28 setembro 2018

6 on 6 Setembro | 2018: Primavera





Mês passado nós não tivemos 6 on 6 por motivos de força maior, vulgo eu esqueci de tirar as fotos ~sincera. Já em setembro, eu fiz questão de ir até o Jardim Botânico, aqui em Curitiba, para fotografar por lá tudo o que me lembra o tema do projeto desse mês, primavera.

Pri-ma-ve-ra (s.f)
Estação do ano cujas temperaturas são amenas e moderadas, no hemisfério sul (Brasil) se inicia em setembro e acaba em dezembro.

Eu não sei vocês, mas a primeira coisa que eu me lembro quando se trata da primavera, é flores! Por isso, prepare-se, esse post está cheia delas. Começando pela foto acima, que dá início ao 6 on 6 desse mês, o muro em questão fica em frente ao Jardim Botânico.

O ponto turístico curitibano também é muito conhecido pelas flores que rodeiam a estufa principal, e no fim do inverno são plantadas mudinhas nessa área, para que até o verão elas possam florescer sem problemas. Além disso, a irrigação dos canteiros é feita com a água dos lagos do Jardim Botânico. E essa natureza tão bem cuidada não atrai apenas pessoas, mas também inúmeras espécies de pássaros, como os Sabiás, que cantam harmoniosamente, e os Quero-queros que colocam seus ovos na primavera.



O Jardim Botânico comporta também uma estrutura com três arcos de metal, e durante a primavera as espécies de plantas trepadeiras sobem timidamente nas armações dos arcos, o que torna a estrutura um enorme arranjo natural. Na foto abaixo é possível ver parte dessa armação.


E claro, flores... O lugar é cheio delas e traz as mais variadas espécies para contrastarem entre si. Mas é claro, não é preciso vir até Curitiba para ver flores na primavera, aproveite as floriculturas da sua cidade, como floricultura Rio de Janeiro, para levar belas flores pra casa e montar composições decorativas.



Se você gostou do tema desse 6 on 6, não deixe de visitar também as outras participantes do projeto e conferir as fotos delas. Eu fico por aqui. Beijos de Leite e até o próximo post.


15 comentários:

  1. Também a primeira coisa que lembro sobre a primavera é flores, haha! Eu sou doida pra conhecer o Jardim Botânico daí! Tem vezes que eu sou a louca que fica pesquisando os lugares no Instagram e vendo as fotos que o povo tira lá né, daí numa dessas eu botei o Jardim Botânico de Curitiba e fiquei encantada! Amei esse 6 on 6! Vou visitar o blog das meninas pra dar uma olhada também. Adoro esse projeto! Já participei uma vez, mas quem dava os temas era eu mesma, hahahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lugar mais maravilhoso amiga!
    Sou doida para conhecer o Jardim Botânico, é um lugar incrível e paradisíaco.
    Que perfeição essas flores, amei a foto com o passarinho. *--*
    Amo demais essa estação do ano.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Que amor o sabiá!! *-* Eu adoro fotos com esse tema, primavera sempre me lembra flores e eu adoroo <3

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. impossível não lembrar de flores, né? amo! eu acabei de comentar num outro post sobre jardins botânicos que eles são lindos demais, amo visitar o daqui de Porto Alegre, é uma sensação muito boa estar conectada com a natureza de alguma forma. amei as fotos, Leslie! principalmente a segunda e a terceira <3

    um beijão,
    gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  5. Primavera é a minha estação preferida (até porque indica meu aniversário) amo as flores e as cores
    Amei seu post, o jardim botânico parece tão lindo, queria conhecer
    Beijosss
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida

    ResponderExcluir
  6. Lindas fotografias e a primavera da minha cidade está florindo, apesar dos dias fechados e nublados!

    www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.

    ResponderExcluir
  7. O aroma é bom mesmo! hohoho! Mas então, acho que pra umidificar os cachos aquele produto deve ser realmente bacana! ;)

    Não tem como não lembrar de flores ao pensar na Primavera! hehehe! E eu sou apaixonada pela estação, pois sou a louca da flor. Por isso, é claro que amei as fotos!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Leslie!!
    Nossa, eu tenho muita vontade de conhecer Curitiba, principalmente o tão famoso Jardim Botânico. Moro em Santa Catarina, então não é tão longe assim, mas ainda não tive a oportunidade de visitar. Quem sabe em breve né?
    Imagino que deve ficar ainda mais lindo nessa época de Primavera. É tão bonito ver tudo florido e cheio de vida, eu amo! (:

    Um beijo!
    Rê | https://rivieredusouvenir.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ahh primavera como amo, suas fotos ficaram muito bonitas.
    Eu amo pássaros e flores.
    Deu até vontade de conhecer ai.
    Dei uma olhada nas da Gabs e também fez belas fotos.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Leslie, eu também sempre me lembro de flores quando o assunto é primavera rsrs Gostei muito dos seus registros, todas as fotos ficaram lindas, mas a minha favorita foi a última *_* nunca tinha visto esse tipo de flor.

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu amo flores e essa estação proporciona a oportunidade de fotografá-las. Amei as fotos.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  12. Eu também! A primeira coisa que me vem na cabeça é flores.
    Eu particularmente sou apaixonada por flores. Não posso ver uma frozinha bunitinha que já tiro o celular e bato uma foto kkk.
    Esse jardim deve ser lindo demais e muito gostoso de passar o tempo.
    Já visitei as outras meninas, o tema desse mês de vocês está muito lindo <3

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  13. Eu também pensei logo em flores quando batemos o martelo pro tema desse mês xD Sou alucinada por plantinhas e flores, então toda vez que vejo uma já pego o celular. Amo/sou Jardins Botânicos, meus sonhos eram conhecer o Jardim Botânico do Rio de Janeiro e o daí. O do Rio eu fui (e é incrível mesmo, viveria lá dentro pra sempre), agora tenho que me organizar pra ir conhecer o daí. Na real, ou louca pra visitar sua terrinha, mas ainda não tive oportunidade ($$$) xD

    Um beijo!
    www.heymaria.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu sou louca para conhecer o jardim botânico, amei demais suas fotos. E claro, amei o tema, sou louca por flores e plantinhas, tanto que em casa já tenho quase uma floresta. Hahaha

    Grande beijo, Franci.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo