24 agosto 2015

Nostalgia #1




Olá pessouas! Tenho uma novidade, agora o blog terá novos posts na segunda, quarta e sexta, e terá um vídeo por semana no canal, será colocado domingo no canal e divulgado na segunda aqui no blog.
Estou passando por um bloqueio criativo, toda blogueira sabe o que é isso, mas com um pouco de estímulo a criatividade vem, o que não dá é parar de escrever não é mesmo? E fica muito mais fácil de escrever quando a gente recorre a memória. 
Lembra-se da sua infância? a minha foi maravilhosa, brinquei e aprendi muito durante esse tempo da minha vida. Tenho medo de bonecas, mas tive várias barbies, brinquei muito de teatro e eu tinha até mesmo um clubinho com minhas amigas. Pensando nisso, o post de hoje é divertido e creio que se você ainda era criança nos anos 90, lendo o post você vai se transportar mentalmente para o que foi sua infância, vamos falar um pouco do que havia durante nossa "pequenez"
.
Não sei vocês mas quando criança, quase todos os dias eu comprava um Kinder Ovo, hoje a gente tem que vender um olho e deixar o rim como garantia pra comprar um desse, na minha época era R$1, saudades daquela notinha verde em minhas mãos e eu me achando milionária. 

Sinceramente eu nunca fui muito fã das surpresas, geralmente eram miniaturas para se fazer coleções, mas no meu caso eu sempre ganhava miniaturas repetidas. Hoje se eu compro um desse tenho que torcer pra que não venha um pirocóptero. A única coisa legal que ganhei esses dias foi um anel da Barbie que também é um carimbo com a logo da boneca, é ótimo pra sair carimbando a cara das pessoas, elas nem percebem quando você vira no rosto dela o lado do anel com a tinta (maldosa).

Vou lhes dizer uma das decepções que eu tenho hoje em dia, ver um salgadinho com uma faixa no meio e perceber que é só promoção, não ha surpresa. Saudades dos salgadinhos que dentro havia brindes como tazos, cards, figurinhas holográficas, e o meu preferido o pega tazo do Máskara que era uma mãozinha de "geléia" com um anel que você encaixava no seu dedo e tentava roubar o tazo dos outros com a mãozinha grudenta que tinha um cheiro horrível, mas eu me divertia.

Em qualquer loja que houvesse um bichinho virtual pra vender eu fazia meu pai comprar, era preço único, R$5. Eu cresci e descobri que pararam de fabricar e agora também é conhecido como tamagotchi. A notícia boa é que existe um aplicativo pra smartphone que eu experimentei e é exatamente igual ao nosso de infância (link para o app aqui). Mesmo que baixemos esses bichinhos em 3D em nosso celular, não sentiremos mais a tristeza de o tamagotchi morrer e perdermos a chavinha de plástico que começava tudo de novo. Viva o 1,99 e um minuto de silêncio para todas as chaves de bichinho virtual já perdidas.

Eu também fazia meu pai ir a falência com o Guaraná Antarctica Caçulinha e fiquei mega empolgada com o caçulinha Pokemón. Ainda faço o ritual de infância com a Tortuguita, já tentei comer de uma vez mas se você não faz o ritual parece que falta alguma coisa. Estupidam.

Confesso que amo material de papelaria, tenho uma coleção de papéis de diferentes cores, gramaturas e texturas, e essa paixão começou desde criança, quando uma das coisas mais legais pra se fazer antes de começar as aulas na escola era comprar o Material Escolar   (*-*) Eu me sentia um máximo com meu estojo (aqui em Curitiba chamamos de penal) do Toy Story cheio de compartimentos. Aí em cima sou eu e minha amigas chegando na escola com nosso material escolar TOP comprado na Casa China. Se eu deixasse minha mãe comprar sozinha os materiais da lista, ela me trazia um caderno com o Fábio Assunção na frente e um kit com três lápis de escrever e duas borrachas vagabundas. Por isso, eu sempre fui com ela e minha depressão de infância foi nunca ter ganhado aquela riqueza de estojo com vários lápis de cor, canetinhas e giz de cera, ainda vou ter um desses gente. (Chorando).
E aquela sensação de pensar que na 5° série poderíamos usar caneta e caderno de 12 matérias ou mais?! Minha professora começou a deixar minha turma usar caneta já na 3° série hahaha' LIKE A BOSS. E tem coisas que nunca conseguiremos saber como é na escola não é mesmo? Os filmes americanos nos iludem com armários nos corredores, dissecação de sapo (eu só fiz dissecação de lula, não vale) e teste para ser cheerleader. E pra vocês que se drogavam com impressões de mimeógrafo, saibam que a professora sempre pedia que eu fizesse a impressão, #queridinha #aprimeiraaficarlouca.


E os programas da nossa infância? Naquela época havia Tv Globinho e Sítio do Pica Pau Amarelo na Globo e eu ainda sou da época em que a Eliana era apresentadora Infantil no Sbt apresentando o Bom Dia e Cia (me sentindo velha), me lembro que ela tinha uma infinidade de brinquedos do tipo "faça de verdade" e a Eliana sempre fazia o que chamamos de Diy hoje, ela usava cola em bastão que no programa dela funcionava perfeitamente mas na minha mão nunca dava certo, e até hoje não dá. 
Depois veio a Jackeline Petblá blá não sei como se escreve. Ela saiu do programa "Fantasiaaaa" no aaaar ... pra apresentar o Bom Dia e Cia e enquanto isso estava a Angélica na globo como apresentadora de programa infantil. Também tinha a Xuxa com sua nave no Xou da Xuxa, mas eu nunca achei aquele programa para crianças.
Meu nome, é Jackeline... gosto de praia, de sol e de biquíni.♪ ♫ ♩  se liga nessa mini saia!! Eu heim..

O post ficou gigante e eu nem falei das guloseimas da nossa infância, bala soft (conhecida como bala de engasgo) e o guarda-chuva de chocolate com gosto de parafina, além de muitos outros e as músicas que fizeram sucesso quando éramos crianças. Me digam aí nos comentários se gostariam de outro post desse tipo e eu faço mais uma lista de boas recordações da nossa infância e não esqueçam de contar nos comentários se eu esqueci de alguma coisa e se vocês se identificaram com o post.
Beijos meus queridos e até a próxima. xoxo

25 comentários:

  1. Geeeenteeee, Saudades tazo <3 Saudades programa da Angelica kk' <3

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa saudades eternas desse tempo! Vivi tudo isso, somos quase da mesma idade hahahaha. Saudades dos tazzos e das notinhas de 1 real ♥ beijos!
    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa amor, adorei o posto \o/
    Muita nostalgia mesmo.
    Beijos
    Blog | FanPage | Instagram | YouTube 

    ResponderExcluir
  4. Leslie, que delicia de post!!
    Que nostalgia!!
    Tenho um post sobre o mesmo tema, mais o jeito que você abordou, os detalhes, me fez ficar apaixonada por você a primeiro post rsrsrsrsrs
    Muito bom ter essas lembranças.
    Com certeza já estou te seguindo.

    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Arrasou no post :) Fico muito feliz em mais esse passo que você dá no seu blog :)
    Beijos♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post e me senti super coroa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    www.sabrinadepaula.com.br

    ResponderExcluir
  7. Meu Deeeeus!! Saudade IMENSA da minha infância <3 <3 Melhor época, sem dúvidas!!!
    Beijoo

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  8. Haaa que gostoso relembrar isso tudo...
    Amava jogar tazo kkkkkkkkk
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  9. Que saudade! Tinha muitas pokebolas asiughaiush roubava os tazos dos meninos do prédio, tinha uma coleção imensa aosaoijsoajsjio tamaguchi eu amaaaava, era minha paixão. tive uns 100, todos vermelhos, só queria se fosse vermelho! Adorava a Jaqueline no Bom Dia & Cia e na época tinha a Eliana na Record, tbm amava! Passava Pokémon lá <3
    Post novo sobre uma lojinha sensaaa que eu achei no instagram, vamos?
    P.S: Voltei a usar minha page antiga no face, então se você não curtiu ainda, curte :)
    Blog: Talo de Maçã
    Fan Page: Talo de Maçã

    ResponderExcluir
  10. Ai que saudades, isso sim era infância fomos muito felizes!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ahh que saudades de ser criança! Eu adorava esses brinquedinhos do Kinder Ovo e as coisinhas de papelaria. Eu tinha várias dessas lapiseiras de carinha... Adorei o post (:

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkk... Nem me fale em bloqueio criativo.
    Tem dia q não flui!!

    Nostalgia geral! rsrs..
    Eu tenho as tartaruguinhas até hoje.
    Aqui em casa tinha muita briga por causa dos tazos! rsrsr...

    E, para completar, minha frustração por nunca ter tido um "tamagoxi" :(
    Ô sofrência!!

    Adorei o post!
    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    Facebook
    Instagram
    Twitter
    Google +

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhhhhh, muita nostalgia! O que mais me deixou feliz foi ter visto aqueles leõezinhos(?) colecionáveis do Kinder Ovo, se procurar bem ainda tenho alguns perdidos aqui em casa HUAHUUA
    Meu sonho no colégio também sempre foi ter a caixa da riqueza, odiava quando alguém chegava ostentando a sua e eu ali com meu estojo de metal. HUAHUAHU
    Amei esse post! Boa semana, beijos.
    Não é apenas mais um blog

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi linda,
    Que legal é muita nostalgia!
    Beijos!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Saudade comer muiito Kinder Ovo, fazer coleção dos brinquedos, cuidar do Tamagoshi e arrumar as canetinhas da pasta de pintura. Velhos e bons tempos. A preocupação era de não deixar o Tamagoshi morrer.

    Blog Fashionelas

    ResponderExcluir
  17. Que post mais gostoso de ver, adoro momentos nostálgicos!
    Tive vários bichinhos virtuais *-*

    Beijos da Rabêlo ♥
    www.deixeapenasfluir.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que post mais lindo, deu até vontade de chorar.
    Eu era e ainda sou louca por Kinder ovo, e ainda tenho todas as surpresas antigas aqui guardadas. Minha mãe era mais louca em colecionar do que eu...rs
    Que saudade de acordar cedo e assistir Eliana, eu AMAVA o Melocoton..kkk
    Obrigada por trazer lembranças tão gostosas

    Beijo

    Blog Jé Vasconcellos
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
  19. Saudades desse tempo, amava comprar kinder ovo com apenas 1 real,vivia colecionando os brinquedos,mas hoje está 5,00 e nesse preço da para comprar outras coisas. E eu confesso que fazia o ritual sim da tortuguita kkk. Amei o post bjs

    http://dreamwendy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa que nostalgia.
    Tem coisa no post que tinha até esquecido. Saudade <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  21. Amei esse post, bichinho virtual eu tinha vários eles sempre morriam hahaha :(
    Beijos,
    www.quemvepensa.com

    ResponderExcluir
  22. Sempre fui uma dragada!!! HAHA
    Gente, e o biscoito que deixava a língua azul? Chocadissima, sinto muita falta dessa época... Sempre fui uma criança pobre que não ganhava Kinder Ovo ~snif~ Mas de resto tinha tudo, haha. Adorei esse post, maior nostalgia ♥

    http://ishnualah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Ai, obrigada por fazer esse post A-M-E-I reviver minha infância, tempo bom que não volta mais rsrs.

    http://www.cinthiaartea.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Que delícia de post! É muito bom relembrar a infância e eu super voltei no tempo aqui.
    Eu nem lembrava que existia clubinhos!!!! Era meu sonho de infância ter um clubinho, mas nunca ia pra frente hahahah
    Ai que saudade de tudo isso :')

    Beijo!

    www.lemonati.com.br

    ResponderExcluir
  25. hahaha, ta bom, ainda sou nova mas peguei boa parte disso. Adorei! Não sabia que os bichinhos virtuais tinham esse nome estranho. Vce era rika pra comprar um kinder ovo todo dia rs.

    Beijos, Ru.

    ruanablog.blogspot.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo