26 julho 2021

Tag: Minha Rotina





Já faz um tempo que a Vah, do blog Parafraseando Com Vanessa me convidou para responder essa tag, mas como a minha rotina é um pouco confusa (vocês vão notar isso), me faltava tempo para responde-la. Porém, de hoje não passa, é como diz aquele ditado, melhor tarde do que mais tarde ainda, haha.

Regras:
  • Postar o selo da tag no seu blog (imagem acima);
  • Completar as frases sobre a sua rotina;
  • Indicar no mínimo três pessoas para responder a tag.
  • Quem desenvolveu essa tag foi a Marina, do blog Serenar.

As Frases:
1. A primeira coisa que faço ao acordar é... me perguntar onde estou, que horas são e logo depois me lamentar por ter acordado, pois sempre acho que poderia ter dormido mais, principalmente agora no inverno, em que eu tenho acordado com a cara congelada, já que de manhã tem feito temperaturas negativas. Já falei que odeio o inverno?

2. No café da manhã eu como... o que tiver pra comer. Minha casa se localiza numa zona residencial onde comércios como padaria e mercado ficam longe, então eu me recuso a andar a pé até lá e acho uma perca de tempo tirar o carro da garagem só pra isso. Portanto, geralmente meu marido compra meus carboidratos no fim da tarde, pra eu poder tomar café da manhã no outro dia. Mas uma coisa é fato, nunca falta Toddy, pois eu não tomo café.

3. De manhã eu... estudo as matérias da faculdade. 

4. Eu almoço por volta de... entre 13h30 e 15h. Sempre tarde. Meus horários são totalmente desregulados, tudo depende da minha fome e da hora que acordei.

5. Á tarde eu gosto de... trabalhar no blog. A tarde é o período do dia em que eu mais me sinto disposta, então além de dar atenção ao blog, nesse horário eu faço as minhas tarefas domésticas. E depois, no fim da tarde, gosto de tomar banho, pois nesse momento do dia a temperatura ainda não está tão baixa, inclusive, preciso comprar toalha de banho atacado, pois aqui em casa sempre falta, haha.

6. Todo dia eu... tomo meus remédios pra ansiedade e sigo uma rotina de cuidados com os meus animais de estimação, essas são coisas que não devem falhar em nenhum dia, afinal, deixar de tomar meus remédios me acarreta efeitos colaterais. E temos aqui em casa quatro cachorras e dois peixes, todos eles tem seus horários para comer, dormir e etc. Então, eu preciso cuidar deles de forma mais meticulosa. Na real, os animais aqui de casa tem horários infinitamente mais regulados do que os meus.

7. Como forma de me organizar eu uso... o Bullet Journal. Mas ano que vem vou precisar me adaptar ao planner, alguma dica de onde eu possa comprar um?

8. No jantar eu como... algo mais elaborado. Enquanto meu café da manhã é o que tiver no armário e o almoço é o que sobrou da janta anterior, para o jantar eu geralmente faço algo a tarde e deixo pré-pronto para que meu marido e eu possamos terminar a noite, assim nossos jantares se tornam um momento especial para comer e apreciarmos a companhia um do outro.

9. Eu vou dormir por volta de... 00h e 1h. Bem tarde. Costumo ler antes de dormir, e quando o livro é muito bom eu acabo basicamente esquecendo que preciso dormir.

10. Aos finais de semana eu... faço toda a correria que precisaria ter feito durante a semana, mas não fiz. Procrastinação, a gente vê por aqui.

11. O que mais gosto de fazer no meu dia é... dormir depois do almoço. Se tenho tempo, eu durmo a tarde na maior cara de pau. O que algumas pessoas consideram ser coisa de gente desocupada, eu vejo como uma forma de desestressar. Normalizem as pessoas que dormem demais, a galera que tem disfunção na tireoide, como eu, agradecem.

Notaram que eu transformei as frases em parágrafos? Meu Deus! Eu escrevo como falo: muito!

Vi que algumas pessoas já responderam essa tag e eu tenho gostado de vê-la por aí blogosfera à fora, pois é o tipo de tag que nos faz conhecer melhor as pessoas por trás dos blogs que tanto amamos. 

Vou deixar aqui algumas indicações, mas você também pode responde-la se quiser 😉.


31 comentários:

  1. Me identifico com alguns pontos da preguiça de ir na padaria comprar algo pra comer e do cochilo que é um ritual sagrada após o almoço.
    Hoje em dia, me revigora completamente para fazer as atividades que preciso.
    Bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela nomeação. Num próximo post irei responder.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  3. Bem legal essa tag :)

    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei super feliz em ser indicada, mulher seus horários são corridos em. Achei super legal te conhecer mais um pouco, haha, beijos flor, muito obrigada por me indicar. Bejjoss

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei te conhecer um pouco mais através da tag! Também tenho uma rotina bem meticulosa com meus animais de estimação também... eles são muito fofinhos e nem parece que dão tanto trabalho assim kkk
    Também odeio o frio :)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Leslie,

    Adorei a TAG. Dormir é maravilhoso, seu eu tivesse mais tempo para dormir mais horas eu seria muito mais feliz hahaha.
    Eu já gosto mais de trabalhar no blog de manhã, me sinto mais produtiva, parece que de tarde minha ''pilha'' vai acabando rs.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei essa tag! Gosto muito também de ler esse tipo de conteúdo, pois gosto de conhecer mais sobre a pessoa que está por trás das telas e dos blogs que eu acompanho. :D
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  8. Oi Leslie, eu amei suas respostas e seus parágrafos... amei ver que ama papear.
    Você almoça muito tarde essa hora eu já estou procurando meu lanche hahahahaha, e aqui também as pets tem horário certinho para comer e dormir o que ajuda muito sem contar que também criamos galinhas e temos uma horta para cuidar rs
    Amo ler antes de dormir e quando o livro é bom realmente esqueço que preciso dormir rs

    Amei ver suas respostas e espero depois da pandemia te conhecer pessoalmente em alguma vez que eu for conhecer Curitiba.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a tag! Vou salvar para responder depois! Amei que você se organiza com o bullet journal, eu amo também! Ahh, e também tenho isso de ler antes de dormir e quando o livro é muito bom simplesmente esquecer que tenho que dormir hahaha.
    Beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  10. oiee!

    eu vou "roubar" a tag, sim!!! amo esse tipo de post e me resgata pra famosos selos/meme que a gente usava na blogosfera das antigas. <3

    enquanto ia lendo suas respostas, só consegui sentir: INVEJA! meu sonho ter os horários todos atrapalhados, mas como trampo fora, só à noite posso viver na bagunça da vida. :D

    bj!

    naomevenhacomdesculpa.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante das perguntas e também das suas respostas.Eu também gosto bastante do período da tarde para trabalhar no blog (é o horário que mais render).

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie ! Que tag legal, amei suas respostas ♡

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  13. Essa tag é muito amor, encantada nela e adorando conhecer melhor as pessoas por ela

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Acabei de deixar essa TAG no rascunho. haha
    Estou rindo porque temos hábitos ruins em comum, como almoçar quase três da tarde. haha
    Hoje foi quatro!
    Eu procrastino demais também, mas estou tentando e vencer.
    E dormir depois do almoço TUDO DE BOM...

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. hahaha que TAG legal! Me identifiquei com o "dormir a tarde".."e o sempre achar que poderia dormir mais"....sério, minha missão de vida é dormir mais!! hehe

    Beeijos!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Obaaaa, obrigada por me indicar nessa TAG, adorei e vou responder hehe!
    Menina, levantar nesse frio não tá sendo fácil né? Socorro!!
    Eu também tenho almoçado tarde igual você, acontece hehe.
    Tomar os remédios e cuidar dos bichinhos é muito importante.
    Não achei sua rotina confusa, achei normal hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Socorro amiga achava q você era mais regrada haha
    Essas tags são boas pra conhecer melhor as pessoas. Eu acordo cedo e vou ler, não consigo voltar a dormir então acordo 6:20 por aí, ai fico na cama lendo por 1:00, 1:30 aí depois levanto para fazer café da manhã, depois faço exercícios em casa, tomo banho e vou para o blog, a tarde eu estudo e a noite fico vendo dorama, séries até as 21:40 no máximo ou fico lendo. Durmo cedo e acordo cedo. Café da manhã é minha refeição principal.
    Se achar um planner com preço bom e comprar depois posta aqui também to atrás de um.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  18. Um livro que me inspirou muito na minha rotina foi ''o milagre do amanha '', eu gosto de ler sobre rotinas, eu tinha o habito de dormir depois do almoço, mas devido ao trabalho não da mais. Adorei a tag.
    bjs bjs https://beperes.blogspot.com/2021/07/a-criatividade-virou-um-robo.html

    ResponderExcluir
  19. Oi Leslie,
    Caramba, super te entendo. Também moro longe de padaria e supermercado, então... a gente se ajeita como dá. Eu tenho vídeo no meu canal do youtube falando sobre planner, lá indico alguns se vc quiser conferir ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  20. AMEI MUITO essa TAG! Até vou salvar pra responder depois. Eu no café da manhã como só uma fruta porque não tenho paciência, e também durmo tarde. Meu horário mais ativo é meio da tarde até o fim da noite ihihih

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Leslie! :)
    Eu sou você todinha com relação a dormir e inverno! hahaha

    Adorei as suas respostas. :)
    É bom poder adaptar a nossa rotina assim, para as nossas necessidades, não?!

    Amei que você escreveu tudo em parágrafos. É isso que torna a tag ainda mais legal!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  22. OOi
    Adorei a TAG. Nossa, nesse frio tá muito difícil sair da cama. To assistindo aula debaixo das cobertas kkk Pelo menos a vantagem das aulas remotas é essa.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  23. Oi Leslie. Eu vi essa tag em alguns lugares , inclusive no blog da Vanessa.

    Aqui em casa é o contrario da sua , na janta nós comemos o que sobrou do almoço.
    E você almoça bem tarde amiga , quando atrasa um pouco o almoço e ele sai mais ou menos nesse horario , os meus pais chamam de "Almo-janta" rsrs.

    Amei a sua reação ao acordar , as vezes eu tambem acordo e fico com aquela sensação de "quem eu sou? " .Principalmente quando durmo fora de casa , pareço quase uma pessoa com amnesia por alguns minutos kkkk

    Amei suas respostas

    Beijos!

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, Leslie!
    Apesar de não gostar de dormir a tarde, não acho que seja algo de desocupada, haha.
    Pode dormir a vontade!
    4 cachorros e 2 peixes? Tenho só um cachorro e queria mais!
    E, assim como você, de manhã eu sempre acho que poderia ter dormido mais, hehe.

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
  25. "Procrastinação, a gente vê por aqui"
    Amei essa frase! hahahah Olha, eu não julgo quem dorme de tarde, aliás, eu gostaria de poder fazer isso, mas mesmo estando em casa com a pandemia não consigo pregar o olho de tarde. Dizem até que faz bem para o coração tirar uns minutos de cochilo depois do almoço, então você não é desocupada, está cuidando do coração... ;)
    Eu amei conhecer mais sobre sua rotina e concordo contido, se tivesse morando numa cidade com temperaturas negativas, eu lutaria todas as manhãs para me levantar e sair de baixo das cobertas... hehe.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem?
    De manhã penso a mesma coisa que você: Onde estou e porque acordei? hahahaha
    Mas adorei a sua rotina, é importante se cuidar e cuidar dos nossos nenéns, vulgo pets kkkkkkk, é necessário, ainda mais agora!
    Beijos
    https://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/2021/08/sky-rojo-serie-eletrizante.html

    ResponderExcluir
  27. OI Leslie! Eu já havia visto esta tag e achei bem lega. A primeira coisa que faço ao acordar e ir tomar um banho e depois tomo um café leve (com suco e bisnaguinhas), para encarar o dia de trabalho. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  28. Quanto tempo eu não vejo, leio, uma tag gostosinha rodando pela blogosfera. huahuahuahuahua
    Amei demais! Vou pegar para fazer depois. Eu sou acostumada a acordar muito cedo, por conta do trabalho, então meu relógio biológico que é muito top me acorda bem cedo, final de semana eu desperto as 5hrs da manhã. Aqui em Brasília está congelando, daqui a pouco vai nevar, com certeza. huahuahuahuahua

    Blog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  29. Ahhh eu adoro tanto quando blogs postam tags (inclusive peguei essa pra responder também) me deixa com uma nostalgia dos blogs das antigas <3 adorei suas frases, honesta, sincera e dorme sim haha e sim, percebi o quanto frio já está acabando com você (e comigo haha).

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  30. Aqui em casa tenho 2 cães e também temos uma rotina bem certinha. Passeamos todos os dias e a rotina de limpeza também é muito importante, pois moramos em apartamento!

    Adorei a tag!

    Bárbara Cavalcante
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  31. ahhh adorei conhecer a sua rotina!

    https://refugiocringe.blogspot.com/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo