03 outubro 2019

O dia em que eu Comecei a Gostar de Scarpin!





Até então eu nunca havia gostado de scarpin, mas o que me fez mudar de ideia, já que o título do post entrega tudo? Bom, como eu gosto de fazer rodeios e sou detalhista, quero usar esse post pessoal para contar tudo desde o começo e compartilhar com vocês essa história que envolve scarpin e minha autoestima.

Sempre amei moda e salto alto, peguei esse amor todo da minha mãe, que modéstia a parte é uma mulher que se veste bem. Minha mãe tem muito bom gosto, o que falta mesmo é só o dinheiro pra ela ser uma perua assumida, fazer o que né mores... Deus não deu asas à cobra! Mas enfim, voltando para a minha história, eu sempre babei nos sapatos da minha mãe, e quando eu fiz treze anos ela me permitiu usar salto alto, porém, como eu não tinha nenhum e nós usávamos o mesmo número, acabou que a gente dividia os mesmos sapatos, ou seja, eu passei a usar os scarpins da minha mãe. Mas, com a puberdade chegou também as mudanças no corpo, eu cresci rapidamente e com quinze anos eu já tinha 1,72m. Eu me achava extremamente alta e comecei a me sentir mal usando salto alto, pois toda vez que eu usava um salto de 12cm ou 15cm algum engraçadinho aparecia fazendo piada. Cansei de ouvir frases como "você está muito alta, por que usa salto? Não há necessidade." ou "como está o clima aí encima?". E para completar, descobri de alguma maneira, (que não me lembro agora, talvez li em alguma revista adolescente) que scarpins alongam a silhueta por que eles são sapatos de bico fino. Nessa época da minha vida, entre os dezoito e vinte anos, eu passei a usar apenas sapatos femininos flat, evitava os saltos altos que eu tanto amava e nunca mais coloquei um scarpin no pé. Na verdade, pra mim os scarpins eram os piores, proibidos pra mim e minha altura.

É claro que os sapatos flat tem ótimas vantagens, evitam dor no pé por causa do salto alto por exemplo. Mas, eu sentia falta do salto, então resolvi apertar o botão do dane-se e voltei a usar minhas sandálias e calçados meia pata . Continuei achando desagradável e constrangedor certos comentários sobre a minha altura, mas a partir do momento em que eu me impus e coloquei meu gosto pessoal acima da opinião dos outros, as piadinhas pararam de fazer tanto efeito na minha autoestima. Me libertei, mas ainda não conseguia usar sapato scarpin, até o dia em que eu precisei de um calçado nude.

Fui atrás do tal sapato nude para um evento, mas na loja só tinha scarpin, e apesar da minha repugnância ao modelo, resolvi arriscar e descobri que essa resistência era na verdade medo, por isso deixei meu amor próprio falar mais alto (e o sapato era lindo também) e não me arrependi, o scarpin nude virou um dos meus calçados favoritos. Caramba, é clássico, combina com tudo! E na mesma semana minha mãe também me presentou com outro scarpin, esse é preto e tem um belo bordado no bico, é tão lindo quanto o de cor nude.

Acho que minha experiência prova que quando se trata de moda nós precisamos nos arriscar e sair da nossa zona de conforto. A mudança de pensamento tem grande relação com a autoestima e muitas vezes a gente acaba se surpreendendo em usar uma peça de roupa, calçado ou acessório que talvez num primeiro instante nunca usaríamos. 

Conta aí pra mim, você já se arriscou com uma peça que nunca achou ser capaz de usar e gostar?



15 comentários:

  1. É muito bom sair da zona de conforto e scarpin é um modelo lindo.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leslie!
    Eu amo scarpin <3 Na verdade, os poucos sapatos de salto alto que tenho são scarpins haha Como eu já disse aqui várias vezes, não sou adepta ao salto, pois meus joelhos me matam no dia seguinte e eu não sou acostumada, então sinto muita dor nos pés. Ainda vivo na base do conforto, sabe? hahahaha Mas tenho um que é a coisa mais linda do mundo e que, realmente, alonga minha silhueta, amo haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Menina, é incrível a quantidade de coisas que deixamos de usar e fazer por causa dos comentários que ouvimos quando éramos mais novas, né? Por exemplo, eu alisei meu cabelo por mais de dez anos por causa das piadinhas e também pelas referências que eu tinha. Hoje, após ter feito a transição completa, me acho muito livre. Ainda sinto a felicidade de poder sair em um dia de chuva sem medo de molhar os cabelos, sabe? kkkk maaaaas, em contrapartida, eu ainda tenho muitas outras questões que precisam ser resolvidas. Me sinto super desconfortável de sair com as pernas de fora e no último ano tentei comprar algumas peças e ir me desafiando, sabe? Eu tenho um único vestido no meu armário, mas pra mim já é um avanço sem precedentes :P
    Fico feliz que tu tenha conseguido se desprender desses comentários e medos e conseguiu usar salto novamente ♥

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir
  4. Oi Leslie.. poxa, que desagradavél essas pessoas comentando sobre sua altura, sinto muito por isso! E fico feliz em saber que você não deixou isso te atingir mais e começou a usar algo que tem vontade.
    Eu acho alguns saltos bonitos, mas eu raramente uso, por não achar confortável e tals haha
    beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Fica sempre bem uma pessoa alta com saltos altos, nada de ligar ao que os outros dizem! Eu adoro saltos altos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. É incrível como a gente acaba deixando de usar o que gosta só por causa da opinião dos outros. Ainda bem que já passei de fase e só uso o que gosto mesmo.
    Acho lindo scarpin nos outros, mas não é um sapato que combine com o meu estilo. Claro que se combinasse comigo, usaria sem problema nenhum.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Leslie, tudo bem?
    Só imagino a irritação que você sentia com esses comentários. Poxa, o salto é seu, o look é seu e o corpo é seu. Que que essa gente tem a ver, pra dizer que algo é desnecessário? Que deselegante!
    Tá certíssima em usar salto e tem mais é que arrasar por aí mesmo. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Felizmente altura para mim não é problema porque venho de uma familia de pessoas baixas mas acho que cada um usa aquilo que quer e gosta e ninguém tem nada a ver com isso!

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderExcluir
  9. Oi Leslie.
    Não gosto de saltos apesar da insistência da vida que me faz usar eles. Sinceramente, fico bem mais animada com os modelos de mocassins e Oxford que são meus xodós. Os tipos de saltos que mais gosto são as botas e os scarpins. Diferente de você eu sempre gostei. E apesar de ser alta (1.75), não me sinto tão desconfortável com salto. Apenas não me equilíbro bem kk
    Amei seu post.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu não me identifico nadinha com sapato de salto. Entretanto, eles são muito lindos e femininos. Você fez muito bem em não ligar para a opinião das outras pessoas e o mais importante: não ligar para as regras tolas da moda, que só excluem as pessoas fora do padrão de usarem certas peças. E hoje em dia tá todo mundo usando tudo, não importa se é magra, gorda, alta, baixa, e eu acho isso maravilhoso. A gente usa o que quer, tá na moda ser feliz! Os padrões estão cada vez mais caindo, piadinhas como essa de mau gosto daqui a algum tempo não vai nem existir mais. Um beijo, Vanessa!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho 1,70 e gosto demais de ser alta, apesar que as vezes rolava umas piadinhas. Eu gosto de um salto, embora me deixa desproporcional em relação ao meu namorado, mas eu vi que isso era mais coisa da minha cabeça do que um empecilho que realmente existia. Eu acho tão lindo scarpin, foi um dos meus primeiros modelos de salto. Porém, não sei lidar com saltos finos :/. Eu queria comprar um pra mim com salto bem baixinho x.x, acho chic.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Eu acho scarpin lindo, mas praticamente não uso salto (só em ocasiões especiais). Quando eu era mais nova achava um máximo salto e queria usar o tempo todo. Hoje sou uma senhora que prefere sapatos baixos, haha.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. que história mara!
    eu não curtia pq achava que meu pé fica grande demais e eu sou baixinha! kkkkkkk
    mas hoje tenho um que amo, mas uso pouco pq eu realmente não me dou com salto! :p

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  14. Eu também cresci vendo minha mãe usar saltos, mas ela sempre gostou mais de anabelas e flatforms ela sempre me disse que conforto em primeiro lugar haha mas eu amo scarpins! tenho 1,60 de altura, sou baixa, e amo haha olha no começo eu achava que ia ser o sapato mais desconfortável do mundo, mas não é tudo isso não kkk claro que vária, tem modelos mais altos, com salto mais inclinado, até agora só usei os clássicos.

    E eu amo! só me falta $$$ para montar uma coleção enorme (ai gente, amo sapatos não me julguem)


    Beleza Nerd

    @gleicyhaner

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu acho que nunca usei um scarpin clássico rs, mas, já usei modelos diferentes e acho que sempre gostei porque achei confortável, não uso nada que machuque meu pé rs
    Amei seu post.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo