21 setembro 2020

O Hidratante Nivea Soft É Para Todos os Tipos de Pele?

Resenha Hidratante Nivea Soft

Depois do sucesso do creme da latinha azul da Nivea, a marca resolveu investir em outros hidratantes, mas, será que o Nivea Soft é bom para todos os tipos de pele?


Primeiramente é interessante sabermos o que a marca diz sobre o produto, e de acordo com o site oficial da Nivea, o Nivea Soft tem rápida absorção, proporcionando imediatamente uma sensação de maciez e suavidade na pele. A fórmula do hidratante é leve e refrescante, além disso, ele possui um pH neutro. E é só. Portanto, a marca não comenta se o Nivea Soft é indicado para todos os tipos de pele ou não, e essa falta de informação pode atrapalhar o consumidor na hora de decidir sobre a compra do produto. Portanto, vou escrever essa resenha com base na minha experiência de uso, utilizando o Nivea Soft na minha pele mista.

O Nivea Soft é consistente e tem sim uma textura leve. Ele espalha bem e rende bastante, com pouco produto é possível aplicar em todo o rosto. A embalagem é redonda e de rosquear, super funcional pra levar na bolsa.

Nivea Soft Pode ser Usado em Pele Oleosa?


Confesso que utilizo vários produtos da Nivea e gosto bastante, mas a marca dizer que o Nivea Soft tem rápida absorção é um tanto quanto equivocado. Ao aplicar na minha pele, ela fica macia, mas com um aspecto pegajoso e incomodo. E mesmo espalhando pouco hidratante sobre a pele, ela não fica com sensação seca de produto absorvido, sem contar que logo depois de algumas horas certos pontos do meu rosto estão brilhando mais do que globo de festa. E nem vamos comentar sobre usar esse hidratante na rotina de skincare noturna, pois na manhã seguinte o ovo do café da manhã pode ser facilmente frito na minha cara, de tão oleosa que ela fica.



Acho que não tem problema nenhum o produto não se comportar bem em peles oleosas e mistas, mas seria ótimo se isso estivesse especificado na embalagem né Dona Nivea?! Inclusive, esse hidratante foi base de assunto para vários directs que recebi no Instagram depois de comentar sobre ele na Semana Especial de Skincare no Melhores Amigos. E em vista das inúmeras dúvidas, resolvi pedir a ajuda de uma especialista para escrever esse post e não passar vergonha ao comentar sobre a fórmula do hidratante.

A Gigi Berner, do blog Sendo Gigi, é técnica formada em química, e eu pedi pra ela analisasse a fórmula do Nivea Soft (chic né?! Falou em analisar e eu lembro de CSI, haha). Segue abaixo algumas de suas conclusões sobre o produto;
"Não é o produto mais "limpo", eu diria. (...) Ele possui dois componentes derivados do petróleo, que hoje em dia sabemos que nem deveríamos mais usar nada de petróleo né?! Haha. (...) Vai "matar"? Claro que não. Mas eles podem ser mais comedogênicos e também não são os mais amigos do meio ambiente. Assim como o Myristyl Miristate que pode ser um "bioacumulador". De forma geral, a formulação [do Nivea Soft] é das mais simples e baratas, por isso o valor mais acessível. Vai muito de pele para pele, e do que a pessoa tem como crença de vida também." 
A quem se interessar a lista de ingredientes se encontra no site oficial da marca.

Concluindo, o Nivea Soft é um hidratante popular vendido por um preço razoável, mas que na minha pele mista não se comportou de forma positiva, então fica o alerta pra quem deseja testar o produto, creio que ele vai ter um efeito muito melhor em peles secas, porém, também já tive contato com pessoas que tem pele oleosa e o Nivea Soft funcionou bem, ou seja, é como a Gigi disse, tudo vai depender da sua pele.

Comprei a versão de 49g do produto por cerca de R$20, mas existe a embalagem maior com 98g. Também é possível utilizar o Nivea Soft nas mãos e corpo, mas eu não testei usa-lo dessa forma.


25 comentários:

  1. Oi Leslie, tudo bem?
    Em função do meu trauma da época que não tomei anticoncepcional, fujo de qualquer coisa que possa me gerar espinha ou deixar o rosto oleoso/pesado. Às vezes até acho que minha pele tem precisado de uma hidratação mais power, mas não tenho coragem. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei o da latinha azul e fiquei com muito medo porque tenho a pele oleosa e dizem que não é o melhor, mas acabei usando nas olheiras e foi tudo bem.
    Agora to usando em outras partes do corpo.
    Esse ainda não testei.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
  3. Oi
    e já vi esse para comprar, mas acabei optando pelo Nivea noturno e estou gostando, uma pena que esse soft acaba utilizando ingrediente que não é muito bom para o meio ambiente, gostei de ver sua opinião real do produto.7

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro a nívea mas não tem quem faça eu usar os cremes para rosto, minha pele é oleosa e morro de medo de qualquer creme que seja mais pesado (uma característica da marca)

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Hahaha! Morrendo de rir com o seu comentário sobre o ovo. Terrível! Já vi que esse hidratante também não iria rolar para mim, não gosto de nada que fiquei pegajoso ou grudento na pele. :/

    ResponderExcluir
  6. Muito necessária essa crítica acerca da não especificação do tipo de pele que pode se adequar melhor ao hidratante, por parte da empresa. Eu tenho pele oleosa e, com certeza, não seria um produto que eu usaria, mas é importante conhecer isso antes de comprar. Além disso, não gosto nem um pouco do aspecto pegajoso no rosto, haha.
    Blog Lysonjeada

    ResponderExcluir
  7. Já usei esse produto e também não notei nenhuma diferença sabia? Acho que realmente deve ser indicado para peles mais secas porque quando a gente passa fica meio pegajoso.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Muito obrigada pelas informações, de fato na minha pele ele não daria certo, não preciso de mais oleosidade por aqui.
    Resenha maravilhosa.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  9. Amei o post. Da Nivea eu só uso os hidratantes corporais e os labiais. Eu nunca testei os produtos par o rosto pois sempre vejo relatos de pessoas que acabaram com espinhas e com a sorte que eu tenho, iria pelo mesmo caminho.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu estava muito comprar esse produto, mas pela sua resenha não vou conseguir usar na minha pele, pois é bem oleosa! Uma pena. Mas o bom é que dá para usar na rotina noturna.

    A Chata de Batom

    ResponderExcluir
  11. Tenho a latinha azul da nivea e aquele outro que é possível usar também como primer.
    Esse eu tenho vontade de usar, por mais que não tenha sido tão satisfatório. Já vi algumas resenhas sobre ele e me fez ficar com vontade de testar o produto.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito dos produtos da Nivea mas minha pele é oleosa, fiquei um poucp receiosa.

    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. nunca usei esse soft! tenho o vermelhinho e gosto! aquele eu acho que absorve rápido!
    vi no insta da Raquel (Tips) que a Nivea lançou uma versão Gel... já tô doida pra experimentar!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  14. Oi Leslie, minha pele é oleosa certamente não daria certo em usar esse creme, já que ele não se comporta bem numa pele mista.
    Gostei do teu feedback super sincera.
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  15. Minha pele também é mista/oleosa e já usei esse hidratante e por incrível que pareça deu certo na minha pele, eu gostei. Mas isso realmente varia de pessoa pra pessoa.
    Porém eu ainda acho que prefiro o hidratante da latinha azul.
    Gostei da resenha Leslie ;)
    Ah, ouvi o cover da Jessie J, adoei. Ela cante demais né!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Leslie!
    Amei a sinceridade da resenha haha. Essa falta de informação na embalagem pode causar grandes problemas pro consumidor!! Eu que já fugia da latinha azul famosa, vou fugir dessa também haha. Minha pele já é oleosa o suficiente sem esforço :P
    Amei a análise que a Gigi fez haha, enriqueceu o post!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  17. Eu descobri esse ano que ele deixava a pele das pessoas oleosa, porque uma amiga me contou e eu fiquei incrédula, porque não esperava isso vindo desse hidratante. Acreditei por anos que era ótimo para pele oleosa, mas no fim parece ser um pesadelo. Enfim, eu gosto do nutritivo, é mais levinho e serve para ser usado na pré-make.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  18. Uma pena não ter dado certo em você, né? Não costumo usar os hidratantes faciais da Nivea, então esse eu vou passar longe. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  19. Eu já usei ele, tem um bom custo benefício, minha pele também é mista e fica meio grudentinho, mas como usava de noite, não me incomodava. Acho que pra peles oleosas meeesmo, não vale a pena... agora a Nivea vai lançar um em gel, tô bem curiosa.

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  20. Então é o mais do mesmo hahaha e logo a minha pele que é muito oleosa acredito que não iria funcionar nada pra mim! Eu gosto de usar o creme de latinha à noite ele funciona bem comigo <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  21. Ameii a sua resenha, inclusive sua opinião sincera! Só usei aquele da latinha azul, pra mim deu certo, mas para uma amiga a pele ficou oleosa, já vou alertar ela para não comprar o Soft então hehe
    Beiijus ❤

    https://modoju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Uso os produtos da Nívea e gosto demais, em especial esse eu nunca experimentei mas, já vi várias vezes nas farmácias, eu uso o hidratante facial do potinho todo azul.
    Gosto dos produtos que passo a pele absorve rapidamente, fico agoniada de ver que a minha pele está pegajosa ou eu passar a mão e sentir q está com creme.
    Concordo que na embalagem poderia vir explicando para que tipo de pele é ideal usar.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amei sua resenha Leslie, apesar de sempre ouvir comentários positivos sobre os hidratantes da Nivea, algumas pessoas já me falaram que ele não é tão bom para pele oleosa, por isso sempre tive receio de comprar. Depois da sua resenha fiquei ainda mais com o pé atrás!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  24. Tive a mesma impressão com aquele nivea da embalagem vermelha, não observo a rápida absorção e nem que seja o mais indicado para pele mista ou oleosa. Uso a noite por causa do ar-condicionado e aí sim tem funcionado bem. Sobre a formulação, discordo um pouco dela na questão de não ter esse produto, ainda tem poucos estudos com outros tipos de ingredientes que promovam estabilidade e a mistura de componentes. A quantidade usada é o mínimo necessário, isso na maioria dos cosméticos que tem setor de pesquisa de referência. A Nivea é uma dessas empresas. Agora concordo com a parte que a formulação é bem básica o que torna o produto mais baratinho.

    Beijos da Tami
    www.eumilhazes.com.br

    ResponderExcluir
  25. nivea está entre os meus cremes favoritos. eu comprei um parecido mas a embalagem é vermelha. foi ótimo pq estava com a pele muito ressecada. beijos, pedrita
    http://mataharie007.blogspot.com/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo