29 janeiro 2020

Cuidados com a Pele: 8 Coisas que você precisa saber





Manter a pele bonita e saudável não é fácil. Nem sempre possuímos o tempo necessário que a beleza necessita. Skincare é justamente isso, tomar precauções para que a nossa pele fique linda como deve ser. São cuidados que vão desde a manhã até o anoitecer. Eles podem ser adaptados para a sua rotina.

Quem trata a saúde da pele como ela merece evita problemas como queimaduras, envelhecimento precoce e espinhas. É preciso manter o corpo hidratado, consumindo muita água e utilizando os produtos cosméticos adequados para o seu estilo de pele. Quer aprender mais sobre skincare? Continue lendo e confira os principais detalhes.

Como skincare ajuda minha pele?

Skincare não é um único tratamento de beleza, que vai devolver a juventude para a sua pele. Skincare é um conjunto de ações, que podem variar de mulher para mulher, com o objetivo de manter o corpo hidratado e saudável. São atividades normais no cotidiano, que devem ser incluídas nos seus hábitos.
Assim que acordar, você deve lavar o rosto utilizando um sabão que não agrida o seu rosto, isso vai servir para eliminar as células mortas e deixar e pele mais jovem. Não esqueça de passar o filtro solar antes de sair de casa, para manter o rosto, as mãos e o pescoço seguros contra os raios solares.

Qualquer pessoa pode seguir essa rotina?

Claro, qualquer mulher pode seguir uma rotina de skincare. É possível adaptar as atividades para o seu dia a dia, o que servirá para deixar a pele ainda mais linda e hidratada. Os produtos utilizados nestes tratamentos também variam, de acordo com o seu tipo de pele, se for seca, mista, normal ou oleosa.

Conheça o seu tipo de pele

Para evitar problemas com a rotina de skincare, é preciso conhecer o seu tipo de pele, assim poderá utilizar os produtos adequados. A pele seca é aquela que possui desequilíbrio nas glândulas sebáceas, que não produzem o nível ideal de oleosidade para lubrificar a região. Pode afetar não somente o rosto, como também outras partes do corpo.

A pele oleosa é a mais comum entre as brasileiras, deixando o rosto mais brilhante, sendo causada pelo excesso na produção de sebo, o que pode gerar mais cravos e espinhas. Está associada a um hormônio ligado ao estresse, um neuropeptídio, que contribui para a liberação de óleo acima da conta.

A pele mista apresenta aspecto seco nas bochechas, enquanto regiões da zona T, como queixo, nariz e testa são mais oleosos. Existe ainda a pele normal, que é o sonho da maioria das mulheres, ela apresenta oleosidade natural, sem ser muito brilhosa, mas ainda assim precisa de cuidados como qualquer outro tipo.

Não erre na escolha da maquiagem

Conhecendo o seu tipo de pele fica mais fácil para não errar na escolha da maquiagem. É interessante fazer pesquisas antes de comprar um destes cosméticos, tente assistir vídeos sobre o produto e não esqueça de ler o rótulo. Por mais que você conheça o produto, ele poderá não funcionar perfeitamente na sua pele, então é melhor trocá-lo por outro.

As mulheres que possuem a pele oleosa devem apostar nas maquiagens oil-free, aquelas produzidas sem óleos, que deixam a pele ainda mais brilhosa. E não importa qual seja o seu tipo de pele, quando acabar a sua rotina, é fundamental fazer a remoção do produto utilizando um demaquilante adequado. Quer saber mais sobre como escolher a maquiagem certa para o seu tipo de rosto? Leia o artigo completo aqui.

Como escolher o protetor solar adequado?

O protetor solar é um dos produtos fundamentais da rotina de skincare. Muitas pessoas acreditam que em dias mais frios não precisamos tomar este cuidado, elas estão enganadas. O sol apresenta condições nocivas à saúde da pele em qualquer época do ano. Por isso, se você quer deixar a derme protegida e longe de queimaduras, não esqueça do filtro.

O spray é interessante para ser aplicado no cabelo e próximo das sobrancelhas, regiões muito afetadas pelo câncer de pele. O sol tem o poder de deixar a pele ressacada e mais propensa ao surgimento de rugas, o corpo fica com um aspecto envelhecido antes da hora que isso realmente deveria acontecer. O filtro solar consegue contornar esta condição.

E quem tem a pele sensível deve prestar ainda mais atenção no protetor, que deve ter FPS acima de 50, gerando mais proteção, por mais tempo e em nível. O sol é o principal agente externo que prejudica a pele sensível, aquelas que ficam vermelhas com facilidade e após pouco tempo de exposição aos raios UVA e UVB.

Olheiras precisam ser tratadas

As olheiras são manchas escuras que surgem abaixo dos olhos, podendo ser fruto da bagagem genética ou de fatores que aparecem ao longo da vida. A maquiagem pode disfarçar essa condição, sendo que o preenchimento com ácido hialurônico é uma das melhores maneiras de contornar de vez o problema.

Cuide de suas pálpebras

As pálpebras merecem cuidado especial. Utilize cremes que possuam vitaminas C e E, que não agridam a pele e ajudem contra a flacidez. Quando for esfoliar o seu rosto, não faça isso nas pálpebras. Produtos com retinol são adequados para manter a elasticidade da pele nesta região.

Produtos caseiros são aliados do skincare

Skincare pode ser feito também com produtos caseiros. Existem diversas frutas que servem como ingredientes para receitas naturais. O mel por exemplo, pode ser aplicado em nossos lábios antes de ir dormir, servindo para devolver a hidratação perdida por esta região, sendo recomendado principalmente para as pessoas mais velhas.

O abacate pode ser batido ou amassado e misturado com alguns cremes, formando uma excelente máscara facial para reduzir os efeitos da idade. A rotina de skincare também conta com o gel de aloe vera, a popular babosa, que pode ser removido com uma faca e aplicado diretamente na sua face, quando estiver limpa.

Na internet é possível encontrar uma infinidade de receitas, para as mais variadas situações e casos. Os ingredientes naturais possuem propriedades interessantes, que podem ser anti-inflamatórias, rejuvenescedoras e hidratantes, excelentes para contribuir com a rotina de skincare iniciada todas as manhãs com a limpeza do rosto.

Gostou do artigo sobre Skincare?

Esse artigo é uma parceria entre o Blog Apenas Leite e Pimenta e o Blog Bea Furtado. Quer aprender mais sobre Skin Care ou ver exemplos? Aguarde novos posts aqui no blog ou visite o Blog Bea Furtado clicando aqui.

Post por: Bea Furtado

10 comentários:

  1. Aprenda tudo sobre maquiagem e arrase com esse curso! E o melhor, está disponível 24 horas por dia, ou seja, você entra quando quiser e puder! Aproveite e também garanta o seu certificado!

    encurtador.com.br/brwAS

    ResponderExcluir
  2. Oi Leslie, tudo bem?
    Depois que desenvolvi acne adulta, percebi o quão importantes são os cuidados com a pele, e mais do que isso, o quão importante é conhecer sua pele para não errar na hora de comprar os produtos.
    Suas dicas foram valiosas, e vou tentar colocar algumas delas na minha rotina.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu ando preocupada com as olheiras que ando tendo. Ás vezes, precisa de muito corretivo pra esconder, bem chato né?
    Mais protetor e sabonete são meus aliados a muito tempo! Amei as dicas.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leslie

    Ai, eu gostaria de ser mais disciplinada neste sentido, sabia? Mas MORRO de preguiça. Minha mãe tem 65 anos e tem uma pele que só tu vendo, lisinha. Então eu tenho que agradecer muito a genética, porque se eu fosse depender de mim... Hahahaha
    O máximo que eu faço é esfoliar e olhe lá, que vergonha. Mas adorei as dicas, principalmente sobre a pálpebra... nunca parei de pensar muito sobre ela e sobre suas necessidades específicas.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Leslie, adorei a dica, eu tenho a pele mista e não gosto muito de maquiagem, uso muito protetor solar e creme hidratante, ultimamente enho usado o da nívea. <3

    Visite: www.espacodamica.com
    Siga: https://www.instagram.com/espaco.mica/

    ResponderExcluir
  6. Uau, quantas dicas importantes, Leslie. Desde meus onze anos sigo uma rotina de cuidados com a pele porque tive muita espinha, hoje minha pele é outra e sem dúvida, é por conta disso! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o artigo, achei bem completinho! Quero comprar o sabonete líquido da Nupill de Vitamina C que tu já indicou anteriormente, parece ser ótimo. Sigo a rotina skin care e realmente, produto natural é muito bom para cuidar da pele <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Amei o post. Skincare é super importante, mesmo que não veja os resultados agora, daqui uns anos fará toda a diferença.esse ano eu decidi ter um cuidado melhor com minha pele para evitar problemas futuros.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo