31 janeiro 2020

Onde Encontrar Vestidos de Festa Plus Size?




@tessholliday
Nada melhor que a ícone plus, modelo e maquiadora americana Tess Holliday abrir esse post. Girl Power!

Dentro da indústria têxtil o termo plus size é usado para definir peças de roupa em tamanhos grandes e "fora do padrão" industrial. Referindo-se à modelagem, roupas de tamanho acima de 48 (GG) são considerados plus size, porém, sendo uma mulher grande e que usa 44, sei que essa ideia de dimensão é muito relativa.

O padrão de beleza divulgado nas mídias nos apresenta ideais de corpo irreais ou bem difíceis de serem alcançados. E quanto a isso todos já estamos bem cientes, mas aparentemente a indústria têxtil brasileira ainda não está acompanhando a evolução do body positive e da autoaceitação. O plus size deveria ser facilmente encontrado no mercado, assim como outras modelagens não são tão difíceis de serem achadas em qualquer lojinha de esquina. Afinal, gente gorda também se veste, e mais, os gordos querem se vestir tão bem quanto os magros, os altos, baixos e outros. Querendo ou não, somos todos fisicamente diferentes. ¯\_(•◡•)_/¯ 


Em 2018 a modelo plus size brasileira Fluvia Lacerda desenvolveu seu próprio vestido para o baile de gala da amfAR, mas isso aconteceu por que marcas nacionais não se colocaram à disposição para vesti-la. Quando questionada, Fluvia comentou que muitas roupas plus disponíveis no Brasil são bregas, sem qualidade e caimento. Ela completa dizendo "(...) falta uma visão empresarial para este mercado, que só cresce e foi o único que não se abalou pela crise". Pensando no que aconteceu com Fluvia e a falta de modelos grandes no mercado têxtil, junto com a loja online internacional Babyonlinewholesale eu trago nesse post alguns modelos de vestidos de festa plus size, confira e babe comigo.

gorgeous high neck mermaid long | stylish spaghetti straps sleeveless appliquesplus size stunning long sleeve tulle
A loja online Babyonlinewholesale oferece inúmeros modelos de vestido de festa, inclusive plus size. Portanto, ela pode ser uma boa opção para nós brasileiras, já que o mercado nacional é desfalcado e a Babyonlinewholesale, apesar de ser internacional, é uma loja que entrega para todo o mundo.

stunning spaghetti straps appliques sleevelessmodern flowers long sleeve mermaid | glamorous round neck appliques long sleeves
Como percebe-se, qualquer modelo de vestido de festa fica muito bem em tamanhos grandes, plus size prom dresses. Por isso, se você compra na seção plus size, ou sente a necessidade de usar roupas em tamanhos grandes, basta apenas escolher o modelo de vestido que mais te agrada na Babyonlinewholesale.

Esse texto é um publipost e eu ainda não tive experiência de compra com a loja mencionada aqui.


20 comentários:

  1. Ahh que vestidos mais lindoooos! Amei o post!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas e vestidos lindos!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Queria que as marcas e lojas entendessem isso, a gente que é gorda também se veste! eu também sou do time que amo comprar vestidos de lojas importadas, aqui no Brasil o aluguel ou vestidos de festas de modelos simples ou de tecidos mais ou menos são caríssimos! então compensa muito comprar na gringa, amei os modelos que você selecionou, o azul foi meu favorito (o primeiro).

    Beleza Nerd

    Instagram: @gleicyhaner


    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Amei os vestidos, são modelos liiiiindos! Vou recomendar esse post para uma amigas mais gordinhas, tenho certeza que elas vão amar <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lindoooos modelos!
    E um ponto super positivo ter vestidos para todas né?? Nada de "padrões"!
    beijooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  6. Que ótima dica. A loja realmente é sensacional por atender todos os públicos e com opções lindas.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  7. AMEI A DICA!
    Sou plus apesar de não ser tãããão plus e já enfrento dificuldades para encontrar o que vestir, imagino então para quem veste mais ainda. As marcas pregam tanto aceitação mas não aumentam o seu estoque para abraçar todos os tipos de corpo. O que é uma pena.
    Já salvei o nome da loja, com certeza rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  8. Oi
    gostei dos vestidos, eu quando estava usando 48 tinha muita dificuldade de encontrar vestidos de festa e nunca me agradavam o suficiente não tinham opções, agora cai pro 44 e consigo encontrar um pouco mais, mais não em grande quantidade igual tem para pessias magras.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Leslie, tudo bem?
    Adorei o tema do post e as dicas.
    Espero que no futuro não seja necessário ter lojas separadas especializadas em modelos plus size, e sim que as marcas entendam que todos os corpos merecem se vestir como quiserem - e não com uma modelagem PP que exclui grande parte da população.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Excelente dica! Trabalho numa loja de roupa e sinto que as pessoas que usam números maiores, têm muito dificuldade em encontrar números maiores.. Infelizmente!

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?
    Gostei dos modelos e saber onde encontrar é sempre bom, Bom está antenada sempre.
    Perto de onde eu moro tem uma galeria onde se pose encontrar muitos modelos plus, é ótimo porque são muitas variedades e opções, só que pela internet é bem mais barato né rs


    PS: Vi seu comentário no blog, amei as dicas e o primeiro passeio (post antes do que você viu do cinema é um lugar incrível), e o que saiu hoje também. Acho que vai amar as opções de lugares rs

    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Adorei o post.
    É muito difícil achar modelos plus size bonitos nas lojas no Brasil, e acho que o mercado só perde com isso.
    Adorei os modelos que você selecionou, especialmente o terceiro e o quarto.
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  13. Imagino o quanto seja ruim entrar em uma loja e não encontrar o que vestir, na minha concepção, toda loja deveria ter opções para qualquer tipo de corpo. Amei os vestidos e a indicação, eles estão lindos demais! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que a Baby online dress mexia também com tamanhos plus size. Adorei os vestidos, são todos tão bonitos <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  15. Que vestidos lindos, Leslie.
    Seria muito bom que as lojas investissem mais nos tamanhos plus size. Uma vez fui comprar vestido com a minha prima e foi bem complicado encontrar um modelo pra ela.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  16. Quanta representatividade em um post, eu adoreeei! O mercado de um modo geral não está mesmo acompanhando os movimentos sociais, principalmente o body positive, que tem crescindo tanto nas mídias, eu mesma acompanho, pois me sinto mais segura e alegre de mim mesma! As opções de vestido são lindíssimas e no site vi que tem para todos os gostos, algo que faz muita diferença na hora de comprar, já que cada pessoa tem um estilo né? Amei tudo, perfeito pra todos e todas usaram e serem felizes *-*

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  17. OI Leslie, adorei a dica de opções de vestidos plus size. Lindos os modelos
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  18. É tão bom ver tantas opções para plus size.
    Achei lindos os modelos dos vestidos.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo