24 maio 2021

3 Peças de Roupa Favoritas




calça jeans no inverno

Pixabay | @PublicDomainPictures
Já notou como a forma como a gente se veste muda conforme nossa rotina ou movimentos sociais? Na década de 1940 por exemplo, as mulheres começaram a usar as calças dos maridos para substitui-los em seus trabalhos seculares, já que a maioria dos homens infelizmente havia ido para a guerra. 

Atualmente nós estamos passando por uma pandemia, e para diminuir a disseminação da doença, algumas medidas devem ser tomadas, passamos a ter um "novo normal", e quem pode ficar em casa está evitando o contato social. Já comentamos por aqui sobre como a moda mudou durante a pandemia e o estilo loungewear, mas esse post é bem pessoal, pois quero compartilhar com vocês minhas três peças de roupa favoritas, aquelas que eu mais tenho usado na segurança do meu lar.

Vestidos


Quando o clima aqui em Curitiba está bem quente eu gosto de usar vestidos. O que antes eu só utilizava para ir à reuniões religiosas, agora a peça se tornou uma das minhas favoritas para ficar em casa também. Inclusive, tenho vários vestidos novos no armário, mas eles são de modelos e tecidos mais sofisticados, e esses por enquanto estou guardando para o pós-pandemia, mas de modo geral, tenho usado bastante meus vestidos casuais. Vou deixar abaixo algumas ideias de looks que achei internet afora, pois não tive tempo de tirar fotos, além disso, acho que ninguém quer me ver usando a próxima peça favorita...

vestidos casuais

Queria todos

Pijamas


Tem roupa melhor meu Brasil? Muita gente diz que é importante tirar o pijama logo que se acorda para começar a fazer as tarefas diárias, mas eu não concordo, consigo cozinhar, trabalhar e estudar usando pijama, e a não ser que eu tenha que limpar a casa ou fazer algo fora dela, eu passo o dia todo usando qualquer roupinha velha, aconchegante e cheia de bolinhas. Tenho alguns conjuntinhos de pijamas, mas confesso que gosto mesmo é daquele look todo desleixado e relaxado, do tipo que eu não preciso me preocupar se estou ou não apresentável, estando confortável já é o suficiente, mesmo que nada combine.

Homewear

Nenhuma dessas composições faz jus aos meus looks de mendigo

Conjuntos de Moletom


Ok. Aqui eu roubei um pouco, se é conjunto, é mais de uma peça. Nóis que lute, pois os conjuntos de moletom ficarão na lista. O outono chegou, o inverno está batendo à porta e eu moro na capital mais fria do país, ou seja, se eu tiver que tirar o pijama, vai ser pra colocar roupa de moletom e não tem discussão que me faça mudar de ideia. E claro, por baixo do moletom coloco uma blusa, como as da loja uyu.

moletom para usar em casa

Brittany Xavier bem gente como a gente, além de usar calça de moletom, ainda fica em casa com meias no pé.

No momento eu estou trabalhando em home office (com o blog), e a faculdade é EAD, o que me permite praticar o distanciamento social e passar boa parte dos meus dias confinada em casa, o que sinceramente não tem sido algo ruim. Ás vezes fico ansiosa pra sair e passear, mas como todo jovem adulto, logo eu mudo de ideia e quero voltar para o meu lar e minha cama quentinha, ainda mais agora, que anda fazendo mínima de 8°C por aqui.

E por aí? Quais são suas peças de roupa favoritas?

19 comentários:

  1. Depois de muito tempo estou a voltar aos vestidos.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Amiga, pijama é muito vida mesmo! Mas confesso que por aqui, se eu fico de pijama, meu dia acaba não rendendo muito. Mas os looks que eu uso são bem confortáveis, então, não é nada muito elaborado não. No verão, curto muito usar macaquinho e vestido. Aliás, amei os que você selecionou. Short com uma t-shirt também é uma dupla que uso bastante! E esses conjuntinhos de moletom são vida! hahaha Super mega perdoada por ter burlado hahaha! ♥ E espero que o pós-pandemia chegue logo, mesmo amando ficar em casa também. Boa semana! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Leslie,
    Em casa não tem mais nada confortável do que pijama e moletom. Claro, se você tem uma video-chamada, capricha na parte de cima, mas eu prezo conforto. Adoro vestidos para usar no calor e tenho usado shorts também. Não vejo a hora que esse pesadelo acabe.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Amo demais os 3 e são as coisas que mais tenho usado ultimamente, meus uniformes oficiais, moletom me rendi e amando, é conforto e estilo tudo numa mesma peça

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Pijama eu preciso comprar mais, eu gostei do poste.
    Eu uso muito principalmente quando estou em casa é short, t-shirt e legging.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Eu não consigo fazer nada se eu estiver de pijama... acho que nunca acordo completamente de estiver de pijama kkkk... Mas, minha irmã se pudesse ia até comprar pão vestida assim kkk
    Os conjuntos de moleton eu adoro também, super confortável nesse frio. Gosto também de shorts, quando está mais calor... Shorts é vida!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. este verão acho que vou viver dentro de vestidos com tantos que já adquiri XD haja oportunidade
    beijinhos

    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderExcluir
  8. oiee!

    meu sonho 8ºc. aqui no tocantins, chegamos na época mais quente do ano, em que a umidade beira os 20% e a sensação térmica fica em mais de 40ºc. só me resta chorar!!!

    as roupas q mais tenho usado são: uniforme do trampo e roupas folgadas e velhas. como eu amo aqueles trapinhos que deixam a gente super à vontade. huaauhauaha.

    eu amo pijamas tbm, mas uso-os mais quando tá muito frio por aqui, coisa quase rara. :(

    2bj!

    Não me venha com desculpas - Adriel Christian

    ResponderExcluir
  9. O que eu mais tenho usado é loungewear, vestidos e agora os tricô e moletom porque ta um frio aqui. haha
    Aii eu amo usar looks bem confortáveis em casa ainda mais trabalhando.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  10. Eu também sou dessas, gosto de estar bem confortável em casa, mas como não tenho muitos vestidos, uso mais pijama e moletom :)

    bjs
    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho usado moletom pra ficar em casa também, mais confortável impossível hahaha!
    Aliás, queria mais uns conjuntinhos igual esses das fotos.
    Adorei o vestido rosa que parece um camisetão :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Leslie.
    Quando não estou de pijama, estou de moletom. É duas coisas que amo, principalmente nesse friozinho hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Ah eu amo uma calça de moletom hahaha!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    O pijama virou o uniforme oficial da quarentena né? Adoro conjuntinhos de pijama mas não gosto muito de conjuntos de moletom, já que as blusas não costumam ser muito compridas, daí a minha paixão do frio se tornam os blusões de lã!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Leslie,
    Amei suas escolhas. Eu tô é precisando comprar um moletom pq aqui em BSB tem hora que tá calor e tem hora que tá frio demais. E aí vem a crise de sinusite e reniti pq não tem rosto que aguente kkkkk
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu comprei roupas esse ano, a maioria pedi por telefone, e a loja veio entregar. Fui numa feirinha também um dia e são as que tenho usado. Vi como as roupas de ficar em casa estavam enjoada, feias, pois usava pouco. Mas ao ficar em casa direto, comprei roupas simples, baratas, bermudas e camisetas e é o que tenho usado. Ando com o cachorro, vou ao mercado...simples e confortável.


    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  17. Adoro todos, mas o pijama é melhor, gosto de usar esses de personagens e quanto mais quentinho melhor haha
    Beijos!!
    https://bel-somostaojovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie, então amada, eu gosto de ficar com a roupa de dormir, aqui na Bahia o clima parece nunca ser frio, mas qualquer coisa a gente já por logo o casaco e uma calça, haha eu gosto muito de ficar desleixada em casa, sou do tipo que odeio quando chega visita pq tenho que tirar minha roupa feia haha, mais, amo a liberdade que a roupa me dá, ainda mais quando é em casa. Beijos flor♡

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  19. Tenho amado esses conjuntinhos de moleton
    Gostei, muito legal,
    Um abraço, Alécia do Blog Arrojada Mix
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo