15 junho 2020

Decoração com Móveis de Luxo




decoração clássica

Móveis de Luxo Para uma Decoração Clássica


Ao pensar em uma decoração clássica, sem dúvida vem à sua cabeça casa de vó, pois móveis de luxo tendem a apresentar um design antigo, porém, não menos bonito e funcional que móveis mais modernos. Mas, sabe o que eu mais gosto em relação aos móveis de luxo? A qualidade superior. Nesse post vamos conhecer algumas peças que podem fazer a diferença na decoração da sua casa, e que também durarão por muito tempo, em vista da sua grande qualidade.

Cômodas Bombê


O estilo Luis XV fez muito sucesso na França do século XVI e é um design que se faz presente até hoje. Em meio a decorações modernas e minimalistas, é possível encaixar móveis com o estilo Luis XV na composição de ambientes, e esse é o caso das cômoda bombê, que tem linhas também influenciadas pelo estilo rococó, da famosa Rainha Maria Antonieta.

Móveis de Luxo

A característica principal das cômodas bombê são suas curvas. Na frente e laterais, o design curvilíneo se dispõem para fora, e depois, se curvam novamente na base. O móvel também se torna elegante por que são pintados à mão, e geralmente trazem desenhos sofisticados, como flores, pássaros ou padrões asiáticos. Além disso, a madeira pode ser talhada e trazer um design decorativo. 

As cômodas bombê fazem parte dos móveis de luxo que tem o charme do estilo clássico, assim como o rack madeira maciça, são itens com grande qualidade, produtos que duram por muito tempo e são versáteis, combinam bem em quase todos os cômodos da casa.

Móveis de Luxo

Recamier


Esse móvel já teve um post exclusivo aqui no blog, o recamier é um tipo de sofá largo sem encosto, que pode ou não, ter apoios laterais. O móvel chama-se recamier graças ao quadro do pintor francês Jacques-Louis David, que retratou a esposa de um nobre banqueiro deitada sobre um recamier, a moça, Julie Bernard, passou a ser chamada de Madame Récamier.
Móveis de Luxo

O recamier é um móvel muito usado no quarto, como uma extensão da cama, pois, colocado aos pés dela, o recamier é um apoio para calçar sapatos, colocar acessórios ou auxiliar a arrumação da cama antes de se deitar para dormir. E por ser um bom apoio, o recamier também pode fazer parte da decoração do closet e ajuda-lo na hora de se vestir. Mas, lembre-se de que o móvel pode ser incorporado na decoração de qualquer cômodo, não apenas nos aposentos íntimos. Apesar de não ter encosto, o recamier é um móvel de luxo e muito confortável, por isso, ele fica lindo também na sala de estar, e mesmo que seu estilo seja clássico e provençal, a peça tende a combinar bem com outros tipos de móveis em uma composição decorativa.


Como dito anteriormente, o grande benefício dos móveis de luxo, é a sua qualidade nata, são peças feitas basicamente de modo artesanal, que demanda tempo e cuidado. Porém, apesar do seu estilo clássico, os móveis de luxo podem fazer parte de diversos tipos de decoração, inclusive dentro de ambientes mais modernos.

O que acha de ter móveis de luxo em sua casa?


26 comentários:

  1. são lindas ne??
    adoro esse tipo de decoração.
    bjsss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Leslie, eu acho essas peças muito lindas, são de desgin luxuoso como você disse e me lembram muito filmes com essa pegada retrô, a cômoda bombê é um charme, achei as curvas dela muito fofas e consigo imaginar uma bem colorida colocada no quarto, pra dar um destaque mesmo.

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  3. acho tudo, adorei as peças que você escolheu. Eu ando namorando uma cômoda pro meu quarto, a praticidade desse objeto salvaria minha organização hahaha.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leslie
    Eu acho um arraso o acabamento e todo o design de todos os móveis de luxo, porque gritam elegância e deixa o cômodo lindo, mas infelizmente o preço é muito alto, não é a toa que é de luxo, e eu ainda não tenho a menor condição de manter esse tipo de móvel aqui em casa. Mas é uma meta para o futuro! Quero demais haha
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho esses móveis uma graça! Aqui em casa não temos móveis assim, mas acho lindo. Acho que quando for morar sozinha vou querer uma decor toda desse jeito :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi Leslie,
    Esse recamier (que, aliás, nem sabia que tinha esse nome), é MUITO um sonho de princesa meu hahaha pena que não tenho como comprar e, honestamente, nem caberia em lugar nenhum aqui de casa :( vou ter que deixar pra depois por enquanto!

    Beijos,
    Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu sou apaixonada por esse tipo de moveis, são lindos, mas também são bem caros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Leslie.
    Eu acho esses móveis muito lindos, mas não se encaixariam na minha casa hehe. E também custam os olhos da cara hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gosto muito desse estilo e acho um clássico ter uma peça assim em casa, acho as peças lindas e que dão de alguma forma um "ar" retrô também além de muito luxuoso em casa.
    Aqui só tínhamos madeira maciça mesmo, depois de muito tempo que tive que mudar alguns móveis e sinto falta do guarda roupa de madeira mesmo. Em breve ainda pretendo trocar o que tenho.
    Beijocas.




    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou louca por um recamier acho que vai dar um up no meu quarto.
    Sempre achei um charme.
    Ahh adorei as cômodas também que lindas.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
  11. Oi, Leslie!
    Eu, que sempre curti um estilo mais moderno na decoração, fiquei apaixonada por esses móveis!
    E o legal é que dá para encaixá-los numa decoração mais minimalista também! Amei demais esse recamier e quero um pra mim haha <3

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  12. Se eu tivesse grana, certamente investiria em móveis de luxo! Achei a cômoda linda!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  13. APAIXONADA por esse recamier, acho maravilhosoooosss móveis neste estilo! <3
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  14. Essas são peças clássicas, são muito lindas mesmo, Leslie. Amei as inspirações! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. O estilo é lindo, mas não combina nada comigo, prefiro as coisas mais modernas, acho que tenho trauma haha

    Beijinho
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas de Casa e Vlog

    ResponderExcluir
  17. Não é o estilo de decor que teria, mas é inegável o que você falou: a qualidade é impressionante. Isso me deixa um pouco triste com os móveis mais contemporâneos, a qualidade invariavelmente é baixíssima! É muito frustrante ver algo que comprei há tão pouco tempo já com pontos de desgaste. As coisas não são feitas pra durar isso é muito decepcionante.

    Enfim, seus posts sempre nos trazendo uma aquele quentinho no coração ao tempo que nos faz refletir em diversos sentidos.

    Beijos!
    Neila Bahia ♥️
    neilabahia.com | Instagram | Pinterest 

    ResponderExcluir
  18. Oi Leslie que móveis mais lindo eu adoraria ter em minha casa um desses é mesmo um luxo!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Leslie
    Adoro esses móveis também, eles mudam o ambiente, pena que não tenho espaço para poder adquirir um.

    Beijinhos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Uma parte do meu amor por séries de época é pra ver as roupas chiques e os móveis antigos, fico babando! Seu eu pudesse teria mais móveis feitos de forma artesanal, pois realmente a qualidade é superior.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Acho tão chic e lindo! Estou vendo que realmente tá voltando com tudo esse estilo de cômoda. Quem me dera poder ter essa branca, ia combinar demais com a decoração do quarto <3
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  22. Olá...
    Esses móveis são realmente lindos, né? Dá vontade de sair comprando tudo, apesar do preço salgadinho...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu amo móveis assim, são muito lindos!!!
    Mas sou meu tapada em relação a decoração kkkk não conseguiria combinar nunca dentro da minha casa kkkk. Quem sabe um dia dar certo ner, eu adoraria um recamier no meu quarto.

    www.geracaopenaestrada.com

    ResponderExcluir
  24. Eu sou apaixonada por decorações e você falou tão bem ... acho um luxo decoração clássica eu sou louca por um Recomier desde o dia em que estava vendo uma daqueles programas do Discovery Home Health e uma das participantes tinham um desses no Closed caiu super bem no ambiente

    https://chovendo-risos.blogspot.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo