![]() |
Pixabay | @Yogabelloso |
Uma das minhas metas para esse ano é me exercitar com frequência, mas por inúmeros motivos pessoais, não pretendo frequentar a academia. Então, o ano já começou e eu fui atrás do meu objetivo, mas como me exercitar sem o auxílio de um instrutor e os equipamentos profissionais que a academia oferece?
Depois de muita pesquisa, descobri pelo menos três formas de sair do sedentarismo sem ter que pagar mensalidade, e eu vou dividir aqui com vocês, afinal, acredito que muita gente aí também tem vontade de sair da sua zona de conforto e colocar-se em movimento.
Caminhadas e Corridas ao Ar Livre
Caminhar é benéfico para o sistema imune, cardiovascular e respiratório. Além disso, praticar exercício ao ar livre promove o bem-estar mental, o que por sua vez, reduz o estresse, a ansiedade e a depressão.
Tal atividade é acessível e eficaz por que pode ser praticada em inúmeros lugares diferentes. Moro em um condomínio e já vi uma das minhas vizinhas correndo dando voltas na nossa quadra poliesportiva. Sem contar que há um parque municipal ecológico há 500m da minha casa (cerca de 8 minutos andando), então eu ainda não comecei a caminhar frequentemente por pura falta de vergonha na cara mesmo, espero poder mudar isso neste ano, se não até o fim dele vou ter que comprar um óleo de peroba pra passar na minha cara de pau.
Treinos Funcionais em Casa
Os treinos funcionais são feitos com base em movimentos naturais e o peso do próprio corpo. Alguns exercícios precisam de acessórios simples (Ex; corda e elásticos) e/ou itens que se encontram facilmente em casa, como um cabo de vassoura e uma garrafa pet cheia d'água. Treinos funcionais ajudam na mobilidade e resistência corporal, e pode também auxiliar na redução de peso.
É bom lembrar que antes de se exercitar, mesmo que em casa, é importante alongar-se e tomar um bom pré-treino. Coma bem pra poder ter energia e foco durante a atividade. Caso decida tomar um suplemento, procure indicação profissional. Algumas pessoas tem comprado caixa de tadalafila para usar como suposto pré-treino, mas os médicos condenam veemente essa prática, pois o medicamento é eficaz quando utilizado em outras situações e necessidades.
Dança Aeróbica
Antes de romper o ligamento do meu joelho, eu dançava na academia três vezes por semana, então esse é um dos meus exercícios favoritos. Qualquer tipo de dança pode ser considerada uma atividade física, mas a dança aeróbica foca em perda de calorias, fortalecimento muscular e do sistema cardiovascular. Além é claro, de todos os benefícios de consciência corporal e coordenação motora.
Cheguei à conclusão de que não é mesmo necessário ir à academia pra fazer exercícios, e geralmente o que nos impede de se movimentar é a rotina diária atarefada, mas sempre vale a pena incluir a pratica de atividade física no seu dia a dia até que isso se torne um hábito. Fazer isso só traz vantagens.
.jpg)



Nenhum comentário:
Postar um comentário
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.