10 junho 2020

#1 | Li 50% e... Livro: A Joia de Amy Ewing




Eu sinceramente não sei se "Li Até a Página 100 e..." é uma tag ou um quadro do blog Mundinho da Hanna, mas me inspirei nos posts de lá para escrever esse texto, pois eu estou tão chocada com o livro atual da minha cabeceira, que sinto a necessidade de comentar sobre ele antes de termina-lo. Como estou lendo em e-book, substitui a página 100 por 50%, já que livros digitais não são divididos por páginas, mas por posição.

A Jóia une duas coisas das quais sai totalmente fora da minha zona de conforto, (1) é um livro de fantasia e (2) faz parte de uma série, e eu nunca pude imaginar que ficaria tão empolgada com esse tipo de leitura.

Viver com a realeza pode não ser tão nobre e glamouroso quanto parece. Joias significam riqueza, e A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão. Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda muito jovem para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza. Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, o círculo principal da Cidade Solitária, lá ela iniciará sua vida como Substituta, tendo um bebê para a realeza. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás do status real, e terá que lutar por sua vida. Quando uma improvável amizade oferece à Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas, uma intensa paixão pode colocar tudo em risco.

Primeira frase quando o livro chegou em 50%:
"Meu coração bate acelerado quando atravesso a passagem que termina no salão de baile."

Do que se trata o livro?
É uma fantasia distópica onde o povo da grana (realeza) passa a ter um defeito genético e seus filhos de sangue azul nascem com problemas físicos ou neurológicos, e ainda outros, morrem. Mas algumas mulheres da classe mais inferior da Cidade, o Pântano, são perfeitamente férteis e tem alguns dons extraordinários, o que acaba as beneficiando durante a gravidez. Tais mulheres são tiradas do meio familiar e levadas à um treinamento, onde servirão à quem compra-las. O único objetivo de vida das chamadas Substitutas, é ter um filho(a) para as famílias reais. O livro fala sobre status social, crueldade humana e poder.

Ela fala como se devêssemos estar honradas, como se tivéssemos escolha. Não quero ter o filho de ninguém, nem da Eleitora, nem de outra pessoa. Não quero ser vendida amanhã. (Posição 254)

O que está achando até agora?
Estou chocada. A autora conseguiu criar uma ambientação perfeita, além de um roteiro bem fechado e muito criativo, pelo menos pra mim, que estou tendo meu primeiro contato com um livro de fantasia.

O que está achando do(a) protagonista?
Violet é maravilhosa, uma adolescente que age como tal e ás vezes faz más escolhas, principalmente quando tem um menino bonito no meio. Mas no geral, ela tem um espírito de liberdade e é uma menina doce.

Melhor quote até agora: (escolhi dois por que não sou obrigada a nada).

A vida que eu poderia ter. Pobre, sim, mas feliz.

Seja qual for o lugar para onde me levarão, pelo menos estaremos embaixo do mesmo céu. Hazel e eu sempre olharemos para as mesmas estrelas.

Vai continuar lendo?
Sim, com certeza.

Última frase da posição em 50%:
"Frisos verdes e horríveis se espalham por sua pele, substituindo a cor caramelo claro."

Confesso que baixei A Joia por que estava de graça para clientes Amazon Prime, não tinha grandes expectativas com a leitura. Em e-book o livro tem uns errinhos de português bem simplórios, ou seja, a revisão não está impecável, mas até então, nada que me tire a boa experiência com o livro. A Joia é o primeiro livro da trilogia Cidade Solitária, o segundo livro também está grátis na Amazon, e o terceiro não foi lançado em português, mas o encontrei no Wattpad com uma tradução livre. Espero que o fim desse livro seja tão bom quanto o corpo da sua história, e também torço para que o próximo não caia na maldição do segundo livro, pois pretendo ler a série completa.

*Recadinho rápido; sexta não teremos post, mas segunda eu volto com a programação normal do blog.   


35 comentários:

  1. Olá,
    Adorei a renovação deste quadro para o formato Kindle. Hahaha
    Faz tempo que vejo sobre esse livro, mas ainda não li. Achei o plot meio polêmico, quase um Conto da Aia esse lance de raptarem as moças para engravidar para a realeza.
    Mas se tiver oportunidade irei conhecer.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse livro, mas parece ser interessante! Ótimo post.
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Leslie! Achei a premissa do livro super parecida com a de O Conto de Aia, já leu? (ou assistiu a série?) Fiquei bem curiosa para ler, mas sendo série eu já dou uma desanimada... Não sei porque, mas prefiro ler um livrão do que vários livrinhos, sabe? Fico muito curiosa para saber tudo de uma vez. Hahaha! Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Lembro que esse livro saiu durante o boom da distopias e eu jurava que era algo bem na linha de A Seleção, mas pelo o que você descreveu cai mais para O Conto da Aia.
    Eu sou ruim de finalizar séries de livros (mas adoro começar uma!), mas quando finalizo uma sinto uma paz! haha

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Leslie eu não sou muito de ler livros mas esse me prendeu hein pelo menos um pouco do que você nos contou agora fiquei querendo saber o final.
    Beijos ♥ ótima leitura, bom feriado!
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leslie!
    Faz um bom tempo que não leio distopias (apesar de ser um dos meus gêneros favoritos), e fiquei super empolgada com essa!
    Achei bem parecida com O Conto da Aia. Já salvei a indicação :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  7. A história parece bem interessante. Eu gosto de distopias, mas ao mesmo tempo acho todas bem parecidas. Também tenho assinatura do Prime e vi esse livro por lá, mas estou fugindo de séries (falo isso mas toda hora pego uma série nova pra ler, kkk).

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Oi Leslie,

    Você disse tradução livre do terceiro? Estou correndo para lá hahaha.

    Eu li os dois primeiros livros quando sairam aqui e amei demais a história e ambientação que a autora criou. Mais fiquei bem triste do terceiro não sair por aqui.
    Agora vou ter a chance de terminar a trilogia rs.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leslie
    É muito bom ver você saindo da zona de conforto e fazendo essas descobertas. Eu já vi muita gente falando sobre A Jóia, mas pelo fato de ser uma distopia, eu nunca me interessei pela obra. Eu acho que pela sua animação a resenha vai ser bem positiva, e é por isso que dependendo dela, vou adicionar o livro na lista.
    Um beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, parece ser bem envolvente, amei a tag! Espero por uma resenha no final da leitura ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  11. tbm leio mts ebooks e adorei sua troca por %0% na tag hehe é legal a gente sair um pouco da nossa zona de conforto de leitura e conhecer novidades né, gostei de saber mais desse livro por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Eu sou muito aflita com livros assim, de pessoas que sofrem por questões de classe social, eu não leria, com certeza. Me deu um ranço só em ler o post.
    Xero...

    www.geracaopenaestrada.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Leslie, tudo bem?
    Super entendo você, tem leituras que a gente não vê a hora de sair comentando com todo mundo, né?
    Esse livro me parece uma versão infantojuvenil e fantástica de O Conto da Aia, pelo rolê todo de mulheres férteis serem obrigadas a gerar filhos pro alto escalão. Gostei da dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Olá, Leslie.
    Eu tenho os dois primeiros livros dessa trilogia e não li ainda na esperança de lançarem o ultimo. Mas já estou quase desistindo. Bom saber que tem uma tradução no wattpad porque se eu resolver ler pelo menos não vou ficar sem saber o final hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. AHHHHHHHHHHHHHH como e bom encontrar pessoas que gostam dos mesmos livros que eu HAHAHA, principalmente porque A Joia não e ão popular, então nunca encontro muitas pessoas que leram. Eu ameeeeeeei demais esse livro, amo distopia e quando li ele estava bem na vibe desses livros. Eu comprei o segundo faz pouco tempo, porem como faz tempo que li A joia, acho que terei que ler novamente pra me lembrar de alguns pontos da historia antes de continuar. Não gosto tanto de ler livros de novo, mas minha memoria e falha kkkkkkkkkkk
    Depois conta o que achou quando terminar... amei a tag!

    Beijos,
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie!

    Desconhecia o livro até então, vou até ver aqui se ainda está gratuito porque recentemente renovei meu Amazon Prime rs Confesso que a base da trama me lembrou Handmaid's Tale, já assistiu/leu? Acho que essa trama envolvendo mulheres, geração de filhos, escravidão, etc é muito interessante. Em um enredo de fantasia, então... Espero que toda a série seja tão instigante quanto está sendo esse primeiro livro ><

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei essa tag, estou lendo dois livros bem interessante e vou tentar fazer essa tag na segunda.
    Sobre o livro, quando vi a capa não me interessei mas lendo do que se trata ja atiçou minha curiosidade ahah.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  18. OI Leslie, eu sempre vejo essa tag no blog da Hanna e acho interessante. Nos dois últimos livros que li eu até prestei a atenção quado estava na página 100 e me lembrei da tag, mas ainda não participei.
    Gostei muito da sua leitura até o momento. Só por voc~e dizer que está chocada com o livro eu já fiquei com vontade de ler.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  19. Pena que eu não baixei a tempo esse livro pela Amazon (eu acho, vou dar uma olhada). Fiquei mega interessada, ainda mais porque o tema me interessou bastante. Deve ser bem ruim ser obrigada a ter filho com alguém, mesmo que seja da realeza. Mulher sofrendo, como sempre. Estou chocada.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  20. eu já leria fácil só de olhar a capa! sou dessas!
    parece ser muito bom!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  21. Olá...
    É tão bom quando a gente fica tão empolgado com a leitura que sente essa necessidade de falar sobre ele antes de terminar... Esse livro parece ser muito interessante e já quero ler!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu vejo muito elogio a essa fantasia e é uma pena que ela não teve tanto sucesso aqui. Infelizmente, eu acho que os outros livros não chegaram a ser lançados por aqui, se não me enagno
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  23. Achei a ideia do post bem criativa. Amei! ♥ Acho que vou fazer isso com a minha próxima leitura. E quanto ao livro escolhido, não conhecia ainda! Tem cara de ser aquela fantasia que prende bastante. Em algumas partes, me lembrou um pouco "A Seleção", mas acho que é tem mais romance do que A Joia. E, sim, trilogias e séries, muitas vezes, perdem o ritmo no segundo livro. Espero que isso não aconteça com essa fantasia que você tá lendo. E eu não costumo ler muitas distopias/fantasias, mas têm algumas que nos chamam atenção e ganham o nosso amor, né? Depois conta o que achou do livro todo! :) E até segunda! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  24. Oi
    legal que está empolgada com a leitura, eu tenho esse e-book quem sabe um dia eu leia e achei legal essa premissa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá Leslie,

    Não conhecia esse livro, gostei da premissa e ainda mais do post, muito legal.

    Bjs.



    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Leslie.
    Esse também não é o tipo de livro que eu estou acostumada a ler, então fiquei muito curiosa. Acho que é bom a gente pegar algo fora da nossa zona de conforto vez ou outra, porque isso também ajuda no nosso processo criativo.
    Gostei bastante da segunda citação.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  27. Eu sou chata pra ler quando tem mais livros, porque acabam se perdendo em algum momento.
    Adorei a forma do post e a sua resenha me fez querer ler esse livro.
    Eu tinha o app da kindle e tenho conta na prime vou ver depois esse livro, mas vai demorar porque to com uma lista de livros pra ler. haha
    Adoro livros que prendem e gostei do tema desse.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  28. AAAAhhhhh! Fico muito feliz vendo uma inspiração do Mundinho por aqui. Obrigada! =)
    Então, o "Li até a página 100 e..." não é criação original minha, é uma TAG mesmo, que vi em outro blog e acabei adaptando também... =p Eu amei a modificação para 50%, que também dá certo. Eu não conhecia esse livro, mas já fiquei chocada com o fato de mulheres recrutadas para gerarem filhos para a realeza... Tô curiosa para saber no que vai dar isso. Ah, e seja bem vinda ao mundo da fantasia, é um dos meus gêneros literários favoritos. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  29. Amei a resenha pela metade amiga, me deu uma vontade imensa de ler um livro assim, que nos prende na leitura, porque no momento estou lendo um livro tão chato que procrastino toda vez que preciso continuar a leitura.
    Essa história lembra um pouco os livros da Kiera Cass, eu amava me aventurar em histórias assim de realeza.
    Vou procurar esse livro em PDF e com certeza irei ler.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  30. Oi Leslie,
    Eu tenho o e-book no meu kindle, mas ainda não o li, porque a série não tinha final. Aí não queria passar raiva! kkkkkkk
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Que bom que está gostando do livro, ás vezes é bom sair da zona de conforto e ler algo diferente né?
    Eu também não sou acostuma a ler fantasia. Mas achei esse bem interessante, porém achei o assunto bem pesado também.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Leslie eu demorei muito para começar a ler fantasia e me encantei por esse universo também, são livros que nos prendem e nos faz viajar.
    Fiquei feliz em saber que está gostando da leitura e amo ler livros que as minhas expectativas não estão tão altas.É bom que nos surpreendemos na leitura.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Leslie, não conhecia o livro, mas pela resenha me lembrou um pouco The Handmaid's Tale (sei que são diferentes). Confesso que fiquei curiosa para saber o desfecho desse primeiro livro. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  34. Eu amo/sou participar de desafios. Engraçado como eles me estimulam a fazer algo que sempre estou deixando pra depois. Foi assim com o "30 dias de minimalismo" e agora o desafio de estilo que estou pretendendo fazer.Vou visitar pra entender + e com certeza vou tbm. Estou lendo um livro maravilhoso e vai ser uma ótima forma de trazer algo pro blog.

    Beijos!
    Neila Bahia ♥️
    neilabahia.com | Instagram | Pinterest 

    ResponderExcluir
  35. Olá Leslie,
    Já vi em alguns outros canais esse Li até a página 100. Nunca fiz mas acho muito legal, e tem tempo que quero fazer também.
    Adorei a sua adaptação para e-book. Como leio mais digital que físico deu altas ideias haha.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo