09 maio 2022

Sobre Ser Mãe





Definir a palavra "mãe" é como explicar o significado de "amor", você pensa, e pensa muito, mas não chega à nenhuma conclusão satisfatória, por que em palavras a gente não consegue explanar a imensidão que é ser mãe e mais ainda, o que é sentir amor.

Hoje, grávida de 28 semanas (sete meses) do meu pequeno Ravi, é que eu consigo sentir de forma absoluta o sentido de ser mãe. É incrível como a gente consegue amar alguém desde o ventre, fazemos de tudo por aquele que nem conhecemos fisicamente, mas já sabemos suas manias e aprendemos seus hábitos.

Porém, esse grande amor não significa que tudo é tranquilo e perfeito, ao contrário, é o próprio amor que nos faz aguentar o título nada fácil de ser mãe. O Ravi nem nasceu e eu já tenho dormido muito menos do que dormia antes, e sinto que nunca mais vou dormir de forma plena outra vez. Mal vejo a hora de vestir novamente as roupas que me servia antes, jeans de moda feminina por exemplo, é algo impossível pra mim no momento, mas sei que tudo deve ser no seu devido tempo. Desde que me descobri grávida, minha prioridade é o Ravi, compro coisas pra ele, faço tudo por ele, vou em consultas e exames opcionais que nem são pra mim, mas eu compareço por que é um cuidado a mais com meu bebê.

O que dizer dos enjoos, câimbras, e aquela azia que queima do estômago à garganta? 

Eu vou nos exames de ultrassons com uma dor terrível nas costas, tenho grande falta de ar quando deito de barriga pra cima e sinto aquele gel gelado na barriga, mas a partir da primeira imagem borrada na tela eu já esqueço de tudo e me derreto por essa criança.

Tem coisas sobre ser mãe que eu morro de medo, e isso me causa crises de ansiedade. Mas o pior sentimento é depois da crise, quando eu converso com o Ravi e peço desculpas. Porque sim, eu me sinto extremamente culpada por estar estressada e pensar no tipo de coisa que penso quando estou em momentos de surto.

Nunca quero dizer que não fiz o meu máximo pelo meu filho, e acredito que isso seja ser mãe, cuidar, afagar, proteger e claro, amar.

18 comentários:

  1. Que amor de texto! O Ravi tem muita sorte de ter pais maravilhosos. As titias virtuais amam!! Doida pra ver o quartinho pronto e a carinha dele.

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Leslie, tudo bem?
    Parabéns pelo seu primeiro Dia das Mães com o Ravi no forninho!
    Não pretendo ser mãe, mas cada vez tenho mais "consciência de classe", digamos assim, em relação a tudo que vocês precisam vivenciar pra criar um ser humaninho. Então super entendo seus momentos de confusão, deve ser um mar de emoções e hormônios muito louco. Mas o que importa é que você está feliz e vai dar o seu melhor por ele, né! ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Todas as mães têm essas mesmas dúvidas, você está a chegar a um mundo novo e ninguém, por muito que lhe conte, pode transmitir todas as emoções que terão que ser vividas por si. Mas acredite que todas nós já passámos por isso, de uma forma ou de outra.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  4. Uau, Leslie 7 meses? Passou voando. Lembro quando você disse que estava grávida.
    Torço para que seja uma gestação mágica, cheia de surpresas, alegrias e felicidade ao lado do seu marido e Ravi.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  5. Ser mãe é sempre a tarefa mais difícil. Ficar se questionando se tomou as decisões certas, o que poderia mudar, o que mais pode fazer pra tornar a experiência de vida da criança mais feliz e significativa. Infelizmente não existe um manual, mas com certeza tudo vale a pena.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie, que texto lindo! É tão gostoso ler algo assim que já me sinto transbordar de amor. Parabéns pelo seu dia <3, que o Ravi venha com muita saúde.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Que texto mais lindo!! Deve ser mágico ver a criança crescendo, se desenvolvendo, mesmo com todos os incômodos ocasionados pela gravidez né?
    Que Ravi venha com muita saúde ♥

    Beijos
    http://www.entrelivrosepersonagens.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Leslie.
    Amor de mãe é imensurável e eu tenho certeza de que Ravi terá muito orgulho da mãe dele.
    big beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie ! Nossa que legal, tô muito feliz por você, meus parabéns, e que esse bebê nasça com muuuita saúde !

    Realmente deve ser bem doido ser mãe, você amar um ser que ainda não conhece, sou doida para experimentar essa sensação.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  10. Tem aquela frase que "nasce uma mãe, nasce uma culpa" e agora entendo bem depois de acompanhar algumas gravidez. Não sei como é esse sentimento de amor, acho que são coisas que só se sentem, mas eu imagino que seja algo único e mágico ♥.
    Estou torcendo muito por vocês e feliz pela sua nova fase, a sua felicidade. Sei que não está sendo uma gravidez fácil, mas sempre te vejo dando o melhor de si pra tudo. Sem dúvidas que vai ser uma ótima mãe.
    E menina, estou loooouca para ver o seu ensaio *-*.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me siga no Pinterest

    ResponderExcluir
  11. Tão lindo amiga.
    Um sentimento único como até minha mãe fala, inexplicável.
    Eu desejo muita saúde pra ele.
    Achei linda a foto do início do post.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Leslie.
    Estou torcendo para que tudo dê certo e que o Ravi chegue com muita saúde. Ele vai se orgulhar muito da mãe incrível que ele tem.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  13. Que bonito você compartilhar seus sentimentos em relação a maternidade por aqui. Eu nem sei o que dizer porque ainda não vivi essa experiência, mas imagino que seja um amor incondicional. Espero que dê tudo certo nessa sua jornada e pode ter certeza que você já é uma mãe maravilhosa.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, tudo bom? Ah sim! Ser mãe é uma benção, mais também é assustador, todas as dúvidas, palpites tantas outras coisas que vamos descobrindo ao longo do caminho, sempre estamos aprendendo, e assim também ensinando, aprendemos a defender a crua, e com eles aprendemos a observar os nossos defeitos e tentar concerta-los, dos medos, das inseguranças e de todo o amor que temos por eles, tudo isso nos torna ainda mais felizes, tristes e confusas, mas a vida de mãe não é fácil . Mas estamos prontas para isso, pois as crianças nos mudam desde a barriga. Grande abraço querida, tudo de bom pra vocês.

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Leslie,
    Tenho certeza que seu filho será muito amado e abençoado por ter você, o amor de sua postagem é palpável. Desejo toda felicidade e saúde para vocês!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá Leslie, que amor de texto, menina! S2 Eu não sou mãe, mas acredito que "mãe" é realmente uma palavra bem difícil de definir. Mas espero que tudo corra bem nesses últimos meses da gravidez. Tenho certeza de que será uma mãe incrível e o Ravi será uma criança muito feliz. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que texto lindo, eu amei o seu texto.
    Cheio de amor e emoção.
    Beijos e com certeza já é uma ótima mãe.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Leslie,
    Vc está uma grávida linda <3 Amo ver seus storys e acompanho direto suas compras para o Ravi. Creio que vc será uma mãe incrível. Eu sei que nem tudo parece perfeito, mas a vida é assim mesmo, e eu sei que vc vai continuar tirando o melhor de tudo e seu filho vai ver o tanto que vc ama ele ^^
    Vou continuar te acompanhando lá pelo IG diariamente, estou esperando ver vc postar "Nasceu!"
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo