19 outubro 2019

Indicações de Blogueiras: Peças Femininas Essenciais





Que Roupas são Indispensáveis no Guarda-Roupa Feminino?

Depois de assistir a um vídeo da consultora de moda Vivi Cardinali, concordei plenamente com uma afirmação que ela fez sobre roupas femininas: "as peças essenciais do guarda-roupa de uma mulher é algo relativo", ou seja, pode ser que pra você a camisa branca básica que é indispensável no meu armário, não tenha importância nenhuma no seu. Tenho uma amiga por exemplo, que não usa calça jeans, e até então eu achava que nada podia ser mais essencial do que uma calça jeans. Pensando nisso, trago esse post em conjunto, pois convidei algumas blogueiras que eu acompanho para comentarem quais são as peças que não pode faltar no guarda-roupa delas. Já adianto que fiquei impressionada com o resultado. Confiram!

O que não pode Faltar no Seu Armário?


"O que não pode faltar são bolsas, e peças coringa pra mim é blazer e t-shirt." @mayaramartinsoficial

Super concordo, t-shirt é uma peça básica, mas ela pode fazer uma grande diferença até em um look mais formal. Combinando camiseta com um blazer por exemplo, a produção fica despojada, mas ao mesmo tempo bem arrumada. Peças que antes eram consideradas sociais, hoje vão bem em várias propostas de look. E o que falar sobre as bolsas? São mesmo indispensáveis e cada uma de nós tem o seu modelo favorito.




"O que não pode faltar no meu guarda-roupa é um vestido preto básico, pois além de combinar com tudo e qualquer situação, é uma peça versátil e que dá pra montar looks lindos." @brunapanizo

Vestidos são mesmo muito versáteis e democráticos. Talvez, o que torna o vestido preto tão fácil de combinar é o fato de serem peças únicas. Depois de escolher o modelo, basta deixar o vestido harmoniozo com um calçado, acessórios e até mesmo uma sobreposição, tudo depende da ocasião, porém, um mesmo vestido preto pode ser usado em vários eventos diferentes, isso é o que os faz serem essenciais no guarda-roupa.





"Minha peça indispensável tem sido a jaqueta jeans. Mas eu gosto também de ter blusinhas de cor lisa." @umpalpite

Ao acompanhar a Bruna Scremin no Instagram, você vai perceber que ela tem uma jaqueta jeans favorita. Ela a usa tanto, que daqui a pouco a roupa vai sair andando sozinha na rua, haha. Mas, a jaqueta jeans é uma peça para sobrepor, e não há nada mais básico que uma blusinha lisa para usar por baixo de uma jaqueta.





"Peça coringa pra mim é o vestido tubinho. Sempre muito elegante com, ou sem acessórios. Vai bem de tênis ou salto alto. Eu amo mesmo!!" @mayholandareal

Assim como a Bruna Panizo, a May ama vestidos, mas ao invés de uma cor, ela tem como preferência um modelo específico de vestido, o tubinho. E realmente, esse tipo de peça não tem erro! O vestido midi justo está em alta nessa temporada e ele traz uma silhueta clássica.






"No meu guarda-roupa não falta uma blusa preta básica. Nunca. Jamais. É necessária em qualquer produção e combina com absolutamente tudo!" @manteigaderretida

Blusa básica é mesmo indispensável, e mais ainda quando se fala em cores neutras como nude, branco e preto. E as vezes, a mesma brusinha preta que a gente recorre quando queremos um look simples, pode ser também usada em produções mais sofisticadas.





Como percebe-se, algumas blogueiras comentaram sobre a mesma peça, mas com detalhes diferentes, como cor e modelo. Mas, algo muito comum entre as respostas, é que as roupas essenciais geralmente são básicas. Tendo isso em mente, você só precisa saber que peças simples tem haver com o seu estilo, a partir daí o seu guarda-roupa começa a tomar forma e ter a sua cara.

Que peça é fundamental no seu armário? Me diz aí nos comentários com qual blogueira você se identificou.



15 comentários:

  1. Meus indispensáveis são jeans e camiseta. É meu look de quase sempre porque é prático e confortável. Das dicas do seu post, o pretinho é mais que certo também, principalmente para evento um pouco mais sérios.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  2. t-shirt realmente não podem faltar, principalmente pelo conforto. <3 Niceness Beauty

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post, para mim não pode faltar calça jeans de cintura alta e blazer
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas! conhecer o seu estilo ajuda a compor as peças chaves!
    já eu não vivo sem calça jeans! :p

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. No meu t-shirt e jeans, mas tenho tentando adaptar uns vestidos básicos, ainda mais agora com o calor.

    http://yeah-dreamhigh.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  6. OI Leslie, adorei as dicas. Sabe que eu sempre tive um jaqueta jeans básica. Até me lembrei de uma com as bordas de veludo preto que eu amava. Mas tem um tempo que não tenho jaqueta jeans no meu armário. Taí. Vou providenciar.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  7. No meu guarda-roupa não pode faltar um jeans e uma blusa preta. O básico do básico kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Blazer é fundamental dá para usar tanto em office looks como hi-lo e fica lindo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Leslie!

    Gostei de todas as opções que você indicou no post. Eu amo jaquetas jeans e blazers, pois como sou adapta do básico sei que essas são peças que combinam com tudo.

    Já usei mais peças de roupa pretas, mas no decorrer dos anos meu guarda-roupa foi ficando mais colorido. Continuo amando a cor, mas para uma cidade quente como Sorocaba, ela deve ser usada com muita moderação.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Amei esse post, muito criativo a forma que montou
    Pra mim é indispensável coturno, uma bolsa preta e um body
    Tá tudo incrível, linda
    Beijão
    www.opsquerida.com.br
    instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  11. Menina, sempre me falaram do vestido tubinho preto porque ele é a coisa que realmente combina com muita coisa. O que não se pode faltar no meu guarda roupa é a t-shirt (famosas brusinhas) e uma calça preta (pode ser jeans também). Serve pra tudo, pra ir pro cinema, trabalho, faculdade, encontro, balada, tudo xD.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Nossa quanta diferença do que eu estou acostumada a usar haha, é muito interessante ver como as pessoas pensam diferentes e montam seus looks básicos, eu por exemplo amo um bom short ou saia preta, combina com tudo praticamente, não esquecendo também de usar alguns acessórios diferentões para deixar tudo mais moderno e despojado.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  13. Amei cada indicação! São realmente peças bem diferentes das básicas calças jeans, mas deixam o guarda-roupas super estiloso e com produções para qualquer ocasião. Acho muito importante cada pessoa saber identificar o seu próprio estilo, e a partir daí selecionar suas peças favoritas. No meu caso, não tenho estilo definido e amo muitas peças diferentes, porém continuo na básica e indispensável calça jeans haha. Amei o seu artigo, ficou bem gostoso de ler, parabéns!!

    http://www.admiravelfeminismo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei essas indicações, tem peças nessa lista que não tenho. Acho que foi mês passado que tirei tudo do armário e vi várias combinações diferentes, acho bacana sempre olhar o que temos e aproveitar sempre para usar tudo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nunca parei pra pensar muito nisso, mas acho que as peças mais indispensáveis pra mim são minhas t-shirts, principalmente as geek ou engraçadinhas. Adoro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo