26 outubro 2020

Festas de Casamento com Decoração Provençal




Decoração provençal
A decoração provençal é romântica e perfeita para festas de casamento, que ter por objetivo comemorar o amor e a dedicação dos noivos entre si. Da cor marrom de madeira clássica à tons pastéis, elementos provençais tornam a decoração sofisticada e bela, e quando a festa acontece ao ar livre, com um bom paisagismo, o clima romântico e mágico fica ainda mais bonito e evidente.

Para casamentos diurnos e/ou com cerimônia ao ar livre, é possível apostar no estilo shabby chic. Com o uso de pátina em móveis e objetos de metal, a decoração acaba tendo uma cara envelhecida, mas ao mesmo tempo fofa e vintage, deixando os convidados, familiares e noivos com a sensação de aconchego. Shabby significa "gasto" ou "antigo", por isso, elementos com história acabam tendo ainda mais significado dentro da decoração, os noivos podem tirar proveito disso ao reutilizar objetos antigos e inclui-los na composição da festa.

A estética rústica também não deixa a desejar e pode ser usada por noivos que gostam de uma decoração mais rudimentar, mas não menos delicada. Juntamente com flores do campo e objetos que lembram o estilo, o casamento ficará lindo em meio a natureza. Nesse caso cores neutras e elementos de vidro são dispensáveis, destaque a cor natural da madeira dos móveis provençais, isso tornará a decoração harmoniosa e temática.
decoração provençal para festas
E para noivos católicos que querem incluir a delicadeza provençal na decoração da igreja, o genuflexório da cerimônia pode também trazer essa vibe clássica ao momento especial de dizer "sim" diante do líder espiritual. Pra quem não sabe, o genuflexório, também conhecido como misericórdia ou propiciatório, é um móvel específico para que fiéis fiquem confortáveis ao se ajoelhar para fazer suas preces, e apesar de ser mais conhecido dentro da igreja católica, qualquer pessoa pode usa-lo a fim de sentir-se mais perto do ser superior do qual acredita, fazendo suas orações ajoelhado(a) e sem se machucar.

Apesar de ter uma origem bastante antiga, os ornamentos provençais podem ser usados tanto na decoração de um lar, quanto em festas. Existem lojas confiáveis como o Atelier Clássico, que oferece uma grande variedade de móveis provençais e luxuosos, e também casas de decoração que alugam elementos desse estilo para adornar a sua festa. Meu casamento por exemplo, foi em local fechado e aconteceu no fim da tarde, inicialmente a decoradora usaria apenas móveis provençais de cor branca, mas depois decidimos que seria melhor se a mesa do bolo e cupcakes tivesse uma estética rústica, mas delicada.
Móveis Provençais casamento
A decoração provençal é versátil e é possível utiliza-la dentro do estilo shabby, rústico, boho chic ou em festas mais luxuosas e refinadas. Os móveis provençais trazem um ar rebuscado ao ambiente e ficam lindos até mesmo em casamentos noturnos. Além disso, é possível usar essa estética em festas de aniversário infantis, de debutante e até mesmo formaturas.

30 comentários:

  1. Fica lindo demais, né? Amei suas inspirações! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Os móveis são tão lindos amiga!
    Eu até já favoritei esse site para começar a juntar uma graninha boa e comprar várias peças de luxo vintage. São lindas demais! *--*
    A decoração para casamento fica maravilhoso com essas preciosidades, no meu caso, eu usaria para decorar o meu quarto.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Gosto demais desse estilo de decoração. Porque mantem a simplicidade também!
    Com certeza eu faria algo mais rústico/boho.
    Amei as ideias que mostrou <3.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Deu até vontade de casar depois desse post, haha. Um momento tão especial assim, precisa mesmo de uma decoração bem pensada e bonita, pra quem pode fazer. Eu sempre tive resistência com as coisas de madeira por achar que dá uma ideia de "velho" (sem ter o apelo rústico, só velho msm kkk), mas AMEI real essas fotos e esse estilo de decoração. A cantora Marcela Taís usou um estilo de decoração assim no casamento dela, ficou maravilhoso também.

    ResponderExcluir
  5. Achei incrível essa inspirações,principalmente pelo fato de demonstrar simplicidade e leveza na composição da decoração da festa.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho tão linda essas decorações de festas com móveis provençais, eu ia adorar um móvel preto nesse estilo no meu casamento. Amei as inspirações, já sonho com o meu só de olhar esse post ♥.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leslie!
    Eu nem namorado tenho, mas adoro salvar inspirações de casamento no Pinterest haha. Quero muito uma festa mais rústica, sem tanto glamour sabe? Repleta de flores e ao ar livre de preferência!
    Vou buscar mais sobre decoração provençal, achei linda! Já tem post sobre seu casamento aqui no blog? Iria amar saber mais sobre suas escolhas na decoração e como foi todo o processo!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  8. Eu já vou salvar aqui essas inspirações para o meu casamento porque era exatamente isso que eu queria mas não sabia que tinha esse nome, amei, realmente muito aconchegante e chique, perfeito!

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Leslie, eu amo esse estilo de decoração, principalmente rústica.
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  10. Essa decoração tá suuuper na moda! Eu acho linda a em branco <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  11. Esse tipo de decoração fica uma graça em casamentos!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  12. Essa decoração é um verdadeiro luxo. Em casamento então, fica ainda mais!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  13. Leslie eu amei esse tipo de decoração para festas de casamento, eu amo esse estilo de móveis e fica realmente lindo demais.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, quão romântico é o seu blog e quantas ótimas ideias, gosto do estilo provençal! :))
    Você gostaria de seguir um ao outro?
    thirtyshadesfashion.com

    ResponderExcluir
  15. Lovely decoration! I like you blog ) I follow you (Readers). Please follow me back: beauty4fem.blogspot.com Nice to meet you, Victoria

    ResponderExcluir
  16. Oi, Leslie

    Minha sobrinha está planejando o casamento dela para 2022 e quer este tipo de decoração, vou sair daqui e já vou mandar o link da postagem para ela. <3 A decoração que abre a postagem é um desbunde de linda. Eu acho tudo muito elegante e romântico, amo as cúpulas de vidro e a beleza dos móveis!

    Sobre Bom dia, Verônica, a série tem um final aberto, mas de fácil compreensão. Vai ter um segundo livro e provavelmente vão fazer uma segunda temporada também. ;)

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Leslie.
    Até esses dias eu nem conhecia esse estilo. Mas como amante de uma bom romance de época fiquei apaixonada e agora preciso ter pelo menos uma peça na minha casa. Porque casar não pretendo hehe. Mas amei a da primeira foto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Amei as fotos. Esse estilo é tão bonito e agora quase todo casamento que vejo segue essa linha. Achei bem romântico
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Blog do Ian

    ResponderExcluir
  20. Eu acho incrível esse tipo de decoração para casamento porque remete um clima romantico.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: essa caroline monteiro tá fazendo spam em todos os blogs com esse mesmo texto.

    ResponderExcluir
  21. Decorações de muito bom gosto! Amei as seleções!

    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
  22. OI Leslie, a decoração provençal é tão linda, delicada e charmosa que deu até vontade de casar vendo essas sugestões.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  23. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Alícia Ribeiro

    ResponderExcluir
  24. Oi
    legal as dicas, vou mostrar para minha prima que vai casar ano que vêm e está pesquisando sobre decorações.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Adorei as dicas e explicações.
    Acho esse tipo de decoração tão linda!

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Que lindoo!
    Imagina casar ou até mesmo fazer uma festa de aniversário com esse estilo de decoração? Lindo e chique demais :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Leslie! Esse tipo de decoração é linda e tá super em alta, né? eu ia casar em Julho e tivemos que adiar por conta da pandemia, e confesso que nem tava muito ligada nesse negócio de decoração... pra mim, umas flores já estaria ótimo! E pra ser sincera, passada a pandemia, eu realmente não ligo tanto mais pra flores ou coisa assim, só queria casar mesmo, rss.

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo