10 julho 2024

Como Preparar a Sua Casa Para o Inverno?




dicas para o inverno

Pixabay @OleksandrPidvalnyi

Inverno Quentinho e Aconchegante com Dicas Simples


O inverno chegou oficialmente no Brasil, e enquanto algumas regiões do país quase não sentem a mudança de estação, há outras que sofrem bastante com a diminuição drástica de temperatura, e se no começo do ano eu estava aqui escrevendo sobre o calor insano que insistia em nos assar, com esse post eu trago dicas simples pra curtir o inverno e manter-se aquecido por preparar a sua casa para o frio.

Apesar de nas regiões serranas e no sul do Brasil o frio ser mais intenso, não é comum que as casas tenham lareiras, mas sim fogões a lenha, que além de ajudar a esquentar o ambiente, também diminui o uso do gás de cozinha e auxilia na preparação de refeições deliciosas, ou seja, se você tiver espaço, tenha um inverno típico por investir em um fogão a lenha.

Pensando diretamente na decoração, cortinas de tecido grosso e mais pesado como o veludo, tendem a bloquear o frio e preservar a temperatura dentro de casa, ou você pode utilizar tecidos que são conhecidos por serem isolantes térmicos, a seda por exemplo, tem um toque frio mesmo em dias quentes, e mantém a temperatura com o clima invernal. Tapetes também são muito bem vindos nessa época do ano, mas com o aumento da umidade no ar e o risco de doenças respiratórias, é importante optar por um tapete com tramas lisas pra evitar concentração de ácaros e poeira.

Sala decoração aconchegante

Fonte: Westwing
Com o frio também chega a vontade e necessidade de renovar as roupas de cama não é mesmo? Junto de novos cobertores coloque no seu carrinho de compras mantas e almofadas para o sofá, pois são artigos decorativos que deixam o cômodo mais aconchegante e acolhedor. Além disso, decorações de estilo nórdico e rústico são a cara do inverno.

Cores escuras e fechadas diminuem as proporções do ambiente, dando a sensação de aconchego, mas caso não queira mudar as cores das paredes da sua casa, pode talvez aplicar um papel de parede com tons mais quentes e sóbrios ou colocar à vista artigos decorativos que passem essa percepção de calor e conforto.

Com dicas simples é possível tornar seu inverno muito mais acolhedor e agradável, e como nós geralmente ficamos muito mais tempo em casa durante a estação, é importante deixa-la confortável e quentinha, mas não se esqueça de abrir as janelas para manter seu lar arejado e livre de mofo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo