sairia alguma sujeira visível da minha pele. Se o algodão parecesse sujo mesmo depois do uso da ecopad, isso significaria que ela não tinha limpado perfeitamente a minha pele. E sim, o algodão ficou levemente sujo, creio eu, com resíduo de maquiagem. Porém, nada gritante. Portanto, pude constatar que a ecopad de fato foi eficaz em seu objetivo.

Discos de Crochê

Ecopads São Melhores que Algodão?


Eu poderia dizer que sim, as ecopads tem inúmeras vantagens em comparação com o algodão. Mas, o uso dela pode ser um pouco incômodo para quem não está acostumado. Os discos de crochê são mais grosseiros que o algodão. Além disso, o item não fica embebedado pelo tônico facial, demaquilante ou outro produto líquido que você possa decidir usar, as ecopads possuem vazados que facilitam o desperdício de cosmético.

Veja Também: O que é N-Beauty?

Concluindo, as ecopads funcionam e podem ser uma ótima alternativa ao algodão, mas assim como os coletores menstruais, as fraldas ecológicas, os shampoos em barra, as calcinhas absorventes, embalagens sustentáveis como as fabricadas pela NobelPack ou qualquer outro item criado a fim de diminuir o impacto do excesso de lixo no meio ambiente, é necessário se adaptar ao uso. Acredito que tudo seja uma questão de hábito.


25 comentários:

  1. Opaa que linda foi por indicação minha, ganhei o dia *-* Os meus eu mesma faço, tenho uma coleção agora. Que bom que gostou! Também uso pra tonificar, às vezes pra limpar, depende do dia e da minha vontade. Fiz uns bem pequenos pra só aplicar tônico ou retirar resto de make dos olhos, é ótimo!

    Beijinhos de longe
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito uma dessas, mas creio que aquelas toalinhas demaquilantes sejam mais eficazes, já experimentei usar toalha normal para a limpeza de pele e super me adaptei, agora to querendo comprar umas duas próprias para isso.

    Beijos, Carol Justo

    ResponderExcluir
  3. Super interessante isso!!! Ameiii faço crochet e nunca pensei nisso antes,achei fantástica 😉

    ResponderExcluir
  4. Amei essa dica, ainda não conhecia e faz muito mais sentido tanto econômico quanto ecológico optar por ecopads.
    vou ver se por aqui em Brasília já existe alguém que vende
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. MUITO legal ver esse post, eu tenho cada vez tentado ser mais consciente e ecológica nas minhas escolhas e to querendo testar esses disquinhos tbm, legal demais ver que ele até mesmo retira melhor a make!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Eu acho bacana por ser algo pensado no meio ambiente, mas acho que vai ser muito difícil pra mim para adaptar.
    Eu adorei o preço e ver que funciona, também pago isso nos discos de algodão.
    Quem sabe eu compro e dou uma chance.
    Fiquei preocupada por ser vazado e desperdiçar produto e li você falando isso, uma pena né no caso tem que colocar com cuidado ou colocar em outro recipiente um pouco do produto e tipo molhar ele no produto será que funciona?
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode colocar num spray. Assim você não desperdiça produto

      Excluir
  7. Olá
    Tudo bem?
    Minha mãe sempre usou ecopads só que ela chamava outro nome, vou começar a usar agora. Deve ser muito bom mesmo.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Eu estou doida para testar, mas sempre pensei a mesma coisa, de não absorver direito o líquido. Mas ainda vale o teste! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for 100% algodão, sem nenhum tratamento, absorve sim. Mas recomendo lavar antes de usar a primeira vez.

      Excluir
  9. Nunca usei ecopad mas fiquei feliz que ele funciona mesmo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. Chocada! É ótimo pra mim, que quase não uso maquiagem no dia-a-dia, mas quando uso são quilos de algodão pra tirar
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  11. Que excelente ideia, vou fazer!!!
    https://omundodajesse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Menina, que post interessante. Acho que tudo tem seu ponto negativo, né? De repente ainda descobrem uma forma de crochê que deixe a superfície mais lisa e que não desperdice tanto produto. Quem sabe. Mas realmente, tudo é hábito. Vale muito a pena ir tirando da rotina essas cisas que causam muito lixo, como algodão.

    Você só esqueceu de dizer se são fáceis de lavar.

    Au revoir <3
    http://tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Também vi demais a Raquel mostrando no blog/insta dela e morro de curiosidade pra saber se o trem é bom. A única coisa que acho que me faria não adaptar é o fato de ser um pouco mais grosseiro. Meu rosto as vezes é bem sensível, aí podia ser que não gostasse ou se adaptasse.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei do post, eu fiz alguns desses pra usar, eu amo fazer crochê, pena que as minhas linhas e materiais estão acabando e eu nem posso sair para comprar rs
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. que dica boa, nunca tinha visto e não saberia como usar caso recebesse.
    Bem prático e útil.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei da dica, eu não sabia disso , mas achei um maximo. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Leslie. Tudo bem?

    Eu conheci as ecopads na feira de artesanato que eu faço com meu pai. Tem uma artesã que só faz coisas sustentáveis e as ecopads é uma delas. Eu cheguei a pegar na mão e realmente imaginei que é meio grosseiro de usar, mas reconheço a ajuda que dá ao meio ambiente e só não comprei pq raramente uso algodão. Minha rotina de skin care se resume a água e sabão! Hahahahhaha
    Tá errado, eu sei, mas MORRO de preguiça!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Amei seu post, Leslie. Tenho uma e uso sempre, acho que a maior diferença dela para o algodão, é que pelo algodão ser mais maleável, ele consegue limpar mais os cantinhos. A ecopad é mais firme, e não é tão flexível na hora de limpar os cantinhos. Mas, funciona tão bem quanto! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Acho muito válido o uso de tudo que evite o desperdício e, particularmente, amei essa dica.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  20. Também vejo muito a Raquel falando dele e fiquei com bastante vontade de comprar para testar, já que algodão a gente acaba gastando um ou mais para cada remoção ou aplicação de algum produto, acredito que conforme você use ele fique mais macio, já vou colocá-lo na minha wish list!

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  21. Confesso que quando vi o título do post, pensei: "O que ela tá falando?"
    E ao ler tudo, que MÁXIMO isso, não conhecia os ECOPADS.
    Me tira uma dúvida, como funciona a lavagem deles? Tem que ser com algum produto especial?
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  22. OI Leslie, eu já tinha visto nas feiras veganas que vou com a minha filha, mas não tinha nenhuma recomendação. Gostei da dica.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  23. Que novidade interessante, para quem sabe crochê pode até fazer em casa mesmo. Achei muito interessantes, ainda mais por evitar tanto lixo. Pelo seu review achei que funciona tão bem quando o algodão. Eu amei!



    Beleza Nerd

    Instagram: @gleicyhaner


    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo