24 maio 2016

Projeto 12 Meses 12 Coisas: Maio




É normal que como blogueira eu também seja uma leitora assídua de alguns blogs, e assim que vi qual era o tema do projeto desse mês já foi passando vários nomes pela minha cabeça, mas eu não queria colocar blogs nessa lista apenas por colocar, eu visito vários blogs mas nessa seleção eu resolvi colocar exclusivamente só os blogs que eu visito com total frequência, por isso a lista ficou menor que o aconselhado, de 12, meu projeto esse mês contará apenas com 9 nomes. Espero que possam conhecer novos blogs com essa minha seleção. Lembrando que a lista não está por ordem de preferência. E pra você que também tem um blog, indico que contrate uma agência de consultoria SEO, assim você vai poder ver seu cantinho na Internet crescer ainda mais.

1. Like Paradise

Esse um dos meus blogs favoritos desde que eu comecei na blogsfera. Mesmo quando algumas vezes me afastei do meu blog eu sempre ia no Like Paradise pra ler os novos posts. A Thami, autora do blog, sempre traz conteúdo bom e que te acrescenta alguma coisa interessante, seja conhecimento ou algum sentimento agradável. Não gosto muito de blogs cheios de mimimi e o dela tem essas "coisas de menininha" na medida certa.


2. Dia de Brilho

O Dia de Brilho é escrito pela Wanessa. Além de outras coisas, o que eu mais gosto nesse blog é do quadro Sessão Pipoca. A Wan dá ótimas dicas de filmes e muitos deles eu só assisti por causa das resenhas dela. Outra coisa, eu acho o layout do blog completo e lindo, sério gente, muitas blogueiras podem escrever super bem, mas eu como perfeccionista e organizada não consigo ler blogs em que o layout deixa a desejar, podem me julgar, layout pra mim é fundamental. Visite o Dia de Brilho e coloque seu mouse encima do cabeçalho do blog, é mágico haha.


3. Sem Quases

Escrito por mais uma Vanessa, mas essa é com "V". O Sem Quases é um blog poético que possibilita aos seus leitores um mergulho dentro de metáforas, auto conhecimento e novo conhecimento. Gosto desse blog por que ele é além do superficial, em seus textos, a Vanessa promove uma reflexão longe do que você achou que poderia ver apenas com os olhos.


4. Raposa Laranja

A raposa que escreve no blog é a Fernanda, pense numa pessoa que tem seu jeitinho próprio de ser e não tá nem aí para o que os outros pensam, a Fernanda pode ser caracterizada dessa forma. Ela traz posts de diversos nichos, dentre eles o feminismo e o empoderamento das mulheres, como ela mesma disse em um dos posts: "empoderamento e aceitação é uma luta diária", então, se você gosta desse tipo de assunto, vale a pena visitar o Raposa Laranja. Sem contar que eu também me divirto horrores com os vídeos da Fernanda.


5. Lysia Ribeiro

O blog leva o mesmo nome de quem o escreve, a Lysia é um amor de pessoa, nos tornamos amigas quando eu dei uma entrevista para o blog dela falando sobre o curso de Design de Moda (clique aqui para ver) desde então estamos sempre ajudando uma a outra. Mas ela não está aqui nesse post apenas por que somos amigas, mas sim por que sempre fui fã do blog dela. Conteúdo é importantíssimo em um blog e o dela sempre teve isso. A um tempinho atrás a Lysia migrou para o WordPress, acompanhei um pouco da adaptação dela e por um tempo fiquei apreensiva por que não tinha posts novos no blog, mas agora tudo já voltou ao normal.


6. Morri de Sunga Branca

Esse blog é o melhor em relação a famosos + humor. Escrito por Bianca Muller e Thiago Pasqualotto o Morri de Sunga Branca traz os bafons e as últimas noticias sobre o mundo dos famosos de forma engraçada e na minha opinião tem horas que eles só falam verdades. Além disso, o blog tem quadros, como o "Escala de Ódio", onde por exemplo eles comentam sobre vários personagens antes de uma novela específica estrear, é aí que você percebe o quanto todas as novelas são iguais. O MSB é o único blog relacionado a celebridades e subcelebridades que eu visito e essa visitinha precisa ser com tempo por que acabo lendo páginas e páginas de posts antigos e rindo MUITO. Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer esse blog, recomendo que visite o Morri de Sunga Branca, e mais, procure saber por que o nome dele é esse.


7. Shame On You, Blogueira!

Esse blog já não é atualizado a muito tempo, mas ainda assim eu sempre dou uma passadinha por lá pra rever uma seleção de coisas ridículas que algumas blogueiras fazem. Isso mesmo! A ideia do Shame On You, Blogueira! Era mostrar coisas sem noção vistas por aí a fora na blogsfera, como erros de português imperdoáveis, looks que são traduzidos como "loka do dia" e o "bife do dia" que mostrava unhas maravilhosamente feitas (ironia). Além disso, existem muitas denuncias de blogueiras que fazem publicidade e chamam resenhas de produtos de empresas parceiras de "opinião sincera" e provas de coisas mentirosas que algumas falam no blog para seus leitores. São coisas que infelizmente ainda vejo dentro da blogsfera e só me dão vergonha alheia. Apesar de o blog não ser mais atualizado, ele está vivo pra gente ver, rever e dar muita risada com os posts antigos, mas para atualizações mais frequentes e recentes ainda tem a página no Facebook para acompanhar. Cuidado para não aparecer com seu blog por lá, haha. Saudades Titia Shame no Blog! #chorando


8. Chiqsland Corporation

Amo tirinhas e cartuns, e no blog Chiqsland Corporation, a Fabiane (ou Chiquinha) posta alguns de seus cartuns, ilustrações e quadrinhos. Sem dúvida você já deve ter visto os desenhos dela na internet ou em alguma revista ou jornal. Apesar de nos últimos dias ela estar postando bastante coisa relacionada ao momento politico atual do país, a Fabiane ilustra sentimos femininos, os quais, como mulher, é muito fácil se identificar. Além do blog, também tem a página do Facebook pra se manter atualizada com os desenhos.









9. Mulher de 30

Apesar de ainda faltar um tempo considerável pra eu chegar aos 30 anos eu também me identifico muito com as tirinhas desse blog. Tais tirinhas são mais maduras e tratam de questionamentos femininos de mulheres casadas, solteiras, mães e outras que já chegaram a essa idade. É bem bacana visitar o blog Mulher de 30 para se divertir. Além disso, muitas histórias ilustradas acabam nos fazendo refletir sobre como é interessante ser mulher.












Pois é gente, eu sou do grupo "diferentona", não leio os blogs Depois dos Quinze, nem o Chata de Galocha e muito menos o Garotas Estúpidas - me julguem. Espero que tenham gostado da seleção de blogs e do tema do projeto desse mês. Acompanhem o blog para não perder os próximos posts do projeto. Eu fico por aqui, beijos e até o próximo post.



35 comentários:

  1. Nossaaa, amei, eu não conhecia a maioria kkk mas parecem ser muito bons!
    E seu blog é lindo demais, eu já tinha vindo aqui antes, mas perdi ele de vista ♥
    Beijão
    www.pardemeias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Kkkk vou correr pro Shame on you, deve ser muito hilário. Salvar o post pra visitar os blogs no pc mais tarde. Amo conhecer blogs novos e acompanhar ♡
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
  3. Excelentes indicações, me apaixonei por alguns destes blogs.
    Os unicórnios pira

    ResponderExcluir
  4. é por isso que adoro visitar seu blog.
    nesse momento acabo de conhecer outras blogueiras maravilhosas que nunca tive oportunidade de saber ou de conhecer o que elas fazem ou postam.
    amei o post e as indicações.

    bjinhos
    http://maricotacaradericota.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Leslie! Adorei o seu post. Adoro conhecer novos blogs e "fugir" dos de sempre. Achei seu layout super fofo! Um dia chego lá! rsrsrs
    Beijinhos!

    www.deboramontes.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Que legal...Desses aí eu gosto do Mulher de Trinta...
    Gostei das indicações vou passar pra conhecer...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  7. adorei o post!! eu sigo a maioria desses, sao realmente mt boas indicações!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. A Vanessa do Sem Quases, eu sigo, ela é ótima (= o restante vale a pena conferir! <3

    www.outrodetalhe.com

    ResponderExcluir
  9. Amei conhecer esses blogs diferentes. Valeu pela indicação!
    Beijinhos.... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  10. que D+ esse projeto, adorei as indicações bjs :)
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, eu não conhecia nenhum, mas eu gostei dos estilos e me identifiquei com alguns rs
    muito legal esse projeto, conheci seu blog (gostei muito) e ainda mais 12, olha que legal ^^

    beijos!
    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  12. OLHA MEU BLOG AQUI!!! :o Muito bom abrir o post e me deparar com a sua indicação. Muito obrigada meeeesmo! <3 Conheço e visito também o Dia de Brilho, mas eu conheci a pouco tempo. Já o Sem Quases eu também acompanho e visito, adoro a escrita dela! Também conheço o Raposa Laranja, acho a Fernanda linda! Já o da Lysia Ribeiro, Morri de Sunga Branca, Chiqsland Corporation e Mulher de 30. Já o Shame On You, Blogueira! eu também conheço e confesso que quando comecei com esse meu blog mais recente, fiquei com medo de aparecer nele. Adorei esses que você indicou! Já vou assinar pra acompanhar. Acho que seus gostos pra acompanhar blogs, é o mesmo que o meu :P hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. Só conhecia o Like Paradise, vou da uma olhada nos outros!
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Le, é com imensurável e palpitante alegria que faço essa leitura causadora de agigantadas sensações e que sinto e emito este carinho para você. Obrigada imensamente por alargar os sentidos do Sem Quases a partir de cada compartilhamento de sensação, a partir de cada mergulho intenso, a partir de cada momento em que chega e não coloca só os dedos do pé, permitindo que, em entrelinhas, abra alas para a mesclagem com cada pedaço de si. Obrigada por dar as mãos a cada reflexão, relendo mais de si e dos entornos com cada laço por lá firmado. Obrigada! É tão maravilhoso sentir ainda mais tenacidade nessas conexões! E obrigada, além de tudo, por esses compartilhamentos lindos feitos aqui! Indicações maravilhosas de cantinhos que eu já tinha visto e tenho muito gosto em visitar e de outros tantos que abriram portas para novas deleitosas descobertas. Foi uma delícia também encontrar aqui pelos comentários algumas leitoras maravilhosas que tenho gosto em responder sempre. Um presente foi abrir este link nesta madrugada. Dormirei sorrindo. Um super beijo!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  15. Muito legal seu post, Leslie, revelou muito do que você é. Somos o que lemos também,né? Só conhecia o "Mulher de 30", me identifico com mtas coisas. Rs. Achei muito interessante o "Shame on you, blogueira!", principalmente porque estou recomeçando na blogsfera. Muita coisa mudou desde 2009 pra cá,e os blogs meio que "banalizaram" um pouco. Mas temos que fazer a diferença,né...estou no começo da estrada. Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Muito legal seu post, Leslie, revelou muito do que você é. Somos o que lemos também,né? Só conhecia o "Mulher de 30", me identifico com mtas coisas. Rs. Achei muito interessante o "Shame on you, blogueira!", principalmente porque estou recomeçando na blogsfera. Muita coisa mudou desde 2009 pra cá,e os blogs meio que "banalizaram" um pouco. Mas temos que fazer a diferença,né...estou no começo da estrada. Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a lista, Leslie. Desses que você citou eu já conhecia 4, olhaí! Adoro o Raposa, acho os posts da Fernanda ótimos. E saudaaaaaaaaade do "Shame on you, blogueira!", minha nossa, eu ficava de cara HAHAHAKJSHAJSHAHS Os que eu não conhecia eu vou dar uma olhada sim, porque adoro conhecer novos blogs e outras escritas.

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  18. Já conheço alguns, já os outros vou visitar

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  19. Da sua lista só conheço o Shame. Depois vou visitar os outros.

    Beijos,

    www.fernandacoutinho.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ameeeeeeeeeei ver meu blog aí. Te agradeço imensamente por todo carinho. Nos amamos e espero que nossa amizade continue assim sempre. <3 Fico muito feliz por gostar tanto do meu blog. Dos que você citou, só conheço o Sem Quases, que é realmente incrível. Vou conhecer os outros AGORA, principalmente o Morri de Sunga Branca, que foi o que mais me chamou a atenção, haha. Adorei!
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o projeto, mas conheço algumas que citou..
    E adoro. rsrs
    Bom feriado flor.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  22. Amei os blogs e vou passar em cada um com certeza!

    Blog Nayane Martins

    ResponderExcluir
  23. Poxa, eu leio o Chata de Galocha. Hahaha
    Mas Depois dos Quinze e Garotas Estúpidas, jamais! Morro de sono!
    Desses que você listou eu leio quase todos! Sempre entrava no Blogueira Shame pra passar um pouco de vergonha alheia e até hoje vendo umas coisas absurdas em blogs eu penso: dava pra printar pra Blogueira Shame!
    Morri de Sunga Branca e Mulher de 30 são diversão pra horas!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também passo por isso Anne, vejo algumas coisas por aí na blogsfera e morro de vontade de mandar pra titia Shame. kkkkk
      Beijo

      Excluir
  24. nossa, saudades da titia shameee hahahaha e que delícia que já visito frequentemente boa parte dessa lista <333

    beeeijos, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  25. O Like Paradise é um dos meus favoritos, amo o blog da Thami, os posts, os vídeos e as opiniões dela. Além disso, ela como pessoa é incrível!
    E a Vanessa do Sem Quases é outra linda! hahaha eu amo a forma como ela aborda diversos assuntos, os posts, os textos e tudo o que ela escreve!
    Os outros eu ainda não conheço, mas com certeza vou visitar! <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  26. Gostei dos blogs!!! Muito interessante :)

    ResponderExcluir
  27. Leslie eu curti muito seu post, e fiquei curiosa pra conhecer alguns blogs que vc citou. bjoos

    ResponderExcluir
  28. Que projeto lindo!!!
    Adorei conhecer quem você acompanha.
    Alguns eu não conhecia =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Que legal eu não conhecia nenhum,assim que tiver mais tempo vou olhar melhor
    www.maniasdekellen.com.br

    ResponderExcluir
  30. Que legal!! Não conhecia nenhum deles! Hehehe Vou passar em alguns pra conhecer!! Amei as indicações!! Beijooosss

    ResponderExcluir
  31. Que legal!! Não conhecia nenhum deles! Hehehe Vou passar em alguns pra conhecer!! Amei as indicações!! Beijooosss

    ResponderExcluir
  32. Muito bacana! Algum destes eu até já conhecia e outros não. Me dei conta de que tem blog aí nessa lista que eu comecei a acompanhar bem no inicinho, quando ainda blogava em um outro blog meu... como o tempo passa. Bom conhecer novos blogs e voltar a seguir os antigos. Adorei!
    Um abraço, C!

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo