09 julho 2018

O que Rolou na 14º Edição do Emporium HandMade




Neste final de semana aconteceu a feira Emporium Handmade aqui em Curitiba. Quem viu os stories de ontem lá no Instagram, pôde conferir um pouquinho do que rolou nessa feira tão amorzinho, mas, por ser totalmente a favor da proposta da Emporium Handmade, acho válido trazer esse post á vocês e lhes apresentar algumas das marcas que estavam presentes no evento.

A Emporium Handmade é uma feira multicultural que visa valorizar as marcas autorais da cidade e apresentar ao público uma grande variedade de produtos artesanais. Além disso, o evento proporciona atividades para as crianças, shows e diversos tipos de oficinas, sem contar a praça de alimentação. Infelizmente acabou a bateria da minha câmera rapidamente durante o evento, portanto, esse post não será abarrotado de fotos, mas acho que eu vou conseguir passar pra vocês o sentimento criativo e inventivo que eu pude experimentar na feira.


Logo que entrei no espaço da feira conheci a Yumi.Yume, uma marca que vende vasos de cerâmica exclusivos. Ainda falando em plantinhas, ontem eu pude conhecer pessoalmente a Liege, criadora da Sutillezas. A primeira vez que tive contato com a marca foi no Espaço Moko, eu amei a beleza simples dos vasos produzidos em cimento e pintados a mão, e na Emporium Handmade eu pude conhecer outros artigos decorativos da Sutillezas, como os pequenos quadrinhos de cimento, que juntos formam uma bela composição de decoração. Além disso, eu ganhei um vasinho da Liege, ele é delicado e muito bonitinho, a suculenta que vive nele é o novo ser vivo aqui de casa, haha. Batizei de Georgina.


Já a Geek Mob estava lá representando a galera nerd, a designer Ellen Pirog cria desenhos, cenários e esculturas com miçangas, o que visualmente são pixels, todos montados um a um. Mais tarde fiquei sabendo que este produto chama-se hama beads. Aliás, a Geek Mob é a maior loja de hama beads do Brasil, e o melhor, o trabalho todo feito à mão pode ser também encomendado. Você pode por exemplo, fornecer uma foto para que a Ellen represente a imagem em pixels, o que te dá a oportunidade de ter um retrato diferente na decoração da sua casa. Ganhei dois chaveiros hama beads na feira, um do Vegeta, de Dragon Ball Z e o outro é próprio gatinho da Ellen em pixels.


Na feira também haviam inúmeros stands de acessórios, como a Bettoni Bijoux e suas peças sofisticadas, e a Sal e Luz, que oferece lindos colares feitos de corda. Além disso, fiquei impressionada com a criatividade dos artesãos e as suas matérias-prima, a marca Delacrux por exemplo, confecciona bolsas, carteiras e necessaires com mangueiras de incêndio, ou seja, o produto é sustentável, em seu processo existe o conceito de reciclagem. A mesma premissa da marca Pablita, que produz lindos acessórios com o reaproveitamento de revestimentos usados na construção civil.


Ainda falando sobre acessórios, não posso deixar de comentar sobre a Zoom Straps, a marca produz alças para óculos com design moderno e praticidade. Eu tinha um strap da marca e amo, e essa frase ficou em tempos diferentes por que agora eu tenho mais um cordão para óculos da Zoom Straps, fui presenteada com um strap de bolinhas emborrachadas muito lindo, logo libero fotos dele no insta.


Muitos produtos da feira tinham o valor de venda revertido para ongs e projetos que visam ajudar os animais, havia uma marca de acessórios, que eu não consigo me lembrar o nome e não achei na internet (se vocês estão lendo este post, por favor, entrem em contato para conversarmos mais sobre esse trabalho que visa o bem). Enfim, tal marca estava vendendo colares difusores e todo o dinheiro adquirido seria doado para a reserva bicudinho-do-brejo, que fica no litoral paranaense, e que além de ser um lugar para pesquisas naturais, visa também ser uma área de conservação da natureza. Já a bijoux da Lulu é uma marca que produz acessórios a partir de matéria-prima doada, e toda a renda é revertida para o pagamento de hotéis para cães resgatados, dessa forma os bichinhos têm um lugar para ficar enquanto não encontram um lar definitivo. E além dos acessórios lindos e funcionais da  Arte ao Vento, a Mirian, designer e fundadora da marca, trouxe para a feira a coleção Eu Amo Meu Pet, inspirada na ONG Animais Sem Teto. Eu saí de lá com a pulseira Eu Amo Meu Cão, gostei bastante da qualidade, com fecho em imã e pulseira ajustável.


Também não posso deixar de comentar sobre os trabalhos maravilhosos de papelaria (por que vocês sabem que eu amo artigos de papelaria). Me apaixonei pelos cadernos e trabalho de cartonagem da Arte de Menina e pelo trabalho de ilustração lindo da Camila Santos.


Eu queria poder falar nesse post sobre todas as marcas que eu vi por lá e amei, como a Santa Sem Salto e suas lindas roupas exclusivas, a gravataria Brotto.co, os molhos de pimenta artesanais e cheios de conceito da Brutos, as bolsas maravilhosas da 4 Marias e o mel 100% orgânico da Mel Maria Flor. Mas, se eu fosse comentar sobre tudo o que amei na Emporium Handmade, esse post ficaria ainda maior do que já está, haha.

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre os produtores, artesãos e a criatividade curitibana. Caso tenha interesse, a Emporium Handmade acontece algumas vezes por ano, basta ficar de olho na página deles no Facebook. Em relação as marcas apresentadas aqui, boa parte delas entregam para todo o Brasil, então meus queridos, aproveitem e deem aquela moral poderosa para os produtores do nosso país, compre de quem faz.


18 comentários:

  1. Oi, Leslie
    Tudo bem?
    Gostei muito do tema da feira, acho legal incentivar o artesanato da cidade. Eu achei mais legal ainda os produtos feitos com material reciclável, até porque terminei uma matéria de Logística e a gente vê muito isso quando se fala de Logística Reversa, então fiquei feliz de saber que há pequenas empresas que usam os materiais que foram descartados.
    Gostei mais dos cadernos e bloquinhos, eu sou completamente apaixonada por folhas e todo lugar que eu puder escrever. Amei as fotinhas!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Que evento legal, eu adoro esses momentos que dá para os comerciantes locais expor seus produtos para outras pessoas que talvez não conhecesse ou procurasse diretamente sobre determinado produto.
    eu amei esses vasinhos
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bem legal esse tipo de evento, Leslie. É bom incentivar os comerciantes locais.
    Eu amei os vasinhos criativos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda! Amei tooodas as fotos, mas a primeira com os vazinhos de Groot roubaram meu coração! Que coisa mais fofa gente! Achei a ideia fantástica!

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leslie! Tudo bem? Curti muito os conceitos dessa feira, eu ia surtar lá! É muito legal ver tantas marcas se preocupando em ajudar alguém além de vender, quero uma feira dessas aqui em SP <3 Bjss
    https://thedesencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Leslie ❤ que texto lindo, ficou a altura dessa feira tão charmosa e cheia de pessoas criativas! Foi um prazer ter te conhecido pessoalmente e espero que a Georgina lhe traga muitas alegrias ❤

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, quantas coisas legais e bem lindas!
    Conheço pessoas que iriam amar conhecer esse evento, eu sou uma delas rs.
    Olha esses trabalhos feitos a mão, que maravilhosos!

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  8. Se não me engano a Natura tem uma opção sem perfume, viu?! Sabe que nunca prestei atenção nisso? Vou começar a observar pra ver se acontece o mesmo comigo! ;D

    Amei o objetivo da feira. É importantíssimo valorizarmos artistas do nosso país! Apaixonei por tudo. Mas o que mais me chamou a atenção foi a loja "Geek Mob"!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia esse evento, mas lá tem mta coisa linda, adorei!!

    Bjss

    Blog Adriane Quaresma

    ResponderExcluir
  10. Leslie, que delícia que deve ter sido essa feira. Eu gosto muito de produto artesanal, logo, babei nas coisinhas que mostrou aqui! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. quanta coisa super bacana! sempre que tem esse tipo de feira aqui em SP eu tbm vou e sempre tem itens muito incríveis, marcas criativas que adoro conhecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Leslie

    Deve ter sido um evento incrível. Doação para ONGs e essa preocupação com o meio ambiente são demais!

    Você me perguntou onde comprar esmalte Jordana online, na semana passada. Pesquisei e encontrei o site da marca no Brasil. Nunca comprei deles, vale se informar a respeito:

    http://www.jordanacosmeticos.com.br/loja/

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Mulher se tem uma coisa que eu sou louca é por produtos artesanais dou maior valor.
    Minha mãe é artesã então passei a dar valor vendo ela fazendo, ela faz desde que eu era pequena. rs
    Adorei conferir um pouco sobre o emporium e ver alguns dos trabalhos, amo cadernos, vasinhos de plantinhas e essas coisas.
    Imagino que você ficou doida pra postar mais fotos rs.
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  14. Que feira incrível Leslie. Com certeza seria um lugar que gostaria de ir. Amo coisas artesanais, tenho alma de artesã. Desde de pequena amava fazer minhas próprias coisas com que tinha em casa. Acho tão bacana quando utilizam materiais reciclados, é ótimo para a natureza.
    Por sinal amei o nome da sua suculenta. haha

    Beijão

    Boas de Papo

    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  15. Oi :)
    eu iria me acabar nessa feira ou iria ficar triste por não levar tudo que queria kkkk amei as fotos.
    Xero...

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  16. Magina se eu não surtei com esse poste!!??
    Meu Deeeeus esses vazinhos todos lindos e esses personagens de animes dando sopa nessas fotos! Vontade de comprar tudo!

    Deve ter sido incrivel!

    - Conheça meus blogs:
    Blog Meu Baú de Estrelas
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
  17. Oi Leslie!
    Fiquei muito feliz com o conteúdo!
    Foi muito legal conversar contigo lá na feira, estamos começando a espalhar a nossa marca, e essa repercussão sempre ajuda! Muito obrigada mesmo! Mantemos contato!

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo