04 outubro 2018

Por que Ninguém Nunca Me Falou do Aplicativo Kindle Antes?




créditos
BLOGTOBER [23] -  Post #4
Eu sempre gostei de ler. Porém, para que eu fizesse isso frequentemente, era necessário reafirmar o hábito da leitura todos os dias, se não, eu entrava numa ressaca literária que chegava a durar até mais de um ano. Durante o ensino médio, eu obtinha indicações de livros com o meu professor de literatura. Mas, quando entrei para a blogosfera, descobri o mundo dos blogs literários, cheios de resenhas, dicas e novidades! Esses blogs sempre tiveram (e têm) grande influência sobre mim e minhas escolhas literárias.

Eu mantenho no meu Bullet Journal, uma lista de livros que pretendo ler futuramente, e boa parte dos títulos colocados nessa lista são de livros que eu me interessei quando li sobre ele em algum blog literário. Como bem sabem, alguns livros tem um preço elevado e nada atrativo para o nosso bolso. Esse era o meu grande problema. Na verdade, acho que esse é o grande problema de todo mundo que gosta de ler. Além disso, não era minha pretensão montar uma biblioteca com livros físicos, sempre optei em ler de forma digital. Por isso, eu achei que só conseguiria ler os títulos da minha lista quando eu comprasse um leitor de livros digitais. Até que... lendo um post no blog Galáxia dos Desejos, eu percebi que a Mari sempre trazia fotos de alguns livros em forma digital, no celular. Como não sou boba nem nada, já tratei de perguntar a ela como fazia para ler no celular, e a Mari, muito gente boa que é, me explicou sobre o chamado Kindle.

Baixei o aplicativo, e logo que pude comprei um livro que eu estava querendo a muito tempo! E melhor, com desconto, porquê pasmem: livros digitais são bem mais baratos que livros físicos. Pelo Kindle é possível comprar direto da Amazon e sempre tem promoções, descontos e livros para baixar gratuitamente. Aliás, já descobri títulos muito bons na "prateleira" dos gratuitos.

Agradeço a Mari por ter tirado minhas dúvidas, por que na real, ela podia ter feito como algumas pessoas e simplesmente ter me ignorado. Eu só me pergunto, por que ninguém nunca me falou do Kindle antes?

 veja todos os posts do Blogtober


18 comentários:

  1. Eu tenho o kindle e amo! Estou sempre comprando livros novos por lá, porque alem de ser mais barato, você não precisa ficar esperando chegar até sua casa!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo todo mundo falando bem, mas nunca me animei para testar...
    Gostei do seu post!
    Beijo
    ;)
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre vejo alguém falando desse app.
    No meu caso eu já tentei ler online e não consigo muito, acabei lendo por um ano algumas fanfics de amigas pelo wattpad, mas desisti.
    Eu uso óculos de grau então fica cansativo pra mim ler no tablet ou no celular ai prefiro o físico. Se bem que hoje em dia to sem tempo pra ler, tenho até alguns físicos novos na minha estante pra ler e não li ainda. rs
    Achei a dica muito boa porque é um app prático e tem muita gente que não conhece.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. Leslie do Céu, acabei de levar um tapão na cara
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    acredita que esse é um dos post que sempre penso em fazer e n faço?!
    A maioria dos livros que li de julho pra cá, são lidos pelo Kindle e todos baixados gratuitamente!

    Obrigada por me mostrar que eu continuo deixando posts bons de fora do Pedacinhos...
    Vou pensar com carinho em como fazer esse post e apresentar p outras pessoas esse aplicativo maravilhoso!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. nossa, eu preciso fazer um post falando mais sobre o kindle, tenho o meu ha uns 3 anos e é só amor! com certeza com o app ja da pra acessar por tablet ou cel e ir lendo varios livros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Leslie. Não sabia que tinha um aplicativo do Kindle. Eu já li dois livros online, mas confesso que gosto do papel, do cheirinho. Mas acho o Kindle uma otima opção, porque a gente economiza muito!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente não conhecia o APP. Tenho impressão de já ter escutado falar, mas por não saber para que era usado, não dei tanta importância. Adorei a dica! Eu adoro livros físicos, mas as versões digitais são bem mais fáceis para carregar por aí. Hehehe

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  8. O Kindle é ótimo mesmo! Mas eu ainda prefiro livro físico, não gosto muito de ler através do celular/tablet kkkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Uauuuuuuuuuuuu vim aqui visitar e me deparo com uma serie de posts bem legais. Vou acompanhar 😊
    Sobre os livros, eu até gosto de ler mas confesso que livros do kindle não são muito a minha praia. No meu blog eu sempre trago dicas literárias também, acho essa troca de conhecimento super válida sabia...
    Bjs Monalise www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda tenho certa relutância em ler no celular, só leio quando quero terminar uma leitura logo e não tenho o livro físico na mão. Mas a relutância é só pelo tamanho das letras mesmo, porque não vejo a hora de ter o meu leitor digital.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já conhecia o livro e já cheguei até a baixar, mas baixei achando que ela para ler livros de graça. KKKK Mas de qualquer jeito não consigo mesmo ler livros digitais, já sou ruim de ler eles físicos, digitais então...
    Mas a dica é ótima para quem se interessa.

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  12. Não acredito que tu não sabia do app kindle?! Eu uso ele desde o ano passado. Sinto muito não ter te contado, mais pensava que sabia.
    Xero...

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  13. Eu leio no tablet em formato PDF, mas vou baixar este Kindle para celulares, para experimentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá
    EU leio no app do Kindle e adoro a praticidade dos e-books e a facilidade de ter vários títulos disponíveis sempre a mão.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo