24 abril 2019

Resenha: Livro Um Mistério Entre Nós





Como amante de thriller psicológico e livros de suspense, tive a oportunidade de conferir o conto de estreia da autora Paula Barros, Um Mistério Entre Nós. Além de escrever, a Paula também é uma leitora voraz, tanto que ela mantém um canal no Youtube com resenhas e dicas, o Vem Pra Nárnia. Mas, o que dizer do seu livro?

Luísa guarda um mistério, um segredo, algo que ocorreu em seu passado. Ele a preocupa e a persegue como um pesadelo. O que ela pode fazer para resolvê-lo e viver a sua vida normalmente? Só que ela não pode envolver ninguém nisso, principalmente o amor da sua vida, Gustavo.

Comecei a ler o livro e ao mesmo tempo eu já  ia criando várias teorias de qual seria o segredo que a protagonista, Luísa, esconde do seu crush, o Gustavo. E o conto se inicia de forma que o leitor fica extremamente curioso, porém, sem nenhuma ideia do que pode ter acontecido com Luísa. A narrativa alterna os capítulos entre passado e presente. O passado destaca como Luísa se sente inquieta com algo que ocorreu a oito meses atrás, mas, os capítulos que descrevem o presente, nos dá poucas (ou nenhuma) dicas sobre o que pode ter acontecido, isso faz com que o leitor devore rapidamente a leitura à procura de respostas.

O livro se passa com Luísa tentando contar o seu grande segredo ao namorado, Gustavo. O mistério paira o tempo todo sobre o casal, pois tal acontecimento tem haver com Gustavo, mas, assim como o leitor, Luísa não sabe como seu namorado reagirá diante da revelação. O conto tem ação, mistério e romance, tudo na dose certa, o que nos faz ficar aflitos em alguns momentos e em outros encher o coração de ternura.

Li o livro em e-book e encontrei erros de digitação, mas decidi ignora-los para continuar a leitura que me deixou tão intrigada. Para quem não gosta de ler em formato digital, logo o livro físico será lançado.

Nota quatro de cinco gatinhos concentrado na leitura, basicamente como eu fiquei ao ler esse conto.



Encontre a autora:


14 comentários:

  1. Parece interessante, embora não tenho o hábito de lê livros parece bom =)

    Beijos;*
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  2. Ah, q bom que você gostou! Muito obrigada pela resenha! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oie, td bem?
    AAAA eu já vi esse livro mas não tinha lido nada à respeito e adorei sua resenha! Gosto muito de histórias que me dão curiosidade assim!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros desse tipo, então provavelmente irei gostar desse! Não conhecia, vou ver se tem pra baixar em PDF e ler pelo celular mesmo! Tô precisando muito de ler, já faz um tempão haha!
    www.boasdepapo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Leslie! :)
    Fiquei super curiosa pra saber qual seria esse segredo a ser revelado.
    Eu gosto muito de ler thrillers por envolver bastante o leitor e deixar uma grande expectativa em relação ao desfecho da história. Admiro muito escritores desse tipo de gênero. É preciso ter muita criatividade e boa escrita pra envolver a tal ponto um leitor.
    Beijos e bom resto de semana pra você!!


    Borboletra


    Grupo de blogueiros no Whatsapp

    ResponderExcluir
  6. O que será que Luisa está escondendo? Ahh eu adoro livro assim com romance e suspense! hahahaha' eu não consigo ler livros digitais eu enjoo muito de ficar fixando as vistas muito tempo em tv, pc ou celular antes da gravidez já era assim, agora hahahaha eu mexo e trabalho mas paro muito hahahaha livro pra mim só no papel.
    E foda ver os errinhos de digitação mas eu faria o mesmo iria ignorar pra curtir a mensagem por trás, no caso curtir a história!
    Adorei

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. não conhecia esse livro! :p
    parece ser muito bom!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  8. Never heard of this! This boolk looks amazing!

    Jadieegosh   Instagram

    ResponderExcluir
  9. Leslie, esse livro parece bacana. Fiquei bem curiosa com ele!
    Mas que osso ter erros de digitação, hein? =\

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Oi Leslie, tudo bem?
    Confesso que pela sinopse, o conto não me chamou a atenção. O plot de "guardar um segredo de alguém" é tão usado que acaba não me instigando mais. Porém, lendo sua resenha, fiquei mais interessada, especialmente por saber que a autora soube medir várias características na trama de maneira satisfatória.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha Leslie, eu gosto muito de histórias assim e fala sério.. depois de ler seu post é impossível não querer conhecer esse livro!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Leslie!
    Eu não sou muito chegada a contos, mas faz tanto tempo que não consigo pegar um livro e lê-lo por inteiro que acho que terei que voltar aos poucos, iniciando pelos contos mesmo
    Me incomodo bastante com erros em livros! Espero que seja revisado antes da publicação do livro físico

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  13. E eu só aumentando a lista de livros que quero ler. Preciso urgentemente começar a dar conta dela.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo