12 março 2024

Agendas e Planners 2024




planner macchiato

Planner Macchiato ♥
O ano de 2024 já começou e uma das suas metas é ser uma pessoa mais organizada com datas e horários? Uma forma de manter esse planejamento é investindo em uma agenda ou planner. Há também a opção de se organizar com aplicativos e programas datados, mas se você, assim como eu, prefere fazer tudo de forma manual e escrita, esse post vai te ajudar a escolher o melhor apoio analógico para planejamento e anotações. Lembrando que estamos em março, mas nunca é tarde para começar a colocar seus objetivos em prática.

Agenda 2024 Fer Almeida

Agenda 2024 Fer Almeida - Confie + bolsa preta

Agendas


As agendas são um clássico, geralmente a primeira escolha de quem tem sempre muito o que fazer. A característica que mais se destaca nas agendas é o espaço para anotações, pois cada página contém um dia para marcar compromissos, horários e checklists. É comum também que a agenda traga informações importantes sobre o dono, calendários e uma pequena área para anotar números de telefone.
Agenda 2024

Agenda Office Class - Foroni | Agenda Hello! Dac | Agenda permanente costurada Tilibra
Confesso que quando era mais nova eu utilizava minhas agendas também como diários, preenchia as páginas vazias com desenhos, poemas e citações, além de colar nelas ingressos de cinema, tickets de estacionamento, folhetos e até pôsteres pequenos de atores que eu gostava na época. Ainda guardo com carinho algumas agendas antigas que me lembram de dias especiais.

Planners 2024


Os planners são mais enxutos no que se diz respeito aos dias, mas bastante completos com relação às páginas adjacentes. Existem planners semanais ou mensais que permitem uma visão geral do tempo em questão, e ao contrário das agendas com um dia por página, os planners trazem mais dias, porém, com um espaço menor para anotações. Além disso, alguns planners não são datados, ou seja, o usuário pode utilizar o planner durante qualquer ano e começar a preenche-lo quando quiser.
Planner 2024

Planner permanente Macchiato | Planner CÍCERO 2024 | Mini Planner Meg & Meg
Investir em um planner também pode ser uma ótima opção pra quem costuma fazer observações pessoais, como registro de hábitos, metas e anotações financeiras, já que de modo geral os planners oferecem páginas de diferentes tópicos.

Pra quem gosta de montar sua própria agenda e tem tempo hábil para isso, comece um Bullet Journal. O bullet journal, ou BuJo, é um sistema de organização totalmente personalizável e que você adapta às suas necessidades. Há alguns anos atrás esse método era uma grande tendência de planejamento e produtividade, e muitas pessoas aproveitavam seus dons como artista e faziam belas páginas em seus BuJos, mas percebeu-se que não era necessário decorações elaboradas para que ele cumprisse com o seu objetivo, ou seja, é possível montar um Bullet Journal de forma eficaz e que seja simples.

Ao decidir a melhor ferramenta para se organizar você deve levar em consideração seu estilo de vida e preferências, assim fica mais fácil de incluir um bom auxílio no gerenciamento do seu dia-a-dia.

2 comentários:

  1. Oi Leslie, eu já usei agenda, planner tentei fazer um bullet mas aí acabei voltando para o planner porque achei mais fácil e eficaz para minha realidade atual.

    Eu amo me organizar e eu funciono melhor quando as ideias estão no papel.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo