24 julho 2020

Bolsa Tiracolo: Dicas de Eventos Para Arrasar com Seu Look




onde comprar bolsa tiracolo

Bolsa Tiracolo: Um Clássico da Moda


A bolsa tiracolo é indispensável no armário da mulher moderna. Versátil e democrática, há vários modelos desse tipo de bolsa, por isso, é fácil encontrar aquela que mais se adéqua ao seu gosto e estilo de vida. Além disso, é possível usa-la em diversos tipos de eventos, e nesse post vamos conversar sobre alguns dos quais você vai poder arrasar usando uma bela bolsa tiracolo.

As bolsas tiracolo surgiram na década de 1950, a ideia era permitir que as mulheres colocassem as alças das bolsas em um dos ombros e ficassem com as mãos livres. Coco Chanel desenvolveu a primeira bolsa tiracolo, a Chanel 2.55, e nessa mesma época também foi criada pela marca Hermes, a bolsa Kelly, um modelo clássico de tiracolo inspirado na princesa Grace Kelly de Mônaco. Mas, a bolsa tiracolo ficou mesmo popular na década seguinte (1960), tornando-se uma peça básica entre as bolsas femininas, e isso perdura até hoje.

Como Usar Bolsa Tiracolo em Eventos Formais


Esse estilo de bolsa combina facilmente com looks formais e outros elementos clássicos do estilo, como blazer, calça de alfaiataria e scarpin. Mas, para um look mais feminino e romântico, é possível usar um vestido e uma sandália. Nesse caso, salto é bem vindo, mas você também pode utilizar sapatilhas e dependendo do tipo de evento, até mesmo um tênis, para quebrar um pouco a vibe sóbria do look. Uma bolsa tiracolo estruturada lhe dará um ar sério, enquanto bolsas estilo saco deixará a produção despojada.

bolsa tiracolo

Como Usar Bolsa Tiracolo em Eventos Casuais

Eventos casuais pedem looks informais, e alguns modelos de bolsa tiracolo tem alças reguláveis ou podem trazer uma alça mais longa em seu interior, dessa forma, sua bolsa tiracolo pode ser carregada em um comprimento longo ao lado do corpo, ou colocada na transversal. Portanto, sua bolsa formal que é carregada no ombro ou no antebraço, pode também ficar linda colocada de forma mais despojada junto ao corpo. A gente ama uma peça versátil, e sem dúvida esse é o caso da bolsa tiracolo.

bolsa tiracolo

Modelos coloridos, com estampas e pouco estruturados, assim como bolsas tiracolo estilo carteiro ou ecobag combinam com eventos casuais. Aqui a produção não tem regras e você pode misturar roupas formais e informais, deixando o look original e descontraído.

As bolsas femininas sempre foram muito apreciadas pela sua praticidade e utilidade, afinal, já percebeu como é difícil encontrar roupas femininas que tenham bolsos?! Ok. Essa história da falta de bolsos deixamos para um próximo post, o fato é que as bolsas sempre foram necessárias na vida das mulheres, tenho certeza, que assim como eu, você carrega o mundo dentro da bolsa quando sai de casa. E claro, todas temos aquela peça especial e favorita, mas é legal ter alguns modelos de bolsas para situações específicas, a clutch por exemplo, é perfeita para festas formais. Veja alguns modelos de bolsa tiracolo e com que eventos poderiam combinar.


Todas as bolsas acima são da marca nacional Smartbag. Há 40 anos a marca oferece inúmeros modelos de bolsas e cintos feitos em couro. A Smartbag possui um e-commerce e é possível encontrar várias peças versáteis por lá, vale a pena conferir!

Por aqui tenho algumas bolsas tiracolo e uso todas, haha. Você também gosta desse modelo clássico?

*Este texto é um publipost.

28 comentários:

  1. Oi!
    Não gosto muito das bolsas à tiracolo por serem usadas "debaixo do braço", pois prefiro aquelas transversais, mas para caber tudo tem que ser uma à tiracolo já que as roupas femininas não tem bolsos né?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Love a classic bag that goes with every outfit. I'm currently into smaller bags.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas de como usar!
    eu só uso bolsa na transversal! muito prático!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei essa última para o trabalho, parece ser bem espaçosa por dentro <3
    Amei o post, me insiperei <3
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  5. Vejo que se uma mulher completa sua aparência usando esta bolsa midel, ela parecerá mais elegante. Saudações da Indonésia.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leslie
    Vou admitir que eu nunca usei bolsa tiracolo hahaha eu gosto mais de bolsinhas que vão até a cintura, mas essas me fazem parecer velha demais e eu não curto, não faz meu estilo. Mas imagino que futuramente precisarei de uma para colocar as coisas importantes, então amei a dica!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Leslie,
    Eu odeio ter que carregar bolsa, mas é um mal necessário, porque geralmente levo minha casa comigo! kkkkkkkkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Leslie.
    São as que mais uso hehe. Mas não sou tão fã de bolsas, só uso em caso de necessidade mesmo tipo para trabalhar hehe. Mas ultimamente estou preferindo estilo mochila que coloca nas costas e não preciso ficar tocando muito hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leslie!
    Amoo usar bolsas e esses dias mesmo estava procurando por um modelo tiracolo haha (mas eu não sabia que tinha esse nome, joguei no google 'bolsa de ombro' :P).
    Eu já tinha reparado nessa questão dos bolsos e isso me deixa irritada. Adoro blusas com bolso, calças com bolso.. alô indústrias da moda, arruma isso pra gente!
    Amei demais os modelos escolhidos :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  10. Eu amo bolsas e portanto amei essa postagem ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Leslie, gostei muito das dicas de como usar as bolsas. As curtas são realmente mais elegantes, mas eu ainda sou da praticidade e gosto das mais longa, mais informais, por poder usar de forma transversal e deixar as mãos mais livres.
    Lindas as bolsas.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  12. Oi! Eu amo bolsas e de cores diversas, só preta eu não curto. Essa para passear no shopping me ganhou. Adorei as dicas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Olá! Gostei muito dessa bolsa para trabalho, acho lindo esse modelo de bolsa, uso desse modelo mas, um pouquinho menor rs
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não gostamos muito de bolsas tiracolo pois não achamos muito pratica, preferimos as transversais que tem as alças mais longas. Mais gostamos bastante dos modelos apresentados no post.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. São belíssimas mas eu não costumo usar, porém uso ecobags pra todo lado hahaha é uma opção bem prática pra mim mas nada formal! Preciso de uma dessas para dar um ar mais sério ao look quando for necessário hahaha
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  16. são lindas.
    esse modelo de bolsa é um dos meus favoritos.
    bjss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Leslie. Tudo bem?
    Não sou fã de bolsa, mas quando uso realmente prefiro essas ou aquelas menores com bastante espaço para conseguir carregar todas as coisas que preciso. Amei o post e a praticidade da bolsa no dia a dia.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  18. Oi Leslie, tudo bem?
    Pra mim a praticidade da bolsa é, como você disse no texto, ter as mãos livres. Por isso não entendo muito bem o conceito de carregá-la na mão, como algumas mulheres usam hahaha!
    De bolsa eu acabo usando só uma ecobag do Harry Potter mesmo, que é grandona e mais informal, ou bolsa transversal. Nunca me adaptei bem a bolsas muito arrumadinhas, parece que não combinam comigo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  19. É o meu modelo de bolsa preferido! Vou dar uma olhada na loja.

    ResponderExcluir
  20. Oi
    quando não estava trabalhando em casa por conta da quarentena eu usava uma grande no trabalho que colocava muitas coisas, para sair eu uso uma menorzinho, estou precisando investir em uma preta, só tenho 3 bolsa, uma vinho da petit jolie, uma verde também da petit jolie e uma marrom.
    Gostei dessas bolsas da foto.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Lindinhas, Leslie! Eu gosto muito daqueles bolsões-sacola, sabe? Mas as tiracolo não deixam de ser clássicas e combinam com tudo!

    Bjo,
    www.priscilafrr.com
    Já conhece o projeto, @crgmenina? l Instagram l Facebook l Pinterest

    ResponderExcluir
  22. Eu não conhecia a marca e estou chocada porque os modelos são lindos! Adorei a indicação, minha mãe ama bolsas assim e eu queria mesmo presenteá-la.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  23. Olá...
    Eu sou a louca das bolsas! Amo comprar bolsas, ver modelos pela internet e ficar babando nessas lindezas... Amei demais o seu post e antei algumas dicas aqui! Essa marca é mesmo maravilhosa, inclusive, tenho algumas bolsas e cintos dessa marca.
    Ainda assim, minhas bolsas preferidas são as transversais ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Esses modelos que mostrou são lindos! O modelinho "faculdade" eu amei!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  25. Adorei o modelo passeio no shopping e trabalho.
    Essa estilo trabalho não tenho uma e preciso comprar.
    Não conhecia a loja, mas adorei ver os modelos.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  26. Que bolsas lindas,eu amo esses modelos mas geralmente não uso. Uso aquelas bem pequenas que só cabem o celular e documentos pra não ter que carregar nada por muito tempo rs
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá Leslie,
    Adorei as dicas de como usar. Essa bolsas são um charme a parte e bem práticas mesmo, só tenho um problema: não pode sobrar um espacinho na bolsa que estou colocando mais peso, e minha coluna não fica nada feliz com isso haha

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  28. Confesso que tentei usar bolsas assim, mas não rolou! Tive algumas, mas carregar bolsa assim em um braço, tem dias q me irritam..rs.
    Sempre preferi mochilas e, quando saio casualmente, uso aquelas transpassadas pequenas rs

    Bjukas!
    SengoGigi ♥

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo