11 agosto 2016

Livro - A Garota no Trem




Já faz algum tempo que terminei de ler este livro e acabei esquecendo de falar dele pra vocês, normal. Eu sempre esqueço de trazer resenhas e afins aqui para o blog, mas, antes tarde do que nunca não é mesmo?! Eu li o livro A Garota No Trem pelo celular, no aplicativo Wattpad. Se eu preferia o livro físico? Sim, com certeza, mas o Wattpad tem uma infinidade de livros, fanfics e eu acho ele tão organizadinho que pensei que não valia a pena esperar para ler no livro em mãos se eu já tinha ele em formato digital (e de graça). Pois bem, eu nunca tive interesse em ler o livro antes de ver a adaptação no cinema, e A Garota no Trem tem estréia de filme prevista aqui no Brasil para Novembro desse ano, não vou nem colocar o trailer aqui no post para não misturarmos as coisas. Ok? Ok. Vamos falar apenas do livro por enquanto, até por que o filme ainda nem saiu e temos apenas o trailer como gostinho do que veremos nas telonas.

Esse thriller psicológico conta sobre Rachel, uma mulher que todas as manhãs pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. Em determinado trecho da viajem, o trem para no sinal vermelho, e da janela Rachel observa diariamente um casal que mora na casa de número 15. Ela descreve e imagina a perfeita vida daquele casal, coloca nomes neles, Jess e Jason. Até que em mais um belo dia de viajem ela testemunha uma cena chocante da janela do trem. E poucos dias depois ela descobre que o casal que ela tanto observara está em apuros, a mulher, que ela chamava de Jess, na verdade é Megan e está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela conta à polícia a cena que viu enquanto estava no trem, e mais, Rachel não se lembra de nada do que fez na noite do desaparecimento de Megan. Mas por que ela não se lembra? Aí vocês terão que ler o livro pra saber MUHAHAHAHA. Não dou spoilers, mas em compensação os deixo curiosos.
A personagem principal é a Rachel, mas o livro também tem capítulos com narrações de Megan e Anna. Pois então, Anna é a atual mulher do ex marido de Rachel, e essa por sua vez, depois da separação simplesmente não consegue seguir em frente e tomar as rédias de sua própria vida, talvez por isso seja tão fácil pra ela olhar pela janela do trem todos os dias e imaginar a vida perfeita do casal da casa número 15.

O livro não é de jeito nenhum monótono, cada capítulo me causava ainda mais entusiasmo para ler o próximo. Em alguns momentos eu tinha raiva da Rachel e em outros eu queria acolhe-la em lhe dar um abraço de amiga. Em compensação, desde o começo do livro até o fim eu não consegui gostar de Megan, nem de Anna e menos ainda do ex marido de Rachel, Tom. Pra mim esse povo todo estava de complô. 

Vi algumas resenhas sobre o livro e alguns leitores disseram que o livro foi previsível, mas sinceramente, comigo não foi assim, durante a leitura eu criei várias teorias sobre o desaparecimento de Megan e a falta de memória da Rachel, porém, pra mim as coisas só começaram mesmo a se encaixar no último capítulo quando as cartas já estavam sendo colocadas na mesa e as máscaras caindo dos rostos. A autora do livro, Paula Hawkins, colocou algumas distrações no meio da história, o que me levou a colocar em minhas teorias pessoas que no fim não tinham nada a ver com a confusão. E podemos dizer que essa confusão é enorme! Se o leitor for desatento ele se perde dentro de uma bela bola de neve de informações falsas.

O livro já vendeu quatro milhões de exemplares e vem sendo comparado com o best seller Garota Exemplar, eu não concordo, mas isso não significa que um seja melhor que o outro. Em pequena comparação acredito que o tema principal e a abordagem de suspense e thriller psicológico de Garota Exemplar é bem diferente de A Garota no Trem. 

Eu gostei muito do livro e não me decepcionei com a leitura, na verdade achei a história muito boa. A gente acaba aprendendo com a Rachel que nem sempre a grama do vizinho é mais verde, nem tudo é perfeito do outro lado da janela.

Lembrando que esse livro estava na minha wishlist literária. Outro livro que estava na minha lista de desejos, mas esse eu comprei e tenho em mãos é O Livro do Bem 2. Já havia falado sobre o primeiro livro do bem aqui no blog e quero saber se vocês gostariam que eu comentasse sobre o número 2 também, me digam nos comentários, sabem que eu fico super feliz com o feedback de vocês tanto nos comentários quanto nas redes sociais, ele é importante pra manter o blog com qualidade sempre. Espero que tenham gostado da resenha do livro A Garota no Trem. Já leram? Querem assistir o filme? Me digam tudinho! Beijos de leite e até o próximo post.

Me acompanhe nas redes:
Instagram/Youtube/Facebook/Snap:APENASLEITE 

35 comentários:

  1. O filme vai ser lançado né, estou bem ansiosa

    ResponderExcluir
  2. Que indicação maravilhosa! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse livro! Meu favorito!
    http://deixeiflorescer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca nem ouvi falar desse livro, acredita?? Arrasou na resenha, e fiquei com muita vontade de ler o livro, ainda mais agora que estou voltando a ler com tudo haha

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei a indicação de livro, simplesmente perfeito fiquei louca para ler, amei amei amei assim como amo seu blog eu já seguia o blog a um tempão agora também curto a sua fã page ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho visto várias pessoas falando bem desse livro e fiquei super curiosa pra saber como a história se desenrola! Muito boa sua resenha!
    E fiquei feliz também em saber que vai virar filme e será com a Emily Blunt!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito bom esse livro. Beijos.

    www.bloggeucerqueira.com

    ResponderExcluir
  8. Le, que delícia de resenha! Já li algumas sobre o livro e cheguei a ver o trailer do filme, mas nada tinha carregado tantos detalhes perante os desenlaces da história e os pesos dos carismas e caráteres dos personagens. Como sempre, você trazendo detalhamentos deleitosos e que incitam curiosidade. Fiquei ansiosa para ler e analisar as possíveis entrelinhas reflexivas, porque isso conta muito mais do que o fato de ser 'previsível ou não'. O caminho vale mais que a faixa de chegada, não é? Um super beijo!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da resenha e fiquei bastante interessada nesse livro!!
    Beijos <3
    ❤ BLOG OCEANOS DE IDEIAS ❤

    ResponderExcluir
  10. OI LESLIE

    esse livro tá na minha listinha de prints no celular há um tempão (sim, quando eu encontro um livro que curto em algum blog/insta/canal eu saio dando print e acumulando no celular até comprá-lo HAHAH). Eu adoron esse gênero de leitura, que me faz criar teorias sobre o que tá acontecendo.

    Não sei se eu teria a sua paciência de ler no celular pelo wattpad (eu sou meio cegueta e sempre prefiro os livros físicos por causa disso), mas o que importa é ter tido a experiência de ler esse livro que parece linds *-*

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a indicação, já quero ler este livro agora! vc me deixou na curiosidade kkkk

    Bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha visto algumas pessoas falarem dele, mas não tinha prestado muita atenção - mas lembrava disso, de falarem que era previsível. Porém, tua resenha me deixou com vontade de ler. Obrigada pela indicação!!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da resenha, me deu até um interesse em ler esse livro.
    Eu adoro esse tipo de história que faz a gente ficar criando teorias pra saber como vai acabar.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu já li muitas pessoas falando bem do livro e você só me deixou com mais vontade ainda de ler! Como eu sou muito ruim para ler essas coisas em celular ou tablet, acabo deixando para depois, pois tenho que comprar e aí... Sempre tem algum lançamento que gosto mais e trago pra casa :(
    Quero tentar ler antes do lançamento do filme!!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu AMO esse livro!! Já li e adorei!! A história é viciante e o suspense que rola é muito legal de acompanhar!! Quero muito ver o filme!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  16. Eu preciso ler esse livro? Com certeza, sem dúvidas, absolutamente siiiim! E olha que eu nao costumo gostar muito de livros assim por piorar minha ansiedade hahahaha. Mas achei o máximo, super quero. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  17. Ei, adorei! Eu não conhecia o livro e nem sabia que ia ter filme, mas gostei bastante de saber um pouco sobre a história, acho q ue é o meu tipo de leitura sim. Não consigo ler muito se o livro não for físico, me dá bastante dor de cabeça ler no computador ou celular (leituras acadêmicas que me matam, é uma barra), mas fiquei com tanta vontade de ler esse.... gostei bastante da resenha, Leslie! E comenta sim sobre o Livro do Bem 2, eu gostei de ler sobre o 1 e também quero ler sobre o 2 xD

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  18. Parece um livro interessante, mas eu tô ansiosa pelo filme. Já tô com uma lista de leitura gigante!

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  19. Oi moca do nome mais lindo do mundo! :-) ja pirei de curiosidade para ler esse livro, e vai ter filme tambem?! UHUUUUU amei a reflexao que me faz lembrar um ditado popular que o povo diz muito la nos States: voce sempre acha a grama do vizinho mais verde, ate chegar mais perto e ver que la tambem tem coco de cachorro kkkkkkkk Beijos

    ResponderExcluir
  20. Sabe aquele livro que você sempre escuta falar, mas nunca soube do que realmente tratava? Fiquei bem curiosa e realmente parece que prende desde o 1º capítulo. Ah! Uma observação! Assim que eu comecei a ler esse post, pensei exatamente isso: nossa, esse livro lembra muito "A Garota Exemplar" hahaha. Não li esse livro, mas assisti ao filme e meu Deus! Que autora louca hahaha. Ai pelo filme, acho que eu ia ficar bem impressionada com o livro. Mas esse "A Garota no Trem" me deixou curiosa e acho que vou tirar mais lições valiosas do que ficar muito impressionada. Dica anotada e depois conto para você!! Adorei a resenha e o blog. Parabéns!! =) Ah! E super quero a resenha do Livro do Bem. ;-)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Leslie <3
    Acredita que eu tô pra ler esse livro há tempos e nunca leio? Depois da sua resenha, vou colocar ele no topo da minha lista, até porque vai sair filme e sou dessas que gosta de ler antes de assistir HAHAHAH.
    Olha, com Garota Exemplar a galera também falou que foi previsível, e eu não achei nadinha previsível, então, já que estão comparando bastante os dois, apesar de serem diferentes, acho que não vou conseguir desvendar esse mistério antes das últimas páginas, assim como você!
    Fiquei MUITO curiosa depois da sua resenha :3
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  22. Esse livro já está na minha wish!!! Todo mundo falando dele <3 E ah... essa história da grama do vizinho sempre ser melhor, realmente não passa de uma ilusão!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  23. Amei o livro e o visual do seu blog parabéns!!! To seguindo o blog se poder seguir de volta. Fico feliz:
    http://www.ocabeloemeuedai.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Confesso que o título do livro me deu um medinho básico, porque parece título de terror (kkk), mas a história em si me interessou MUITO! Caramba, você soube fazer um ótimo suspense nessa resenha, hein?! Talvez eu leia!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Ooi Leslie, tudo bem? Respondi a tag do vício lá no meu blog e te indiquei para responder haha beijos... Seu blog é lindo, parabéns!

    http://blogamigapirei.blogspot.com.br/2016/08/tag-do-vicio.html?m=1

    ResponderExcluir
  27. Já fiquei morrendo de curiosidade! hahahaha Vou dar um jeito de ler antes do filme sair nas telonas!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  28. Uau, quanto mistério!
    Amoooo ler livros, e esse vai entrar na wish list.
    Tenho uma amiga de trabalho que escreve fanfics.
    Adorei a dica!

    Beijinhos
    Blog da Polli

    ResponderExcluir
  29. Não sei se eu teria essa sua paciência de ler pela internet, mas esse é um dos livros que está na minha listinha faz um tempo. Lembro que tinha lido a resenha em algum lugar, só não lembro o lugar, mas sei que fiquei com muita vontade de ler, principalmente por ser algo estilo PLL, cheio de teorias até terminar de ler, sabe? Gostei!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  30. Amei a sua resenha, já li o livro e adorei, achei muito legal. Agora estou super ansiosa pelo filme!

    http://www.conversadecloset.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu sou louca para ter esse livro nas minhas mãos deste o lançamento dele, porem que agora sei que tem no Wattpad, vou agora colocar nos meus favoritos e ler, pois eu sou daquelas que gosto de ler livros antes de assistir suas adaptações nas telonas. Amei sua resenha, ela me deixou ainda mais curiosa para ler.

    Beijos!
    http://mficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Leslie! ( quantas forem as vezes que eu comentar, eu sempre terei de dizer o quanto eu amo o seu nome! :-) a sua resenha super aguçou minha curiosidade nesse livro, já está anotadinho para a minha próxima compra :-))) Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Li esse livro recentemente e gostei muito apesar de ter desvendado o mistério antes do fim :p
    Sabe que depois que eu li me peguei comparando com Garota exemplar? Mas de fato o enredo deles é bem diferente. Espero que a adaptação esteja à altura, se bem que não consigo imaginar essa atriz no papel da Rachel, pois muitas vezes ela é descrita não só por ela mas por outras pessoas como feia, gorda e tal. Espero não me decepcionar.

    Beijos,
    Kemmy|Duas leitoras

    ResponderExcluir
  34. Leslie eu estava na Bienal de Sp e fiquei muito curiosa de ler esse livro por causa dos cartazes na editora Record, e agora com a sua resenha fiquei com mais vontade ainda
    rsrsrs

    Beijos

    Blkog: Rainha Candace

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo