09 junho 2022

Eletrodomésticos e Eletroportáteis Indispensáveis na Cozinha




Eletrodomésticos e Eletroportáteis Indispensáveis

O sonho de ter seu próprio espaço e sair da casa dos pais ás vezes pode ser bastante fantasioso.  Você vai curtir o silêncio, assim como pode ser também, que você se sinta um pouco só e com saudade da comida da sua mãe. Por isso, é importante que se mantenha os pés no chão, não se iluda, saiba que ao ir morar sozinho (ou com alguém), você terá maiores responsabilidades e muitas tarefas que envolvem sua própria casa, e alguns eletrodomésticos e eletroportáteis são essenciais para essa nova jornada.

Eletrodomésticos e Eletroportáteis Para Começar a Montar Sua Casa


É comum que a nossa casa pareça vazia logo que decidimos morar fora do ninho em que nascemos, mas com o tempo você percebe como alguns itens podem acabar fazendo muita falta. Por exemplo, é possível dormir em um colchão no chão, mas é quase impossível preparar uma refeição sem ter pelo menos um micro-ondas.

morando sozinha

E já começamos nossa lista de eletros indispensáveis por ele, o micro-ondas, pois com um modelo desse em casa você consegue desde fazer um simples macarrão instantâneo, até um bolinho de caneca suculento. Mas, caso prefira assar bolos maiores e alguns pratos mais elaborados, pesquise pelo melhor forno elétrico, pois esse eletro é uma boa opção. Quando me casei, ganhei um cooktop, então ao invés de comprar fogão com forno acoplado, acabei investindo em um forninho com isolamento térmico, e a grande vantagem é que ele consome 25% a menos de energia e eu ainda economizo com o gás.

fornos elétricos

E a não ser que queira conservar carnes com sal grosso, é legal ter uma geladeira. Atualmente existem diversos modelos no mercado, mas não precisa começar tendo uma transformer na cozinha, invista em uma geladeira simples, mas com baixo consumo de energia. Aliás, depois que sair da casa dos seus pais, você vai se acostumar com a ideia de que todo esforço para abaixar o valor da conta de luz é válido.

Em relação a eletroportáteis, tudo depende do seu estilo de vida. Para triturar ou misturar, um liquidificador potente dá conta, com ele você consegue por exemplo, bater massas, e evita a compra de uma batedeira. Mas, se você costuma preparar coisas ainda mais simples, aposte no melhor mixer, pois além de ser mais prático, ele faz basicamente o mesmo que um liquidificador, porém, em menor escala.

Com o tempo você vai descobrindo o que realmente necessita e consegue adaptar os eletros ao tamanho da sua cozinha, já que alguns ambientes são bem pequenos e acabam não comportando alguns itens. Você vai perceber o que deve ou não comprar de acordo com a sua rotina, mas independente disso, a dica é: sempre se atente à qualidade do produto, e para isso existem sites especializados e boas resenhas internet à fora.

14 comentários:

  1. Oi Leslie, tudo bem?
    Nossa, quando saí de casa meu namorado e eu só tínhamos a cama box e um guarda-roupa pequeno. Foi tenso hahaha!
    É muito custo envolvido em mobiliar uma casa do zero mesmo, e nosso foco prioritário foram justamente os eletros. Compramos fogão, geladeira e micro-ondas, e vivemos com eles um tempão. O rack da TV e a mesa de jantar eram caixas da mudança hahaha! Mas sem os eletros não dá pra ficar.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Realmente esses são alguns dos eletrodomésticos fundamentais numa cozinha!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Oie ! É verdade o que você disse, sobre parecer vazia assim que saímos do ninho hahaha.
    Na minha opinião os eletrodomésticos de extrema necessidade assim que vai morar sozinho é geladeira e fogão, o restante a gente vai adquirindo depois, e um item que até hoje não senti tanta necessidade foi o microondas.

    Pretendo adquirir em breve um mixer, estou de olho.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  4. Oi Leslie, eu ainda não moro sozinha, mas sempre tive essa vontade e espero ainda conseguir. Mas sim, além de se atentar aos eletrodomésticos, a qualidade deles importa bastante. Eu já percebo isso, pois quem faz tudo aqui em casa sou eu, desde a administração do dinheiro da casa, compras de qualquer coisa, então vale a pena fazer uma boa pesquisa de preço e das marcas, para não ficar na mão depois. Achei interessante a ideia do forninho, por ser mais econômico.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas.
    Eu gosto de ter liquidificador, mas confesso que se eu tivesse um mixer ajudaria muito mais, acho bem prático uma coisa para se ter a mão.
    Outra coisa que eu não abriria a mão na cozinha é uma air fryer, a minha aqui deu ruim pq tudo enferruja, moro perto do mar então tudo com o tempo estraga e o ferro de dentro oxidou. Tô sofrendo pra fazer batata "frita" no forno e gastando gás chorando. kkk
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Leslie!
    Nossa, viver sem liquidificador e forno não dá mesmooooooo!
    TUDO aqui a gente faz no forno. TUDO mesmo, zero fritura, nem a air fryer é usada tanto quanto o forno!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Acho os eletroportáteis um negócio traiçoeiro, pois aparece algum novo no mercado e eu fico querendo, como por exemplo os mixers, que já vi várias dicas para usar eles (o que me fica querendo fazer comprar), mas sei que o que faço o liquidificador dá conta!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    legal a postagem, infelizmente ainda moro na casa dos meus pais, mas esses eletrodoméstico fazem a diferença, o microondas de casa quebrou e ficar sem ele fez gastar mais gás de cozinha, fora que nesse frio quando eu chego em casa no almoço a comida já ta fria ai sem ele não tem nem como esquentar, ainda bem que já vai pegar ele no concerto, o liquidificador por aqui é bastante usado.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leslie!
    Estou doida pra ir morar sozinha, então essas listas me ajudam muito. :)
    Adorei o post!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  10. Gostei da postagem, temos forno elétrico mas ando querendo um microondas.
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Com essa modernidade que a sociedade vem passando. Eu sou suspeita de não ter esses eletroportateis, até porque são indispensáveis e resolve boa parte de nossa vida. Ainda não tenho um mixer, mas quero muito investir, acho bem útil e vai servir bem para o que eu quero usar.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não vejo a hora de ter meu cantinho e poder começar a pensar no que precisa comprar e tudo mais!
    Adorei as dicas, sem dúvidas tem coisas que são indispensáveis hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Leslie.
    Eu aprecio tanto essas utilidades que eu gosto de chamar de 'utilidades de última geração'! Embora muitas já sejam criações/invenções antigas, de mais de 50 anos, como o liquidificador, por exemplo. Apesar de algumas delas eu ter um certo medinho de mexer e usar, como o ferro de passar roupas (aqui já falando dos utensílios domésticos além dos da cozinha, em geral), o liquidificador e a panela de pressão - esses dois últimos, superbarulhentos por sinal! 😕
    Obrigada pelas dicas. Supervaliosas. Eu adorei! 😍
    Um beijo. 💋💐

    cartasdagleize.blogspot.com
    dicasdeleituradagleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Leslie.
    Eu não me imagino viver sem meu micro-ondas hehe. É o que eu mais uso aqui em casa.

    Prefácio

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo