09 agosto 2021

Dicas de Presente Para Chá de Panela




Chá de panela

Pixabay | @JillWellington

Chá de Panela: O que Dar de Presente Para a Noiva?


Quando eu era mais nova, algo que eu sempre pensava que não poderia faltar quando ficasse noiva, era o meu chá de panela, e eu queria algo bem tradicional, com brincadeiras e tudo o que eu tivesse direito. No fim, meu chá de panela foi exatamente como sempre sonhei, apesar de ter dado bastante trabalho, já que 90% dele foi feito na base do handmade.

O chá de panela, de bar ou de lingerie é muito esperado pela noiva, pois faz parte dos preparativos antes do casamento. Além disso, esses eventos são um pretexto para reunir amigos e familiares, e ganhar presentinhos que vão ajudar o casal a montar principalmente a cozinha da casa que pretendem morar e formar sua família.

presentes para chá de panela

Pixabay | @congerdesign
Semana passada liberei aqui no blog um post baseado na minha própria experiência, onde comento sobre itens indispensáveis para se ter na cozinha, itens esses que eu só dei por falta depois do casamento, ou seja, pequenos aparatos são super importantes e ótimos para se dar de presente. Deixe eletroportáteis e afins para dar como presente de casamento. 

E se você for íntima da noiva, nada te impede de mima-la com lingeries, kits de calcinha são sempre bem-vindos, assim como sutiãs e até mesmo pijamas. Porém, nesse caso é essencial que você realmente tenha intimidade com a noiva e saiba seu tamanho de roupa.

Cama, Mesa e Banho


Palavra de quem ganhou 46 panos de prato no seu chá de panela e conseguiu ter apenas dez depois de dois anos de casamento: panos de prato (ou de copa) nunca são demais! Assim como toalhas de banho e de rosto. Além disso, você pode perguntar aos noivos se a cama deles será Queen, King ou tamanho padrão, essa informação é importante caso deseje presenteá-los com um conjunto de roupa de cama, cobertor ou colcha.

presente cama mesa e banho

Pixabay | @ASasch

Utensílios Práticos Para a Cozinha


No meu chá de panela eu ganhei uma centrífuga de salada, antes disso eu nem sabia que essa invenção existia, e depois achei genial, pois me ajudava a manter as verduras sempre fresquinhas mesmo depois de lavadas. Utensílios como porta-temperos, abridor de latas, cortador de legumes, espátulas, luvas e tesoura de cozinha são ótimas dicas para presente, por que são coisas que a gente só lembra que precisa quando passa por uma situação onde coisas como essas fazem falta, até hoje eu não tenho um abridor de latas.

Mas se ainda tiver dúvidas, dê potes! Tupperware é o tipo de coisa que quanto mais se compra, menos se tem, e toda dona de casa pira num conjunto de potes, não tem erro.

Confesso que estou amando trazer um pouco de conhecimento doméstico para o blog, escrever esse post me lembrou do meu chá de panela, que foi um dia único na minha vida, e tenho certeza que também será para as noivinhas de plantão.

9 comentários:

  1. Oie
    Amei o post e as dicas. Adoro comprar utensílios de cozinha, cama, mesa e banho.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Amei o post e suas dicas, já vou encaminhar esse post pra minha irmã que está organizando o casamento dela :)
    Sério, você ganhou 46 panos de prato e depois de 2 anos só tem 10? Chocada estou haha...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post Leslie! Fiquei noiva recentemente e a ansiedade para todas essas coisas do pré casamento me fez criar várias listas de desejos em lojas hahahah!
    beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não fiz chá de nada antes de casar hahahhaha, mas acho super legal quem decide fazer. Acho divertido e já fui há vários normalmente na lista tem mais coisas para cozinha mesmo, e também é o que gasstamos muito rs
    Beijos.




    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tô amando esses posts sobre casa! Sobre o teu chá ter sido tudo que tu sonhou, a dica é pôr a mão na massa mesmo, porque daí fazemos do nosso jeito. Amooo, arrasou nas dicas! Acho que quando eu casar, vou querer eu comprar tudo porque sou chata e tem que ser do MEU jeito ahaha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei aas dicas. Eu sempre fujo de chá de tudo pois nunca sei o que dar, morro de medo de comprar algo e falarem mal depois kkk
    Utensílios de cozinha são sempre os mais necessários
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!
    As vezes eu fico em ideia do que presentear!

    www.garotadebotas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei as ideias!
    Faz tempo que não vou a um casamento e consequentemente faz tempo que não preciso pensar em presente pra chá, mas quando chega a hora sempre busco posts de dicas hahaha


    Beijos
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que tudo, ótimo post. Faz um tempão que não vou nesses eventos. Estou terminando a minha casa e muita gente me falou pra fazer um chá de panela. HAHA

    Visite: https://tattooselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo