02 março 2021

Últimos Filmes Assistidos #17





Fazia muito tempo que eu e meu marido não sossegávamos o cool em casa durante o fim de semana, mas com o lockdown (que prejudicou o projeto 100 em 1) e o clima de chuva torrencial que anda tendo aqui em Curitiba, o que nos sobra é ligar a Netflix e passar o dia em frente a Tv. Portanto, hoje eu vou compartilhar com vocês por meio dessa coluna, os três filmes que assisti nesse fim de semana, quem sabe algum deles não vai pra sua lista da Netflix e você confere no seu próximo dia de folga.

Emoji - O Filme


Gene é o emoji da expressão "bléh" 😒 mas, ele nasceu sem filtro e consegue desenvolver qualquer outra expressão dentro da Textópolis, o aplicativo/cidade de texto do Smartphone de um garoto chamado Alex. A habilidade de Gene não é muito bem vista, por isso, ele se aventura em uma grande escapada para a nuvem, antes que Alex formate seu celular e dê fim a todos os emojis.


Confesso que comecei a assistir essa animação sem absolutamente nenhuma expectativa, mas ela me surpreendeu de forma muito positiva. Se você viu Detona Ralph 2 - Quebrando a Internet, e gostou de todo aquele universo em humanizar a tecnologia de software, sem dúvida vai se sentir à vontade ao conferir Emoji - O Filme. A animação é bobinha e tem aquele quê de desenho infantil, mas é o tipo de filme que pode divertir a família toda.

Eu Me Importo


Marla tem ambição e coragem, ela poderia ter uma honesta carreira de sucesso, mas Marla baseia seu trabalho em uma brecha da lei e comete golpes contra idosos e suas famílias. O problema é que tudo começa a desmoronar quando ela encontra um alvo que parece ser perfeito, mas a velhinha em questão não é  tão inofensiva quanto Marla achava.


Nesse filme nossa eterna Garota Exemplar (Rosamund Pike) faz o papel da protagonista Marla, uma golpista digna de ranço. Confesso que não raro eu torço pelos vilões ou anti-heróis dos filmes e livros, mas assistindo Eu Me Importo, eu passei o filme inteirinho esperando a protagonista/vilã se dar mal. Se você espera um filme cheio de ação e seriedade, não recomendo, pois Eu Me Importo tem um pé na comédia e o filme ainda consegue zoar a máfia russa, por que né... a produção é norte americana, e os EUA nunca perde a chance de diminuir a Rússia, o que eu, como telespectadora que não tem nada haver com a treta, acho essa rixa desde a corrida espacial ridícula. Mas enfim, o filme tem um roteiro regular (nem bom, nem ruim) e deve ser assistido despretensiosamente, pois há inúmeros furos.

O Poço


O poço é uma cadeia vertical em que a refeição diária é ofertada em uma plataforma flutuante. A comida passa por todos os andares da cadeia e os prisioneiros tem um tempo limite para comer o que há na plataforma. Goreng, ao contrário da maioria, se voluntariou para entrar no poço por que desejava parar de fumar, o que ele não sabia era o quanto seria difícil ficar seis meses nesse local, pois a falta de comida é o menor dos seus problemas, a dificuldade real em estar no poço é a atitude dos outros prisioneiros.


E mais uma vez nesse blog, vamos enaltecer uma produção que não vem dos EUA, pois O Poço é um filme espanhol, e que filme minha gente! Genial, eu diria.

O Poço é o tipo de filme que deve ser digerido, e não devorado ~trocadilho infame. Assista esse filme enquanto estiver descansado e com a mente livre, por que ele vai demandar muito esforço do seu cérebro. O Poço tem um final em aberto e um roteiro que requer interpretação do telespectador, ele traz várias críticas sociais e arrisco dizer que se não tivesse cenas tão intragáveis, seria benéfico o uso dele em aulas de sociologia e filosofia na escola. O filme é considerado de terror, por isso, se você for muito sensível, tenha cuidado, se não, aprecie e depois procure explicações na internet, por que O Poço dá muito pano pra manga.

No quesito séries, nos últimos meses eu assisti The Crown, Mãe Só Tem Duas e Por Trás dos Seus Olhos, quem me acompanha há mais tempo sabe que eu amo suspenses, mas o final de Por Trás dos Seus Olhos me decepcionou um pouco, acho que a autora utilizou de um artificio nada convincente para explicar algumas coisas, e eu gosto de suspense por que eles são inteligentes, algo que faltou na série (e no livro). Também estou assistindo WandaVision no Disney+ e estava gostando, até que a Marvel começou a incluir uns elementos de ocultismo e acabou perdendo a graça pra mim.

Digas o que assistes e direis o quão ecléticas é, haha. Agora que começou as aulas da faculdade creio que vou ter menos tempo de assistir séries e filmes, mas deixem aí nos comentários suas sugestões, eu sempre sigo as que me chamam atenção.

29 comentários:

  1. Leslie tudo bem?
    Eu amo assistir e maratonar alguns filmes ou séries. Gostei demais das dicas e desses ainda não assisti nenhum.
    Esse mês tá complicado parar para assistir e ler muita coisa, estou em outro ritmo, muitas coisas para resolver na vida 'adulta'. mas, assim que resolver tudo vou tirar uma semana de férias rs
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Leslie,
    Dos três filmes que aqui postaste, apenas assisti o primeiro, mas confesso que fiquei interessada nos outros ^.^

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira's Life Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  3. Só pela atriz eu já quero ver "Não Me Importo". Ela é poderosa.
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Nada melhor que indicação pra não perder tempo em um oceano de opções!
    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Leslie!
    Quero assistir Eu Me Importo! Eu adoro a Rosamund Pike, ela é ótima como vilã!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Assisti "Eu me importo" e curti. Fiquei com aquela
    sensação de "Ah, né possível!" mas me senti contente com o final que foi ridículo para quem enfrentou tanta coisa pior. kkkkk Adoro essa atriz!

    ResponderExcluir
  7. Oie!! Eu assisti O Poço assim que lançou e achei um filme muito bom, me surpreendeu bastante. Eu Me Importo eu assisti esses dias também e achei um filme interessante, um pouquinho longo demais, mas deu pra me divertir. Estou assistindo Por Trás dos Seus Olhos, faltam dois episódios pra eu finalizar. E WandaVision eu terminei ontem mesmo e eu AMEI o final, acredito que a fase 4 da Marvel vai vir com tudo. Recentemente eu finalizei Tribes of Europe e agora estou terminando Cidade Invisível e sigo acompanhando Rupaul's Drag Race e How To Get Away With Murder, ou seja, assisto de tudo. kkkkkkkk
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  8. Adorei demais o filme "Eu não me importo", bem legal a narrativa. Os outros filmes ainda não assisti haha
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  9. Gente esse O Poço me deixa cansada só de pensar em ver... na real fico meio ansiosa e acho que não vou ver não hahaha o dos Emojis eu até tinha esquecido, achava que era chato, mas depois do teu relato me deu vontade de ver x) Adoro filme levinho e bobinho.

    Beijoo
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Desses eu assisti Emoji e O Poço. Emoji eu detestei mesmo kkkk mas é porque eu sou muito implicante com animações. O Poço eu até curti pelos tópicos mencionados, mas só... acho que fui assistir na época do hype e estava esperando algo nível Parasita.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Desses eu só assisti o primeiro e esperava mais.
    Eu gosto de desenho, mas não gostei muito desse.
    Queria ver esse segundo, mas fiquei com preguiça um que eu vi ontem e gostei muito foi sentinela.


    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  12. Oi Leslie, tudo bem?
    Pensei em assistir Eu Me Importo, mas vi críticas bem negativas e acabei desanimando. O Poço confesso que não tive coragem, por ler críticas também que dizem que há cenas meio gore. Sobre Por Trás de Seus Olhos você sabe que concordo 100% hahahaha e também estou assistindo WandaVision e gostando.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Leslie!
    Faz tempo que não sento pra assistir filmes, mas quando minhas aulas da faculdade terminam à noite eu sempre tiro um tempinho pra ver um episódio ou outro de alguma série. Agora eu estou assistindo Gilmore Girls desde o início e comecei Modern Family ontem haha. Amo séries de tema familiar com muito drama, amor e comédia!
    Eu amo filmes de animação e achei que esse do Emoji era bobinho, mas fiquei morrendo de vontade de assistir.
    Ouvi dizer que o livro de "Por Trás de Seus Olhos" é bem melhor. Sobre "Eu Me Importo", não tinha me chamado a atenção, mas jurava que era um filme super sério e crítico. Fiquei chocada ao saber que tem comédia no meio!

    Beijos!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  14. só assisti WandaVision desses e gostei! :p
    amo coisas de heróis/vilões
    minha amiga comentou comigo no sábado sobre o "por trás de seus olhos" mas não sei se vou tentar assistir! kkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  15. o filme do poço têm um argumento muito bom e forte
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu não assino a Netflix, mas, pela Rosamund quase quse que me entrego, eu adoro ela! <3

    ResponderExcluir
  17. Oi, Leslie. Tudo bem?
    Da sua lista eu só assisti Eu Me Importo e apesar de tudo, eu fiquei olhando para o absurdo do filme e acabei achando engraçado, acho como não levei tão a série, achei bem legal.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  18. Amei os assistidos. Ainda não assisti nenhum desses, mas quero ver Eu me importo.
    Terminei WandaVision e fiquei toda chorosa, agora só estou vendo os doramas mesmo para tirar o estresse.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Leslie.
    Dos citados só assisti O Poço e confesso achei péssimo porque não entendi nada. Sem falar que achei algumas cenas bem fortes hehe. Por trás de seus olhos eu li o livro e não vou assistir. Não gostei do final também. Mãe só tem duas está na minha lista e assim que der vou assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Gostei dos filmes que você assistiu amiga, eu assistiria o filme Emoji, gosto dessas animações que empolga a família, mesmo sendo considerado infantil, digamos assim. hehe
    O filme da golpista eu não assistiria porque não curto muito um país menosprezando outro, no caso EUA X Rússia. hehe
    O Poço eu lembro do quão criticado ele foi... muitos acharam ele porcaria, enquanto outros gostaram, mas igual você disse, para assisti-lo e entendê-lo, tem que ter atenção em casa cena. Talvez eu assistiria ele, para tirar minhas próprias conclusões. hehe
    E séries, faz tempo que não assisto uma... vou criar vergonha na minha cara e ver uma hoje. kkkk
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  21. Oi Leslie,
    Que fim de semana proveitoso né? Eu também fiz muita coisa nesse fds, aqui está em Lockdown e eu nem sei se vou conseguir realizar meu casamento na data ou se vou ter que adiar ...
    Obrigada pelas indicações ^^
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Leslie!
    Tudo bem?
    Já que você citou Detona Ralph, que amo, fiquei com vontade de assistir Emoji.
    Eu Me Importo não vi ainda, mas quero, porque amo a Rosamund Pike!
    O Poço eu não vi, mas quero. Só que estou esperando entrar no clima, porque sei que é pesado. Menina, eu AMO filmes espanhois!
    Já viu Um Contratempo e Durante a Tormenta? Amoooo!
    Mãe Só Tem Duas estou vendo e gostando.

    Beijooooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Leslie,
    Meu irmão falou muito bem desse filme O Poço, eu ainda não assisti.
    Feliz dia internacional da mulher!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  24. Daí só vi o poço e gostei bastante, mas é aquele filme bem tenso, como falou tem que ser digerido aos poucos.


    Feliz dia da Mulher!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  25. Dos seus assistidos eu só vi O Poço e que aflição. Eu gostei do filme e ele tem que ser visto com atenção, porque tem várias mensagens ocultas. Já de série, eu amo The Crown e logo quando saiu a nova temporada corri pra maratonar.

    Beijos
    Gabe

    ResponderExcluir
  26. No quesito suspense/drama os filme espanhóis são muito mais legais que os americanos, sem dúvida.
    Desse seu post eu só vi O Poço e achei bem pesado e ao mesmo tempo dá pra perceber vários assuntos interessantes de serem discutidos.
    Tô curiosa pra ver Eu Me Importo, muito mais pela atriz haha do que pela história, mas com seu post agora fiquei curiosa sobre o que acontece...

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu assisti o Emoji o filme e achei bem do estilo que você falou, bem família reunida no sofá descansando, já os outros eu ainda não vi. Ultimamente não tenho visto naaaada assim tão diferente, mas vi Cidade invisível e gostei, Toy Boy também é um suspense e tanto, vale a pena ver.

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  28. Menina, já assistir o poço, e eu odiei, sério, não sei o que eu não gostei, gosto e filmes de suspense e terror, mas erro o poço achei muito ruim. Agora os outros ainda não assistir, recomendo você assistir Elite, achei bem legal o conteúdo. Beijos flor!

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo