18 fevereiro 2016

Dê Valor a Quem te Ama





Ilustrações do Post por: Puuung
Já parou pra pensar como somos privilegiados em ter por perto quem a gente ama?

Como eu disse no post anterior, semana passada eu cortei a mão direita, foi dado apenas um ponto encima do corte no pronto socorro e tomei uma antitetânica, maravilha. Sai de lá com a mão direita doendo e inchada e o braço esquerdo dolorido por causa da vacina, inclusive, nem sei onde está minha carteira de vacinação, e a gente só se lembra desse tipo de coisa depois de adulto quando precisa né?! Por isso é bom sempre ter à mão a carteirinha, existe para compra arquivo digital caderneta de vacinação e atualmente o governo disponibiliza a caderneta de saúde para as crianças brasileiras, é bem fácil de achar o arquivo pra impressão na Internet, depois é só mandar encadernar. Sério gente, esses itens fazem grande diferença quando você precisa de atendimento médico, descobri isso quando tive que sair correndo para o pronto atendimento segurando um pano de prato ensanguentado na mão com o corte aberto. 

Meu cérebro teve que sair da zona de conforto e começar a pensar mais pra que eu conseguisse começar a fazer as coisas com a mão esquerda. Ainda bem que meu cérebro tem a ajuda das pessoas que eu amo e que me amam também.

Quando me cortei eu estava sozinha em casa, ao ver que o corte foi fundo liguei para a minha mãe e ela simplesmente deixou de fazer o que estava fazendo pra me socorrer, e durante todos esses dias que eu tenho apenas usado a mão esquerda pra fazer qualquer coisa meu marido tem me ajudado, e muito. Daí você pensa: "Ahh, mas foi só um pontinho que você levou!". Sim, foi só um ponto mas durante alguns dias minha mão doeu e inchou muito, não dava pra fazer muito esforço com ela, então preferi mante-la quietinha. Na minha imaginação usar a mão esquerda parece ser bem fácil, mas na real a coisa é bem mais complicada.

Como eu estava dizendo, ainda bem que tenho certas pessoas por perto. Meu marido tem me ajudado a trocar meu curativo, a fazer coisas que se tornaram um pouco difíceis de fazer com apenas uma mão e tem me ajudado com a casa. E o mais importante pra mim ele tem tido muito paciência, já cansei de derrubar as coisas no chão e fazer bagunça ao tentar executar alguma tarefa usando apenas uma mão.


Não estou sendo dramática, como você mesmo pode ter pensado, levei apenas um ponto, não foi como ter perdido o braço. E não é sobre isso que quero falar. Não é sobre minha pequena dificuldade em si, logo logo o ponto cai e meu cérebro volta a sua zona de conforto pra que eu possa usar novamente a mão direita. O que quero deixar registrado, é que é lindo e mágico quando a gente consegue ver amor nas pequenas atitudes das pessoas para conosco. Minha mãe poderia ter continuado a fazer o que ela estava fazendo, ter pedido pra que eu andasse até a farmácia aqui perto de casa e pedisse ajuda e conselho por lá mesmo. E meu marido podia simplesmente deixar que eu tentasse fazer as coisas sozinhas. Mas eles estavam presentes quando precisei, foi algo simples, um acidente de dona de casa, um corte, mas eles estavam comigo, preocupados e tem cuidado de mim.

Sou abençoada não só por ter minha mãe e meu marido por perto mas também por existir outras pessoas que também se preocupam comigo. 
Minha mão está praticamente desinchada e espero que o ponto caia logo porque assim que eu puder, vou fazer os bolinhos de chuva que meu marido me pediu antes de eu me cortar e eu não fiz. 

Portanto, dê valor as pessoas que fazem de tudo por você, não esqueça de dizer a elas como você é agradecida e feliz por te-las ao seu lado. E se essa pessoa já se foi, use bem em vida os conselhos que ela te deu. Guarde em memória todo o amor que ela te proporcionou e passe isso pra frente.

24 comentários:

  1. tadiinha Leslie!!! melhoras viu? e sim, temos mesmo que ser gratos pelas pessoas que Deus coloca ao nosso redor <3 um beijo e fica boa logo!!!

    Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto. Com certeza são essas pessoas que devemos dar valor pois as outras apenas somem com o passar dos anos!
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Own que texto mais lindo Leslie! Com certeza é muito bom quando temos pessoas quenos amamos perto da gente! Temos mesmo é que da valor!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  4. Ai como seu marido é fofo, parabéns e melhoras!
    Blog Nayane martins

    ResponderExcluir
  5. Que texto mais maravilhoso. Mas é realmente assim, dê valor, antes que você perca. Levo isso pra vida.
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  6. Meu irmão cortou a mão também e teve que levar pontos e essa vacina ano passado e eu simplesmente não sei se aguentaria,já que tenho fobia de agulhas desse tipo. Eu concordo plenamente com você,temos que dar valor a quem a gente ama que é eles que sempre estarão do nosso lado (ou quase sempre). No meu caso eu tenho meu pai,minha mãe e alguns amigos ♥
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
  7. Não achei exagero nem dramático, achei extremamente sincero. Realmente a gente acaba percebendo o quão maravilhoso é ter pessoas extraordinárias ao nosso lado, quando menos espera.
    E ai ontem mesmo eu tava pensando sobre como, às vezes, as pessoas estão dispostas a abrir mão de seu tempo e até mesmo um pouco de seus sentimentos para estender a mão para alguém que precisa, nem que seja pouquinho... E isso vale toda a pena do mundo!

    ResponderExcluir
  8. As ilustrações são uma graça *_*
    Parabéns pela companhia do seu marido. Eu tenho uma ligação muito forte com minha mãe, e de fato sempre dou muito valor ao amor dela!

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que bom que foi só um susto e que está finalmente tudo bem. Esse inicio de ano não tem sido fácil para mim. Meu tio sofreu um acidente e toda a família se mobilizou para ajudá-lo. Apesar de não ter sido comigo o acidente, percebi o quão amo minha família e que não sou nada nem ninguém sem eles. Os valorizo a minha maneira, que pode ser um pouco rude, mas não deixa de ser amor.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. melhoras linda! e é assim mesmo, somente quando a gente precisa vemos quem realmente nos ama!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  11. Na correria do dia a dia, a gente acaba se esquecendo de valorizar quem sempre está do nosso lado e de quem realmente nos ama. Cuide bem da sua mão. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. É nessas horas que a gente vê quem realmente se importa com a gente. É nessas horas que aparecem pessoas que a gente nem imaginava e ajuda a gente e é justamente nessas horas que a gente começa a dar valor à quem realmente merece. Já passei por isso de ficar doente e ter que depender das pessoas pra me ajudarem e meus pais, avós e minha irmã foram os mais amorzinhos comigo, minha tia avó também. Por enquanto só posso contar com a minha família pra essas coisas, porque não tenho alguém especial ainda, mas o dia que eu encontrar, provavelmente vou pensar a mesma coisa.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você,é nessas horas que mais precisamos que sabemos quem nos amam de verdade!
    Lindo texto Leslie
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Leslie. Menina, espero que você fique bem logo.
    Bom, seu post é lindo. Não vi nada de dramático nele, muito pelo contrário. Infelizmente nós só percebemos essas coisas em momentos de dificuldades e ai passamos a dar mais valor. De qualquer maneira, ótimo ter pessoas que nos amam conosco. ♥

    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  15. Super concordo com o que você disse!
    As pequenas coisas que fazem por nós são tão gratificantes, né? E não acho que você esteja sendo dramática! Desde os 6 ou 7 meses de gravidez comecei a ter um inchaço absurdo nas mãos e mal conseguia digitar, porém meu trabalho é esse (sou escritora freelancer) e - apesar de não ser uma pessoa que me ama haha - gostei da atitude do meu "patrão" ao entender a situação pela qual eu estava passando, sem contar que meu namorado passou a fazer tudo que envolvia ~trabalhos manuais~ para poupar minhas inchadas e doloridas mãos ♥

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  16. Ai amiga, me emocionei com esse seu texto. Realmente: foi "só" um ponto. Justamente por isso eles poderiam ter deixado você se virar. Mas não. Esse "só um ponto" serviu para que eles mostrassem o quanto você é especial e amada. O quanto eles estão do seu lado para o que der e vier, "na saúde e na doença". Fico muito feliz por você estar rodeada de pessoas que querem o seu bem e torcem pelo seu sucesso, inclusive eu, haha. Desejo que você fique 100% boa logo.
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    ResponderExcluir
  17. Concordamos com você é nas pequenas atitudes que percebemos quem realmente está do nosso lado e nos amam de verdade!!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Adorei suas palavras!
    Concordo e muito contigo. São aquelas pessoas que todos dias estão ao nosso lado e muitas vezes nem damos importância que realmente valem muito. Elas nos ajudam sempre que é preciso e às vezes nos deixam um pouco irritado por ter nos dito a verdade de algo que estamos fazendo errado. Mas tudo que fazem é pelo nosso bem e isso deve ser muito valorizado.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Lindas palavras! O amor é a melhor coisa da vida!
    Mas sabe, hoje em dia está tão difícil ver um relacionamento á dois por igual. A grande maioria é um lutando pelo amor e o outro acomodado. Dar valor aos sentimentos verdadeiros é o que falta em nossa humanidade, viu!

    E essas imagens são apaixonantes, quem sabe um dia eu ache um amor assim :D se for do meu destino, é claro!

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  20. A mãe da gente é tudo nas nossas vidas!
    Assim é comigo também, recentemente eu passei mal na rua depois de uma caminhada e minha mãe largou tudo para estar comigo (claro que ela puxou minha orelha porque eu fui fazer caminhada de jejum prolongado), mãe é mãe.
    Meu pai também sempre preocupava comigo, ainda mais quando eu passava mal ou me machucava, só que infelizmente ele não está mais presente. =/
    E antitetânica, eu preciso tomar essa vacina, mas eu corro dela igual capeta correndo da cruz sabe? haha
    Morro de medo de agulhas...
    Melhoras para você e sua mão.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  21. Tb cortei meu dedo e levei ponto, na época minha mãe e minha vizinha me ajudaram levar ao hospital. Eu sou grata por tudo e principalmente pelas pessoas que fazem a diferença em nossas vidas. Melhoras pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  22. adorei o post, o amor está nos pequenos gestos daqueles que nos cercam... mts vezes eu dei valor as pessoas erradas na minha vida

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  23. Não enxergo seu relato como drama, realmente acontece. Pessoas como você que vive com problemas graves de saúde e fica só num leito de hospital. Você está apenas dando valor e enxergando quem te ama, e quem está ao seu redor está mostrando a importância que você tem. Infelizmente diversas vezes durante o dia, durante nossa vida que já é curta não damos valor nem a nossa mãe, nem ao nosso animal de estimação que tanto nos ama. Achando que o que estamos fazendo é mais importante, não, não! Bela postagem, bela reflexão, ótimo exemplo.

    http://ishnualah.blogspot.com.br/2016/02/why.html

    ResponderExcluir
  24. Gente! Que texto lindo. Estou até sem palavras. Existe esperança ainda na humanidade. E são essas pequenas ações que tornam o mundo melhor.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo