06 fevereiro 2016

3 Dificuldades Que Toda Blogueira Passa




Se você é blogueira a muito tempo sem dúvida já passou pelos perrengues que eu cito no post, mas se você começou nessa vida a pouco tempo, um conselho: se prepare! Ser blogueira é muito bacana, todo dia você aprende alguma coisa nova, conhece outras blogueiras que com o tempo acabam virando suas amigas e as conquistas que você consegue com seu blog sempre te deixam numa felicidade radiante. Mas apesar de ser recompensador, ser blogueira também não é nada fácil. Não estou tentando te desanimar, mas só pra começar toda blogueira é a rainha da gambiarra, confere aí três dificuldades que todas nós já passamos, e se ainda não aconteceu contigo, pode crer que vai acontecer.

1.Por Trás das Câmeras.


Nem toda blogueira começa com uma câmera poderosa, então a gente tira fotos com o que tem, com aquela câmera da família ou com o celular mesmo. Faz aquele fundo fofinho, esconde a bagunça do quarto, usa a luz natural da janela e pronto. E o que dizer dos vídeos? Fazer vídeos talvez seja um pouquinho mais complicado do que tirar fotos. Vou contar como faço meus vídeos. Primeiro, eu me arrumo pra ficar apresentável né? Passo o reboco na cara e arrumo o cabelo. Depois tenho que arrumar a câmera, e assim como no caso das fotos, eu também não tenho uma super câmera megapix, na verdade eu uso meu celular pra gravar vídeos, o meu é um Galaxy Note II e tem 8 megapixels, pra mim que não sou youtuber e uso o youtube apenas como uma ferramenta de extensão para o blog, no momento, assim está bom. Sabemos que até a Niina Secrets usava a web cam do notebook quando começou.

Existem vários DIYs de como fazer iluminação artificial quando for gravar, mas eu prefiro a luz natural que vem da janela haha. Ahhh.. sem esquecer do tripé que na maioria das vezes é uma total gambiarra. Já vi blogueiras que colocam a câmera encima da tábua de passar, encima de livros... E no meu caso eu coloco o celular escorado nas roupas dentro do guarda-roupa. {Selo criatividade de blogueira por isso}.

2. Ah.. Esqueci!


Esse é um dos perrengues mais populares. É normal que toda blogueira tenha ideias para post em qualquer hora ou lugar e eu não sei vocês, mas eu já cansei de perder minhas ideias por que foi de momento e eu não anotei, por isso eu aprendi a ter sempre onde marcar sobre meus projetos, e acabou que eu tenho uma agenda, várias cadernetas (por que amo papelaria online e acabo comprando mais do que devia, haha) e o S Note do celular. Esse tipo de coisa a gente só aprende depois de perder muitas ideias por aí..

3. Se Vira no HTML!


Outra dificuldade que toda blogueira passa é ter que mexer com códigos html. É normal a gente querer dar aquele up no layout do blog ou colocar alguma ferramenta nova nele, mas geralmente pra fazer coisas desse tipo é necessário entender pelo menos um pouquinho de html. Então, se você não é programadora ou web designer, até descobrir o que significa <div></div> ou <br></br> que são os códigos mais simples, demora um pouquinho. Eu mesma já passei umas oito horas quebrando a cabeça com códigos html. E mesmo sabendo o básico ainda assim é bem fácil se perder, é necessário muita paciência e atenção se estiver mexendo sozinha ou mesmo no caso de seguir algum tutorial. Se a atenção e a paciência não forem o suficiente, tente yoga antes de tentar de novo haha.

Conta pra mim nos comentários se você já passou por essas dificuldades e como foi. Nos vemos depois do feriado do carnaval ok galera? Antes da quarta-feira de cinzas não haverá post por que estarei tirando uma folguinha da blogsfera, estarei apenas no instagram e na page do blog no facebook. Curtam com responsabilidade esse feriadão enoorme, a não ser que você vá ficar em casa na companhia da Netflix, aí não precisa se preocupar muito, só não esqueça da pipoca. Beijos e até o próximo post.

30 comentários:

  1. Oi Leslei, comigo já aconteceu os 3, o sobre o HTML quase fico louca kkkk. Beijinhos...
    Blog Nayane Martins

    ResponderExcluir
  2. Uma das maiores dificuldades que passo é HTML, SENHOR!! Pra quem não tem conhecimento como eu, aja paciência e eu sempre bagunço tudo mexendo em uma só letrinha, muito raro eu não usar e não bagunçar haha enfim, tudo são a realidade né?! Amei o post (:

    Beijoos <3
    www.quietlypink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Leslie, fiz o meu blog ontem e já passo por tudo isso kkkkkk. Acordei pensando em um assunto legal pro novo post e o que acontece?? Exatamente, eu ESQUECI :( *vontade de morrer* kkkkkkk.
    Confira meu blog :) Já estou te seguindo. Segue também?
    Beijos,
    wwww.justvaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu identifiquei-me com este post querida :D
    O esqueci-me, ponto número dois acontece-me muito também !
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
  5. Eu coloco na tábua de passar roupas e livros, hahaha! Também gravava com a web cam do computador, aquela beeeem ruinzinha mesmo, hahahaha! Mas eu sempre pensei e até ohje acredito que todo pokemon evolui, então... to no caminho, hahahaha! Verdade, eu já perdi muitas ideias por aí, e agora anoto tudo no celular mesmo, ficam as vezes em notas soltas e aí quando eu to dando uma olhada nas notas vejo umas coisas lá e fico "nossa, por quê escrevi isso aqui?" e apago :x hahahahahaha! Ah, isso de HTML, acredite, até pra quem é web designer (eu) e programador (um colega do meu estágio) quebram a cabeça com esses códigos mesmo vendo eles 72382 de vezes na vida.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ahh é assim mesmo! Principalmente o primeiro e o terceiro ponto. Sou péssima com html. Por várias vezes consultei o google e amigos. E sempre faço gambiarras pra gravar ou fotografar. Dá muito trabalho! rsrs


    http://www.lindaepratica.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro de quando ainda não tinha uma câera, e como era difícil arrumar iluminação haushaush, mas valeu á pena ♥
    beijinhos, Bru
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  8. Meu maior problema é com a divulgação, sinto que precisava divulgar mais, mas não sei onde :P

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  9. É bem assim! kkkkk Os códigos eu tenho um conhecimento bem mais ou menos, porque já fiz um curso que me deu algumas dicas bem básicas, o resto fui prestando atenção, pesquisando e me virando. Agora as fotos, iluminação e ideias... Nossa. hahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  10. Se tem uma pessoa PÉSSIMA com html essa sou eu hahha Passo cada perrengue ! Mas vale a pena hahha, Amei o post, só li verdades !
    BEIJÃO
    http://naaomecalo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ooi. Primeiro: muito obrigada por colocar meu blog no blogroll. Eu fico super feliz que meu cantinho esteja sendo o favorito de alguém além de mim. ♥
    Preciso organizar as minhas ideias e fazer um no meu blog, já que eu acompanho alguns blogs e nada mais justo do que coloca-los na lista (inclusive o seu).
    ~
    Bom, eu não gravo nada para o meu blog. Morro de vergonha então sobre a câmera e gambiarras eu faço apenas quando quero tirar umas fotos dos meus livros (mas geralmente faço com o celular mesmo). Eu tenho a sorte de ter uma câmera bacana, pois comprei quando fiz faculdade e agora a uso raramente pois não ando seguindo a profissão.
    HTML é realmente algo muito tenso; Mas em compensação depois que você pega as "manhas" muita coisa fica mais fácil. E sinceramente é melhor saber pelo menos um basicão para não ficar dependendo só de quem fez seu layout e etc. Às vezes isso é bem chato (bom, eu nunca passei por isso pois eu que mexo no meu blog mas conheço algumas meninas que sim).

    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. oi !
    Super me identifiquei com tudo ..
    acho que é assim msmo, principalmente com os cod e a câmera
    é difícil mais assim como tantas conseguiram acredito que a gente tem grandes chances, por mais que pareça de o mundo dos blogs estão lotados !
    Beijos lindaaa
    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já coloquei a câmera no meio das roupas também, mas o tripé feito com livros é o meu melhor amigo, não adianta haha me identifiquei muito com cada palavrinha, viu? Até hoje não sei me virar tão bem com o HTML, só sei o básico, mas tô tentando aprender mais sobre, e olha... é bem chatinho, né?
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  14. nossa, certeza que html ganha disparaaaaado. minha sorte é que meu marido entende bem disso, se não eu tava frita hahaha mas sigo aqui, aprendendo com os perrengues e até gostando! :D beeeijo, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  15. Esse post resumiu minha vida nesse meio, haha. Principalmente na hora de gravar vídeos se você visse o tanto de gambiarra que eu uso ia ficar besta, rs.
    E HTML é um negócio chatinho mesmo, viu... Eu tento me virar mas sou bem burrinha no assunto, sei só o básico do básico.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  16. Ah concordo com o poste. Eu mesma já cansei de perder ideia para postagens, não costumo anotar nada. Mas agora já aprendi e tbm vou usar uma dessas ideias que vc citou. Vídeos eu ainda não gravo, tenho vergonha, mas preciso perder esse medo e ser mais exibida, não para o blog, mas pra vida mesmo.
    Beijos.

    As Coisas Mais Doces | Instagram | Facebook | YouTube

    ResponderExcluir
  17. Nooooossa amiga, que post real, haha. Nem parece que vc grava os vídeos com o celular. O meu também é 8MP, mas toda vez que eu vou gravar com ele fica dando problemas, aí eu desisti. Mas era uma gambiaaaaarra que você não tem noção, haha. Um pilha de livros sobre a mesa, uma caixinha pra apoiar o celular e um espelho lá atrás pra eu ver como eu tô na imagem, haha. A questão do html eu confesso que não tive taaanta dificuldade pra aprender, mas ainda não sei tanta coisa. Já as ideias... Nossa, perdia várias até aprender a anotar no celular, porque até anotando em papel eu perdia, haha.
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    ResponderExcluir
  18. Esse AHHH ESQUECI me atacou hoje! Pensei em tudo lindo para postar esses dias... sentei no pc e... puft! Sumiu tudo, que ódioooooooooooooooooooo!!!

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  19. Com certeza esses problemas são super normais hehehehe
    O meu principal é o HTML!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  20. Não tem como sempre teremos muitos problemas, vida de blogueira não é tão fácil quanto parecer ser. Para mim não ficar sem ideias, anoto tudo em uma caderneta ou agenda. Eu não configuro o html porque é no wordpress, e já tem plugin, mas acho que não conseguiria! Muito bom tudo isso que você disse!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  21. No começo html me pegou de jeito! Eu passava madrugadas tentando fazer coisas simples e nunca conseguia.
    E graças ao blog me adaptei com agendas, hoje em dia não vivo sem. Anoto tudo desde afazeres até ideias para o blog <3
    Beijinhos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nossa eu já passei por tanto perrengue hahaha! Isso de esquecer sempre acontecia, o do html já quebrei muuuito a cabeça e quase destrui totalmente o meu blog uma vez haha! Eu também já usei muito a cam do not!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  23. kk pura verdade tudo que vc inpos eu sofri muito no começo principalmente por conta de HTML nem sabia que era isso kkm hj já to crack
    http://meeninadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu continuo uma negação pra html desde o começo!!!
    Mas cara, eu tenho ideias anotadas no celular, ipod, em um caderno... Ideias explodem por todos os lados!
    |‎Sorteio do livro: "Não há dia fácil"|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  25. Concordo completamente com você!
    Isso acontece com todo mundo, e o mais frequente é esquecer sobre o que ia postar. Vivo esquecendo minhas ideias porque não as anoto. Geralmente é sempre quando deito para dormir, e acho que no outro dia vou me lembrar. Sabemos que isso não acontece, né? hahahah
    Compreendo completamente u.u bom saber que não passo por isso sozinha kkkkkk
    Beijos ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Já passei por todas essas, continuo passando e sei que continuarei, mas deixar de blogar NÃO DÁ!!
    Viva a gambiarra para suprir a falta de tripés, ahahahaha! Empilho umas caixas, boto a irmã de diretora e é isso aí!

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post,minha dificuldade maior è html kkkkkkkkkkkkkkk
    Mas me identifiquei com todos.
    Marco todas as minhas ideias pra não esquecer.
    Beijo
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu adoro inventar gambiarras. Já tive que fazer cada coisa pra tirar foto que prefiro nem contar. kkkkk. Isso sem falar no meu tempo que passa voando e não consigo fazer nada, mas é muito bom ter um blog. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  29. Eu sou a rainha das gambiarras pras fotos ficarem boas, mas grazadeus eu consegui comprar um tripé. Agora vou tentar fazer uma iluminação pois na maioria das vezes não consigo tirar foto na luz do sol (além de eu mesma ser mais produtiva à noite). Já passei várias vezes pela situação de ter uma ideia maravilhosa de maquiagem ou de post e acabar esquecendo. Dai aprendi a escrever mesmo, senão eu não ia pra frente.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Falou tudo, mas acho que pra mim perder as ideias é uma das coisas mais frustantes. Você fica horas pensando no que vai escrever e quando pega pra escrever acaba esquecendo de tudo. Mas no HTML eu me amarro, amo editar HTML. Mega beijos! ♥
    http://camarimdascacheadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo