23 agosto 2021

Série: Belgravia




Belgravia

Resenha: Série Belgravia


Lançada originalmente pelo canal norte-americano Epix, há pouco tempo Belgravia passou a fazer parte do catálogo da Globoplay, e como boa amante de histórias e romances de época, conferi essa série que prometia muito por ser do mesmo criador de Downton Abbey, e hoje trago minhas impressões sinceras sobre ela.

Belgravia se passa em Londres, no ínicio do século XIX, e tem as famílias Trenchard e Brockenhurst como o centro de intrigas e escândalos. Tudo começa no baile da Duquesa de Richmond, quando os homens presentes no jantar precisam abandona-lo para se juntar às tropas em uma batalha de guerra, inclusive o sobrinho da anfitriã, Edmund Bellasis, que foi obrigado a deixar sua amada, Sophia Trenchard. Esse amor impossível é a base de todos os segredos que envolvem a série Belgravia.

série Belgravia

A série se passa durante a ascensão dos novos ricos, o que gera um debate sobre classes sociais. Além disso, naquela época qualquer deslize de conduta poderia ser considerado um escândalo, principalmente no que se refere às mulheres, que deveriam ser castas e criadas para serem boas esposas. Por vezes os espectadores ficam incomodados ao notar o machismo dentro de ações comuns do século XIX, e ás vezes é até possível comparar com nossos dias e perceber que ainda estamos longes de mudar alguns conceitos considerados retrógrados, mas que acabam fazendo parte do nosso senso comum.


O núcleo jovem da trama é levado pelo romantismo, mas o destaque da série com certeza são as antigas gerações e seus segredos guardados a fim de manter as famílias com boa reputação. Assim, a série passa pelo suspiro dos jovens apaixonados, até as inesperadas reviravoltas que são apresentadas no enredo. Portanto, creio que essa seja uma série tanto para os românticos de plantão, quanto para a galera do time que ama um plot twist.

Os personagens são bem trabalhados, inclusive os criados das famílias protagonistas, que fazem parte do núcleo principal. A senhora Trenchard é uma mulher extremamente perspicaz, e só Deus sabe o quanto eu queria ter a calma daquela mulher! Seu marido também é um homem bom e é nítido o quanto a família é importante para ele. E do outro lado temos os Brockenhurst, onde o conde e a condessa precisam lidar com um sobrinho insolente, o herdeiro da fortuna do casal desde que perderam seu único filho na guerra.

crítica série Belgravia

Apesar de ser fictícia, o cenário social e alguns acontecimentos que acontecem durante os seis capítulos da série são reais, como por exemplo, o conflito de 1815, entre os ingleses e o exército de Napoleão, que ficou conhecida como a Batalha de Waterloo. Pra mim que gosto de história, a série foi um prato cheio, pois com ela é possível observar perfeitamente os costumes da época, bem como a vestimenta e arquitetura, até por quê, a ambientação e a fotografia de Belgravia não deixa a desejar. Por ser formada em moda, eu amo assistir à produções que mostram perfeitamente a vestimenta de um certo período social, e em Belgravia temos a estética vitoriana, com as mulheres usando como acessório o famoso relicário, assim como vestidos voluptuosos e cheios de detalhes.

Minha única ressalva em relação a série é seu final abrupto, terminei o sexto episódio me perguntando "é só isso?". Ainda assim, com certeza o desenvolvimento do enredo foi uma boa experiência pra mim. A série Belgravia termina sem nenhuma ponta solta, mas deixa ganchos para uma segunda temporada.

Belgravia é uma série baseada em um livro de mesmo nome, esse que eu teria lido antes se soubesse dessa informação. Então, fica a dica pra quem prefere ler os livros antes de assistir as adaptações.

18 comentários:

  1. Oi Leslie, tudo bem?
    Amei essa dica de série, e vou querer ler antes o livro até porque eu fico muito ansiosa esperando as próximas temporadas.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Essa série parece ser muito boa!! Eu adoro romances de época, acho que vou gostar. Adorei a dica.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica! Sou apaixonada por séries de época e já anotei o nome dessa para ver depois!
    Beijinhos
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu gostei da série, mas ainda prefiro o livro que é bem mais desenvolvido, eu tenho ele e o bom é que é um livro único.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Leslie
    Eu já assisti "Dowton abbey " e gostei da serie e pelo que vi na sua resenha essa serie tem varios elementos parecidos. Fiquei bem curiosa para assistir.

    Beijos
    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série, mas super fiquei interessada. Tenho gostado de livros, filmes e séries de época e essa me pareceu bem interessante. Tenho notado também que essa temática está em alta. Gostei muito de saber sua opinião sobre essa série.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia tenho globoplay, mas utilizo pouco vou dar uma olhada lá.
    Adorei que é de época, faz um tempinho que não vejo nada além de dorama então larguei todo outro tipo de série.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  8. Não curto séries ou filmes de época, mas adoro os looks haha!
    Achei interessante essa parte que fala sobre classes sociais e também mostra alguns fatos que aconteceram mesmo na história. Parece interessante!
    Ah, verdadeeee tem um Porks em Colombo, nesse eu ainda não fui, mas os preços são bem ok, bem acessível hehe! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aaah, já gosto por conta dos looks. Fiquei com vontade de assistir, porque o enredo tem romance e plot twist, ambos me deixam curiosa.
    Eu gostei da parte de saber que no final tudo se explica, embora um "é só isso?" é algo que me deixa sem saber o que esperar: algo óbvio ou frustrante. Vou anotar para quando tiver de novo globoplay assistir.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, mas pelas fotos já posso dizer que vou amar o figurino! Gosto de filmes e séries de época, principalmente aqueles que tem segredos e muitos conflitos familiares!


    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram
    Pinterest

    ResponderExcluir
  11. Oi Leslie,

    Eu já tinha ouvido falar da série assim como do livro. Eu confesso que não estou muito interessada em ler o livro, então vou optar para ver a adaptação. Adoro histórias de época.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Leslie,
    Não estava sabendo dessa série, mesmo pq não tenho Globo Play hehehe. São muitos serviços de streaming agora, tá tenso kkkkk
    Amei sua indicação, vou ficar de olho para assistir quando puder. Muito legal saber que é adaptação de um livro ^^
    Bjos,
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. já quero ver só pq se passa em Londres! hahaha
    parece ser boa! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  14. Não tenho muita paciência pra acompanhar séries, gosto mais de filmes porque são mais rápidos e tenho pressa. kkkkk.
    Pelas fotos, gostei de ver os looks. É bem interessante ver como as pessoas se vestiam no passado.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a série. Obrigado pela resenha.

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno de 02 de agosto à 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período. Mesmo em Hiatus o blog tem um post novo, não deixe de conferir e comentar.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  16. Ahh eu estou com esse livro a tempos na minha lista pra poder ler antes de assistira série!! haha também prefiro assim, mas a lista é tão grande que alguns não consigo esperar hehehe
    Tô apaixonada pela produção dessa série!!

    Beeijos

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ah menina, nem te julgo, pois eu sou mestre em começar a acompanhar uma série ou filme, e só depois que descubro que tem um livro com o mesmo nome, haha. Com relação à série, eu não conhecia ainda, mas confesso que fiquei bastante curiosa, pelo fato de ter fatos históricos no meio. Amo quando as obras tem essas pinceladas de realidade no meio da ficção.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo