14 outubro 2019

Como Rastrear Minhas Encomendas?





Sem dúvida você já deve ter feito alguma compra em loja online internacional e o rastreamento da sua encomenda demorou muito para ser atualizado, e quando a ansiedade foi sanada e você descobriu onde estavam suas compras, no fim, elas haviam parado no limbo chamado Receita Federal, que fica aqui em Curitiba. Bom, quanto a parada obrigatória da sua encomenda na Receita Federal, não há muito o que fazer sobre isso, mas para acompanhar de perto todas as fases de entrega das suas encomendas, há solução.

OrderTracking: Uma forma simples de rastrear suas encomendas!

Muitas vezes o e-commerce onde você fez suas compras não atualiza em tempo real todas as etapas de entrega da encomenda, além disso, temos de concordar que não é nada prático ter que ficar entrando no site dos correios para pesquisar onde nossas compras estão. Por isso, existe o site Order Tracking, onde você coloca o número de rastreamento do pedido e ele automaticamente procura por sua encomenda e te entrega um relatório sobre as fases de entrega dela. Algo muito legal sobre o Order Tracking é que você pode rastrear várias entregas ao mesmo tempo. A imagem abaixo por exemplo, é a análise de duas compras que fiz esse ano. Coloquei o número de rastreamento das encomendas no campo que aparece logo que se abre o site Order Tracking, e ele me respondeu com um relatório de rastreamento. A primeira encomenda é nacional, e a segunda, internacional, ou seja a Order Tracking rastreia objetos de forma bem abrangente.



Ao clicar no símbolo "+" ao lado do resumo do rastreamento, você consegue detalhes sobre a sua encomenda, como percebe-se acima, há até o registro do pagamento que eu fiz da taxa de R$15 dos correios.

Rastreamento de Entregas Individuais

Outro site de rastreamento, mas nesse caso para acompanhar uma encomenda por vez, é o Tracktry. E ao contrário do Order Tracking, o Tracktry tem um sistema mais aguçado de reconhecimento de correios do mundo inteiro, tanto que, como percebe-se pela imagem abaixo, a análise da encomenda inclui até mesmo o número de telefone do correio que tem como responsabilidade a entrega da sua encomenda. O Tracktry é sem dúvida um ótimo site para rastreamento individual de encomendas.


Esses dois sites de rastreamento são universais, portanto, não interessa de onde estão vindo suas encomendas, você pode usa-los conforme a sua necessidade e acompanhar de perto todas as fases de entrega.


20 comentários:

  1. Eu já ouvi falar desse site, mas ainda não cheguei a testá-lo! Mas já está salvo aqui! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Já conheço o site e também trabalhei com eles haha ele rastreia muito bem as encomendas gringas, acho até melhor que usar o site dos correios.




    Beleza Nerd

    Instagram: @gleicyhaner


    ResponderExcluir
  3. Amei esse post, super útil, Leslie. Quando comecei a comprar em lojas internacionais ficava muito perdida na hora de ver onde estavam minhas encomendas e isso era bem ruim! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa cheio de informação esse site.
    Eu usava o muambator, mas confesso que anda me incomodando um pouco e nem sempre dá as informações um pedido meu voltou e no rastreio do muambator tava como chegou ao Brasil e não mudou por meses ai estranhei e joguei em outro site pra rastrear.
    Aii que tristeza.
    Ótima dica.
    Beijo,
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse site, vou testar


    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. não conhecia nenhum, achei ótimo pq são práticos e fáceis de usar!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal, eu não sabia desse site para rastrear encomendas!
    Tenha uma excelente semana.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  8. Super interessante e ajuda imenso quem faz compras online! <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Achei incrível, confesso que ainda não conhecia esta plataforma.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia esses. Normalmente eu acompanho por um app genérico de celular porque fico entrando a cada 5 minutos para ver onde a minha encomenda está.
    Sim, sou muito ansiosa kkkkkk

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  11. Que bacana! Não conhecia esse site. Geralmente acompanho pelo site dos correios mesmo, já que dei uma parada em comprar coisas de sites internacionais.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  12. Já que eles são universais, eu vou testar com minhas encomendas. Passo muita raiva com os rastreios dos Correios mesmo (tenho o app deles), pq eles simplesmente não atualizam aquela budega. Nem indo na agência eles sabem onde estão as caixas. =/
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Se tem uma coisa que eu amo é comprar na internet haha! E os dois sites são muito incríveis para o quesito rastreamento, já que fica aquela ansiedade quando os produtos são postados, eu mesma olho de minuto a minuto! Muito útil a dica, parabéns.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  14. Bem legal esses sites de rastreamento. Do jeito que sou ansiosa iria verificar de 5 em 5 minutos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. Amei a postagem.
    Ótima semana! Beijos

    (Estou de volta)
    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  16. Amei o post, sempre uso o primeiro para compras internacionais e ele nunca me desapontou, ai depois que chega no Brasil eu sempre uso o mesmo código nos correios e consigo rastrear também.
    É sempre bom ficar vendo cada etapa para se prevenir
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Adorei o post!
    Achei muito eficiente a sua dica. Ainda não conhecia esse site,mas, parece ser uma excelente forma para rastrear os produtos. Antes de ler esse post, rastreava somente pelos Correios, mas, a partir de agora vou testar sua dica!
    Bjo

    Seguindo o seu blog...

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Hey,i’ve been putting a quality content and my content is being shared by some top content and marketer on the internet but still unable to perform better in search can anyone from the team look in to this toll trace

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo