13 março 2020

Três Modelos de Óculos Favoritos





Estética ou saúde, os óculos são acessórios versáteis e democráticos.


Óculos são acessórios e também artigos de proteção, auxílio e correção da vista. De acordo com historiadores, o primeiro óculos foi produzido no século XVIII, porém, sua origem é muito mais remota, há indícios de que o acessório era usado antes de Cristo, sem contar que os antigos egípcios usavam o kajal preto envolta dos olhos não apenas como um adorno ou estética, mas ele tinha o mesmo objetivo do óculos de sol, proteger a vista dos raios incandescentes do sol desértico. É perceptível que o homem sempre precisou de objetos que o ajudasse a cuidar bem da visão, por isso não é de admirar que há tantos modelos de óculos no mercado, e nesse post eu apresento três dos meus favoritos.

Óculos Gatinho

Esse modelo é o meu favorito por que é o que melhor se adéqua ao formato do meu rosto. Clássico dos anos 1950/1960, o óculos gatinho se tornou popular pelo seu uso frequente em Hollywood, atrizes como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe fizeram do modelo uma referência. O óculos gatinho é atemporal.


Armação Colorida

Gente, se eu usasse óculos de grau eu teria uma coleção de armações com diferentes cores, todo dia eu usaria uma, haha. As armações coloridas trazem vida ao rosto e acabam completando o look. Enfim, acho um charme, e isso inclui também aquelas que trazem estampas.


Lentes Degradê

Eu tenho fotofobia, ou seja, reflexos fortes, ambientes muito claros, lugares que utilizam luzes de LED ou dias de sol abrasador me causam dor de cabeça, portanto, há dias em que eu preciso usar óculos de sol mesmo em ambientes fechados, e pra não ficar muito estranho eu acabo optando por óculos com lentes degradê, pois eles deixam meus olhos protegidos e não causam desconforto para as pessoas com quem eu tenho contato, pois eu ainda consigo ter contato visual com elas, mesmo utilizando óculos escuros. Tem vezes que o óculos de sol consegue acabar com a minha dor de cabeça mais rápido do que um analgésico.


Onde Comprar Óculos?


Semana passada eu fui comprar para o meu marido um cartão presente em uma ótica, pois ele usa óculos de grau desde os dois anos de idade e eu queria presenteá-lo com um modelo novo. Pois bem, me deparei com inúmeros tipos de óculos, diferentes lentes e materiais, além das especificações, como anti-risco e antirreflexo. Por conhecer pouco sobre o assunto, achei que seria preciso fazer um curso antes de optar pelo melhor cartão presente, fiquei mais perdida que uva passa no arroz de Natal. 

Depois dessa experiência cheguei à conclusão de que independente do seu nível de entendimento sobre óculos, é sempre importante procurar por uma ótica que tenha conceito e qualidade no trabalho. A Ótica Center por exemplo, oferece duas óticas físicas, uma delas se encontra em São Bernardo-SP e a outra em Diadema-SP. A Ótica Center oferece armações a partir de R$39,90 e possui crediário próprio, bem como um laboratório moderno para a produção de óculos bonitos e funcionais. Caso você more nas cidades onde há filiais, vale a pena fazer uma visita e solicitar um orçamento.

Me diz aí, que modelos de óculos são os seus favoritos?

*Esse texto é um publipost. O preço comentado aqui é datado do dia 13/03/20, futuramente poderá haver alterações no valor.

14 comentários:

  1. Amei muito os modelos, principalmente estes de formato triangular, lindo, lindo. Recentemente fiquei super triste por perder meu óculos de sol em uma viagem, quem sabe agora não seja hora de um novo?

    abraço, Yeah, Dream High!

    ResponderExcluir
  2. Eu amoo óculos gatinho e redondinhos, acho um trem necessário no rolê de estilo! Nunca tinha ouvido falar sobre fotofobia e agora tô achando que tenho isso :O

    Talo de Maçã

    ResponderExcluir
  3. Os de gatinho estão muito in, hoje em dia. Adoro :)

    http://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro lentes degradê. Assim como você também tenho fotofobia e não saio de casa sem óculos de sol.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Achamos lindo óculos com modelo gatinho, mais como não usamos óculos de sol procuramos modelos diferentes para óculos de grau!! Atualmente estamos com um modelo grande e redondo!!


    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei muito dos modelos dos óculos, eu só tenho óculos enormes que cobrem metade do rosto hahahahah, acho lindo.
    Mas, quero comprar um não tão grande agora.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu uso apenas de armação colorida, já estou no segundo! Ele da um avivada no rosto sabe? Mas de sol, uso modelo aviador e sou apaixonada ♥

    Beijoos,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, Leslie. Eu gosto dessa tendência da armação colorida e da lente degradê! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    não sou muito chegada em óculos degrade, mais gosto de óculos mais aredondado e também do tipo gatinho, gostei das dicas, porém só tenho meus óculos de vista, não tenho de sol porque teria que colocar uma lente de grau também.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. O óculos gatinho anda me ganhando, acho lindo, embora não sei se combinaria comigo :(
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Amooooo óculos e tenho alguns super legais, inclusive um vermelho! O que eu preciso mesmo é me lembrar de usar hahaha, mas fazem toda a diferença no look!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo óculos degradê e óculos gatinho.
    Estou para fazer outro óculos de grau pra mim e to de olho em um com detalhe branco.
    Adorei as inspirações e dica que trouxe.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
  13. Eu amo as armações de gatinho, acho lindo e super estiloso! a lente em degradê também é lindíssimo.


    Beleza Nerd

    Instagram: @gleicyhaner

    ResponderExcluir
  14. Eu amo óculos aviador! Tenho um que uso sempre hahaha.

    Beijos,
    Gêmeas De Rosa

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo