20 fevereiro 2021

Como Montar uma Penteadeira




Como montar uma penteadeira

As penteadeiras são muito antigas, esse tipo de móvel começou a ser frequentemente incluído nos quartos femininos da burguesia europeia a partir do século XVII, e atualmente ela continua tendo o mesmo objetivo de guardar e manter organizados produtos de beleza e cosméticos, a diferença é que hoje em dia há diversos modelos de penteadeira.

Como Montar uma Penteadeira Simples?


Antes de mais nada é necessária uma base para a penteadeira, ela pode ser uma mesa provençal, uma escrivaninha ou até mesmo uma cômoda antiga que você já não usa mais. O importante é que a base supra suas necessidade, se você tem muitos produtos ou maquiagens por exemplo, é interessante que a mesa traga algumas gavetas ou divisórias.

Penteadeiras

Uma cadeira também é indispensável para o conforto de quem vai usar a penteadeira. Os banquinhos ficam lindos na composição da decoração, mas para quem não abre mão de encosto, pode investir em uma cadeira Charles Eames em penteadeiras moderninhas ou numa cadeira vintage se o estilo desejado for uma decoração provençal.

Espelhos e Acessórios


É fundamental que a penteadeira tenha pelo menos um espelho, seja ele de mesa, na parede ou triplo. Há espelhos que já vem com iluminação embutida, como é o caso do meu, tenho um espelho de mesa com luzes de led que se mantêm ligadas por meio de pilhas ou cabo USB. Eu particularmente prefiro um espelho móvel por que posso muda-lo de lugar, mas as penteadeiras com espelho fixo também são lindas, e existem vários modelos de espelhos, ou seja, é fácil encontrar aquele que melhor se adéqua à sua necessidade e que melhor compõe a decor.

Penteadeira camarim

penteadeira camarim tem como principal característica as lâmpadas ao redor do espelho, mas também é possível incluir luminárias em fio ou fitas de led em penteadeiras sem iluminação. E o mais legal é que esse tipo de iluminação pode acabar fazendo parte também da decoração geral da penteadeira.

Com uma base (mesa), uma cadeira, espelho e iluminação, a penteadeira está pronta para uso. Depois você pode ir incluindo acessórios que vão te ajudar a manter o local organizado, como divisórias, porta-trecos e afins. Com o tempo a penteadeira passa a ter sua cara e ela será uma grande aliada na hora do selfcare.

13 comentários:

  1. O que eu gosto muito nas penteadeiras é que elas são práticas. Além da composição da decoração do ambiente, elas ajudam na organização das miudezas (batons, esmaltes etc.). Isso facilita muito.
    Eu não tenho nenhuma aqui (casa bem pequena), mas adoraria! Quem sabe no futuro?!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. Adorei as inspirações amiga, no meu quarto novo estou pensando em colocar uma penteadeira camarim, para colocar minhas maquiagens e deixar o quarto com essa pegada mais vintage. Gostei das cadeiras dessa loja, são lindas e aparentam um conforto extremo!
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. A minha penteadeira é minha cômoda mesmo, rs. Ela é em estilo vintage e sou apaixonada por ela, tem até um espelho duplo, que é um charme. S2 Minha única ressalva é que não tenho a cadeira, então é um pouco complicado para me arrumar, pois tenho que arrumar toda uma logística para isso, rs. Amei as inspirações! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Lindaas essas opções que você separou.
    Estou doida pra comprar uma também, é ótimo que deixa tudo mais organizado. E também já estou pesquisando uma cadeira que precisa ser bem confortável.

    https://blogresenhando.travel.blog/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leslie.
    Que sonho essa da primeira foto. Mas ai tem que combinar o quarto todo hehe. Eu sempre sonhei com um quarto com uma penteadeira, mas cadê o espaço?

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Leslie, tudo bem?
    Acho lindo, especialmente nesse estilo provençal, mas não combina muito comigo ou com a decoração aqui de casa. Como eu me maquio muito pouco, acabo usando o espelho do banheiro pra quebrar o galho, até porque tenho poucas maquiagens (cabem numa caneca que eu uso como porta-trecos). Mas que é um móvel charmoso, isso é!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi Leslie! Quando eu era criança, minha mãe tinha uma penteadeira antiga, com um espelho enorme e eu adorava ficar ali. Não tenho um móvel destes em cada hoje em dia, mas acho muito lindo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá Leslie,
    Arrasou no post, principalmente nas imagens. Acho as penteadeiras, além de linda, muito práticas, o que é a junção perfeita. Ainda não tenho a minha mas sempre sonhei com uma e adoro olhar as inspirações. Assim que tiver a minha casa (a que moro atualmente é mobiliada e além de faltar espaço o estilo que quero destoaria do estilo da casa) está na minha lista de desejo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo e romântico. Quem tiver espaço, fica muito bonito.

    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  10. Essas penteadeiras provençais são a coisa mais linda! A minha tem um pouco esse estilo e simplesmente amo. Fica tão lindo, né?
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  11. Eu acho um amor essas cadeiras vintage, mesa provençal.
    Acho que se algum dia eu mudar a decor do meu quarto vou querer algo assim.
    Fora isso ainda quero alguns móveis no estilo para a sala.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  12. Amei o post. Sou doida por uma penteadeira provençal, mas ultimamente tenho visto aquelas que parecem feitas de nicho que ficam com a aparecia de estarem flutuando e fiquei desejando muito rs.
    o lugar de deixar a penteadeira tem que ser bem estratégico também se não for usar uma luz artificial perto.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo