09 abril 2016

Como Foram As Minhas Férias




No post anterior eu disse que contaria pra vocês o que eu andei fazendo nesse tempo que tirei de descanso. Então estou eu aqui pra fazer aquela redação que todo mundo detestava fazer na escola: "Como foram minhas férias." Haha. Todo blog tem uma parte pessoal, e eu acho isso legal por que os leitores podem conhecer melhor a blogueira. Não é mesmo?!

Tirei esse tempinho de folga por que eu não havia tido descanso em muitos meses, nem em Dezembro, que é um mês em que muitas blogueiras diminuem a frequência de posts, eu continuei firme e forme escrevendo aqui no ALP. 

Primeiramente, descansei bastante. A gente sabe como é difícil ser  blogueira, haha. Então nesse tempo de folga eu não pensei em posts, nem em divulgação e nada que tivesse haver com o blog. Mentira! Confesso que pensei muito no blog, mas não trabalhei nele.

Minha primeira parada na saga "férias" foi ir ao cinema. Meu marido também tirou férias do trabalho, então eu fiz uma surpresa pra ele no cinema. Comprei os ingressos sem ele saber para que filme e ele entrou ás cegas dentro da sala de exibição. Foi divertido quando ele percebeu que o filme escolhido foi o "Kung Fu Panda 3", ele gosta muito do Po, o personagem principal do desenho. O filme é bem divertido e ensina ótimas lições. Recomendo.


Também, durante o tempinho em que fiquei fora da blogsfera minha intenção era conhecer coisas novas. E consegui. Dia 12 do mês passado houve aqui em Curitiba uma Feira de Gastronomia numa praça muito grande e bonita. Haviam vários tipos diferentes de pratos para experimentar e o preço ia de R$5 a R$25. Não me lembro exatamente qual o nome do sanduíche que eu provei, preciso começar a tomar magnésio treonato manipulado para a memória, mas sei que estava muito bom e o hambúrguer era gigante (momento zóio maior que a barriga). Também conheci dois sabores de sorvetes diferentes, um deles era da flor Violeta. Uma palavra sobre os dois sabores que provei: Horríveis. Mas estamos aí pra aprender né galera?! De resto o passeio foi maravilhoso.

Eu também queria ter ido no festival do hambúrguer, mas infelizmente eu não pude, então vai ficar para o ano que vem. 


Pra quem me acompanha no Instagram, viu que eu participei de um Projeto Fotográfico, aliás, o primeiro que eu completei na rede social. Foi super legal e eu agradeço as meninas do grupo Elegance Bloggers por terem me dado essa oportunidade de participação. Eu amei.

O projeto consistia em todo dia por uma semana postar uma foto referente ao tema pedido, no geral o assunto era ligado ao lugar onde a gente mora, pois o nome do projeto era Minha Terra é Assim. Se você usar a hashtag #minhaterraeassim (com e sem acento) consegue ver as publicações das participantes.

Enquanto eu participava do projeto, postei uma foto no Instagram falando sobre o Museu Egípcio de Curitiba, esse foi mais um lugar novo e super bacana que eu tive a chance de conhecer. Na verdade eu nem sabia que existia um local desse tipo aqui na minha cidade, fiquei super feliz quando vi um post de um ex professor no Facebook falando sobre a nova exposição que havia no museu. Claro que como admiradora da cultura egípcia eu tinha que ir conferir. E fui.

O museu tem inúmeras peças e réplicas para serem observadas, além de quadros, vídeos e placas explicativas. Também tem uma múmia original lá dentro, porém essa eu não quis conhecer.

Mas eu também tive trabalho durante meu tempo de folga. Março foi o mês em que uma amiga gravidinha escolheu para fazer o seu chá de bebê, e eu a ajudei na decoração e organização da festa. Infelizmente não tirei fotos da decoração pra mostrar pra vocês, por que eu estava muito ocupada comendo docinhos e salgadinhos (gorda²), mas a festa foi linda e muito divertida. O pequeno Igor pode vir sem preocupações por que já tem uma galera que o ama aqui fora, inclusive eu. 

Também teve mais uma festinha que eu fui nos últimos dias antes de voltar para o blog. Ai vocês me perguntam "Qual o motivo da festa?". Simples. Nenhum. Meus amigos são assim, a gente se reúne sem motivo, só pra poder curtir a companhia uns dos outros mesmo. 

Creio que eu não tenha esquecido de nada, aliás eu fiz ainda mais coisas, mas para o post não ficar mais gigante do que já está, vamos terminar aqui, com o último e único dia em que eu consegui prestigiar o Festival de Teatro de Curitiba. Esse festival é top! Várias companhias de teatro do Brasil se concentram na cidade pra poder mostrar seu trabalho. Tem peças de teatro de todos os tipos, gostos e idades, inclusive, peças gratuitas. Todo ano eu vejo pelo menos uma produção, então 2016 não poderia ser diferente, vi duas peças de rua apresentadas em praças, espetáculo gratuito, uma das companhias era de Vitória/ES, e assisti um playback theatre do Grupo Abaruna. Amei todas as apresentações.

Dá pra dizer que eu aproveitei meus dias de folga não é mesmo?! Mas agora que acabou eu volto com força total para a blogsfera! Tem novidades vindo por aí, sorteio, blog de cara nova e um projeto original para estreiar. Mas isso vocês ficam sabendo mais pra frente. Beijos e até o próximo post.

9 comentários:

  1. Ai que amor essa minha tchuca!
    É verdade porque estou de prova de muitas coisas que ela e o maridão fizeram nessas férias Haha
    Pode ter certeza que nosso Igorzinho ja AMA MUITO VOCÊS TAMBÉM. S2
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Ei Leslie! Férias são sempre momentos bons e que nos inspiram. Ansiosa pelas novidades. Eu também vou tirar uns 5 dias de férias a partir de amanhã. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. queria conhecer esse museu adorei ♡♡♡♡ tem news no BLOG vem ver =] www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  4. Férias é tudo de bom você aproveitou bem viu amei acompanhar suas férias
    Amei seu blog amei sua visita voltarei sempre
    www.projetocacheada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei tudo do blog!!!!! Já curti sua fanpage <3
    Ahhh, aquela múmia de verdade é horrível, fez bem em não ver! Hahahahahahhaa

    beijos
    www.garotasenxaqueca.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei do museu, e vc arrasou no desafio, beijos!

    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legaaaal . Amo visitar Museu <3 <3

    http://dicaparaelasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que gostoso, deu pra perceber que você aproveitou! Eu estou louca pra ir a Ctba e visitar esse museu! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo