02 julho 2021

Book Tag 50% - 2021





Pra terminar a semana e começar o mês que dá início ao segundo semestre, nada melhor do que uma tag anual, até porquê, eu sei que se não responder logo, sem dúvida vou esquecer dela. Além disso, gosto dessa tag por que ela permite que eu faça um balanço e tenha uma visão geral sobre minhas leituras até então. Bora me acompanhar? Quem sabe você não acaba pegando alguma dica de livro com esse post.

1. O melhor livro que leu até agora, em 2021.
Seria possível citar mais de um livro nessa categoria, mas vou dar destaque à um ótimo suspense nacional, Operação Plus Size, que é um livro super bem escrito e sem pontas soltas.

2. A Melhor Continuação que leu até agora, em 2021.
Li A Garota no Gelo há muito tempo atrás e só depois, por meio do blog Prefácio, eu fiquei sabendo que o livro fazia parte de uma série com seis títulos, e a partir de então ler todos os livros da detetive Erika Foster passou a ser uma meta. Nesse primeiro semestre li o segundo e o terceiro livro da série, Uma Sombra na Escuridão e Sob Águas Escuras, respectivamente.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Li várias resenhas sobre o Clube do Livro dos Homens quando o livro ainda nem tinha sido traduzido para o português, e quando ele finalmente foi lançado no Brasil, em janeiro (se não me engano), passou a fazer parte da minha infinita lista de livros para ler.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Nenhum. Geralmente eu só fico sabendo de algum livro novo quando ele já foi lançado.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Meu primeiro Jane Austen infelizmente foi o livro que mais me decepcionou, A Abadia de Northanger apresentava uma sinopse interessante, mas foi uma leitura maçante que eu só não desisti por que não queria abandonar o terceiro livro que tento ler da autora.


6. O livro que mais te surpreendeu.
Um Diário Para Melissa foi uma grande surpresa, baixei o e-book ainda no começo da pandemia, quando a Amazon disponibilizou inúmeros livros gratuitos, e me arrependi por não tê-lo lido antes. O livro fala basicamente sobre a vida, traz questionamentos sobre o amor e os receios que temos em nos arrepender de decisões que nem mesmo tomamos ainda, além de ter um mistério no final e várias receitas para experimentar. Tem resenha desse livro aqui.

7. Autor que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente.
Assinei o Kindle Unlimited há alguns meses atrás e por meio dele tenho tido muito mais contato com a literatura nacional, e dentro desse universo acabei conhecendo a escrita da Larissa Brasil ao ler A Garota da Casa da Colina. Gostei bastante do livro e para a minha alegria, a Larissa tem vários livros que fazem parte do Kindle Unlimited.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Inaiê, do livro Honra Pirata. Gente, que índio fofo, um perfeito cavalheiro, com as mulheres e a natureza. Torço muito para que ele fique com a Marina (protagonista) até o fim da trilogia.

9. Seu personagem favorito mais recente.
Austin Kleon, que é autor e personagem do seu próprio livro, haha. Em Roube Como Um Artista, Austin dá dicas baseadas em suas experiências sobre como ser uma pessoa criativa, e eu me identifiquei muito com o seu jeito de trabalhar e ver o mundo.


10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Nenhum, é uma raridade que eu chore lendo um livro

11. Um livro que te deixou feliz.
30 e Poucos Anos e Uma Máquina do Tempo é o tipo de livro que dependendo da sua idade vai te deixar irritado por não entender as referências, ou irá te trazer um sentimento de felicidade e nostalgia, e no meu caso aconteceu a segunda situação.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro, que você assistiu em 2021.
Esse ano conferi a adaptação de A Mulher na Janela, livro que eu já havia lido há um tempo atrás, mas ele vai entrar nessa categoria por que foi a única adaptação que vi, e não gostei, indico que leiam o livro e esqueçam o filme.

13. Sua resenha favorita nesse primeiro semestre.
Vou ter que comentar sobre Honra Pirata novamente. Eu não resenho todos os livros que leio por que o blog é de variedades, mas pra mim, a resenha que escrevi para o livro Honra Pirata conseguiu resumir toda a essência dele.

14. Qual foi o livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano?
Eu ando numa vibe meio zen e good vibes por causa dos meus problemas de ansiedade que se agravaram esse ano, e pra ajudar a me manter estável eu comprei o livro As Coisas Que Você Vê Quando Desacelera, e eu acho a capa dele muito tranquilizante, apesar de simples, por isso, vou coloca-lo na categoria de livro bonito (em vários sentidos).

15. Quais livros você precisa e/ou quer muito ler até o fim do ano?
Acredito que como qualquer leitor, a minha lista de livros para ler é bem grande, mas esse mês, sem falta, quero ler Morte no Nilo durante as férias da faculdade.


De modo geral, o primeiro semestre de 2021 me proporcionou boas leituras, e termino esse ciclo bastante satisfeita, pois minha meta é terminar o ano lendo cinquenta livros, e cheguei no meio dele já tendo lido metade do que desejo, ou seja, se continuar assim, pelo menos uma meta de 2021 será concretizada, haha.

31 comentários:

  1. A garota no gelo li ano passado acho que até comentei no meu outro blog que acabou ficando largado. haha Gostei bastante, mas não fui atrás dos outros.
    Quero ler esse clube do livro dos homens.
    Gostei de saber o que andou lendo eu postei também sobre essa tag.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Tem aí excelentes sugestões. Ando com muita vontade de ler a saga da detetive Erika Foster.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  3. Oi
    essa Tag é bem legal, também preciso responder ela lá no meu blog, eu também quero ler Clube do Livro dos Homens, já tenho o livro só que estou enrolando.
    Tem um da Jane que li e também não gostei muito que é persuasão.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Dos mencionados só li Clube do Livro dos Homens e Roube Como um Artista e gosto bastante de ambos, fiquei curiosa com Honra Pirata (estou querendo ler uma história com piratas ultimamente) e Morte no Nilo também está na minha meta, pois quero ler ele e Os Crimes ABC da Agatha esse ano.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a TAG, ótimas escolhas.
    Vou refletir aqui quais foram as minhas
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Olá Leslie,
    Adorei as suas dicas de leitura. Ainda não li Morte no Nilo da Agatha Christie, mas li outros como A Casa Torta, Assassinato no Orient Express e O Caso dos Dez Negrinhos.

    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. não conheço nenhum desses! :O
    preciso me organizar pra voltar a rotina de leitura... faz tempo que não leio algo!
    já vou anotar A garota no gelo, amo livro que tem continuação! hahaha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leslie! :)
    De todos esses, só conheço o livro do Kleon e amo! :)
    Fiquei curiosa para conhecer os demais.
    É muito livro para ler e pouca vida para ter, né?! uahahaha

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  9. Oi Leslie,
    Não cheguei na minha meta, mas fiquei satisfeita com o que li, sabe?
    Foram leituras muito satisfatórias e que marcaram meu coração. Acho que isso é o mais importante!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Quantos livros! Amo esse tipo de tag, acho divertido fazer esse tipo de balanço das coisas que fizemos ou deixamos de fazer o ano todo.

    Eu assisti o filme A mulher na janela e gostei, apesar daquele final ridiculo (achei ridiculo o filme ter se transformado em filme de seiral killer do nada), mas é esperado mesmo que o livro seja melhor. Quando tiver oportunidade vou ler.

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
  11. Eu também to doida pra ler Clube do Livro dos Homens, só não sei quando vou ler porque a lista tá grande kkkkk
    Ainda não tinha ouvido falar em Honra Pirata, mas me interessei pelo jeito que você descreveu o Inaiê, já sei que vai virar meu crshu literário também.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Leslie.
    Gostei de ver suas respostas porque tem vários livros que eu não conhecia. Que bom que gostou de A garota da casa da colina, gostei bastante da escrita da autora também. Morte no Nilo eu reli no final do ano passado e gostei muito de novo hehe. E os livros da Jane Austen acredito que não são pra mim porque acho a escrita dela bem difícil o que torna a leitura maçante. E fiquei bastante interessada em Operação Plus Size.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Leslie! Vejo que teve ótimas leituras. A Garota da Casa da Colina está no meu radar, só vejo elogios. A série da detetive Erika é uma das minhas favoritas do gênero, que bom que está gostando.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oie Leslie!

    Gostei muito de Clube do Livro dos Homens
    Abadia de Northanger eu quero ler um dia, mas ja vou baixar as expectativas rsrsrs

    Obaaaaa
    as leituras sendo boas ,é o que importa ♥

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  15. Oi Leslie, tudo bem?
    Essa tag é muito legal!
    Solicitei Um Diário Para Melissa à editora depois de ter visto por aqui e em breve vou ler. Espero curtir bastante também! ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Amei os livros que você selecionou Leslie, estou super em falta com a leitura. Eu amei os títulos, e com certeza, leria todos eles! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Leslie,
    Da sua listinha de livros lidos, o único que li, gostei e recomendo também é Roube Como Um Artista. Ótimo também pra gente exercer a criatividade!
    Estou de ressaca literária falei até disso com a Pam hoje, nada tem me prendido mas gostei da sua indicação sobre o livro As Coisas Que Você Vê Quando Desacelera ainda não conhecia e como estou ansiosa acho q vai ser uma boa companhia.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Leslie! Amei essa tag e estou até pensando em responder. Comprei recentemente "Clube do Livro dos Homens" e estou bastante ansiosa para ler, que pena que não gostou de "A Abadia de Northanger" este também está na minha lista.
    beijinhos,
    www.cafécommands.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Leslie.
    Que pena que o "A abadia" não foi uma leitura tão legal , e eu acho ele um dos menos arrastados da Austen.Mas eu entendo os motivos por você não ter curtido tanto esse quanto outros da Jane , também acho a escrita dela maçante as vezes.

    "Roube como artista" é um livro incrivel , eu amei essa leitura .
    Ainda não li "Clube dos livros dos homens" até agora . Quem sabe no segundo semestre essa leirura sai.

    Eu acho linda a capa de "As coisas que você vê quando desacelera " ♡♡

    Beijos

    mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Eu adorei que os nacionais marcaram bastante teu semestre. Peguei algumas dicas, principalmente o Operação Plus Size, que fiquei bastante curiosa.
    E é a segunda que vejo que se decepcionou com um livro da Jane haha esse dela ainda não li, mas está na lista.
    E esse ano estou tão péssima pra filmes que ainda nem assisti A Mulher na Janela.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  21. Oi, Leslie. Tudo bem?
    Eu amo Roube Como Um Artista e quero ler As Coisas que Você Só Vê Quando Desacelera. Gostei muito da Tag, tem muitos livros aí que não conhecia.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  22. Adorei a tag. Só li um livro da lista e já vou ficar de olho em alguns.
    A Garota da casa da colina parece ser bom
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Leslie, tudo bem?
    Vendo essa tag me bateu uma nostalgia maravilhosa desse livro do Conde de Monte Cristo, que edição maravilhosa, eu ainda não tenho em casa mas, o livro é lindo demais.
    De uns tempos pra cá comecei a ler de forma digital mas, confesso que meu ritmo mudou demais e sinto muita falta de passar horas lendo direto deitada na cama, hoje em dia não estou conseguindo fazer isso porque a vida girou e está um caos, muita coisa para fazer e cumprir a maior meta até o final do ano rs

    Eu amei demais o livro As coisas que você vê quando desacelera, é lindo, leve e eu marquei muitas páginas e sempre me pego relendo algumas partes pelo meio.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Quantos livros!!
    Eu li apenas um livro e era mais sobre autoconhecimento hehe.
    Já li Roube Como Um Artista e aff é incrível, muito gostoso de ler né?
    Fiquei curiosa por esse 30 e Poucos Anos e Uma Máquina do Tempo, parece muito bom, gosto da sensação de nostalgia.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que bacana essa tag! Confesso que não li nenhum desses livros que citou, na verdade tenho lido muito pouco esse ano. Espero conseguir ler mais. Gostei dessa tag e de conhecer coisinhas que você andou lendo.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  26. Estou absurdamente atrasada com as minhas leituras neste ano. Só consigo ler (e absorver o conteúdo) com silêncio e, devido a pandemia, momentos de silêncio são raros por aqui. Mas um dia eu voltarei com minha rotina e vamos papear muito sobre nossas leituras!


    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram
    Pinterest

    ResponderExcluir
  27. Sua lista de livros lidos esse ano está incrível. Quero muito ler "Clube de leitura dos homens". Já li várias resenhas sobre ele.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  28. Adorei a TAG!! Que pena que não gostou da Abadia, li recentemente, foi meu primeiro Austen e até que curti! Mas foi totalmente diferente do que eu imaginava!!

    beeijos!!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Hey Leslie,

    Essa tag é realmente é uma boa para fazer um balanço mesmo. Espero logo conseguir fazer a minha.

    Tenho que concordar sobre sua resenha de Honra pirata, eu conheci o livro por aquela resenha maravilhosa e to querendo muito esse livro e a culpa é sua hahahaha

    Boas leituras,
    Apesar do Caos (blog)   | Skoob   |  Twitter
    Karen Gabrieli

    ResponderExcluir
  30. Nossa quantos livros você leu nesse primeiro semestre. Estamos no terceiro livro desse ano, mas não é sempre que conseguimos ter um tempo para ler, vamos anotar alguns dos citados acima.

    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. AHHHHH eu já vou salvar esse post aqui pq tem muuuuita ideia de livros para ler, depois que comprei o kindle eu fiz uma lista já, mas vou acrescentando aos poucos os próximos que quero ler, amei todas as respostas e já me me deu muuuita inspiração!

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo