22 abril 2019

A Rosegal é uma Loja Confiável?




A Rosegal é uma loja confiável?

A Rosegal foi a primeira loja gringa focada em moda que eu fiz compras online, pois antes eu gastava alguns dólares apenas na Bang Good, que tem seu nicho mais voltado para a tecnologia. Com a Bang Good eu tive apenas um problema, nunca recebi um objeto que comprei, mas creio que talvez tenha sido um revés com o correio brasileiro e não com a loja em si, e minha compra foi tão baratinha que eu achei muito burocrático correr atrás do produto perdido, esqueci o acontecido e segui com a vida. Mas, o que dizer da Rosegal?

A Rosegal é Confiável?

Minha primeira compra na Rosegal foi uma ótima experiência, como comento nesse post sobre os pincéis Maange. Por isso, mês passado resolvi aproveitar os preços e o frete baratinho para comprar mais algumas bugigangas que eu só encontro por lá. Fiz o pedido de nove itens no dia 06 de Março desse ano, e os recebi no dia 01 de Abril. Meu pacote veio super bem embalado, não fui taxada pela receita federal e as compras chegaram em um período de tempo bem pequeno, talvez isso se dê por que moro em Curitiba, o limbo dos pacotes da China. Porém, dos nove itens que comprei, dei por falta de três, que no painel de controle dos pedidos no site da Rosegal diziam-se algo como "preparando para envio".

Eu detesto entrar em contato com o atendimento ao cliente, mas foi o que fiz, principalmente por que quando eu entrei na página dos produtos que eu não recebi, vi que estavam fora de estoque. A Rosegal tem uma sessão dentro do painel de controle do cliente que chama-se ticket, essa área fica dentro do centro de suporte, ou support center. Pois bem, criei um ticket e entrei em contato com a loja para saber o motivo pelo qual eu ainda não havia recebido três produtos que comprei.

Atendimento ao cliente da loja Rosegal
A Rosegal me respondeu dentro das 24H determinadas e explicaram que até a confirmação da minha compra os produtos estavam em estoque, porém, ao embalar para entrega, os itens acabaram e eu teria que esperar um tempo para o despacho. Mas, a atendente me deu também a opção de trocar os produtos. Foi o que resolvi fazer e a Rosegal ainda estornou  o valor que eu tinha pago a mais via Paypal. A loja foi muito solicita em seus tratos comigo, pediram desculpas pelo transtorno e meu problema foi rapidamente resolvido, troquei os produtos que não recebi e agora estou esperando os novos itens chegarem, lembrando também que eu não tive que pagar outro frete.

Dicas para comprar em lojas internacionais

Dica Para Comprar Online em Lojas Internacionais

Achei importante vir aqui compartilhar essa minha experiência com a Rosegal para que vocês tenham noção da confiabilidade da loja. Eu ainda indico a Rosegal para as amigas e prevejo mais transações no e-commerce, mas, da próxima vez ficarei mais atenta. É importante observar o tempo de despacho ao fazer compras em lojas internacionais, opte sempre por produtos que serão enviados rapidamente, assim não há brecha para que ele fique em falta no estoque.

Dicas para comprar em lojas gringas

Espero que esse post possa ajuda-lx a fazer boas compras na Rosegal ou qualquer outra loja gringa. Me conta aí nos comentários se você já teve uma experiência ruim com algum e-commerce (internacional ou não) e se você tem mais dicas para comprar online, vamos trocar figurinhas na área de comentários!

ATUALIZAÇÃO: Os produtos chegaram hoje (26.04.2019) em ótimo estado e certinho. Não fui taxada.


29 comentários:

  1. legal saber da tua experiência!
    nunca comprei no site, mas foram bem atenciosos!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  2. Já fiz muitas simulações na Rosegal, só preciso comprar agora rs...
    Tem ótimos produtos, loja 10!!!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito do atendimento das lojas gringas, são sempre rapídos e práticos

    Bjss

    Blog Adriane Araujo

    ResponderExcluir
  4. Eu já passei horas navegando no site da Rosegal mas nunca comprei nada Rosegal mas já comprei no Wish, SammyDress e AliExpress; o único que sempre tive problemas foi o AliExpress. Achei bacana a forma com que eles resolveram o problema, bem atenciosos [goxxxxto assim haha], geralmente o atendimento das lojas gringas são melhores do que os das lojas brasileiras. Os gringos tem mais paciência e disposição para resolver rs

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber da tua experiência, agora sei onde comprar. Já conhecia a Rosegal, mas não sabia que era tão confiável.
    Seguindo o blog! ❤
    Beijos

    https://mahkemmely.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu post! Eu amo a Rosegal, ja recebi varias coisas de lá! Eles sao otimos no atendimento mesmo.. Arrasou nas compras! Continue comprando! Vale a pena! Mas fique atenta pois os correios estao cobrando um valor de 15 reais sobre pacotes da China.

    beijos
    www.paaradateen.com
    Me segue no instagram.com/_luanaandrade ?!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas para comprar em lojas internacionais, beijos.
    https://cidocemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adoro a rosegal já comprei lá, acho que o aliexpress por ter vários fornecedores eu já tive uma compra que nunca chegou mas recebi meu dinheiro de volta.
    Beijinhos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro a loja não só porque tenho parceria, mas porque eles respondem as mensagens e sempre solucionam os problemas.
    Eu também tive problema com uma compra um item que não tinha ai troquei por outro.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro a loja não só porque tenho parceria, mas porque eles respondem as mensagens e sempre solucionam os problemas.
    Eu também tive problema com uma compra um item que não tinha ai troquei por outro.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  11. Amei seu post, antigamente fazia muita parceria com lojas da China, já fiz com a rosegal também. Depois passei a me tornar cliente dessas lojas, e sempre recebi tudo com rapidez e sempre veio tudo certinho!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post. Eu nunca tive problema com as compras de lojas gringas e sempre achei que chegou super rápido. ainda não tenho experiência com a Rosegal, mas pela sua experiencia parece ser boa.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela dica, é muito bom saber da tua experiência e o que fazer se tiver esse tipo de problema.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  14. I've bought from there before and had a great experience.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  15. Já comprei e já fiz parcerias com eles, nada a reclamar. Ótima loja, indico sempre ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir
  16. Eu já tive parceria com eles, acho o atendimento impecavel e super confiavel!
    beijos[
    Taty
    https://tatycamposblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Que não conhecia a loja, mas gostei muito de saber sobre.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Leslie!

    Gostei muito da sua dica! Eu não tenho muita experiência comprando online. Comprei poucas vezes... Mas o atendimento é tudo! Que bom que no seu caso deu certo!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  19. Gostei de saber como foi a sua experiência com a Rosegal. Bem legal eles responderem e ainda resolver o seu problema.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  20. Eu lembro de ter lido esse post sobre os pinceis, embora eu não tenha comentado (eu acho)
    Já ouvi falar muito bem da Banggood mas nunca comprei lá
    Dei uma olhada na Rosegal mas achei um pouco caro... algumas peças que apareceram na tela inicial, convertidos em reais, ficariam quase R$100 e acredito que aqui encontro pelo mesmo preço ou até mais barato
    Por enquanto estou focando em reduzir o que já tenho, mas quando estiver precisando de coisas novas olharei com mais calma, já que o prazo para entrega é assim tão rápido
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. É ótimo encontrar esse tipo de post pois nos deixa atentas. Confesso que faz muito tempo, coisa de anos, que compro de sites de fora do br pois sou muito cabreira pra essas coisas. Tipo, será que se vc não tivesse reclamado eles teriam entrado em contato para falar dos itens faltantes? Quase certo que não né... Mas parabéns por ter escrito o post, fica o alerta né ;)

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  22. Essa loja é uma tentação demais kkkkkkkkkk. Já fiz comprinha lá e deu super certo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  23. Oi Leslie,
    Atualmente não ando comprando nem nas BRS, tá difícil haha
    Mas adoro ler boas experiências com as lojas gringas. To morrendo de rir com Curitiba o limbo das coisas da China.
    Uma vez eu ganhei uns Dvds de uma produtora britânica, numa promo no Facebook, nunca chegaram e também acredito que tenha sido algo daqui.

    Tomara que você tenha mais experiências positivas com essa loja e outras também.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  24. Dessas lojas gringas de moda eu já comprei na Zaful e na Shein, nunca tive problemas. A Rosegal, eu vivo visitando mas com o dólar tão alta, ainda não arrisquei nenhuma comprinha por lá!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  25. Amooo essa loja.
    Beijoos. ❤️

    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  26. Adoro essa loja e o atendimento que eles tem. Já comprei bastante e tudo veio bem embalado e do jeito que estava no site.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  27. Muito legal saber que essa loja é confiável, sempre vejo as blogueiras mostrando as comprinhas por lá. E valeu pelas dicas de como comprar.
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  28. Oii Leslie! Sempre vi muitos publis de blogueiras a respeito da loja Rosegal e adoro os produtos da loja, são lindos e muito em conta, mas sempre ficava na dúvida se o site era confiável ou não. Agora tenho mais confiança e menos receio de comprar na China!

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  29. Seu post foi super útil Leslie. Eu não sabia que tinha esse negócio do ''processing time''. Eu sempre entro nas lojas da China e fico admirando um monte de coisa, mas morro de medo de comprar errado ou acaba sendo taxada.
    A Rosegal é uma que está na minha lista de lojas gringas que tenho vontade de comprar.

    Beijos
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo