18 maio 2020

Tendências de Moda Inverno 2020




tendências inverno 2020

O Inverno 2020 vem chegando e com ele novas tendências entram em destaque.


Dia 20 de Junho começa a estação do ano que eu menos gosto, mas que muita gente acha incrível, estamos falando do inverno (esses dias eu queria ter um aquecedor solar aqui em casa)! E para não ficar de fora das trends, ou simplesmente à título de curiosidade, é legal saber quais são algumas das principais tendências de moda inverno 2020 né não? Lembrando que a moda é feita de estilos, e quem faz os estilos são as pessoas, ou seja, nem todas as tendências para o inverno 2020 cairá no seu gosto, mas sem dúvida alguma delas fará seus olhos brilharem.

tendência de estampas inverno 2020


Estampas Xadrez e Animal Print

O Xadrez vem de temporadas passadas, o vichy por exemplo foi a grande aposta do verão 2019/2020,  e agora no inverno não será raro encontrar no mercado peças príncipe de gales ou cheque mate, principalmente em casacos. Já as estampas animal print aparecem de formas distintas, a oncinha e a zebra se destacam e nem sempre a padronagem será chamativa ou muito explícita em relação ao desenho.



Anos 1970 e 1990

A cintura alta foi tendência em 1970, invadiu as ruas nos anos anteriores e continuam fazendo sucesso no inverno 2020. Inclusive, eu queria ter ouvido a minha mãe, quando no começo dos anos 2000 ela dizia que a calça cintura baixa deformaria minha cintura. Mas isso é assunto para outro post... Os anos 1990 continua ditando moda com o estilo grunge, modelagens minimalistas e principalmente em relação aos acessórios. Aliás, essa semana ainda terá post sobre os acessórios que serão tendência no inverno.

tendências de moda inverno 2020

Peles e Couro

É quase impossível falar de inverno e não incluir as peles. O coat bear continua em alta, assim como casacos volumosos de pelúcia. O couro também é sempre bem visto no inverno, incluindo bolsas e sapato. Porém, a sustentabilidade é algo que tem sido muito discutido dentro da indústria têxtil, por isso, o couro é substituído por tecido sintético, e peles por tecidos fakes que proporcionam o mesmo visual da pele verdadeira. #crueltyfree

moda inverno 2020

Volume

Como comentado anteriormente, os casacos volumosos serão tendência, mas todas as peças oversized entrarão nesse ínterim da moda inverno 2020, como as mangas bufantes, tricôs largos e o uso das ombreiras. A temporada trará roupas desconstruídas e despojadas, ao mesmo tempo em que destaca os ombros.

moda inverno 2020

Cores Intensas

Antigamente inverno era sinônimo de tons fechados ou escuros, mas esse ano as cores intensas invadem as ruas e poderemos ver peças em tons de roxo, vermelho, azul vibrante... E é interessante que essas cores, mesmo sendo mais chamativas, combinam perfeitamente com os clássicos: preto,  branco, bege e tons terrosos. Portanto, é possível usar uma cor intensa e compor um look lindo com algo mais fechado.

tendência de moda inverno 2020

Tendências de Moda Inverno 2020


tendências inverno 2020

É importante comentar que a moda é volátil e muita coisa volta a ser tendência de forma repaginada, como é o caso da estampa floral. Muito vista na primavera/verão, ainda no inverno o floral vem redesenhado de forma mais sóbria, ou seja, com o uso de uma meia calça e bota para os dias mais frios, é possível que você use seu vestido floral mesmo no inverno. Além disso, existem peças, cores, modelagens e estampas que nunca saem de moda. Portanto, seja uma consumidora consciente, com certeza deve ter muita coisa no seu armário que será o must have da próxima estação. Porém, caso deseje fazer compras, durante a quarentena opte por fazer isso de modo online e ainda ganhe seu dinheiro de volta, fazendo seu cadastro no Méliuz por meio desse link, você já começa ganhando R$5 na sua conta. 

Me diz aí nos comentários que tendência foi a sua favorita e como é o clima da sua cidade. Como eu moro na capital mais fria do Brasil (Curitiba/PR) já sei que vou usar MUITOS casacos e principalmente botas, minhas favoritas.    


21 comentários:

  1. Xadrez e cores intensas são as que mais gosto!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi, leslie
    Não sou uma pessoa minimamente ligada na moda, mas tem coisas ai que eu particularmente gosto muito, principalmente o estilo grungie, que eu sempre tento adotar mas acho que não combina muito comigo. Esses blazers xadrez também são divinos. Não compro um porque os que eu gosto são muito caros, mas quem sabe futuramente. Do meio pra baixo não sou muito fã, principalmente do volume, eu acho que deixa a pessoa com aparência de sufocada sabe?
    Gostei muito das novas tendências!!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Amo o inverno, já fiquei super feliz que o xadrez vai vir com tudo!
    Beijos!

    Lob Blog

    ResponderExcluir
  4. Adorei essas tendências! Mas confesso que estou APAIXONADA pela trend do estilo dos anos 80/90 e pela estampa xadrez, acho MARAVILHOSOOO!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que super tendência, amei :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Adorei as tendências dessa temporada. Acho que a estampa xadrez veio para ficar.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leslie! Eu odeio o inverno :(
    Aqui em São Paulo já estamos sentindo um pouquinho do que está por vir e não estou gostando haha eu quero meu sol de volta!!
    Adorei as tendências dessa temporada, porque são basicamente tudo que gosto/já uso! Estava assistindo as Patricinhas de Beverly Hills esses dias e sempre fico babando em todas aquelas roupas! Fico muito feliz de saber que os anos 90 ainda estão em alta, é uma das épocas da moda de que mais gosto <3

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  8. Oi Leslie,
    Lindas tendências, mas acho que vão ficar para 2021, pois este ano o inverno vai sr em casa de calça de moletom.
    Beijosw

    ResponderExcluir
  9. A que menos gosto é a do volume. As outras eu sou apaixonada, inclusive desejando uma calça xadrez amarela como esta do post.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Tudo bem?
    Adorei suas tendências e inspirações todas lindas, amo animal print e tamanho midi.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. ameeeeeeeei!
    já quero aquele casaco volumoso rosa <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu amo o inverno, acho tão estiloso e a temperatura fica perfeita! Tem os dias chuvosos que são pra mim maravilhosos e os looks são muito bonitos que você postou aqui, esse ano ganhei um casaco que foi da minha prima, está quase novo mas, não vou comprar nenhuma roupa de frio esse ano. Quero fazer combinações com peças que já tenho em casa.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu AMO volumes e cores intensas, com certeza vou usar estas duas tendências juntas haha.
    Xadrez já virou o clichê mais amado do inverno, amo <3
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  14. Bom, aqui em Belém não tem inverno, então esse ano não vou curtir o friozinho. Mas amei as tendências, gosto demais de xadrez, é uma estampa que adoro. Sou louca com jaqueta de couro (sintético), acho tão estilosa e para o inverno é ótimo. E cores intensas no inverno é o que tem de mais inovador, normalmente as pessoas se fecham para os tons mais neutros ou vinho, preto e roxo.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  15. Amei o post, eu uso absolutamente tudo. Principalmente estampa de oncinha e cintura alta
    Charme-se

    ResponderExcluir
  16. Estou com um post em rascunho, falando sobre tendências e já adianto aqui o que vou falar na semana que vem: é exatamente isso que você trouxe, sem mais.

    A moda muda o tempo inteiro e é super importante a gente respeitar nosso estilo, fazendo compras inteligentes e pescando aqui e ali o que mais tem a ver com nossos gostos.

    Defendo a tendência consumida de forma inteligente, quando conseguimos adquirir peças que são difíceis de achar quando estão "fora de moda", por exemplo. Seu post serve como uma guia, pra ter sempre à mão, pois todas as peças são perfeitamente adaptáveis, indo além do inverno, inclusive. É nesse conteúdo de moda que eu acredito!

    Lindo esse post!
    Ah, o Mieluz é tudo de bom. Se não tivesse cadastro me cadastraria agora mesmo. Só tenho boas experiências e recomendo real!

    Beijos!
    Neila Bahia ♥️
    neilabahia.com | Instagram | Pinterest 

    ResponderExcluir
  17. Oi
    eu gostei do poste, comprei um moletom de animal print lindo e olha que nem sou muito chegada a esse tipo de estampa e mesmo assim amei meu moletom.


    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro o frio e é a estação que eu mais gosto de comprar roupas pois as estampas são mais discretas e tem mais xadrez/listras para comprar ausuashasua
    Amo a inspiração anos 90 na moda, pois é essencial para mim jaquetas e calças de cintura alta!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Leslie

    Olha, minha mãe falava a mesma coisa sobre calças de cintura alta e eu nem dava bola, preferia ficar pagando cofrinho por aí. Hhahahahaha Mas há uns três anos experimentei uma na C&A e tive vontade de sair com ela no corpo de tanto que amei!!! Quando a gente é adolescente a gente tem umas ideias estranhas sobre o que é feio e "coisa de velho", né? Hoje em dia eu não quero outra vida, quando vou comprar calça vou direto nas de cintura alta e vou ser feliz! Hahahahah
    Por isso acho que os looks que mais me chamaram a atenção foram os que você reuniu dos anos 70 e 90. Super me vejo usando o look da segunda foto!!!
    E eu amo inverno, amiga. Todo mundo elegante e cheiroso! Ahhahahahahhaha

    Beijos
    -Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  20. Leslie, amo que as cores mais vibrantes invadiram o inverno!! Muitas vezes fiz cara feia, mas hoje em dia, dependendo da tonalidade, eu amo. E flores no inverno ficam um máximo também! ♥ Espero que aqui no Rio faça aquele friozinho, que eu amo tanto!! E que a gente possa aproveitar. :) Enfim, amei o post!!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo