24 junho 2016

Eu Vi: Alice Através do Espelho






E enfim eu fui ao cinema Brazeel! E eu não fui para assistir Como Eu Era Antes de Você por que este não é meu gênero de filme favorito. Na verdade eu fui pra ver Truque de Mestre, mas como não tinha sessão no horário que eu queria, acabei assistindo minha segunda opção de filme, Alice Através do Espelho. Apesar de eu ser fã do trabalho do Johnny Depp e fascinada pela história de Alice, eu criei uma expectativa muito grande com o primeiro filme e não achei que foi tudo o que eu esperava, por isso não criei nenhum tipo de expectativa quanto ao segundo filme, e isso foi bom, me surpreendi e pra mim foi uma injeção de ânimo, com seringa e tudo, haha. Já adianto que achei Alice Através do Espelho melhor do que Alice no País das Maravilhas. Confere aí o trailer.



Recomendo que assista primeiro Alice no País das Maravilhas antes de ver o segundo filme por que Alice Através do Espelho, é sim, uma continuação do primeiro filme. Vou tentar explicar a sinopse contando menos do filme do que o site Adoro Cinema contou, aliás, achei muito ruim a crítica do site em relação ao filme.

Sinopse: Alice retorna feliz de uma longa viagem, mas logo ela descobre que provavelmente terá que se desfazer de algumas coisas que ama. Mas, mesmo com seu impasse sentimental, ela atravessa um espelho e volta a seu lugar lúdico preferido, o País das Maravilhas, lá ela percebe que na verdade já era hora de retornar, o Chapeleiro corre risco de vida e a única que pode ajuda-lo é ela, mas para isso, Alice terá que ter coragem para pedir ao tempo o seu bem mais precioso, que seria o seu próprio tempo.

Esse lance com o tempo realmente sempre dá um nó na nossa cabeça. E por falar do tal personagem, o Tempo é o tema principal do filme, mas não é o protagonista. Apesar de eu ter achado os trejeitos e o figurino do Tempo um pouco infantil demais, sua figura e jeitinho peculiar de ser é fundamental. O que você acha do Tempo? Sim, querido(a) leitor(a) essa pergunta é pra você. No meu caso, sempre acho que tenho pouco tempo, que o que tenho nunca é o suficiente e não consigo aproveita-lo com plenitude, mas o tempo não é o vilão, nem na minha vida, nem na sua e muito menos no filme, o tempo nos dá os segundos necessários pra fazermos deles minutos, que por sua vez se transformam em horas e só depende de nós fazer valer a pena o tempo que ele mesmo nos disponibiliza. Apesar de no filme o personagem parecer uma figura patética e boba, ele ensina grandes lições a Alice e aos telespectadores.


Detalhe, o ator que interpreta o Tempo, é o Sacha Baron Cohen, o mesmo que da vida a Borat. Ainda bem que eu não me dei conta disso enquanto assistia o filme, por que sem dúvida eu ficaria me lembrando das besteiras do Borat e a magia teria acabado na hora. Ainda bem que Sacha se mostrou ser um bom ator.

Vimos no primeiro filme que no mundo de Alice é normal absorver de uma metáfora grandes ensinamentos, então não seria de admirar que nesse segundo filme, mesmo sem a direção de Tim Burton e seu mundo louco, ainda assim aprendêssemos novos valores e ideias, por que afinal, tais ideias são da vivência de Alice, não de Burton. 

Dentre os aprendizados que o filme nos mostra e pude perceber é a importância da família e de se aprender com o passado, de se desfazer do que já não importa. Alice não tem uma relação "maravilhosa" com sua mãe, as duas pensam completamente diferente, e do outro lado do espelho, o Chapeleiro parece estar perecendo também por causa de sua família, até então, morta no dia do ataque do Jaguadarte. E como se não bastasse, ainda temos o conflito gerado pelo ódio da Rainha Vermelha por sua irmã a Rainha Branca, nesse filme entendemos qual a origem desse ódio.




O filme também trás a tona um assunto de longa data e hoje tão difundido. Alice vive numa sociedade machista e por vezes ela é humilhada por querer fazer coisas que mulheres podem não ser bem vistas fazendo. Ser mulher para Alice não é um empecilho, mas infelizmente a sociedade acha que é, inclusive a sua mãe. E em meio a essa luta para ser o que quiser, a personagem tem algo que todos nós devíamos nos inspirar, sejamos homens ou mulheres, Alice acredita no impossível e faz de tudo por seus amigos.




Confira certos quotes do filme que mostram alguns de seus valores e ensinamentos.
"Amigos não podem ser negligenciados."
"Não se pode mudar o passado, mas podemos aprender com ele." 
"A única forma de alcançar o impossível é pensar que é possível."
"Dizem que o Tempo não é amigo de ninguém, mas eu não vou me esquecer de você."

Sobre a interpretação dos atores, Johnny Depp (Chapeleiro), Helena Bonhan Carter (Rainha Vermelha), Anne Hathaway (Rainha Branca) e Mia Wasikowska (Alice), nada a dizer, foram ótimos na construção de seus papéis, seis anos após o primeiro filme e eles não se esqueceram dos trejeitos e sentimentos de seus personagens.

Assisti o filme em 3D e na minha concepção isso só torna ele ainda mais real e maravilhoso, os efeitos especiais não deixam a desejar. E como designer de moda, não posso deixar de dizer que os figurinos estão a altura de um filme tão lúdico e louco quanto esse, por vezes as roupas me lembraram figurinos de teatro. A trilha sonora ficou por conta da Pink com a música Just Like Fire. No clipe a cantora aparece com seu marido, Carey Harey e a filha do casal, Willow.


Creio que vocês conseguiram perceber o quanto eu gostei do filme não é mesmo?! Por isso eu o recomendo. É um filme inocente mas cheio de ensinamentos. Vemos que Alice não é uma criança, mas sim uma moça madura, corajosa e que sabe o que quer, apesar de as vezes ser considerada louca, ela tem os pés firmes no chão. Mas também, nada nos impede de vivermos dentro de nossa loucura, basta acreditar no impossível. Beijos de leite e até o próximo post.

33 comentários:

  1. Leslie que legal :) :) Resenha muito bem feita . Uma amigona minha, Thalita ( acho que voces ja se conhecem pelo insta ♥ ) Esta loucaa para ver esse filme kkk Eu assisti o primeiro !! Amoo

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa música e o clipe com a Pink.
    Não vi o filme no cinema, mas adorei a sua resenha.
    Que bom que dá pra ver melhor e entender o ódio da rainha vermelha pela irmã. Queria tanto saber mais. rs
    Minha amiga viu esse filme enquanto eu via o Invocação do mal 2 no cinema, ela disse que gostou, mas não falou tanto então deduzi que não foi tão bom pra ela. rsrs
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  3. Estou para assistir esse filme. Eu vi Alice no País das Maravilhas, tenho algumas críticas mas é um bom filme. Gostei da tua resenha, muito bacana!

    www.priscilaaborda.com

    ResponderExcluir
  4. Leslie! Que resenha maravilhosa essa, me agucou a vontade de assistir esse filme e olha que nem estava na minha lista. E nao perca seu tempo assistindo ao Como eu era antesc de vc. Uma completa porcaria, daqueles de vc realmente se arrepender de ter perdido tempo de vida! Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Que delicia sua resenha <3 eu que ja tinha gostado do primeiro devo gostar ainda mais desse pelo jeito :D beeeijo, Já fomos legais

    ResponderExcluir
  6. Leslie, que resenha boa!
    Eu nunca me interessei muito pelos filmes "com pessoas" da Alice, mas pela sua resenha me deu vontadinha de ver.
    Curti mesmo, parabéns pelo post e pelo texto.
    Beeeijinhos.

    www.luanices.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito bom a resenha do filme !! eu não sabia nem que tinham lançado esse outro filme da alice <3 obg pela dica vou assistir o primeiro , depois assisto esse que vc esta indicando !!

    Meu blog aqui espero que goste; dá uma passadinha lá tem post novo; se gostar não esquece de seguir pra ficar por dentro das novidades ^ ^

    Versos em Batom

    FanPage do Blog

    beijos e ja te seguindo :*

    ResponderExcluir
  8. Quero assistir o filme, mas acho que vou esperar chegar no OnDemand. Gostei bastante da resenha. É complicado fazer uma boa resenha evitando Spoilers.
    Beijo

    Minha Vida Por Acaso

    ResponderExcluir
  9. Eu amei o filme, principalmente os efeitos especiais em 3D, os atores são ótimos, figurino , trilha sonora, amei tudo! bjs

    ResponderExcluir
  10. eu amei demais!!!! fui no dia da estreia! ♡ ♡ ♡ Tem lançamento no BLOG vem ver!! ♡ http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  11. Oi oi! Tudo bem? Eu to doido pra ver esse filme, parece ser muito bom. Sou novo por aqui, acabei de criar um site. Sepuder me dar umas dicas :) bjs

    Http://blogrobsonvascovith.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Guriiiia, que bom saber que é melhor, porque eu não curti muito o primeiro. Mas quero muito ver esse *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  13. Gente eu preciso assistir! Vou tentar fazer uma sessãozinha amanhã de filmes e já quero assistir esse. Obrigada pela dica! Já estou te acompanhando aqui! Beijos lindeza!

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  14. Digamos que eu "moro no cinema" haha e assisti Truques de Mestre 2 (Amei, aamei, amei), Como eu era antes de você (+- fui pela minha amiga) e Alice através do espelho só que eu fui ao contrário, criei uma grande expectativa do filme,e no fim, não foi como eu esperava, foi Bom , mas eu esperava mais sabe ? (Não sei se foi minha mãe que entrou na minha cabeça, eu levei ela para assistir e ela não entendeu nada, por isso falou o filme inteirinho que não tinha gostado)
    Mas o que mais me surpreendeu foi o final (♥) e recomendo o Truques de Mestre 2, e sim, pode ter expectativa pois se surpreendera mais !
    Seguindo este Blog Maravilhoso, acabei de entrar mas já amei Leslie.
    Beijãoo,
    Www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir
  15. Era exatamente isso o que estava esperando da obra! Uma certa inocência, porém recheios deleitosos de valores, premissas e lições que levassem a reflexões bacanas, nos fazendo querer repassar para nossos irmãos e afins. Surtei totalmente com a resenha! Tão enriquecida, nos fazendo repensar desde já em teores próprios, fazendo releituras internas que devem ser aguçadas com a obra. Esse quesito do feminismo presente é uma delícia e imagino o quão mais interessante fica em mesclagem com os demais pontos críticos dessa vez. Adorei!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  16. Sabe que eu fiquei de assistir e acabei adiando muito! agora fiquei com mais vontade ainda!

    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  17. Ainda não vi esse filme, vi o primeiro e apesar de curtir os filmes do Tim Burton achei fraco que nem me empolguei pra ver a continuação.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  18. EU AMEI O FILME!!!!!!!!!!!!!!!!!
    tantos sonhos e coisas impossíveis que só vemos no mundo da ALICE.
    eu adoro..

    bjinhos
    http://maricotacaradericota.com/

    ResponderExcluir
  19. ahhh eu amo a história da alice, gostei mt do primeiro filme e com certeza quero ver esse tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que eu sou a única pessoa viva que não gosta desse filme e que não ficou nem um pouco empolgada com o trailer :(

    http://www.antesdaprimavera.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ainda não vi, infelizmente.
    Mas estoou louca para ver, amo a Alice!

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oláaaaa
    Obrigada por seguir, e estou aqui seguindo também!
    Amo Disney, e normalmente os filmes dela são ótimos!
    Ainda não assisti esse por pura falta de "tempo" ... Ironia, né? hehehehe
    Amei seu post sobre o filme.
    Beijinhossss

    Blog da Polli

    ResponderExcluir
  23. Eu tô MUITO TRISTE, sou louca pela Alice, mas acho que não conseguirei ver o filme antes de sair de cartaz. Li sua resenha com uma dorzinha no coração, haha. Muito bom saber desse crescimento da Alice. ai ai, queria tanto assistir •ENTRETANTO• | INSTA | FACE

    ResponderExcluir
  24. Eu quero, eu precisooooooooooooooooooooo assistir esse filme! Resenha perfeita, seu cantinho é um amor me senti super a vontade para mexer em tudo aqui rsrsrs ... Já faço parte viu! ;*

    www.booksemimos.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha, eu quero muito ir ver este filme, mas ainda não conseguir.
    Beijos e boa semana
    Diário de Casada

    ResponderExcluir
  26. Quero muito assistir esse filme, e depois da sua resenha, quero ainda mais.

    ResponderExcluir
  27. Amei a sua resenha, confesso que ainda não assisti nenhum dos dois, estou louca para assistir 'Como eu era antes de você' que ao contrario do seu, é o meu gênero preferido rsrsrs..
    Beijinhos caramelizados!!
    www.encontrodmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Que resenha massa, Leslie! Realmente bem completa e sem spoiler que é o que eu mais amei HAHAHKJAHSKJAHA Eu tô doida pra assistir esse segundo filme porque tô criando umas esperanças depois de ler algumas resenhas dizendo que esse é realmente melhor que o primeiro. Eu me frustrei um bocado com Alice in Wonderland e tava meio ~assim~ esperando esse, mas acho que vou mesmo me apressar pra ir ao cinema xD

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  29. Eu sou apaixonada pelo primeiro filme, tanto que fiz até uma "batalha" entre o filme e o livro e o filme ganhou, haha. Com o trailer que eu vi a vontade de assistir ao segundo foi às alturas, não vejo a hora!!
    Adorei o post/resenha sem spoilers <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Uauu Leslie que resenha perfeita! E só me aumentou a vontade de assistir o filme! Amei os detalhes e as fotos! Excelente post!

    http://eisenhoorita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Ahhhh q vontade de assistir... lendo essa resenha só aumentou minha vontade kkk
    . Já gostei do primeiro tenho ctg q vou gostar desse uhuuu
    Bjoos

    ResponderExcluir
  32. Que bom que você disse que tem de assistir o outro primeiro, porque senão eu ia ficar perdida sem entender nada kkk amo os filmes do Johnny Depp.

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo