25 agosto 2017

Músicas Nacionais Para Apreciar





Confesso que esse post foi uma mudança, pensei em colocar aqui algumas músicas gringas que eu gosto, mas, pensando bem esse post já está meio batido, eu queria falar de música (por que é um tema que já faz um tempão que eu não trago aqui para o blog) porém, queria que fosse algo novo e visto que o Brasil anda tão saturado de letras superficiais, então, por que não trazer uma playlist de músicas nacionais que tenham essência? Nada de paradinhas e despacitos. Talvez vocês até se surpreendam com as músicas que vou compartilhar, pode ser que ao terminar de ler o post você pense: "Uau, não achei que você curtia esse tipo de música Leslie", haha. Confere aí.

Eu comecei a gostar das músicas da Elza Soares quando ouvi "Espumas Ao Vento" no filme Lisbela e o Prisioneiro, eu nem sabia que era ela quem cantava, mas a primeira vez que ouvi essa música fiquei impactada, por que a voz da Elza é assim, potente. Mais recentemente fui novamente tocada pela sua voz, dessa vez por meio da propaganda da Natura, onde Elza simboliza a força e a coragem da mulher brasileira cantando Mulher do Fim do Mundo, uma música dramática e cheia de significado.


Mallu Magalhães nos traz um hino pra mandar de indireta pra falsiane ou para o boy lixo com Você Não Presta: "Eu convido todo mundo para a minha festa/só não convido você, por que você não presta!", haha. Conheci essa música por aí á fora na blogsfera, assim que o clipe foi liberado houve uma polêmica em que algumas pessoas se sentiram ofendidas e diziam que a Mallu tinha sexualizado os negros no seu clipe. É, com certeza foi desnecessário encher o corpo dos dançarinos (apenas negros) de óleo, mas tirando essa parte, a música é bem gostosinha de ouvir.


Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor é aquele tipo de música pra tranquilizar, é para aquele momento em que você se pega olhando para o nada e pensando na vida. A doze anos atrás eu me apaixonei por essa música. Eu tinha onze anos e ganhei o CD da Novela Alma Gêmea, apesar da novela ser horrível (tá pra nascer novela boa na verdade) a trilha sonora que conheci pelo CD era incrivelmente linda... Foi nessa época, ainda criança, que descobri meu amor por MPB. Hoje eu descobri que "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor" está também na trilha da atual novela das 19h, Pega-Pega. Enfim, ouça e sinta essa letra maravilinda na voz de Milton Nascimento. Pena não ter clipe.


Saindo do MPB, vamos para o pagode, um estilo que nunca me conquistou, até eu ouvir Oração, do Mumuzinho. Gente, que música fofinha. Tire suas conclusões, ouça. E depois... manda para crush.


Conheci o grupo de rap Oriente por indicação do meu marido. O grupo conta com quatro integrantes e eu fiquei um tempão achando que Oriente era o nome de um cantor apenas, haha ~disfarça. Essa Eu Fiz Pra Você é uma música gostosa de ouvir, a melodia é tranquila e a letra sem dúvida identifica vários casais. "De salto ela fica mais alta/Se sente mais gata/E sente o mundo na palma da mão." Ahh... se tu gosta desse tipo de música, vale a pena conhecer também o grupo Start, o filho do Marcelo D2 participa do grupo, por que né... filho de peixe, peixinho é.


Sinceramente, não sou fã de Anavitória, mas achei que ficou bacana essa música do Projota com a participação das meninas. Linda é super romântica, se o boy te faz uma serenata com essa música, mesmo que ele cante mal, você ainda vai se sentir bem por ouvir por que a letra salva.


Se você gosta de Anavitória, é bem possível que Tulipa Ruiz também caia bem aos seus ouvidos. Só Sei Dançar Com Você é uma música que me acalma de forma estranha, não sei explicar bem o por quê, mas a melodia fica sempre se repetindo e o som me lembra músicas de filmes de terror, claro, isso pode ser bem pessoal, talvez só eu tenha essa sensação, mas aí vem a letra, que me acalma e me aconchega instantaneamente no meu próprio ser. O que eu sinto com essa música pode ser ridículo, mas eu tenho certeza que você também tem uma música em especial que te faz sentir coisas, haha.


Aproveita que sextou, monte a sua play (com as minhas indicações, ou não) e curta um fim de semana bem musical! Espero que tenham gostado, deixa aí nos comentários sugestões de boas músicas nacionais pra mim conhecer.
~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo