09 julho 2021

3 Coisas que Provam que Sou Cringe (E Eu Não Tô Nem Aí)





Uma geração sempre vai criticar a anterior, isso é fato. Afinal, quantas vezes você riu dos seus pais ou avós por que eles fizeram ou falaram algo que pra você era ridículo? E claro, em algum momento chegaria a nossa vez de ser julgados, agora é o momento dos Millenials. 

Há alguns dias atrás surgiu o termo "cringe", uma palavra que dentro de um contexto, define o que a Geração Z considera "vergonha alheia" para algumas coisas que os Millenials fazem. O problema é que nós fomos apontados como cringes (ou cafonas) com coisas simples do dia a dia, como tomar café da manhã e usar sapatilhas. Então, nesse post vou contar pra vocês três coisas que eu faço, que realmente são cringes e eu não me importo nem um pouco.

Eu assisto clipes de música 


Antigamente meu hobby era fazer lição de casa assistindo clipes musicais nos canais Mtv e MixTv. Com o tempo a Mtv mudou muito e passou a fazer parte dos canais fechados, e a MixTv deixou de existir, mas eu fui do tempo em que a Kéfera teve um programa por lá. No começo dos anos 2000 não tínhamos a facilidade que temos hoje para ouvir as músicas que gostamos, então meu momento especial era assistir clipes, hábito que eu mantenho ainda hoje, mas com a praticidade que só o YouTube me proporciona, tirando as propagandas, é claro.

Amo Doces de Bar


Sabe aqueles doces que antigamente era fácil de encontrar em qualquer mercearia de esquina ou barzinho? Então, eu amo. Cone de doce de leite, maria-mole, teta de vaca, suspiro... Assim como os salgadinhos que eram baratinhos e vinham com brindes, esses docinhos foram se tornando menos populares. Mas, para a minha felicidade e surpresa, há um tempo atrás fiquei sabendo que tem uma padaria perto da minha casa que vende bandejas com kits desses doces, e degustar essas belezinhas é como viajar no tempo.

Ainda Escrevo Cartas


Eu queria ter feito parte da geração que tinha coleções de papéis de carta, e isso é até contraditório, pois na escola eu odiava escrever redações, mas amava cartas e hoje em dia virei blogueira (com blog), ironias da vida... Mas o fato é que eu sempre escrevi cartas para amigos, familiares e até pra mim mesma, atualmente as pessoas preferem e-mails, WhatsApp e DM, e eu também utilizo esses métodos de comunicação, mas pra mim não há nada mais amável do que receber uma cartinha escrita à mão. 

E é isso. Quanto às roupas, amo calça skinny, sapatilha e amo um brinco de argola. Ser cringe não precisa denotar algo negativo, mas pode ser muito bacana notar que você é cringe simplesmente por que faz coisas que talvez hoje não sejam tão populares, mas que já te fizeram, e ainda te fazem feliz.

25 comentários:

  1. Ah, amei saber suas preferências "cringe", hahahaha
    Eu não abro mão da minha calça skinny, não sou obrigada a andar "na moda" só porque vou parecer cafona. O que importa é eu me sentir bem com as roupas que uso e com um sapato confortável, mesmo que sejam as benditas sapatilhas, hehe. Com relação à sua lista, eu ainda escrevo cartas também, acho que é um hábito que nem seria considerado "cringe", mas um clássico, visto que as cartas existem desde que a escrita surgiu, praticamente, hahaha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou cringe, hahaha.
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Leslie .
    Eu amo assistir clipe de musica .Nã basta isso, as vezes eu também tenho que ver as pessoas que reagindo ao clipe.
    Amo aqueles que conta uma historinha .

    Tambem amo doces de padaria ❤

    Eu amava redação na escola .Foi assim que descobri o quanto amo escrever.Aconteceu algumas vezes da professora ler para a classe a minha redação. Eu ficava toda orgulhosa!Haha

    Ironico , que eu odiava fazer resumos na epoca escola.Valia para matéria, mas tinha uma birra com fazer resumo de livro .Amava ler , mas odiava escrever um texto contando como era a história.
    E criei um blog que por muito tempo eu postava regularmente resenhas de livros.
    As hipocrisias da vida !

    Amo cartas e meu sonho era me corresponder com as pessoas assim. Lembro quando recebi uma carta da minha tia , fiquei super feliz , mas não respondi ela. Eu devo ter jogado umas 15 paginas de rascunhos de carta .Até hoje acho que sou incapaz de escrever uma simples carta 😅

    Desculpa esse comentario enorme. Eu ando muito nostalgica nos ultimos meses

    Beijos

    mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amooo cartinhas!!! E amo clipes, nossa, toda hora tô vendo. Sou muito cringe hahaha


    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Leslie,
    Sou cringe e com orgulho também!
    Tomo café, sou fã de Harry Potter, pago boletos e fico feliz com isso, afinal, isso quer dizer que não devo pra ninguém! kkkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mana vamos conversar. Eu sou muito cringe! huahuahuahuahuahua
    Eu era emo-gótico-rockeira-from-hell (kkkkkkkk)
    Usava calça skinny, all star, cabelo com franja, e um monte de parafernalha.
    Eu não sei se você já assistiu na época, mas em 2006 eu chegava da escola e ligava na Play TV, só passava vídeo clipe de música. Ouvi muito MixTV (sim! Sou da época da Kéfera).
    Ah! Eu tomo café da manhã, não uso sapatilha (não gosto), uso calça skinny, pago boletos, huahuahuahuahuahua. Cara a GenZ é meio perturbada das ideias!

    Blog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  7. Ei, então eu sou cringe, haha, eu não sei se estou velha demais, ou se eu tenho me tornado chata demais pra me adaptar, existem coisas que ainda faço coml os clipes de música, acho que soa bem retrô pra me, haha. Beijos flor♡

    ResponderExcluir
  8. Oie 🙋🏼‍♀️ Deu o que falar na internet, e observando isso tudo, não me considero geração Z peguei bastante coisas que hoje são consideradas “cringe” amava os docinhos de bar, as identidades de rebeldes então hahaha era tudo !

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  9. Eu era muito viciada em assistir a MixTv e a MTV e realmente, era a salvação para escutarmos músicas, principalmente em uma era da qual a internet era "discada" hahaha E docês de bar e escrever cartas.. Ahhh que saudades. Até hoje eu escrevo algumas cartas, mesmo que nunca sejam entregues e mesmo que seja sem destinatário; algumas acabam sendo publicadas no blog e outras ficam perdidas nas minhas coisas em meu quarto hahaha

    Super me identifiquei com você ♥

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  10. Olá Leslie,
    Adorei ler sobre seus momentos "cringe". Eu amo ser também mas por detalhes diferentes. Os clipes nunca gostei muito (e me sentia a estranha quando adolescente por conta disso haha), as cartas eu adoro mas foi um hábito que infelizmente perdi. Agora dos doces, deu até nostalgia. Principalmente o suspiro, sempre vejo nos mercados daqui e bate aquela saudadezinha.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Leslie! Eu sou cringe e me orgulho. Não troco meu café por nada e pago meus boletos na data certinha, não devendo nada para ninguém. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Gostei de ler. Eu mando postais (mesmo de cartão) nas férias e gosto de ouvir as músicas no youtube mas as versões "ao vivo".
    Acho que é isso.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  13. Olá, Leslie.
    Não vou nem ficar brava porque olho as fotos das minhas irmãs e dou muita risada dos cabelos e das roupas delas hehe. Mas eu sou e não ligo. Eu assisti muito MTV, era da época do Disk MTV, colecionei muito papel de carta e adoro esses doces todos ai citados hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi
    eu também amava assistir vídeos na Mtv e agora assisto no youtube e adoro, eu também sou cringe, eu adoro Friends, me Preocupo com boletos.
    Gostei do poste.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. hahaha nem aí por ser cringe!
    eu amava assistir clipes tbm! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  16. Oi, Leslie. Tudo bem?
    Amei seus momentos "cringe", ainda amo todos essas coisas também. Nada como um docinho de bar, né? E os clipes antigos da MTV era tudo de bom, eu ainda estou perdida com essa definição de cringe porque tem coisa que eu achava que era que dizem que não é, mas vai entender, né? Hahahahaha

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Também sou cringe com orgulho e não estou nem aí se supostamente sou cafona kkkk
    Amo tomar café, não consigo ficar sem! E amo demais demais demais as calças skinners e não abro mão de sapatilhas, então, não tô nem aí se sou cringe também.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu sou muito muito cringe e também nem ligo! Eu tb amooo ver clips de música! Amo um bom café....é como vc diz, os jovens estão sempre querendo "desmerecer" o passado que eles nem sequer viveram...tb já fizemos isso né? E hoje com um pouco mais de maturidade percebo que oq eu achava "brega" na época dos meus pais acho que seria bem legal ter vivido! Enfim, cada um na sua época e tá tudo certo!!!

    Beijoss

    Http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Quer dizer q até tomar aafé agora é cringe? O que sobra pra fazer?

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
  20. Esse negócio de ser cringe deu o que falar, né? Eu sou muito também e não acho que isso seja ruim, eu adoro café, gosto de calça skinny, uso emojis...
    Acho que hoje em dias as pessoas que são muito cricri hahahahah


    Beijos e viva os cringes
    http://www.brunascloset.com/

    ResponderExcluir
  21. Ai, ser cringe é uma delícia, haha! <3

    ResponderExcluir
  22. Também sou cringe, acho maravilhoso ser, também amo doces de bar, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  23. Ahh, que sejamos o que for, mas que sejamos felizes. Descobri que sou cringe esses dias pois sei ler relógio de ponteiro. Meus primos que se consideravam como tal, diziam que eram, mas descobri que não são pois não sabem ler relógios de ponteiro.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  24. Oi Leslie,
    Quando soube desse negócio Gringe eu ri, mas ri muito. Como se eu fosse ligar para isso, é como vc diz, a geração atual sempre tenta ir contra, de alguma fora, a geração anterior. Das coisas que listou eu faço as duas primeiras kkkkkkkkkk. Cartas parei de escrever, mas eu tenho uma caixa com várias que mandava para amigas que moravam em outros Estados. Mas eu amooooooooo fazer cartinhas de aniversário para família, amigos e pro maridão.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  25. O que é "cringe" senão um rótulo dado e um preconceito a todos que não foram transformados em robôs ou idiotizados por ideologias e conceitos? Tanta coisa boa, libertadora e verdadeira foi perdida e merecem ser resgatadas.

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo