31 dezembro 2013

Resenha: Livro "O Lado Bom da Vida"





Um amigo sempre me motivava a assistir o filme "O Lado Bom da Vida", mas eu sempre começava a assistir e desistia, arranjava algo mais interessante pra fazer. Mês passado fui passear numa livraria com a minha irmã, ela ama esse tipo de passeio, tanto que comprou oito livros pra ela, e eu escolhi "O Lado Bom da Vida", eu sempre prefiro ler antes de ver o filme, e como eu já tinha protelado várias vezes em assistir a trama, achei legal ler o livro antes.
Não é necessário que eu conte pra vocês como o livro foi parar em minhas mãos, mas ás vezes os livros acabam tendo uma história com a gente, e foi o que aconteceu comigo, tanto que terminei de ler e estou sentindo aquele vazio do tipo "o que eu vou fazer agora?". Mas enfim, vamos a resenha.

Pat Peoples é um ex professor de história que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, ele acha que passou apenas alguns meses no que ele chama de "lugar ruim"e ele não se lembra do que o fez ir para lá, mas se lembra que sua esposa Nikki, quis que ficassem um "tempo separados". Pat está determinado a reorganizar a sua vida e reconquistar a sua ex-mulher, prevendo que logo acabe o "tempo separados". mesmo que seus pensamentos ainda não estejam organizados na sua mente e ainda que tenha perdido a memória, Pat sempre busca o melhor, é otimista mesmo quando o filme da sua vida parece não ter um final satisfatório.



Sinceramente, quando o filme foi lançado eu não apostava nenhuma ficha de que me interessaria por ele, a única coisa que me empolgou foi o fato de que quem canta a música tema do filme "Silver Lining" é a Jessie J. (pra quem não sabe sou fã dela), e realmente, não achei o filme tão legal, além dele não ser fiel ao livro, e é de praxe eu achar o livro sempre mil vezes melhor que o filme.
Pode ser falta do que fazer ou pelo simples fato de que a história do livro realmente me prendeu, mas eu li ele em cinco dias. Algumas partes me entediavam um pouco, como por exemplo quando se falava em jogos de futebol, afinal, eu não entendo nada disso. Mas no geral, o livro não é um romance melancólico e muito menos clichê, o leitor vai descobrindo coisas junto com o protagonista, não há um ar de mistério até descobrirmos que realmente havia um mistério.


Eu gostei muito do livro, na verdade até hoje, foi o único em que eu terminei de ler e logo depois me deu vontade de começar a ler tudo de novo, foi ótimo ter terminado o ano lendo esse livro. Me identifiquei com Pat, consegui entender seu modo de pensar e acabei o livro tendo uma nova concepção sobre o que é o lado bom da vida. Sabe quando você pede algo a Deus e ele te responde mas não é da forma como você esperava?! Então, nem sempre o lado bom da sua vida é aquele que você pensa ser ou quer que seja, as vezes pode ser outra coisa da qual você nem se deu conta ainda.

Alguns Quotes para ficarem curiosos:

   "Fecho os olhos, murmuro uma única nota e conto silenciosamente até dez, esvaziando a minha mente"
   "Só tenho amor por você."
   "Sempre haverá uma parte de mim que será detestável. Mas eu gosto disso."
   "Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e lembro de continuar tentando."
   "A vida não é um filme de censura livre para fazer com que a pessoa se sinta bem. Muitas vezes a vida real acaba mal (...) E a literatura tenta documentar essa realidade, mostrando-nos que ainda é possível suportá-la com nobreza."
   "... Tifanny poderia realmente chegar perto de entender como eu me sinto depois de ter perdido Nikki para sempre. Lembro que o "tempo separados" finalmente acabou, e que, embora Nikki tenha ido embora para sempre, eu ainda tenho uma mulher em meus braços que sofreu muito e precisa desesperadamente acreditar que é linda outra vez."

Nada melhor que terminar o ano dessa forma, pensando positivo e ter terminado de ler um livro tão especial e que me inspirou muito, não só o próximo ano, mas que todos os ciclos de nossas vidas sejam ótimos, que possamos aprender com nossos erros, chorar de tristeza ou felicidade mas acima de tudo sorrir sempre, que nunca nos esqueçamos de abraçar e agradecer quando for abraçado. E se nada der certo, eu vou vender Jequiti, bora ver o lado bom da vida e corta pra 2014, que venham os fogos! tsu tsu vamô vê!!! Bjos e até o ano que vem. xoxo.

24 comentários:

  1. adoreiiii n li, mas parece ser otimo heim
    Feliz 2014 ;)

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! Ganhei esse livro de Natal e pretendo lê-lo em breve, parece bom!

    http://diamantesdeumagarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas parece mesmo ser bom..
    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ler o livro de curiosidade, agora quero mais ainda! rs

    Feliz Ano Novo!
    beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler esse livro, ano que vem vou juntar dinheiro para comprar hehe'

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uma vez me indicara ler esse livro e com essa resenha deu vontade de ler mesmo.
    Seguindo aqui, poderia retribuir? Sou nova por aqui.

    Beijos
    Blog - Página - Instagram



    ResponderExcluir
  7. Ouvi muito falar desse livro, parece ser muito bom né? Amei o post!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha.

    Feliz 2014, que esse ano seja repleto de felicidade e esperança!
    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo fala sobre esse livro! Já esta na minha listinha de 2014 hahah Beijos!
    http://elaquerousar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sou louca para ler este livro. Parece ser muito bom. Todo mundo fala super bem sobre ele!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  11. Feliz 2014!!!!
    Que Deus nos abençoe e encha os nossos próximos dias de PAZ.
    Até os muitos posts de 2014, obrigada pela companhia, fez toda a diferença.

    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  12. Esse livro está na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li, mais parece ser perfeito <3

    tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br
    Instagram.com: @samaralima_03

    Big beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, nunca li esse livro, mais já assisti o filme é muito bom!

    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nunca li, mas minha amiga disse que é muito bom!
    ótima resenha.
    Beijos.
    http://chersweett.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu marquei este livros nessas revistas Avon Casa, e não veio :( fiquei triste.
    Estou louca pelo livro.
    Feliz 2014 ♥
    Beijos.

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Fiquei afim de ler esse livro, nunca assisti o filme, o legal da vida é sempre pensarmos pelo lado positivo mesmo, As vezes pensamos que algo é bom pra nossa vida mas Deus vai lá e prepara algo melhor ainda!
    http://pinkepaete.blogspot.com
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  18. Eu só assisti ao filme que inclusive estava nos cinemas, e a sala de cinema tava praticamente vazia (deve ser porque eu fui em uma segunda feira, haha) e eu adorei o filme. E por todas as resenhas que eu li do livro (incluindo essa sua), me fez querer mais ainda ler o livro e ficar mais por dentro. HAHAHAHAHAHA "e se nada der certo vou vender Jequiti" HAHAHAHAHAHA. Feliz ano novo!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ah, e sobre o filme "A menina do fim da rua": Eu também fiquei curiosa pra saber disso, mas no livro termina do mesmo jeito que o filme. Termina escrito tipo isso "enquanto Frank Hallet acariciava seus cabelos, a garota continuava imóvel o observando".

    ResponderExcluir
  20. Apenas assisti ao filme e achei lindo <3
    Pode deixar um comentário nesse post meu?
    http://infinitasvaidades.blogspot.com.br/2013/12/resenha-nyx-10-color-eye-shadow-palette.html
    Estou te seguindo também, beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Eu já li o livro e muito bom!
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Concordo sobre o que falou do filme, achei que ficou um pouco nada haver. Mas o livro é ótimo, já li umas 10 vezes a história é tão linda que sem vc perceber lê o livro em um dia só! kkkkkkk
    Estou seguindo aqui tbm, obrigado pela visita. E amei o seu blog.
    Beijos <3

    ResponderExcluir

  23. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso ... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  24. O filme eu estava totalmente satisfeito, agora eu quero ler o livro. A história eu achei muito bom, bem executar um script, engraçado e inteligente. Abotoaduras entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper me espanta, posso dizer que é um dos melhores filmes dramáticos Cooper. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo