01 novembro 2021

Últimos Filmes Assistidos #21





Esse mês eu usei bastante minha assinatura da Amazon Prime, principalmente para assistir filmes e séries, e pra completar, uma amiga me cedeu sua conta da Netflix, mas já faz dez dias que estou sem sinal de Wi-Fi em casa e a operadora não tem previsão de quando voltarei a ter, pois roubaram alguns cabos da caixa que fica no poste da rua e fornece banda larga. O pior é que os vândalos vão conseguir uma esmola pelos cabos roubados! Cabos de banda larga não tem cobre e no mercado negro eles custam cerca de R$2 por metro, ou seja, o ato dos ladrões nem vai lhes gerar um lucro substancial, eles apenas conseguiram atrapalhar a minha vida e de vários outros moradores da região.

Desabafos a parte, por falta de internet ilimitada, acabei recorrendo à Tv por assinatura e garimpei certos filmes para assistir nos momentos de tédio, e alguns eu até me surpreendi, como é o caso do primeiro filme abaixo.

Loucas Pra Casar


Esse filme é exibido com frequência na Tv fechada, mas eu nunca tive curiosidade em assistir por que acreditava que era um clichê sobre mulheres que sonham em se casar. Porém, o filme acabou sendo uma grata surpresa, pois a história traz muitos assuntos dignos de reflexão, como transtornos mentais, o modo como a mulher é vista socialmente e o que acabam fazendo por ter esse peso social para carregar.

O filme traz a protagonista Malu (Ingrid Guimarães), uma bem sucedida quarentona que vê em Samuel (Márcio Garcia) um namorado dócil e amável, mas que não a pede em casamento e destrói seus sonhos quando Malu descobre que ele a trai com mais duas mulheres, Lúcia (Suzana Pires), uma dançarina de boate e Maria (Tatá Werneck), uma moça "quase santa" e extremamente submissa a Samuel. E mesmo sabendo das traições, nenhuma das três mulheres estão dispostas a deixar o boy, colocando-as em cenas cômicas e até mesmo humilhantes. Vale a pena assistir para rir e refletir sobre o papel da mulher nessa sociedade machista em que — infelizmente — vivemos.

Nota: ★★★★★ Disponível no Telecine e no Globoplay.

Um Lugar Silencioso - Parte II


Os acontecimentos de Um Lugar Silencioso 2 se passa logo depois do primeiro filme, e apesar de não considera-lo um terror, a tensão é palpável em vários aspectos. Assim como no primeiro filme, as pessoas continuam sobrevivendo de forma silenciosa, mas agora há uma chance de defesa e um recém nascido na família Abbott, o que deixa tudo ainda mais aflitivo, já que não se pode prever quando o bebê vai chorar. Além disso, o pequeno precisa ficar frequentemente dentro de uma caixa para que seus gemidos sejam abafados, e cilindro de oxigênio é escasso em um mundo apocalíptico. De forma geral eu gostei bastante do filme, mas ele traz vários aspectos que são clichês em filmes de suspense e terror psicológico, então, caso já esteja saturadx desse tipo de produção, não espere grandes mudanças com essa segunda parte de Um Lugar Silencioso.

Nota: ★★★★ Disponível no Paramount+.

Veja Também: Onde comprar Funko Pop Harry Potter

A(o) Menina(o) que Matou (Meus) os Pais


Em 2002, Suzane Von Richthofen, com 18 anos, revoltou o país ao arquitetar e colocar em prática o assassinato dos seus próprios pais junto com seu (na época) namorado, Daniel Cravinhos. Até hoje o crime é lembrado com pesar, e para tentar entender o que aconteceu naquela noite fatídica, os filmes A(o) Menina(o) que Matou (Meus) os Pais traz as versões diferentes dos dois principais acusados dos assassinatos.

Eu gostei do formato do filme dividido em duas partes, é possível assistir na ordem em que quiser e os filmes se completam perfeitamente, mas revelam pontos de vista diferentes, e independente da versão de quem o telespectador acredite, é importante ter em mente que o casal (e o irmão de Daniel) são culpados e participaram ativamente do crime.

Nota: ★★★★★ Disponível no Amazon Prime Vídeo.

No Amazon Prime eu também assisti as séries Cruel Summer e Panic, as duas produções tem aquela premissa adolescente com mistérios que acontecem em uma cidade pacata. Cruel Summer termina a primeira temporada de forma bastante satisfatória, mas ainda deixa uma ponta solta e acabou me fazendo de trouxa. E Panic grita por uma segunda temporada.

É isso. Vamos torcer para a volta do meu Wi-Fi, pois quero maratonar inúmeros filmes de terror antigos.

16 comentários:

  1. Oii, deste que estão ai só assistir louca para casar.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Nossa, tem tempo que não assisto um filme e deu até vontade. Loucas para casar me deixou curiosa, acho que nunca assisti. Já os filmes relacionados ao caso Suzanne, estou mega curiosa para ver. Ando mais focada na Disney ultimamente mas vou dar uma olhada na Amazon.
    Ah, e que absurdo esse roubo. O povo não tem limites.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tô doida pra assistir os filmes da Suzanne, mas não tenho Prime (Ainda). Fiquei com vontade de ver Loucas pra casar, amo essa temática, achei bem interessante *-*

    Bom feriado!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O segundo filme me despertou curiosidade

    Tenha uma ótima semana ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro posts assim, dá para ter uma noção se os filmes são legais!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  6. Eu ri muito com esse Loucas para Casar, assisti no cinema. Não tenho coragem de ver esse filme da Suzane, fiquei chocada na época que aconteceu o crime. Não tenho Amazon, mas Globoplay e tenho maratonado muita coisa por lá.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. O segundo filme eu não assisti, os outros sim. Loucas Para Casar eu gosto bastante, me lembro de ter assistido no cinema. O último assisti logo quando lançado e curti também, apesar de já conhecer a história através de livros.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Em setembro eu assisti os dois filmes "A Menina que Matou os Pais" e "O Menino Que Matou os Meus Pais" e gostei bastante de ambos os filmes ♥. Claro que na minha opinião poderia ter desenvolvido um pouco melhor após a morte dos pais, até chegarem a eles como assassinos, mas tudo bem, achei bem ok.
    Eu já vi esse filme Loucas Para Casar e não sabia da continuação de "Um Lugar Silencioso".
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
  9. Amei os assistidos. Cruel Summer me fez muito de otária e eu já quero uma segunda temporada. Estou viciada em Os Originais que tem na Amazon Prime.
    Loucas para casar também foi um filme que me pegou de surpresa, eu achava que seria algo bobinho, mas me fez pensar muito.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    desses filmes eu não assisti nenhum, mas das duas séries que comentou no final eu assisti Cruel Summer e gostei da série. Estou enrolando para assistir A(o) Menina(o) que Matou (Meus) os Pai.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Menina eu tô sem internet em casa desde segunda-feira também, péssimo!! :(
    Meus planos para o feriado deram todos errados por falta de internet, foda...
    Ahhhh eu quero muitooo assistir Um Lugar Silencioso - Parte II e A(o) Menina(o) que Matou (Meus) os Pais!!
    Quando voltar a internet vou ver se baixo porque não tenho Amazon nem Paramount+ :/

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Um lugar silencioso é o que eu mais quero ver da sua lista.
    A menina que matou os pais assisti ambas versões, bem legal como mostraram acho que ficou bom do jeito q mostraram. Cruel Summer eu vi e gostei tbm!
    Esse mês andei vendo mais Netflix.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  13. Eu vi esse primeiro filme citado no cinema e me surpreendi bastante.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Oi Leslie.
    Espero que o seu wi-fi volte logo. Com leis tão fracas, os ladrões fazem a festa. Aqui também roubam os fios e também já fiquei sem internet por causa disso. Onde eu moro tinha problema com o abastecimento de água. Então a prefeitura fez um investimento e abriu mais um poço de água. Alguns dias depois, roubaram os fios e ficamos sem água de novo. Ainda bem que agora está tudo resolvido.
    Eu assistiria o filme loucas pra casar porque gosto de comédias e de dar risadas.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! Gostei de ver os filmes assistidos.
    Eu assisti as duas versões do filme com a Carla Diaz, achei interessante ver os dois lados da história, lógico que nada justifica a atrocidade mas, achei interessante, os outros filmes eu não conhecia mas, vou pesquisar.
    Beijos.





    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Leslie,

    Desses eu já assisti Um Lugar Silencioso parte II
    Gostei bastante do filme, e quando vi o trailer pensei que fosse um terror, depois é que vi que não era.

    KAROLINI BARBARA (BLOG)
    @karolinibarbara_

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo