06 novembro 2019

Vale a Pena Comprar Vestidos de Festa?





Antigamente era tradição que os vestidos de noiva fossem guardados em baús para que a próxima geração de meninas da família pudessem usar o mesmo vestido que foi de suas mães. O problema é que a moda é volátil e os vestidos de festa e noiva seguem novas tendências a cada temporada. Por isso, sempre que surge uma festa ou evento especial, uma pergunta também aparece, alugar ou comprar o vestido de festa?

Veja Também: Três Regras de Vestimenta Para Convidadas de Casamento

Por que Comprar Vestidos de Festa?

Havia um certo preconceito em se usar o mesmo vestido em diferentes cerimônias de casamento, por exemplo. Porém, (felizmente) atualmente estamos muito mais preocupados com o meio ambiente e algumas pessoas procuram mudar seus hábitos para uma forma mais sustentável de se viver, e o seu jeito de se vestir também reflete isso. Portanto, comprar um vestido de festa pode ser uma ótima opção para quem deseja usa-lo frequentemente e não apenas descartar a roupa logo no primeiro uso.

Comprar um vestido de festa pode ser bom para o seu bolso. Afinal, é possível comprar a vestimenta por um preço baixo, as vezes muito menor que o valor de um aluguel, e usa-la em diversas ocasiões. Além disso, depois você pode modificar o vestido, tornando-o um novo modelo, ou vender a peça em um brechó.

1. cap sleeves open back blue | 2. elegant one shoulder a-line | 3. sexy red one shoulder sleevesless
Há também a possibilidade de se comprar vestidos de festa em lojas online internacionais, como a Baby Online. Apesar de o valor do dólar estar alto, ainda conseguimos economizar em lojas internacionais pagando por um vestido, um preço menor que o valor padrão de um aluguel em lojas físicas brasileiras. Além disso, a diversidade de vestimenta é muito maior em lojas online internacionais. A Baby Online por exemplo, além de oferecer inúmeros modelos de vestidos de festa às suas clientes, também disponibiliza diferentes cores para a mesma peça (wholesale prom dresses).


Comprar ou alugar um vestido de festa apresenta suas vantagens e desvantagens, por isso, essa é uma decisão que deve ser tomada diante das suas circunstâncias.

O que você acha da possibilidade de comprar vestidos de festa para ocasiões especiais?

Esse texto é um publipost e eu ainda não tive experiência de compra com a loja mencionada aqui.


17 comentários:

  1. Oi, Leslie!
    Na época da minha formatura, eu estava M A L U C A com um vestido que vi num site e sabia que ia ser um pouco mais caro. Fui até a loja e tinha só um, que era menor do que eu usava, mas não sei qual foi o milagre que o negócio entrou e serviu hahahahaha Eu fiquei na dúvida se comprava ou não, mas ele era tão enorme e tão marcante, que achei besteira gastar o dobro pra comprar, sabe? Mas minhas amigas compraram e depois venderam pelo preço que gastaram... Acho que dependendo de quanto você gasta, vale a pena investir e vender depois!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. A minha mãe sempre fez os meus vestidos de festas, e todos eu já usei mais de uma vez porque sempre acaba tendo uma ocasião que pede esse tipo de traje
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre comprei muitos vestidos para festa, mas hoje quase não consumo. Acho que vale a pena quando é um evento especial.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. eu gosto da experiência, pq os vestidos são lindos!
    Só não comprei ainda pq não tive ocasião para usar hahah.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei que seu o vestido estiver com um bom preço, vale muito a pena. Amo a loja que você indicou.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o post. Acho muito melhor comprar do quê alugar, pelo menos comprando dá para usar mais de a vez, modificar ou até vender
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou pra comprar um vestido de festa para a formatura do namorado e vou comprar dessas lojas gringas mesmo, depois mandar ajustar aqui e no final das contas, sai muito mais barato que comprar ou alugar aqui

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  8. Eu não compro não kkkkkkkk. Raramente vou a eventos que precisa desse tipo de vestido, então, mais fácil alugar! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Esse vestido azul está lindo!
    Eu não compro muito vestido de festa pois quase não vou em festas que exijam algo mais fino.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre compro meus vestidos de festa!
    Tem um lugar aqui em são paulo que você consegue comprar por praticamente o valor do aluguel, então prefiro comprar e depois, se não for usar vendo em plataformas, como olx, enjooei etc..
    E as vezes encontro nessas plataformas tbm para comprar!
    adorie o post
    beijos
    Taty
    https://www.tatycampos.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bom, é muito relativo.
    Em dezembro do ano passado minha filha do meio casou, e em setembro a mais nova também casou .... e ai entrou essa questão, vale a pena comprar o vestido? Existem alguns detalhes que as vezes nos forçam a comprar, a mandar fazer mesmo. No meu caso, mãe da noiva, já exige um diferencial, depois tem a questão do corpo, cabelo, como tenho cabelo grisalhos não são todas as cores e modelos que dão um bom caimento. Então, nos dois casamentos mandei fazer os vestidos. No primeiro casamento gastei R$ 350,00 e no segundo gastei R$ 540,00 ... caro?? Sim, e não tinha como de dezembro pra setembro usar o mesmo vestido, até por que minhas filhas especificaram as cores e as mães iriam com determinada cor. Porém ano que vem, será minhas bodas de prata e usarei um dos vestidos. Então no meu caso achei que compensou! Em comparação aos modelitos que tinham disponíveis nas lojas para minha pessoa, não gostava de nenhum... e o preço era pouca diferença. Então, tem mu/ita coisa em jogo! Bjs

    https://papodemulherdetudoumpouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Leslie.

    Realmente temos que pensar bem antes de comprar um vestido de festa .
    Na verdade eu faço esse diálogo comigo quase toda vez que eu vou fazer uma compra .Realmente vou usar isso ?
    Mas é verdade ,já vi alguns vestidos de festa bem mais em conta do que os alugados e como você disse pode vender depois ...sabe que eu nunca tinha pensado nisso ?


    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  13. Se eu vejo a possibilidade de usa-lo em várias ocasiões super compro.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  14. Oi, Leslie

    Eu não tenho problema algum em repetir roupa, mas nunca pensei em investir em um vestido de festa. Das vezes em que eu precisei acabei alugando mesmo, mas a compra é algo em que se pensar. Eu só não compraria online, pois preciso ver a roupa no corpo. Nunca comprei roupa e sapato online, preciso avaliar o caimento e o conforto.

    Beijos
    -Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Houve um tempo em que eu comprava vestidos de festa. Como só usava uma vez, eles ficavam guardados no guarda-roupa, ocupando espaço. Depois passei a alugar e acho que é o melhor pra mim. Continuo com espaço no guarda-roupa, nas lojas sempre tem novidades e não vou em festas com a mesma roupa. Mas cada festa é um caso pra se pensar e ver qual é a melhor opção.
    Gostei da dica da loja. Os vestidos são lindos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  16. Olá! exatamente de um tempo pra cá algumas pessoas preferem comprar e usar em diversas ocasiões, até porque roupa não é descartável. Eu particularmente não tenho nenhum vestido de festa, não porque não gosto mas, porque sempre consegui pegar emprestado de amigas, mas se fosse necessário para usar em mais de uma ocasião e não tivesse como pegar emprestado dependendo do valor acho válido.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo