19 setembro 2015

Somos Todos Perfeitos sem Photoshop




Vamos combinar que mulher é tudo igual, nunca está totalmente satisfeita com seu corpo."Meu bumbum é tão bonito, ele só podia ter menos celulite" ou "Tenho muitas curvas femininas, mas meus seios são tão pequenos", você com certeza já ouviu esse tipo de frase, seja de si mesma ou de outras mulheres ao redor. Sempre vamos nos olhar no espelho e achar um defeitinho aqui ou ali. Isso é uma realidade, mas o fato que eu acho muito triste nessa vida é a busca pelo padrão de beleza perfeito.

Querendo ou não, somos todos imperfeitos, então mesmo que seja difícil, dá pra achar sim pela internet uma foto da Jennifer Lopez com flacidez e celulite. E se ela, que é consideradas "diva do pop", linda, ryca e muito mais dessas coisas de ficar endeusando um humano, por que eu, você, a Joana, a Flávia, as Marias da vida não podemos ter alguns defeitos normais no corpo?


A mídia não perdoa ninguém.
Em Maio desse ano a atriz Priscila Fantin posou de lingerie. As fotos eram para uma campanha publicitária, então é claro que passaria por photoshop, mas na hora do ensaio outro fotógrafo, além do profissional responsável tirou fotos e elas vazaram sem passar por qualquer tratamento. A atriz não ficou muito feliz com as fotos na internet, mas relevou e trouxe a tona o assunto desse post, o padrão irreal de beleza. Sinceramente, a única coisa que eu consigo ver nas fotos da Priscila, é uma mulher já mãe com 32 anos e muito bonita. Não vejo uma popozuda e peitos turbinados. E está feia? Não.



Outras famosas também passaram pela situação de ter suas fotos sem photoshop vazadas na internet. Acredito que o uso do programa é indispensável para retoques de fotos que são para campanhas publicitárias. Mas às vezes o exagero no uso do Photoshop acaba deixando a pessoa irreal. Uma action aqui ou ali não faz mal a ninguém mas pra que afinar cintura, aumentar peitos e bumbum? Pra que tornar a pele da modelo de boneca? Ninguém tem pele de pêssego, ninguém tem cintura mega fina que combine perfeitamente com o quadril.


A aceitação deve começar por si mesmo. Não dá pra esperar muito da sociedade. Se para as pessoas ao redor, para a mídia e pra você mesma seu corpo não é bonito, nós temos um mega problema aí, por que se você não começar a ver seu corpo de forma diferente, ninguém o verá também. Naturalmente já é difícil ser mulher, se você faz  academia, a sociedade diz que você pode ficar muito musculosa e feia, por que músculo não combina com a feminilidade da mulher. Se você decide abandonar o maiô e sair de biquíni na praia, sempre vai ter gente negativa falando de uma gordurinha aqui, uma estria ali, ou uma celulite sua. Se você decidir usar um decote mesmo não tendo 500 ml de silicone em cada peito, vai ter gente cochichando que "só usa decote quem tem peito grande". E mesmo no caso de você não se considerar bonita ou desejada, ainda sim se você decidir sair de mini saia na rua, vai ter ignorante dizendo que você "está pedindo pra ser estuprada". Meu bem, sempre vai ter pessoas criticando, então por que você mesma não para de se auto criticar?! Com uma sociedade inteira pra apontar nossos defeitos, nós precisamos é de alguém que veja nosso lado bom e positivo, então por que essa pessoa não pode ser nós mesmas?!

Outro motivo pra se sentir bem agora, é que o padrão de beleza muda com o tempo e em relação ao lugar. O que é bonito hoje pode não ser a mesma coisa com o passar do tempo. Para provar isso, o site buzzfeed, criou um vídeo com mulheres que retratam o padrão de beleza de cada época a partir do Egito antigo.


O buzzfeed também fez um ensaio fotográfico com a equipe feminina do site usando as roupas de banho da Victoria's Secret, provando que sendo você, gorda, magra, baixinha, alta ou de qualquer jeitinho seu de ser, você pode usar qualquer roupa que te agrade e te deixe bem consigo mesma.


Vou terminar o post com uma frase bem clichê: "O importante é saúde!" de resto se você se acha feia, comece a mudar seu conceito sobre si mesma. Quer por silicone? Coloque. Você gosta das suas pernas grossas? Ótimo. Quer fazer aplicação de enzimas na barriga? Faça! Mas, faça tudo por você e para você, não por críticas ou comentários maldosos de palpiteiros de plantão.


Nessa procura pelo corpo perfeito é que a gente acaba se importando com coisas desnecessárias. Use cremes antirrugas, faça academia, coloque silicone se quiser... como eu disse sempre haverá pessoas e suas criticas, mas o relevante de tudo isso é a gente saber que ninguém é perfeito, e que o importante acima da opinião dos outros é que você tenha satisfação pessoal e se sinta bem consigo mesma.

17 comentários:

  1. Na minha opinião, somos todos perfeitos sem photoshop.
    A perfeição está no que é único, e beleza é algo que depende dos olhos de quem vê.
    Gosto muito de ver quando as pessoas se preocupam em criar campanhas e incentivo para que as pessoas sejam elas mesmas... assim como aquela marca que fez um catálogo sem photoshop... achei incrível.

    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que todas nos somos perfeitas do jeito que somos porque tudo que Deus faz é perfeito!
    beijos!

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, que post foi esse? Amei! Todos somos perfeitos da forma que somos né?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bem colocado, Deus faz tudo perfeito, mas nós temos sempre que achar algo fora do lugar, a mulher por se só já é bonita... E o resto só são padrões para fazer as industrias venderem mais... Amei post

    Somos evangélicas e arrasamos

    ResponderExcluir
  5. Amei o post e essa imagem perfeita nos vendem fazendo a gente acreditar que não somos boas e que temos que chegar nesse padrao que nem existe acho que todo mundo tem syua beleza e o corpo da piscila fantin sem photoshop ta lindo né bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  6. Somos perfeitos sim! Essa sociedade de merda que fica falando de padrões que não existem (ou não eram pra existir), enfim...desculpa a palavra feia, mas é verdade, não é?
    Eu AMEI esse post ♥♥♥
    Beijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro quando não rola photoshop e eu percebo que as famosas que tanto idolatramos são gente como nós e os padrões de beleza realmente só existem nas mídias porque a vida real é outra coisa!
    Beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  8. Confesso que eu fico bem feliz quando vaza fotos de alguma diva sem photoshop, haha e a Priscila Fantin nem precisa, né?! Olha esse corpo!

    www.lemonati.com.br

    ResponderExcluir
  9. É tantos padrões de beleza que nos impõe que é ridiculo, somos todas lindas e maravilhosas, e temos que nos amar, eu vou ser verdadeira com esses padrões de beleza me prejudiquei muito porque comecei fazer dietas loucas, e acabe causando um inicio de gastrite sem contar com o chá que tomei, consequencia inicio de gastrite e uma pedra no rim
    beijos linda amei o post http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  10. E pra idade da J-Lo ela tá é bem de corpo né? Quero eu chegar nessa idade e ter esse corpo saudável. Celulite todo mundo tem, a gente já nasce com celulite. Nossa, que corpasso a Priscila Fantin tem, socorro!!! Quero ter esse corpo pra ontem já. E eu pensei que as fotos estavam tratadas, nem parece que tá sem PS, sério. Não acho errado o uso do Photoshop, até porque, quem não quer ficar perfeita em pelo menos uma foto né? Mas sempre e fazer disso uma base pra vida, aí já é doentio mesmo. Amei esse vídeo que modificou totalmente a garota, nem parece ser a mesma, ficou meio superficial. Esse vídeo do BuzzFeed é maravilhoso! E depois que vi ele, percebi que nasci na época errada mesmo, se eu fosse de da época de ouro de Hollywood, seria maravilhosa, porque meu corpo é quase igual ao da Marilyn Monroe. Concordo com você: O importante é saúde!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii...concordo que a sociedade fica muito em cima querendo que todas sejam iguais em seus padrões de beleza e esquecem da diversidade que isso faz com que a raça humanada seja bela...
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  12. muulher arrasou no post !
    adorei , é verdade temos que começar a aceitar
    esses vídeos e imagens falam tudo ameiii s2 bjuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  13. Que post maravilhoso, o corpo da Priscila Fantin maravilhooooso sem Photoshop! o importante é se sentir bem :)

    Beijos,
    www.quemvepensa.com

    ResponderExcluir
  14. Pois, é como dizem que ver a embalagem não ver o produto.
    Esse padrão de beleza que impuseram é ridículo, e tem sido um dos piores motivos pra a falta de amor próprio e alto aceitação. Ninguém é perfeito ou igual. Todos temos defeito no corpo, a genética é diferente, cada um é diferente e temos que nos aceitar com as nossas diferenças e defeitos.
    Adorei o Poster <3
    Já estou seguindo o blog!

    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, que blog lindo! E que postagem magnífica! Vim agradecer a visita e ganhou uma nova leitora. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ahh que post massa! É isso ai, temos que nos amar da maneira que somos!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ai, como é bom ler posts assim, cheio de palavras inspiradoras e verdadeiras. Eu concordo plenamente com você, sério. Acho que se nós nos olhássemos como realmente somos, sem se importar com o que os outros querem que a gente seja, tudo ia ficar mais lindo e nós iriamos nos sentir muito melhor. Eu já faço isso, mas digo "nós" porque, a cada mulher que eu vejo se sentindo mal consigo mesma, eu sofro também. Mulher e homem, aliás, eles também sofrem com isso, e muito.
    Realmente gostei do post, parabéns!

    Beijos,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo