28 junho 2021

Vale a Pena Assinar o Globoplay?




vale a pena assinar o globoplay

Pixabay | @StockSnap

Os Prós e Contras do Streaming da Globo


Semana passada eu assinei o plano básico do Globoplay, e duas pessoas foram bastante importantes nessa minha decisão, primeiro a Lulu, que sempre indica séries e filmes encontrados apenas no streaming, e segundo o Otávio Ugá, um crítico de cinema maestral, que em um dos seus vídeos para o Youtube apresentou a série documental O Caso Evandro, e acabou me deixando curiosíssima. Mas será que valeu a pena assinar o Globoplay? Coloca a pipoca na boca do fogão e vamos descobrir.

Minha Experiência com o Globoplay


Numa terra onde antes havia apenas Netflix, hoje existem inúmeras plataformas digitais de streaming, e dentre elas, o Globoplay. Mas, qual streaming assinar? A resposta a essa pergunta envolve as suas necessidades como telespectador. Eu tenho acesso à Netflix, Amazon Prime Vídeo, Disney+ e agora o Globoplay. Porém, no geral, o que eu mais uso ainda é a Netflix, por que pra mim, essa é a plataforma mais útil.

Mas, tenho notado que nos últimos dias o Globoplay tem sido um streaming também muito presente no meu dia a dia. Gosto do fato de o Globoplay me apresentar ótimos documentários que estão no meu idioma, e ter um vasto catálogo de filmes nacionais.

Além disso, o Globoplay é uma extensão do canal Globo e suas ramificações da tv por assinatura. E apesar de a emissora não ser minha favorita (e nem estou comentando sobre alienação), o Multishow, que também faz parte do grupo Globo, mas é um canal "fechado", sempre foi muito assistido aqui em casa, e é possível encontrar a programação do Multishow também dentro do Globoplay.

Minha única ressalva é em relação ao layout do streaming, pois não o acho intuitivo e fácil de mexer, mas dá pra relevar e até então tem sido muito bom ter acesso ao Globoplay. 

Tenho saudade de ir à locadora de vídeo e sempre alugar os mesmos filmes (jovem cringe falando aqui), mas não dá pra negar que poder assistir o que quiser e quando quiser de forma prática é algo muito vantajoso atualmente, principalmente por que ainda precisamos evitar sair de casa.

23 comentários:

  1. Assim como você, tenho acesso ao Disney+, Amazon prime e Netflix, mas penso que cada um deles tem suas particularidades, e apesar de achar que Netflix e Disney+ tem mais a ver com os meus gostos pessoais, tenho bastante curiosidade de assinar o Globo Play.
    beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  2. Eu assino a Globoplay só para poder ver alguns programas que não passam aqui no Canada!
    Mas é toda uma tour pra poder assistir!

    www.garotadebotas.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu só tenho Netflix!
    tô pensando em assinar o Disney+ também!
    mas sinceramente, quase não tenho tempo pra assistir! kkkkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. No começo eu quase não assistia nada, mas de uns tempos pra cá eu to assistindo mais Globoplay do que a Netflix pq lá tem séries que não tem na Netflix. E tem todas as temporadas kkk

    Só to decepcionada pq ainda não entrou a última temporada de Grey's kkk

    ResponderExcluir
  5. Eu uso o app da Telecine e acho horrível, dizem que globo play é tão ruim ou pior, de todos nunca tive vontade de assinar, ainda uso mais o netflix

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Não me interessei muito em assinar a globo play, mas, é bem útil ter vários filmes e documentários em nosso idioma, né? Acho uma grande vantagem, mas, a netflix é a nossa queridinha, né?
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Leslie, bateu uma nostalgia quando você disse que sente falta de ir a uma locadora e alugar os mesmos filmes rsrsrsrsr, eu fazia muito isso.
    Eu não assinei a globoplay ainda mas, tenho vontade de ter essa experiência pelo fato de ter muitas coisas nacionais por la´, já Netflix eu amo e curto bastante já que assisto várias coisas legendadas.



    Te indiquei para responder uma tag lá no blog, se gostar e quiser fica à vontade para responder.

    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho Netflix mas no meio da pandemia assinei Prime e gostei muito do serviço.
    Globoplay usei uma vez e tbm achei que o layout precisa ser melhor. O que ainda me dá vontade de assinar é que vc pega uma brecha com séries da Apple TV que por sinal são boas,viu?
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  9. Desses canais por assinatura, só tenho o Netflix, tenho vontade de começar a pagar o HBO, no entanto, o Globo Play tem muitas séries que quero ver, então fico dividida, rs. Mas, sem dúvida, acredito que valha a pena! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu assino Disney, Netflix e Amazon, o que mais uso é a Netflix, acho que vou assinar a HBO também. A Globo Play até tenho vontade de assinar, mas ainda não é prioridade, mas quem sabe um dia, minha mãe tem vontade de ter para assistir as novelas antigas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho todas essas que você tem também e uso mais a netflix. Não tem jeito é onde me encontro mais. haha
    A globoplay eu via novela com minha mãe e assistia o ao vivo quando queria porque não tenho mais tv a cabo só servia pra isso e pra duas séries que eu gosto e tem lá. Acabei cancelando a globoplay, mas meu pai ganhou acesso porque ele trabalha na globo então agora temos o serviço de graça.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  12. Eu já pensei muito em assinar a Globo Play, mas sempre fico com o pé atrás porque eu mal uso a Netflix (kkk, pago e nem uso direito). Mas já pesquisei que vários filmes brasileiros que eu gosto estão disponíveis na plataforma, sem contar alguns filmes internacionais que não passam com tanta frequência na TV a cabo de casa.
    Gostei da sua opinião sincera e talvez eu assine a Globo Play, vejo muitas postagens da Lulu sobre o assunto e aumenta mais ainda a vontade. hehe
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  13. Leslie por aqui tenho o Netflix, mas minha filha vive pedindo para assinar Globoplay mas ainda não me rendi.
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Leslie.
    Eu assino Netflix e Amazon Prime e já deu porque não sou rica hehe. Mas se pudesse assinava esse também porque sou noveleira e ia adorar rever algumas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Aqui em casa temos Netflix, Amazon Prime, Disney + e Crunchroll (para ver alguns animes). A gente está achando muito já, temos tv a cabo ainda, então acaba sendo bastante investimento, vamos finalizar alguns animes e séries que estamos acompanhando em cada plataforma pra "eliminar pelo menos uma" haha. Acho que por isso nunca cogitei assinar a globo play (apesar de me interessar com algumas produções disponíveis por lá).

    ResponderExcluir
  16. Aqui em casa temos tv por assinatura,mais tenho bastante curiosidade pelo Disney+ pela variedade de atrações.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Leslie, acho que tem anos que eu não assisto a programação da Globo (aberta e por assinatura). Tomei um asco da emissora há algum tempo ~ nem vou entrar em detalhes sócio-políticos para não sofrer ~ MAS acho bacana ter acesso a documentários e filmes nacionais bacanas, que são, muitas vezes, produzidos/financiados/distribuídos pela empresa.

    E, NOSSA, muito cringe mesmo, mas que saudade de ir numa locadora e da ~emoção~ de nunca saber se o filme que a gente queria assistir tava alugado ou não. Hahaha!

    ResponderExcluir
  18. Eu juro que você leu minha mente, não é possível haha! Eu já estava pensando em talvez assinar o globoplay para assistir novelas(cringe e noveleira que sou haha) e fiquei pensativa, pois já tenho também a Netfli e Amazonprime que inclusive os uso MUUUUITO. Enfim vou pensar um pouco ainda, pelo preço dele acho que ainda irei acabar usando mais meus outros apps de streamming.

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Leslie,
    Eu fico me perguntado as vezes se assinaria o Globo Play, hoje eu não sinto a necessidade. Acho que o que mais assistiria seriam as novelas e se eu comparar sobre quais eu gosto mais as Mexicanas, K-dramas, Russas, Turcas ainda saem na frente. Então por enquanto, não sinto necessidade de assinar. Mas gostei muito da sua explicação, eu só tinha uma ideia do que tinha lá, mas agora eu sei ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Guria, eu mooorro de vontade de assinar globo play especialmente pelos documentários, mas ultimamente mesmo assinando várias coisas muitas vezes acabo correndo pro torrent por não encontrar o que quero assistir mesmo com tanta opção ahahah. Mas ainda cogito essa possibilidade! E eu também morro de saudade de ir para locadoras (eu era viciada em locar filmes de terror ahahah), agora é doido porque temos tanta opção mas tanta opção que nunca sabemos o que assistir!

    www.entretardes.com

    ResponderExcluir
  21. Também tenho a Globoplay e ultimamente ela tem me dado muita dor de cabeça por ficar travando e ter vários bugs. Mas eu gosto, de forma geral.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não assino nenhuma plataforma, mais gostei de saber mais sobre a Globoplay, seu post ajudou bastante, pois estou pretendendo assinar uma plataforma bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu não vou nem mentir que assinei ano passado pra ver o bbb20 kkkk mas com o tempo fui explorando e achei bons programas pra assistir. Gosto muito de modern family e the big bang theory, mas creio que estejam tirando estes pra incluir mais coisa no stream. É legal pra quem gosta de ver novelas também, eu ja vi umas 3 antigas que nunca tinha visto com frequencia. Mas realmente, a parte tecnica deles é uma porcaria kkkkk netflix PISA hahaha

    Beijo,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo