25 abril 2022

O que é o conceito/estilo Wellness?




decoração estilo wellness

VisionPics | Pixabay
Estamos em transição para um momento pós-pandêmico, ou seja, a sociedade hoje tenta recuperar o seu "normal", estamos em busca de retomar nosso cotidiano, mas há coisas que o isolamento nos proporcionou que não vamos abandonar, e uma delas, é o conceito de conforto.

Muitas empresas continuam recomendando o home office, pois isso diminui os gastos com escritório e ela pode continuar funcionando perfeitamente de modo remoto, e com isso, a pandemia nos ensinou que nossa casa não deve ser apenas um lugar de recolhimento após um dia cansativo de trabalho, mas sim um lar aconchegante e acolhedor, e essa é a definição do wellness, um estilo que resgata a simplicidade da vida, onde é possível usufruir de momentos de bem-estar com elementos descomplicados.

estilo wellness

Além de ser um estilo de vida, o conceito wellness também influencia tendências de decoração. O genuflexório por exemplo, é um móvel clássico que com o passar dos anos foi sendo esquecido, mas para pessoas religiosas, ter um pequeno apoio para os joelhos a fim de orar, é um conforto essencial.

O uso de plantas como adorno também traz sensação de tranquilidade e bem-estar, afinal, quem não gosta de ter contato com a natureza não é mesmo? Além disso, as plantas trazem grandes benefícios, como reduzir o estresse e a ansiedade, e umidificar e purificar o ar do ambiente em que se encontram.

wellness plantas

A decoração wellness tem como objetivo proporcionar relaxamento e satisfação por meio de estímulos positivos, e essas inspirações são bastante relativas. Por exemplo, eu coloquei uma rede na área aberta do meu quintal, por que amo tomar sol deitada nela enquanto leio um livro, já meu marido prefere o conforto de uma poltrona retrô dentro de casa. Se você costuma meditar, pode ser uma boa ideia investir em um tapete de yoga, incenso, velas ou até uma lanterna marroquina, que passa toda essa vibe de paz e amor, aconchego e acolhimento. 

Apesar de o estilo wellness trazer uma base de elementos prontos, o conceito desse estilo de vida e decoração deve se adaptar individualmente. Pergunte-se: "o que me faz feliz?", e assim vai conseguir encontrar a definição perfeita de wellness para você.

11 comentários:

  1. Não sabia que levava esse nome. Adoro ambientes que priorizam conforto e satisfação.
    Achei linda a última decoração.
    Leslie, te indiquei para um job de uma marca, viu? Vc tá sumida, espero q esteja bem <3.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leslie.
    Gostei muito dessa postagem e a achei bem leve, um texto bem leve, gostoso de ser lido. Altamente explicativo também. Gostei pricipalmente das partes em que fala sobre o genuflexório e da rede que instalou no quintal da sua casa para tomar banho de Sol enquanto lê um livro. Eu, particularmente, adoro tomar banhos de Sol, principalmente de manhãzinha, ao acordar, mas faz muitos anos que não tomo Sol pela manhã; tenho tomado à tardinha, já perto do Sol se pôr, o que é muito bom e saudável também. 🙂

    Você gostaria de conhecer o meu novo blog de dicas de leitura?
    https://dicasdeleituradagleize.blogspot.com/

    Um beijinho. 😘💕
    ~Cartas da Gleize. 💌💐

    ResponderExcluir
  3. Seu post ficou muito bem feito, parabéns! Eu nunca havia ouvido o termo, adorei conhecer.

    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Leslie,
    Não conhecia esse conceito wellness. Penso que a nossa casa deve ser um ambiente confortável e acolhedor, ainda mais agora pós pandemia, aprendemos a valorizar ainda mais o nosso cantinho.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leslie. Tudo bem?
    Esse estilo realmente é muito interessante e acredito que seja um conceito a se aplicar na vida mesmo, porque o conforto deve se colocar como uma peça chave. Gostei muito de saber mais sobre ele.

    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  6. Eu amo plantinhas no ambiente, mas a maioria que eu tenho fica somente no externo por crescerem melhor. Morro de vontade de colocar essas poltronas confortáveis na sala. Fica tudo!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Oi Leslie,
    Realmente as coisas estão mudando, eu nem sabia que já estavam criando termos novos para essa nova fase pós-pandemia ... Muito interessante saber. Com certeza essa ampliação de trabalho em home office vai trazer mais qualidade de vida para as pessoas ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que interessante! Eu não conhecia esse estilo Wellness. Me lembrou muito do Hygge. Vou pesquisar mais sobre o assunto, porque eu gosto do conceito de ter um cantinho confortável hehe

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amei saber que você concorda que o nosso lar é mais que só um lugar para chegar em casa e descansar, nossa casa é um refúgio.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Leslie já tinha tentado comentar aqui mas acredito que não tenha ido.

    Eu amo a história desse conceito de que a nossa casa é nosso refúgio e não apenas um lugar para descansar.

    ResponderExcluir
  11. Oi Leslie, eu não conhecia esse conceito, mas achei bastante interessante. No meu caso, uma casa confortável tem que ter livros (meio óbvio, eu sei, haha) perto de mim e plantas. Acho que me deixam mais em contato com o que gosto, conhecimento e natureza.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo