26 outubro 2017

Linha Alisena da Muriel Cosméticos




Resenha Completa



Miga sua loka! Testei e vim trazer pra você a resenha da Linha Alisena da Muriel Cosméticos!
A algum tempo atrás comentei com vocês que eu havia ganhado uma maleta com todos os produtos da linha Alisena no Influbeauty Curitiba, além disso, o evento realizado pela Muriel Cosméticos pôde trazer às influenciadoras muita informação sobre os produtos da marca, inclusive sobre o Alisena. E claro, tudo o que aprendi quero passar pra vocês junto com essa resenha.

O texto ficou bem grande por que a resenha está mesmo completíssima. Eu dividi tudo em tópicos, então a leitura provavelmente será mais dinâmica, aqui, informação é o que não falta. Porém, caso você ache mais interessante apenas assistir à resenha, tem um vídeo lá no final do post.

A linha vem com shampoo, condicionador, máscara e finalizador. São quatro produtos que prometem alinhar os fios, diminuir o frizz, dar maciez, brilho e promover um efeito liso no seu cabelo, tudo isso sem química! Confesso. Duvidei! Pensei: "Aham Cláudia, senta lá!". Mas, lá no Influbeauty, o diretor comercial da Muriel Cosméticos nos explicou como o Alisena cumpre seu objetivo sem a utilização da temida química.


Conheça Um Pouco da Fórmula da Linha Alisena

A Muriel Cosméticos se inspirou nas receitinhas caseiras para cabelos que utilizam a Maisena como ingrediente. Partindo disso, a marca desenvolveu uma fórmula com Amido de Milho, ácido láctico, ácido glicólico, D-Pantenol e um composto de aminoácidos. O ácido láctico tem um alto poder de hidratação e de retenção de água nos fios, já o ácido glicólico reforça a estrutura capilar e protege os fios de danos térmicos. E o D-Pantenol é a pró-vitamina B5, que no cabelo, mantém a umidade natural dos fios, evitando o ressecamento, além de hidratar os fios, dando mais brilho e maleabilidade. O D-Pantenol é tão bom que ele também é usado para fortalecer as unhas e hidratar a pele. O que promove o efeito liso em resultado do uso da linha Alisena, é o Amido de Milho em junção com o composto de aminoácidos, que são moléculas orgânicas.

Lembrando que a linha tem efeito gradual, quanto mais você usa, mais resultados obtém.

A linha não contém sal, formol, tioglicolato, nem qualquer outro tipo de química. O benefício de usar um produto sem sal é que a água vai aderir melhor nos fios, evitando o ressecamento e favorecendo o brilho. Para nós, cacheadas, isso é maravilhoso, já que é normal que a oleosidade natural do cabelo cacheado tenha dificuldade para chegar do couro cabeludo até as pontas, então a gente tem que correr de tudo o que atrapalha a nutrição do fio, e dentre esses vilões, está o sal. Formol todo mundo conhece, é aquele composto químico que serve para conservar produtos de limpeza, cosméticos e... corpos. O formol deve ser usado em quantidades especificas para diferentes objetivos. Para conservar produtos para o cabelo por exemplo, a quantidade é tão mínima que ele não tem o poder nenhum de alisar o cabelo se o objetivo for apenas conservação, e não alisamento. O Tioglicolato é um componente químico que age dentro do fio capilar, ou seja, ele mexe com a estrutura natural do fio, tornando-a reajustável, por isso o tioglicolato é usado tanto para alisar quanto para fazer permanente no cabelo.

O pH do nosso cabelo varia entre 4,5 e 6, ou seja, ele é ácido, então, toda vez que a gente usa um produto com um pH diferente no nosso cabelo, ele vai alterar a estrutura do fio, e nem sempre isso é bom. A linha Alisena tem um pH super baixo, a máscara por exemplo tem pH 3. O que favorece a penetração do produto nos fios, não agredindo o cabelo e o couro cabeludo, além de que mantém o equilíbrio do pH natural do nosso cabelo. E é interessante não misturar os produtos da linha com outros produtos e/ou de outra marca, para não haver oscilações de pH por que isso prejudica o cabelo.

Para mais informações sobre esse assunto, assista esse vídeo aqui da Ju, embaixadora Umidiliz.

Eu não sou nenhuma expert no assunto "cabelos", todas essas informações são resultantes da palestra que aconteceu no Influbeauty e de muita pesquisa internet á fora. Eu sou de humanas mas fui estudar química pra fazer essa resenha, isso é muito amor pelos meus leitores, só pode!

Conheça Os Produtos da Linha Alisena

As embalagens lembram caixas de Maizena e são lindas, principalmente a pequena, do finalizador, dá vontade de por numa gaiola e criar, de tão bonitinha. Vi algumas pessoas reclamando que é bem difícil retirar a máscara dessa embalagem de forma quadrada e eu também senti essa dificuldade, mas a Muriel também oferece o produto numa embalagem em forma de pote com duas versões, uma de 500g e outra de 300g.

Os rótulos do shampoo, condicionador e máscara, avisam que não contém óleo mineral, petrolato, parafina e silicone. No shampoo também tem um selo de que grávidas podem usar. E em todas as embalagens tem o aviso de que os produtos não são testados em animais ~palmas~. Além disso, acho interessante compartilhar com vocês que o próprio diretor comercial da marca declarou que a linha pode ser usada por loiras, pois, estavam havendo alguns rumores de que o Alisena agride os fios loiros. Mas, a Muriel Cosméticos não afirma isso. Até por que, como comentado anteriormente, o shampoo Alisena não tem sal, e o grande vilão do ressecamento dos fios e desbotamento da coloração é o próprio sal, também chamado de cloreto de sódio.


A fragrância da linha é muito gostosa e não incomoda em nada a renite alheia. Meu nariz agradece!

O Shampoo tem uma consistência de shampoo, nada anormal e é de cor perolada. Ele é Few Poo, ou seja, tem menos detergente. Por causa disso eu achei que ele faria menos espuma (por que eu gosto de espuma), mas não, ele espumou o suficiente. Vi algumas resenhas em que disseram que o shampoo Alisena havia deixado o cabelo muito ressecado, mas, eu achei o contrário, ele deixou meu cabelo bem menos seco do que meu shampoo habitual.

A máscara é bem densa e pastosa, daquele tipo que de cabeça pra baixo não cai facilmente no chão. Percebi que não é necessário "emplastar" o produto no cabelo. É pá pum! Aplicou um pouquinho e a máscara já adere bem aos fios, basta enluvar sem excesso de produto.

O Condicionador é bem consistente como a máscara, tem textura de creme para pentear, mas nada que interfira na hora da aplicação. Tem realmente um efeito selante. Depois da máscara eu já senti os fios mais hidratados, mas o condicionador dá aquela finalizada fechando bem as cutículas do cabelo, o que me deu ainda mais a sensação de maciez.

O Finalizador tem uma textura consistente, mas não tanto quanto a máscara e o condicionador. O finalizador escorre facilmente. Ele é ativado no calor, protegendo os fios do secador e da prancha.  E é legal que ele pode ser usado nos cabelos úmidos ou secos.


As primeiras duas vezes que eu utilizei a linha, fiz de maneiras diferentes. Afinal, o Alisena foi pensado para as lisas e até mesmo para quem tem o cabelo levemente ondulado, mas, no meu caso, eu tenho cachos do tipo que ficam entre 2C e 3A, ou seja, meu cabelo é um ondulado com um pé no cacheado, sem contar que os fios da nuca são lisos. Tenho um cabelo indeciso, sim ou com certeza? Pois bem, por isso eu quis testar o Alisena com duas finalizações diferentes para ver qual seria a reação das minhas madeixas.

1º Teste da Linha Alisena da Muriel Cosméticos

Aplicação: Primeira vez que usei fiz tudo como manda o figurino. Segui todos os passos especificamente como a marca sugere. Lavei com o shampoo e sequei levemente o cabelo. Aliás, essa parte é muito importante, para que a máscara e o condicionador penetre bem nos fios, é necessário tirar o excesso de água do cabelo antes de aplica-los. Depois, passei a máscara, deixei agir por vinte minutos, enxaguei e novamente dei uma secadinha no cabelo. Apliquei o condicionador do comprimento até as pontas, deixei por três minutos. Enxaguei e retirei o excesso de água com uma fronha. Tá aí uma dica, raramente eu seco os cabelos com uma toalha, faço sempre essa etapa com uma fronha ou uma camiseta, isso diminui bastante o frizz. Ok. Dica dada. Continuando... Daí passei o finalizador e como indica a marca, terminei todo o processo com o secador de cabelo. 
Resultado: PASMEM, alisou! Depois de totalmente seco, o meu cabelo estava com os fios muito mais esticados e levemente ondulados, do tipo liso mesmo. O frizz não diminuiu muito por que é bem normal meu cabelo ficar com os fios super arrepiados depois do uso do secador. Porém, senti ótimos benefícios, meu cabelo ficou muito hidratado e macio, mais maleável,  mas, o que eu realmente fiquei impressionada foi com o brilho. Amei! Cheguei à conclusão que se eu tivesse escovado e não apenas secado o cabelo, ou se tivesse usado a chapinha, sem dúvida o Alisena teria me ajudado nesse processo. Mas, eu quis testar ele de forma natural, e esse foi o resultado.


2º Teste da Linha Alisena da Muriel Cosméticos

Aplicação: Novamente eu realizei todo o passo a passo como indicado, a única coisa que eu fiz diferente foi o término do processo. Depois do shampoo, da máscara e do condicionador, eu finalizei como de costume, utilizei meu ativador de cachos habitual em vez do finalizador Alisena.
Resultado: Meus cachos ficaram definidos e o Alisena não interferiu no ativador. Mas, a hidratação, a maciez e o brilho, e que BRILHO gente! Continuaram lá firmes e fortes embelezando os cachos.


Conclusão final; se você tem o cabelo liso, se joga menina, o Alisena foi feito pra você! Já se o seu cabelo é cacheado, como o meu, se você quiser alisa-lo com o uso da prancha ou com uma escova, o Alisena vai potencializar esse processo e o finalizador vai proteger seus fios. Mas, caso queira manter seu cabelo naturalmente cacheado, ainda assim você pode obter todos os benefícios hidratantes do Alisena.

Sim, depois dessas duas aplicações com finalizações diferentes eu usei o Alisena ainda mais vezes pra vir trazer resenha pra vocês. Então, eu posso dizer que gostei muitíssimo do produto e já estou ansiosa pra poder usar o mais novo lançamento da Muriel Cosméticos, que é a linha Umidiliz Onduladas. Me patrocina Muriel! ~sonho alto.

Avaliação de quatro Brits felizes para o Alisena.

Os produtos da linha Alisena tem um precinho super camarada. 
Shampoo R$11,99 | condicionador R$12,90 | máscara de 500g R$14,99 | finalizador R$9,99.

Espero que tenham gostado do post e eu vou deixar aqui a resenha em vídeo que eu fiz juntamente com um stop motion pra deixar a coisa toda mais dinâmica e interessante.


Ah, se você gostou da resenha, se inscreva no canal. Ajuda aí no trabalho da coleguinha!

Todos os preços aqui colocados foram pesquisados na loja online Submarino no dia 19/10/2017. Futuramente poderá haver alterações. Também, o blog não tem qualquer parceria ou compromisso com a Muriel Cosméticos. Porém, independente de qualquer coisa, toda opinião aqui expressa é puramente sincera e verdadeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo