14 fevereiro 2017

Minimalismo: Hot or Not?





Sabemos que o estilo minimalista está em alta em vários nichos, como moda, arte, e até nos layouts da blogsfera, mas nesse post em especial vamos falar sobre decoração minimalista. Sei que existe uma infinidade de publicações por aí a fora que dá dicas de como montar sua casa, ou parte dela tendo em mente o minimalismo, por isso, o objetivo desse post não é dar sugestões e sim saber as preferências sobre "a moda do momento". Por exemplo, as vezes fico vendo no Pinterest fotos de decorações minimalistas e chego a conclusão de que sem originalidade tal estilo é muito sem personalidade


Porém, acho muito bacana quando conseguem colocar pontos de cor, de luz e de presença no meio daquele branco todo que o minimalismo pede na decoração, e dá pra fazer isso por exemplo, usando um simples papel de parede. Por que na minha opinião, sua casa, seu cantinho, tem que ter a sua cara e deve ser confortável pra você. E é elogiavel as pessoas que levam a sério o conceito do minimalismo sobre o consumo desenfreado.


E se você acha que o estilo minimalista não tem nada a ver com seu jeito despojado de ser, então invente sua moda, por que não existe tendência antes da existência do estilo próprio de cada ser que vive nesse mundão de meu Deus. 


Se você gosta de minimalismo, ótimo, se você não gosta, ótimo também. O importante é o respeito em todos os aspectos da vida, até por que, gosto não se discute né non?! E você? Como é a sua casa ou seu quarto? Bem livre e desapegado ou cheio de coisinhas? Vou amar saber, aqui em casa a decoração é Maximalista mesmo, haha. Beijos de Leite e até o próximo post.

32 comentários:

  1. Eu gosto de tudo um pouco, amo o classico, o despojado e o minimalista, só depende do ambiente e do meu momento rs
    Adorei as inspirações!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de todos os estilos, mas sempre com uma cor e um objeto constatando. Super concordo, nossa casa precisa ter nossa cara.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Adoro um pouquinho de cada, mais clean e as vezes mais hot! Ameeei!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  4. ah, eu gosto mt do estilo minimal, cada vez mais tenho achado que menos é mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu acho inspirador esse estilo, gosto de tudo mais clean, mais aconchegante

    jessicalorena.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acho minimalismo muito fofo, acho que não enjoa. Mas ao mesmo tempo gosto de decoração divertida e mais cheia... ai, que difícil, gosto de tudo hahahaha

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto da proposta do minimalismo sabe, mais não tão branco e sem cor por favor, na minha opinião precisa de um ponto colorido pra salvar o ambiente kkk enfim, no todo eu gosto do estilo.

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que sou da mesma opinião que você, na verdade to ficando enjoada de tudo ter que ser minimalista, sabe? Posts iguais sobe isso e tal. Não sou maximinalista, mas também não gosto de 100% minimalista, ficou confuso? HAHAH

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. O minimalismo é bonito, mas acho que difícil de alcançar para quem não está a começar uma vida nova num espaço novo. Acho que por vezes é difícil desfazermo-nos de coisas que gostamos muito!

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Ultimamente tem se visto muito disso e meio que enjoa, mas acho tão lindo e aconchegante. Queria aderir, mas não sei lidar, preciso de muito rosa e bagunça aklsdjlajd

    Beijos,
    Blonde Chaos

    ResponderExcluir
  11. Eu AMO decoração minimalista com uma mistura de decoração escandinava. Porém gosto de acrescentar um pouco de cor, como o Rose Gold e um pouco de verde, do qual invisto muito em plantas.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu amo e acho hot, mas enfim não consigo reproduzir
    Quando eu vejo já coloquei informação demais. haha
    Amaria ter uma decor assim aqui.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  13. OIE, LESLIEEEEEE <3

    Vou te contar, eu acho lindos os ambientes minimalistas, gosto muito de um negócio mais clean e tal, mas percebo que tem ambientes que ficam realmente muito impessoais. No quarto - que faz mais de um ano que tô tentando decorar de fato - eu queria fazer algo meio termo, sabe? Minhas paredes e móveis são todos brancos - sempre foram -, mas tô pensando em colocar uns pontos de cor e um pouco de verde também, fora que tem todos os meus 128973891273 cacarecos que não abro mão HAHAHAHA. Achei lindo esses ambientes minimalistas com um toque de madeira <3 Mas também acho lindo essa vibe maximalista, me passa a ideia de conforto, me dá a impressão de um ambiente mais aconchegante do que um minimalista.

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  14. Concordo com você! Nosso cantinho tem que ter nossa cara. Eu, por exemplo, acho lindo de ver em fotos e tudo mais. Mas não sei se esse estilo se encaixaria no meu jeito, sabe? Mas eu também não me encaixo no maximalista, tenho um pouco de pavor de muita coisa hahahaha Talvez um pouco de cada? Pode? hahaha

    Beijos,
    Mayelle | www.infinitosdetalhes.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de decorar mais meu quarto, mas gosto dele com a decoração atual. Não é minimalista, mas é aconchegante e como você disse, isso é que importa :)

    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro um tom mais clean no ambiente, minha mãe um mais carregado... então pensa na briga aqui em casa na hora de decorar hehehe!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu sou muito apaixonada pelo minimalismo, quero muito decorar o meu quarto com esse estilo, é tão lindo! Mas, eu quero dá um toque especial nas minhas coisas e não deixar totalmente minimalista. Colocar um pouco da minha personalidade!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  18. Vou confessar que ainda prefiro decorações com utias informações hahahah
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto do minimalismo, só acho chato demais quando as pessoas se prendem nele sabe?
    Eu gosto de detalhes, estampas... mas também gosto dessa coisa mais entra e delicada. Acho que o negócio é ter equilíbrio e cada um seguir o seu estilo :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu amo essa pegada minimalista igual das primeiras fotos, acho que fica tudo mais clean sabe e eu amo isso. Mas como comentaram acima, também acho chato quando as pessoas ficam meia obcecadas nisso, principalmente em relação a feed de instagram. Mas amo demais, com um certo equilíbrio.
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Gosto da sobriedade do estilo minimalista, por mais que eu não seja assim. Gostei muito de ressaltar um dos conceitos básicos do estilo que é diminuir o consumo desenfreado, do menos é mais. Amei seu post, de coração, muito inspirador.

    Beijos
    La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
  22. Sempre ouvimos falar sobre minimalismo, é algo que vem tomando conta do mundo inteirinho e vamos combinar que é algo muito bonito e se encaixa em qualquer lugar. Os ambientes estão a coisa mais lindinha desse mundo, principalmente nessa segunda imagem, com certeza ela ganhou meu coração!

    Adorei a postagem e o blog ☺
    http://suete-r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que tem várias maneiras de fazer o minimalismo funcionar... e vários níveis! Então tem como achar o jeito certo pra cada um (se curtir esse estilo, claro) sem cair na mesmice ou ~todo mundo igualzinho~! Amei as inspirações.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  24. Acho lindo, mas não sei se gostaria na minha casa porque gosto de cor

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  25. Eu goto muito do minimalist na decoração, acho super interessante a composição do ambiente com esse estilo, tudo meio que perfeitamente escolhido. Concordo um pouco com você, tudo preto e branco não dá pra mim, tem que ter alguma coisa colorida, nem que seja um tapete ou uma almofada, pra dar um pouco de vida ao ambiente, senão fica muito morto!! Beijão!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  26. Eu até gosto de decoração minimalista, mas ao mesmo tempo amo cores e estampas então minha casa não chega a ser minimalista, mas também não é extravagante. Acho que fico no meio termo, rs.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu acho bem bonita, e deixa ambiente tão lindo.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  28. Lindos d+ os ambientes decorados que você mostrou...Gosto de decorações mais clean, mas curto muita cor também..


    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu adoro o estilo minimalista, mas sou incapaz de aplicá-lo na minha casa. Eu amo um monte de colorido, de bonecos de decoração, quadros, parede colorida! hahahaha
    Acho que assim como você sou maximista! xD
    Tem horas assim que eu mudo tudo, guardo algumas coisas, coloco outras, e mudo a cara! XD

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  30. O meu quarto tem fases. Hoje está cheio de coisinhas, mas antes era bem minimalista.
    E penso em voltar a ser! rsrs...
    Gostei bastante das inspirações e as duas opções são Hot para mim.
    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  31. Eu sou apaixonada pelo minimalismo, me agrada bem mais aos olhos as primeiras fotos do que as últimas, principalmente as fotos do meio em que há um toquezinho de cor, parece um equilíbrio das duas partes, sei lá.
    http://rawr-it.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu sou um meio termo. Adoro toda a praticidade do minimalismo, mas com certeza eu acrescentaria cor. Escolheria uma palheta de cor por cômodo. Bem mais minha cara hehe
    beijos e amei as fotos de inspiração

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo