12 fevereiro 2021

Resenha: Livro A Corrente de Adrian McKinty




Resenha Livro A Corrente

Sim, essa semana terá mais uma resenha literária por que no geral eu estou atrasada com os reviews dos últimos livros que li. As vezes as resenhas não acompanham meu ritmo de leitura.

Conheci a premissa do livro A Corrente por meio do blog da Marcela Miranda, e apesar de ela ter dito que o desfecho do livro não foi pessoalmente satisfatório, eu resolvi encarar a leitura, mas fui com calma e sem nenhuma expectativa.


Um telefonema de número desconhecido muda para sempre a vida de Rachel Klein. A voz do outro lado da linha é de uma mulher e ela avisa à Rachel que sua filha Kylie, de treze anos, foi sequestrada, e ela verá sua filha apenas se pagar o resgate e sequestrar outra criança. Assim como Rachel, a mulher no telefone também teve seu filho sequestrado, e ela só o verá vivo se Rachel também sequestrar uma criança, dando continuidade à Corrente, um esquema criminoso que transforma os pais das vítimas em criminosos e ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico.

Gênero: Suspense/Thriller | Páginas: 378 | Editora: Record | Nota:  ★★★★

O livro A Corrente nos faz pensar sobre ética e mudança de valores devido as circunstâncias. Será que existe certo ou errado quando alguém que você ama está em perigo? 

Sem dúvida você já deve ter recebido uma mensagem de alguma corrente e a ignorou completamente, mas no contexto do livro não é possível deixar pra lá, é necessário fazer parte da corrente, pois a vida de Kylie, filha da protagonista, está em perigo. Rachel nunca se imaginou sequestrando uma criança, aprendendo a atirar e se envolvendo em negócios na dark web, mas ela faz isso pelo bem da sua filha, o que leva o leitor a pensar se os fins realmente justificam os meios.

O livro não se trata apenas da participação obrigatória de Rachel na corrente, ou seja, além de o leitor acompanhar a trajetória da protagonista para salvar a vida de sua filha, nós também vemos o que acontece após o sequestro. Quanto ao final, eu esperava que fosse ruim devido o comentário da Marcela, mas pra mim foi satisfatório, e isso prova o quanto é importante que cada leitor tire suas próprias conclusões sobre um livro. A única coisa que achei desnecessária foi a questão do câncer, eu esperava que a doença tivesse maior destaque no desfecho, mas não posso falar mais do que isso para não revelar spoilers.

Resenha Livro A Corrente

A Corrente tem uma narrativa ágil e perfeita para ser adaptada em um filme de ação. Não há um grande plot twist, o livro é tenso como um todo e vai deixando pistas que faz com que o leitor monte um quebra-cabeça mental e tenha resposta às principais perguntas da história, como por exemplo, quem está por trás da corrente.

De forma geral eu gostei bastante do livro e achei a premissa genial, inclusive, a título de curiosidade, infelizmente a corrente formada no livro foi baseada em um modo de sequestro da vida real. Além disso, A Corrente consegue trazer ótimas reflexões ao leitor. Afinal, até onde você estaria dispostx a ir para salvar a vida de quem ama?

26 comentários:

  1. Nossa me interessei super.
    Esse quote aí super verdade..
    Adorei saber um pouco mais. Vi o post da Marcela e nem tinha reparado nesse livro haha
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas achei bem interessante. Gostei muito da sua resenha e vou anotar aqui para ler assim que der :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Senti a adrenalina da narrativa já nessa resenha. Fico pensando no livro! hehehe
    Não conhecia nem a obra, nem o autor. Fiquei curiosa.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  4. "A gente acredita nas pessoas até ver quem elas são de verdade." Isso me lembro um reality show que está passando no Brasil.. haha Eu também achei a premissa do livro genial ♥

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  5. Oi Leslie,
    Ganhei o ebook da editora, mas ainda não o li.
    Quero bastante, mas sempre acabo passando outro na frente, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei essa resenha digo mais, é muito difícil você está em uma situação dessa, quando a gente lê a sua resenha consegue perceber o quanto é questionável a situação, o fator escolha deixa a gente a mercê de opções nada ética. Em uma situação de perigo em que a filha de Rachel encontra é difícil você não pensar dm salvar apenas o seu, ou a sua, fica realmente pergunta, será que eu não seria capaz de tudo isso?

    Amei❤❤❤

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Leslie, as minhas resenhas também não acompanham as minhas leituras. Muitas vezes até me atraso tanto, que acabo não fazendo a resenha.
    Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas pela história eu fiquei imaginando a tensão envolvida na escrita ágil. Deve ser uma boa leitura e fiquei curiosa.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  8. A sinopse do livro é bem dramática, e leva bem o nome do livro afinal é uma corrente essa questão de sequestrar filhos alheios para salvar os próprios. O coração ficou apertado só de imaginar o drama e desespero de cada um dos personagens, mas infelizmente a história mostra um pouco da realidade, pois sabemos que há muita gente poderosa que se aproveita dos outros para enriquecer e alimentar uma máfia macabra... seja o tráfico de pessoas para o mundo sexual, mundo das drogas, dos órgãos, etc.
    E gostei de seu ponto de vista, o legal desses livros é que cada um tem uma perspectiva do final, que pode ser satisfatório ou não.
    Eu com certeza leria esse livro, vou até procurar ele em PDF e tentar ler o mais rápido possível.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leslie

    Esse livro tava com uma hype nas alturas na época do lançamento. A editora fez a maior propaganda e quando ele chegou por aqui eu devorei, mas infelizmente não curti. Realmente esse questionamento que o livro levanta é muito interessante. Quando um dos nossos está em perigo, o que somos capazes de fazer? É uma boa reflexão. Mas a execução, pra mim, deixou bastante a desejar. Fiquei bastante frustrada para te falar a verdade. Mas é isso aí mesmo, a gente tem que ler e tirar as nossas próprias conclusões, sempre faço questão de pontuar isso. E também acho que daria um bom filme, quem sabe?

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha. Comecei a ler esse livro, mas não consegui continuar pois estava achando bem arrastado. A ideia em si é muito boa, mas que pena que não tem uma grande reviravolta.
    É muito complicado essas histórias quando envolvem filhos, pois acho que quem tem, sempre faria até o impossível para protegê-los.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Leslie! Eu li logo que lançado e gostei bastante e acho que daria um ótimo filme. Realmente a história nos faz pensar sobre limites e acho que só vivendo a situação é que vamos saber como agir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. não conhecia o título, mas parece ser interessante! gosto de livros que tu sente a emoção da personagem.

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  13. Eu sou doida para ler esse livro desde a última edição da Bienal do Livro aqui do RJ. Já tinha chamado minha atenção a sinopse, especialmente por se tratar de um tema polêmico, se posso assim dizer. Apesar das suas ressalvas, ainda assim quero ler esse livro, pois quero saber como tudo se desenrolou.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Oi, Leslie!
    Caramba achei a proposta muito interessante! Normalmente eu gosto desse tipo de suspense, mas quando tem um final feliz e o culpado vai preso haha. Mas vejo que não é esse o caso dessa leitura, que também engloba um questionamento moral super importante! Acho que ninguém é 100% vilão ou mocinho, e que as situações nos fazem explorar mais cada um desses lados.
    Amei sua resenha! ♥

    Estante Bibliográfica > Tem post novo! :D

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Estou bem curiosa pra ler este livro.
    Parece ter uma pegada de thrillers que adoro, o tom me lembrou um da Faro que li outro dia. Se for tão eletrizante quanto, sei que vou adorar.
    Fiquei super curiosa com as mensagens e o futuro da mãe.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Leslie, se a sua resenha sobre esse livro conseguiu prender bem a minha atenção, eu com certeza ficaria fascinada com a leitura desse livro.
    Não costumo ver histórias mais tensas assim, mas me interessou muito!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Leslie,
    Que incrível esse livro! Amei a história e já até pensei se fizerem uma adaptação para o cinema vai render bom público.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  18. Oi Leslie, tudo bem?
    Gostei muito da resenha e da nota, são suficientes pra instigar minha curiosidade!
    A premissa parece colocar em xeque as nossas visões de preto no branco, né? Gosto muito quando livros são capazes disso, mesmo que a gente desgoste das atitudes/desdobramentos por não concordar.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  19. Olá, Leslie.
    Eu vi muita gente falando mal desse livro. Mas eu gostei. Um dos meus critérios para julgar o livro ser bom ou ruim é minha velocidade de leitura e como devorei ele considero bom hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Mulher eu tenho um ranço desse livro ahahah! Eu também acho a ideia em geral muito boa e várias vezes me peguei questionando sobre o que eu faria, sabe? Mas não consigo gostar de livros que parece que tudo conspira para dar certo no final, de alguma forma.
    ótima resenha <3
    Ah, se puder, traz uma listinha pra quem esta na ressaca literária. Help!! ahaha
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  21. Menina, eu fui ver e tenho esse ebook aqui!!!!!!
    O triste é pensar que foi baseado em uma história real e realmente acontece muitas coisas por aí, MAS achei a sua resenha BEM instigante, o tipo de livro que deixa a gente ansiosa do início ao fim!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  22. Oi
    eu já li resenhas desse livro, mas apesar de gostar de suspense esse não chamou muito a minha atenção, que bom que curtiu a leitura e nossa não sabia que se basearam em um crime real.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu vi muita gente reclamando do final desse livro, inclusive vários booktubers que acompanho. Botei e tirei ele da minha lista várias vezes. Acho que vou inserir de novo. Gostei da forma como vc descreveu e fiquei curiosa com o final.

    Eu Milhazes

    ResponderExcluir
  24. Olá...
    Esse livro está na minha lista de desejados, mas, confesso que já tinha esquecido dele hehe...
    Amei demais conferir suas impressões a respeito da leitura e gostei de saber que é uma leitura ágil! Preciso ler esse livro ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Quando eu li A Corrente eu estava com uma expectativa muito alta e acabei me decepcionando no final, como você disse não há um plot tão grande assim. Mas a leitura vale o tempo.

    Silviane, blog kzmirobooks.com• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  26. "Será que existe certo ou errado quando alguém que você ama está em perigo?" Tá aí uma pergunta que é difícil responder né...
    Achei a história bem interessante, isso de não poder quebrar a corrente e ser obrigado a segui-la é complicado heim... Parece ser uma história bem envolvente. Gostei!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo