02 agosto 2021

#12 Desafio Um Tema Um Esmalte - Julho | 2021: Inverno





Olá pessoas! Ando relativamente sumida da blogosfera por que estou tendo efeitos colaterais pela falta dos remédios antigos para ansiedade e a adaptação aos novos medicamentos, ou seja, eu passo uma grande parte do meu dia com mal estar e sem energia nenhuma. Esperamos que conforme o tempo passe o meu organismo se acostume e eu possa voltar a ter minha rotina normal sem nenhum surto de humor ou tontura. Não acho legal dividir esses perrengues pessoais com vocês, mas é necessário para que saibam que o blog não foi abandonado, haha. Não desistam de mim.

Agora, falando sobre o post, o tema do desafio 1 Tema 1 Esmalte para o mesmo de julho foi inverno, e acredito que não poderia ser outro, pois aqui em Curitiba/PR sempre temos um inverno rigoroso e eu odeio, haha. Prefiro o calor e o conforto do ar condicionado.

Para as unhas, ao invés de seguir pela linha das cores frias, preferi harmonizar os esmaltes de tons quentes No Sofá Com os Amigos, Café no Central Perk e O Táxi da Phoebe.


Todos os esmaltes são da coleção Friends da Risqué. Nunca fui fã da série, mas amei as cores desse lançamento e acabei adquirindo quatro, dos seis vidrinhos que fazem parte da coleção.


Acredito que tons terrosos combinam bem com o inverno em vários aspectos, e junto com o esmalte marrom, achei que ficaria bacana colocar dois tons de cores quentes. Como disse a Lulu, o amarelo e o laranja tiraram a seriedade do esmalte escuro, e eu gostei do resultado.


Minha coordenação motora não é nada boa, então fiquei impressionada por ter conseguido esmaltar todas as unhas, o problema é que tirei fotos sozinha e uma mão precisa ficar na câmera, o que rendeu apenas imagens das unhas da mão esquerda. Mas, confiem em mim, as unhas da mão direita ficaram lindas também, haha.

Confesso que não me lembro quantos dias essa esmaltação durou, mas foi pouco, logo as pontas estavam descascando, mesmo com o uso de top coat, infelizmente pouquíssimos esmaltes tem uma boa duração nas minhas unhas.

Enfim, aconselho que visitem também os posts das colegas e suas unhas invernais.



15 comentários:

  1. Sua unha ficou um arraso!! Adorei o desafio

    Um beijo

    www.jessicamourablog.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu amei demais a mani!
    essas cores dessa coleção ficam perfeitas juntas! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Leslie. Lamento não estar bem, o inicio de adaptação com novos remédios não é fácil. Já passei por isso e é assim mesmo, Mas logo estará se sentido melhor. Para controlar a ansiedade procure fazer coisas que te satisfação e fuja de coisas que te deixarão mais ansiosa ;) Suas unhas ficaram lindas. Parabéns! bjos da Samy.
    Lady Samy

    ResponderExcluir
  4. Eu espero de coração que você tenha melhorado. Eu sei como é ficar assim, quando tive depressão profunda e mudança de medicamentos eu não tinha energia para nada, vivia dormindo e demorou para meu organismo acostumar. Apesar de ser ruim no início, os medicamentos nos fazem bem e melhoram muito nosso quadro de ansiedade e depressão.
    Eu adorei as cores frias que você usou nas unhas, bem estilo inverno que eu amo hehe. Até fico triste porque o inverno está acabando, eu detesto calor. kkk
    O tema desse mês será incrível e mal vejo a hora de fazer minhas unhas. *--*
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Que unhas mais lindas, eu amei demais, ficou uma combinação mais que maravilhosa

    Beijos
    https://www.pimentadeacucar.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Leslie , eu amei a combinaçã das cores que você criou , como você mesmo citou são cores outonais e não teve como não lembrar do outono quando eu vi.

    Menina, eu lembro que teve uma vez que eu tirei foto das minhas unhas ( duas mãos )com o temporizador do celular , mas nem lembro como eu fiz isso haha.Também , deve fazer uns quatro /cinco anos que isso aconteceu , o esmalte não dura muito tempo na minha unha então quase nunca eu as pinto.


    Espero que logo se adapte a seu novo medicamento.

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vai melhorar 🙏🏻

    Sobre a combinação de cores, ameeeei ficou lindo

    Bjosss

    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  8. Espero que você fique melhor. Eu amei essa combinação de esmaltes que você fez. As unhas focaram bem lindas :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Espero que consiga se adaptar logo aos novos medicamentos, desejo melhoras aí. Fique bem! ♥
    Menina, eu AMEI suas unhas, ficaram lindas demais! Adoro pintar as unhas de diferentes jeitos assim, ficou demais :)
    E realmente pelas coisas que você falou das cores, combinam super com o inverno.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie ! Te desejo melhoras, amo acompanhar seus posts.
    Não tenho nenhuma habilidade para fazer essas coisas diferentes nas unhas, o máximo que consigo é pintar tudo igual mesmo haha.
    Achei linda as cores, a combinação do laranja com o marrom ficou ótimo ♡

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  11. Oi Leslie, espero que você esteja melhor e se adaptando bem! Amei as cores das suas unhas, me passaram muuuuuito a vibe de outono hahaha!
    Beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Leslie. Espero que fique bem, tire o tempo necessário para ficar bem. Eu também nem sempre consigo produzir ou falta de tempo ou minha mente cheia.
    Sobre as unhas, se você acha que não tem coordenação motora fazendo assim não quero nem ver o que seria eu fazendo um negócio desses, hahahaha.

    Ficou maravilhoso!
    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  13. Esse tema foi tudoooo pra mim!!! Eu amo a coleção de Friends e essas foram as cores que não comprei (sou das cores frias), mas tô morrendo de vontade do amarelinho. Arrasou!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Essa linha da Risque ficou tudooo mesmo, eu também não sou a fã da série e nunca vi, mas esse esmalte laranja me pegou demais, adorei! Sua esmaltação ficou a cara da pessoa chique que se veste bem no inverno e usa tons terrosos, AMEY :p

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  15. Ah Leslie espero que ja tenha se adaptado aos novos medicamentos, pois sabemos o quanto é complicado controlara a ansiedade. Mas eu amei sua nail art e de ficou uma combinação lindissima eu gosto muito de tons terrosos no inverno para fugir dos tons frios também. Eu amava a serie e tenho a coleção dos esmaltes toda.bjss
    https://www.canalborboletas.com/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo